Total de visualizações de página

quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Jovens fazem mobilização em favor da liberdade religiosa

     Apesar de o Brasil possuir liberdade religiosa, essa realidade não atinge o mundo inteiro. Vários países possuem forte influência - até mesmo política - de uma só crença e suas leis proibem qualquer tipo diferente de religião e permitem a violência contra seus infratores. A campanha Free to Believe, da Portas Abertas, vem tentar, por meio de um abaixo-assinado, impedir a intolerância com o cristianismo. Em busca de assinaturas, o Underground, ministério de jovens da missão, realiza mobilização em São Paulo.
     Na manhã do último sábado, 23, alguns jovens se reuniram na frente do Museu de Arte de São Paulo (MASP) para recolher assinaturas em favor da liberdade religiosa  e para levar a conhecimento da população essa realidade, muitas vezes, escondida. No primeiro 'Flashmob' da campanha, com faixas, camisetas e mordaças, eles esperavam o sinal fechado e se colocavam na frente dos carros pedindo 'Sim à Liberdade Religiosa'.
     Turistas, moradores, pessoas de outros países e, até mesmo celebridades foram abordadas e deram sua contribuição. O diretor da Rede Globo Jorge Fernando foi um dos colaboradores da causa e deu sua assinatura.
     O abaixo-assinado se coloca contra a Resolução da Difamação Religiosa, que será apresentada pela Organização da Conferência Islâmica no final deste ano na Assembléia Geral das Nações Unidas. O documento permite ao governo impor posições religiosas e legaliza a perseguição.
     Mais informações e o abaixo-assinado on-line podem ser encontrados no hotsite da campanha www.portasabertas.org.br/freetobelieve .

Nenhum comentário:

Postar um comentário