Total de visualizações de página

quarta-feira, 13 de julho de 2011

Quando você achar que já sabe tudo, chegou a hora de começar a aprender tudo de novo (guiadiscipulado).
Tribunal de Justiça decreta ilegal a greve dos professores e determina retorno imediato ao trabalho
Tiragem
A Bíblia é o livro mais vendido do mundo, com uma tiragem estimada de 6 a 8 bilhões de exemplares. (Fonte: Revista IstoÉ).

Globo fecha transmissão do Troféu Promessas

A Rede Globo e GEO Eventos fecharam o contrato pelo qual a emissora irá transmitir em data a ser divulgada o Troféu Promessas, que vem sendo chamado por seus organizadores como “a maior premiação da música evangélica nacional”.
Segundo a assessoria de imprensa do evento, serão premiados os destaques da música gospel do ano de 2010 e 2011. O Troféu homenageará também um cantor(a) já pré-selecionado(a) pelo Comitê Organizador. Nesta primeira edição do evento, os cantores concorrem em nove categorias: Melhor Grupo, Melhor Ministério de Louvor, Melhor Cantor, Melhor Cantora, Artista Revelação, Melhor Música, Melhor DVD/BluRay, Melhor CD e Melhor Evento.

Fonte: Assessoria de Imprensa

ISENÇÃO DE IMPOSTO
Deputado propõe benefício para Igrejas com transparência nas contas
    O deputado Audifax Barcelos (PSB-ES) protocolou o PLC (Projeto de Lei Complementar) 65/11 que regulamenta a isenção fiscal às religiões e concede o benefício somente aos templos que apresentarem transparência em sua contabilidade. Pela proposta, os templos deverão registrar com “exatidão” em livros ou em meios digitais suas receitas e despesas.
    O PLC determina que as igrejas não poderão “distribuir [a terceiros] qualquer parcelas de seu patrimônio ou de sua renda a qualquer título”. No caso de a religião ser extinta, seu patrimônio – incluindo os templos -- será doado a outra entidade religiosa que atenda aos requisitos da lei.
    As religiões ficarão também obrigadas a aplicar seus recursos no Brasil de acordo com os objetivos registrados em seu estatuto ou contrato social.
    O PLC define como templo todo “edifício ou o terreno dedicado ao culto religioso, todo o patrimônio imóvel, as edificações que permitam, direta ou indiretamente, a realização, a manutenção ou a extensão das atividades religiosas”.
    Barcelos afirmou que decidiu apresentar o PLC porque existem pessoas que se aproveitam da isenção fiscal para obter vantagens pessoais. “Elas tentam ocultar a ocorrência de fatos gerados de obrigações tributárias, mediante a utilização indevida de aparato religioso, visando a confundir a autoridade fiscal”.
    Para ser votado no plenário, o PLC terá de obter parecer favorável nas comissões de Finanças e Tributação; e de Constituição e Justiça e de Cidadania, além de sobrevir ao poderoso lobby no parlamento das religiões.

Fonte: Paulopes
Empreendimento
 
A loja da rede de supermercados Cidade em construção entre as ruas Benjamin Constant e Princesa Isabel (antigo Palácio da Folia) deverá ficar pronta até o final do ano. Vai explorar um sistema alternativo para atender ao consumidor e o pequeno varejo. O supermercadista Maximiliano Andrade de Mendonça acredita que a nova loja, com 6.700 metros quadrados e com estacionamento para 140 carros, atenderá a necessidade do consumidor.


Jornal de Fato