Total de visualizações de página

terça-feira, 8 de maio de 2012

Neurocientista afirma que Jesus e Abraão eram esquizofrênicos

Para Miguel Nicolelis apenas a esquizofrenia pode explicar porque esses dois personagens ouviam vozes do céu
por Leiliane Roberta Lopes

Neurocientista afirma que Jesus e Abraão eram esquizofrênicos
Miguel Nicolelis é um dos mais renomados neurocientistas brasileiros, mas em entrevista para a revista Planeta ele deu uma declaração bastante polêmica afirmando que a humanidade é dominada por três esquizofrênicos: Jesus, Maomé e Abraão.
Ele explicava para o repórter que há uma linha tênue que separa as pessoas ditas como normais e anormais, pois o cérebro humano pode sair facilmente do estado normal e evoluir para o patológico.
Sobre sua afirmação ele explica porque acredita que os três personagens que são importantes para as três maiores religiões do mundo – Cristianismo, Islamismo e Judaísmo – podem ser considerados como pessoas “anormais”.
“Nos dias de hoje, aliás, a humanidade curiosamente é dominada por três esquizofrênicos que ouviam vozes, olhavam para o céu e achavam que alguém estava falando com eles”, disse Nicolelis.
O repórter então pergunta quem seriam esses personagens e ele responde: “Jesus Cristo, Maomé e Abraão. Muito provavelmente os três precisavam de haldol (medicamento para esquizofrenia). É arbitrária qualquer classificação que defina as bordas da normalidade”.
Assumidamente ateu, o neurocientista diz também que em sua opinião a religião faz parte do sistema nervoso. “Como o cérebro é um simulador da realidade, ele cria um modelo e uma ilusão de realidade para cada um de nós. Ele precisa de uma história: de onde viemos? Como começou o universo?”.
Miguel Nicolelis não é conhecido apenas no Brasil, mas divide suas atividades em outros dois países: Estados Unidos e Suíça. Para a Copa de 2014 ele pretende colocar um adolescente brasileiro tetraplégico para dar o pontapé inicial aos jogos usando uma veste robótica controlada pela força do pensamento.


Fonte: http://noticias.gospelprime.com.br/neurocientista-afirma-que-jesus-e-abraao-eram-esquizofrenicos/#ixzz1uI21393r

As sete maravilhas do mundo "evangélico"

.
Em julho de 2007, o Cristo Redentor foi eleito uma das sete maravilhas do mundo! O símbolo do Rio de Janeiro, que acolhe a chegada de turistas do mundo todo à chamada cidade maravilhosa, assumiu seu lugar na nova lista de Maravilhas do Mundo ao lado de seis outras obras: a Grande Muralha da China; a cidade helenística de Petra, na Jordânia; a cidade inca de Machu Picchu, no Peru; a pirâmide de Chichen Itzá, no México; o Coliseu, antiga arena de combates em Roma; e o túmulo do Taj Mahal, na Índia.
.
Mas, você sabia que existem também as sete “maravilhas” do mundo “evangélico”, isto é, as que mais fascinam boa parte das pessoas que dizem servir a Deus, na atualidade? Quais são elas?
.
PROSPERIDADE
.
Esta, sem dúvida nenhuma, está em primeiro lugar, apesar de o Senhor Jesus ter dito: “Buscai primeiro o Reino de Deus e a sua justiça…” (Lc 12.13-31). Dizem os super-pregadores e cantores-ídolos: “Muitos criticam quem fala de prosperidade. Mas eu não falo sobre prosperidade; eu vivo prosperidade. Eu não ando mais de fusquinha; tenho tudo do bom e do melhor. Se você quiser ser como eu, passe a ofertar sempre com a maior nota que tiver em sua carteira”. Fazer o quê? O povo é manipulável, e muitos líderes não têm coragem de combater esses que mercadejam a Palavra. Mas não se engane. Deus haverá de julgá-los, a menos que se arrependam.
ECUMENISMO.
O alvo hoje em dia não é pregar a verdade como ela é, e sim unir forças pelo bem comum. A doutrina divide. Temos de nos unir. Por isso, a cada dia surgem igrejas para todos os gostos… Já existem até igrejas “evangélicas” lideradas por “pastores” que abdicaram do seu chamamento másculo! Sabe qual é o lema deles? “O Senhor é o meu Pastor e me aceita como eu sou”. Que “ma-ra-vi-lha”, não é mesmo?!
.
TEOLOGICENTRISMO
.
O negócio é não abrir mão das convicções teológicas, ainda que elas não tenham apoio da Palavra de Deus! Se Calvino falou, está falado! Ainda que as idéias de algum teólogo sejam contrárias à Palavra de Deus, não importa! Você não acha isso “ma-ra-vi-lho-so”? A Bíblia fica em segundo plano. O que vale é o que os nossos teólogos preferidos dizem!
.
FARISAÍSMO
.
Esta “maravilha” também deve estar bem cotada por aqueles que se dizem conservadores, mas são, na verdade, extremistas. Sabemos que ser conservador à luz da Palavra de Deus é correto (Ap 3.11; 2 Tm 1.13; 1 Tm 6.20), porém os pseudo-conservadores apreciam bastante a prática de “coar mosquitos” e “engolir camelos” (Mt 23.24).
ANTROPOCENTRISMO
.
Canções e falações — tidas como hinos e pregações — da moda colocam o ser humano no centro de todas as coisas. “Determine a sua vitória”, “Você nasceu para ser um vencedor”, “Profetize para você mesmo e diga isso e aquilo”. Estas são algumas das frases preferidas do mundo “evangélico”. Não tenho dúvidas de que o humanismo ou antropocentrismo é uma das “maravilhas” daqueles “servos de Deus” que vão aos cultos só para receber, receber, receber… O negócio hoje é buscar a “restituição”, invadir o terreno do Inimigo e pegar de volta tudo o que ele roubou, além de quebrar maldições…
.
EXTRAVAGANCIA
.
Não há dúvidas de que os shows, com muita dança, diversão, gritos frenéticos, etc, façam parte desta lista de “maravilhas evangélicas”. E junto com eles as “baladas” gospel, as festas jesuínas, etc. Mas, como nos dias dos profetas Isaías e Amós, Deus não recebe esse “som dos adoradores extravagantes” (Is 29.13; Am 5.23). John F. MacArthur Jr. disse, acertadamente: “As Escrituras dizem que os primeiros cristãos viraram o mundo de cabeça para baixo (At 17.6). Em nossa geração, o mundo está virando a igreja de cabeça para baixo” (Com Vergonha do Evangelho, Editora Fiel, p.52).
.
EXPERIENCIALISMO
Numa época em que super-pregadores visitam o “Céu” e falam diretamente com “Deus Pai”, “Jesus”, “Paulo”, “Maria”, anjos, etc, ninguém precisa mais ler um livro tão “desatualizado” como a Bíblia, não é? Hoje muitos seguem aos seus impulsos e recebem mensagens “proféticas” de galinhas ou ordem do “Espírito” para andar como um leãozinho, marcam a vinda de Jesus para um sábado de 2007, distribuem dentes de ouro, ministram a unção do riso e o “cair no Espírito”… Que “maravilha”!
.
Alguém poderá perguntar: “Em que lugar ficou o evangelho cristocêntrico? E a santificação? E a renúncia? E o culto a Deus em verdadeira adoração, em espírito e em verdade? E os genuínos dons espirituais? E a Escola Bíblica Dominical? E os bons costumes? E a evangelização? E a oração? E o jejum? Será que, pelo menos, entraram na lista?” Bem, como se vê, as “maravilhas” citadas têm um poder de sedução muito maior sobre o mundo “evangélico”, e as verdadeiras maravilhas tendem a ser esquecidas…
.
Mas eu pergunto: Diante dessa flagrante falta de interesse pela Palavra de Deus e da valorização do que não agrada ao Senhor, devemos ficar calados? Devem os servos de Deus, capazes de discernir entre o bem e o mal, ficar quietos? Não podemos julgar? Temos de ficar olhando a banda passar?
.
***
Extraído de:
ZIBORDI, Ciro. Mais erros que os pregadores devem evitar, CPAD.

Bar gay proíbe beijo de homem com mulher. Pode isto Tim Maia?



Um bar gay na Dinamarca causou revolta ao proibir que casais heterossexuais se beijem no local. O Never Mind, em Copenhague, só permite beijo entre homossexuais, noticiou a agência Pink News.

Manifestações públicas de afeto entre héteros serão advertidas. A insistência acarretará um convite para deixar o bar.

A decisão da direção do bar revoltou até ativistas dos direitos dos homossexuais.

Jobbe Joller (foto ao lado), que é ativista, ficou chocado quando uma das pessoas que estava no seu grupo foi convidada a deixar o Never Mind por ter cometido "beijo hétero".

"No começo, achei que fosse uma piada. Mas o dono do bar disse que Copenhague está cheia de bares héteros e que os homossexuais tem opções mais restritas. E acrecentou: Quando você vem com três, quatro ou cinco amigos héteros você não se sente mais num bar gay. É importante para a comunidade gay que o Never Mind continue a ser um bar gay", contou Jobbe". "A comunidade LGBT exige ter os mesmos direitos que qualquer outra pessoa vivendo neste país, me parece problemático que eles sejam os primeiros a excluir as pessoas normais (ou diferentes, na ideia deles). Eexigimos reconhecer nossa presença e nos dar direitos iguais".


Em Page Not Found - Daily Mail

Vi no Facebook.

A Evolução está certa.
Está no Pavablog
A TEOLOGIA DOMINANTE É FRACA

Percival de Souza, vencedor do Areté, fala sobre jornalismo e fé


Vencedor do prêmio Areté com livro Receitas da Vida, publicado pela BomPastor o jornalista Percival de Souza convive diariamente com todos os tipos de crimes que chocam a sociedade. Seus comentários sempre pertinentes na TV Record mostram o outro lado do jornalista membro da Igreja Metodista. Ao CREIO ele criticou a teologia e fala sobre literatura.
Experiente e premiado repórter especializado em jornalismo investigativo, Percival de Souza, convive diariamente com todos os tipos de crimes que chocam a sociedade, mas mostra capacidade de trazer cada tragédia humana à luz das Escrituras, resgatando a nossa esperança, mantida numa espécie de mitológica e cotidiana Caixa de Pandora. Ele nos ajuda a reforçar a fé, no paulino e permanente bom combate. A partir de acontecimentos trágicos, que infelizmente invadem a história do nosso dia a dia, esse profundo estudioso da Bíblia nos traz receitas de vida. Singelas na aparência, mas profundas e envolventes no conteúdo, como são os mananciais iluminados do Evangelho. Conciliando jornalismo com literatura (este é o seu 18º livro), cultivou talento singular: o de alicerçar o pensamento, a qualquer tempo e circunstância, dentro dos parâmetros cristãos.
Sempre li a Bíblia e sou um curioso do livro sagrado, pois ali há um espetáculo literário. A minha obra aborda fatos reais com contexto bíblico. Pois a Bíblia é um livro em que você se vê em alguma situação ou momento, então é possível juntar o dia-dia com acontecimentos bíblicos de forma contextualizada.”
Após ganhar um prêmio – o primeiro neste segmento – ele conversou com Creio e criticou os rumos teológicos. Foi além: desafio a mídia evangélica a criar um padrão de qualidade. “A teologia dominante brasileira é fraca e os veículos de comunicação evangélicos precisam se desenvolver, embora não haja diferença entre a mídia secular e a evangélica. A diferença é que na secular tudo tem que ser bem feito, de forma profissional. Não espaços para erros. Mas é possível fazer coisas de qualidade no meio.”

Portal Creio

7 Atitudes de um Crente

“... Em Antioquia foram os discípulos pela primeira vez chamados de cristãos” (At. 11:26).

Ser crente é ser convertido. É ser habitado pelo Espírito Santo. É ser filho de Deus. Mas existe outras questões que facilitam o entendimento para sabermos quem é e quem não é crente. Vejam:

1. Um crente crê que Jesus é o único Salvador e Senhor de sua vida – Por mais que os profetas tenham sido importante e Maria também. Mas somente Jesus é o caminho (Jo. 14:6; 1 Tm. 2:5; At. 4:12).

2. Ser Crente é ser um transformador inconformado – Ele não se conforma com a inversão de valores que deturpa a família. Não ama o mundo nem o que nele existe (Rm. 12:2; 1 Jo. 2:15).

3. Ser é Conhecer o seu Deus – Ele temb intimidade com Deus por meio do estudo (2 Tm. 4;13; 2 Tm. 1:12).

4. Ser Crente é Ter a Vida Firmada na Rocha, que é Cristo – Uma vida firme deve estar na base sobre a qual é construída (Ef. 3:17-19; 1 Pe. 2:6).

5. Ser Crente é Crer em Toda Bíblia – Ele crer que toda Bíblia é a Palavra de Deus (Sl. 119:160). 

6. Ser Crente é Não Vivi Mais Para Si – Ele não vive mais em função dos seus projetos egoístas, mas vive para quem morreu por ele (Gl. 2:20).

7. Ser Crente é Transformado Pelo Poder do Evangelho – Todo crente sabe que precisa haver transformação de vida (2 co. 5:17; Jo. 8:32-36).

Conclusão

Declarar que é crente não prova que a pessoa realmente é crente. O crente deve mostrar com naturalidade algumas atitudes que o identificam como seguidor de deus Cristo.

“ Assim pois, pelos seus frutos os conhecereis” (Mt. 7:20).



Pr. Manoel França