Total de visualizações de página

quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Grupo Mizu comunica a Rosalba que levará duas fábricas para Baraúna




A governadora eleita Rosalba Ciarlini recebeu em Brasília, diretores do grupo Mizu, do Espírito Santo, nesta quarta-feira. Eles foram anunciar para março, o funcionamento da fábrica de cimento em Baraúna e dar uma outra boa notícia: a empresa também vai construir uma fábrica de cal para uso industrial, no município.
Com investimentos de R$ 370 milhões, a fábrica de cimento vai ofertar 1.200 empregos diretos e indiretos e produzirá 3 mil toneladas do produto, por dia, correspondendo a 180 mil sacos de cimento.
Os representantes da Mizu esperam dobrar a produção que a princípio será de 1.100 milhão de toneladas, num prazo de 5 anos. A fábrica de cimento de Baraúna é a quinta do Grupo. A empresa está instalada em Mogi das Cruzes (SP), Pacatu (SE), Campo Grande ( RJ) e Vitória (ES).
O projeto da fábrica de cal está pronto e será executado já no próximo ano, dentro da mesma área da unidade de cimento. A atuação abrangerá os Estados do CE,MA,PA,TO,PI, SE,BA.
Elogiando o empreendedorismo do grupo Mizu, Rosalba disse que estava entusiasmada em poder iniciar o governo com uma nova fábrica em funcionamento e uma outra projetada para breve.
A governadora adiantou que quer manter parcerias com as indústrias para a preparação da mão-de-obra, através de cursos de qualificação. Os diretores da Mizu, Roberto Oliveira e Ricardo Cipriano e Gilberto Cipriano e o líder do projeto, José Antero, chegaram ao gabinete de Rosalba com o ex-deputado Benito Gama. O deputado Betinho Rosado e o assessor Obery Rodrigues também participaram da reunião.
 http://edilsondamasceno.blogspot.com/

Analfabetismo no RN é de 14,7%

Rio Grande do Norte teve redução em cinco anos, mas ainda está em sexto lugar no ranking de estados com maior percentual de analfabetos.

 A taxa de analfabetismo no Rio Grande do Norte é de 14,7%, de acordo com o Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea). Os números foram divulgados nesta quinta-feira (9), com base no levantamento feito na Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad).
Em termos nacionais, o estudo indica que o número de analfabetos no Brasil com 15 anos ou mais caiu 7%. Tudo isso, levando-se em conta o período entre os anos de 2004 e 2009.
Ainda de acordo com Ipea, o número de analfabetos no Rio Grande do Norte caiu ao longo dos cinco anos. Em 2004, o Estado tinha uma média de analfabetos acima de 22%, caindo para 14,7%, em 2009.
Mesmo com essa redução, o Rio Grande do Norte ainda está em sexto lugar no ranking de estados com maior percentual de analfabetos. Alagoas lidera a lista, com 20,8%. Já o estado do Amapá tem apenas 1,5% de analfabetismo.
Considerando-se números absolutos, a redução na taxa de analfabetos corresponde a pouco mais de um milhão de pessoas em todo o Brasil. Cinco estados tiveram crescimento no número de analfabetos: Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Santa Catarina, Rondônia e Acre.


Portal: nominuto.com

Agradecimento

A irmã Denise fez agora a pouco um exame chamado de arteriografia. Deu tudo certo e resultadosai da segunda-feira.
Oremos por ela, que está bem.
Esse exame é de rotina.

Vida Eterna: a Escolha é sua

Pecado: A barreira entre você e Deus

Carta de um diabo velho a seu sobrinho sobre o Natal.



C.S.Lewis escreveu um livro cujo titulo é "Cartas, do Coisa-ruim", onde de forma inteligente e brilhante  narra diálogos fictícios entre um experiente "diabão"  e o seu sobrinho. No livro, um astuto demônio instrui e aconselha a um capeta menos maduro as melhores maneiras de desviar os crentes de Cristo. O livro é um clássico da literatura evangélica mundial e vale a pena ser lido por todos aqueles que amam a Deus.

Pois é, se  C.S. Lewis estivesse vivo e se disposse a usar da pena para escrever mais um capitulo do seu maravilhoso livro, talvez ele escrevesse o seguinte a respeito do Natal:

"Caro sobrinho, aproveitando este período do ano quando todos se envolvem na comemoração do Natal, diga a eles que esta festa me pertence. Faça-os acreditar que esta data deve ser esquecida simplesmente pelo fato de que ela é de origem pagã. Instigue aos pastores legalistas a odiarem ao Natal. Faça-os mais místicos, superticiosos e completamente certos de que comemorar o NATAL é dar legalidade, bem como permitir a ação direta do nosso exército de maldade sobre a igreja.  Ouso afirmar que quanto menos eles lembrarem da vinda do nosso inimigo, melhor. Assim poderemos disseminar os valores e conceitos do nosso pai infernal.

Prezado sobrinho, um outro e eficaz conselho é levar os crentes a se individarem e gastarem tudo quanto puderem com presentes e almoços de confraternização. Eles precisam ser convencidos que necessitam de celulares novos, de eletrodomésticos novos, de motos e carros novos. Leve-os ao individamento total, comprometa os seus salários em leasings, financimentos e CDCs. Ensine-os de forma efusiva a acreditarem que o consumismo não é pecado, faça-os gastar tudo o que tem, a ponto de que não lhe sobre dinheiro para acudir o necessitado como também investir no Reino do inimigo.

Diga a eles que o egoísmo não é pecado e que o mais importante  é aproveitar a vida.  Não os deixe se importarem com  outras pessoas, e nem os deixe perceber isso como egoísmo. 

Seu tio, Diabão." 

Caro leitor, ao contrário do que muitos desejam afirmar, o Natal é um Presente de Deus à Humanidade. E este presente tem um nome: Seu nome é Jesus. Maravilhoso, Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz, Santo de Deus, Cordeiro de Deus, Autor da Vida, Senhor Deus, Todo-Poderoso, Leão da Tribo de Judá, Autor e Consumador da Fé, Advogado, o Caminho, Sol Nascente, Senhor de Todos, Eu Sou, Filho de Deus, Pastor e Bisopo das Almas, Messias, a Verdade, Salvador, Pedra Angular, Rei dos reis, Reto Juiz, Luz do Mundo, Cabeça da Igreja, Estrela da Manhã, Sol da Justiça, Senhor Jesus Cristo, Supremo Pastor, Ressurreição e Vida, Plena Salvação, Guia, O Alfa e o Omega!

Renato Vargens

Pesquisa: para 64% dos brasileiros corrupção aumentou nos últimos anos

Pesquisa realizada pela ONG Transparência Internacional mostrou que para 64% dos brasileiros a corrupção aumentou nos últimos três anos.
De acordo com o levantamento Global Corruption Barometer (“Barômetro da Corrupção Global”), 27% dos brasileiros acham que a corrupção se manteve estável nos três últimos anos, enquanto 9% acreditam que ela diminuiu neste período.
O percentual de brasileiros que veem um aumento da corrupção fica abaixo do de países como Estados Unidos (72%), Alemanha (70%), Grã-Bretanha (67%) e França (66%).
O país onde o maior número de pessoas percebeu aumento da corrupção foi Senegal, com 88%. O menor índice é da Geórgia, com apenas 9%.

http://blog.tribunadonorte.com.br/panoramapolitico/

Está proibido cobrar estacionamento em shopping

A Assembleia Legislativa aprovou o projeto de lei que acaba com a cobrança de estacionamento nos shopping centers do Estado.
Os deputados também votaram, e aprovaram, a proposta que proíbe a cobrança no Rio Grande do Norte das tarifas de assinatura básica de serviços de telefonia fixa e móvel.
Os dois projetos precisam de sanção do governador.
Blog Fator RRH

Bíblia do Flamengo é sucesso de vendas

Lançada na última semana, publicação já está com a primeira edição praticamente esgotada

Luis Miguel e Zico, no lançamento da Bíblia
Luis Miguel e Zico, no lançamento da Bíblia
A Bíblia do Flamengo foi lançada há uma semana pelo autor Luís Miguel Pereira, em evento que contou com a presença do maior ídolo rubro-negro, Zico, que também assina o prefácio da publicação, e já se tornou um sucesso de vendas. De acordo com a Aldedina Brasil e a Prime Books, distribuidora e editora, a primeira edição está praticamente esgotada.
Mas os rubro-negros não precisam ficar temerosos. Cientes de que a Bíblia do Flamengo é ‘indispensável’ para todos os torcedores, as empresas garantem que não faltarão livros para os torcedores comprarem, para si próprios ou para presentearem os mais queridos.
A Bíblia do Flamengo conta, através de pequenos textos, a história vencedora do maior clube do Brasil. E o autor não esqueceu de nenhum episódio da biografia rubro-negra, que completou 115 anos em 2010. Ele disserta sobre tudo, desde episódios curiosos, frases célebres, times históricos, além dos jogos marcantes.
E o autor de tamanha obra prima não poderia ser um qualquer. Português, Luís Miguel Pereira é um jornalista renomado no meio esportivo, tendo 23 livros editados só sobre futebol. Recentemente ele escreveu a "Bíblia da seleção espanhola de futebol", que conta com prefácio de Ílker Casillas, e a "Bíblia do Real Madrid", com prefácio de José Mourinho, que serão lançados, assim como a do Flamengo, neste final de ano.
Outro fato curioso é que o Flamengo nunca havia licenciado um livro de um autor estrangeiro. A história também não registra nenhum escritor português que tenha falado sobre o clube. O feito foi realizado pelo Departamento de Marketing do Flamengo, através da área de licenciamentos. 
 
Site do Clube

Justiça proíbe líder paquistanês de perdoar acusada de blasfêmia

     A Justiça paquistanesa proibiu na última segunda-feira, 29, o presidente Asif Ali Zardari de perdoar uma cristã condenada à morte pela acusação de insultar o Islã.
     Asia Bibi, 45 anos, mãe de quatro filhos, foi condenada à morte em 8 de novembro, num caso que começou como um conflito numa aldeia. Ela solicitou o perdão presidencial, mas a Alta Corte de Lahore proibiu Zardari de concedê-lo, atendendo à petição do cidadão Shahid Iqbal.
     Allah Bux Laghari, advogado de Iqbal, disse à Reuters que o perdão seria ilegal porque a corte já está avaliando um recurso contra a sentença.
     Grupos de direitos humanos pedem a revogação da lei paquistanesa relativa a blasfêmias, argumentando que ela discrimina minorias não-islâmicas, que compõem 4 por cento dos 170 milhões de paquistaneses.
     Na semana passada, um ministro disse que uma investigação inicial sobre o caso de Asia Bibi mostrou que ela não cometeu blasfêmia, e que teria sido falsamente acusada em uma briga de vizinhos.
     Condenações por blasfêmia são comuns no Paquistão, mas nunca resultaram em execuções. Em alguns casos, porém, pessoas acusadas de blasfêmia foram linchadas. 

Portal Creio

Casal vai a julgamento por preferir orar a levar filho ao médico



    Os advogados de defesa do casal alegam que eles pertencem a uma igreja que endossa a cura pela fé.
    Um casal de americanos enfrenta julgamento por homicídio involuntário depois que seu filho de dois anos morreu de pneumonia. Herbert e Catherine Schaible preferiram orar em vez de levar Kent a um médico, resultando na morte do menino.
    Os advogados de defesa alegam que os Schaibles estão sendo processados por serem cristão fundamentalistas e pertencer a uma igreja que endossa a cura pela fé.
    Eles alegam que os promotores não podem provar que a mãe sabia que Kent enfrentava risco de morte quando ficou doente, em janeiro de 2009.
    O menino morreu dez dias depois de contrair pneumonia bacteriana. Os promotores dizem que uma visita ao médico poderia ter salvado sua vida.
    O julgamento começou nesta terça-feira na corte de Filadélfia.
Outro caso
    Em outubro de 2009, um outro casal americano foi condenado por ter orado pela filha doente em vez de levá-la ao médico. Dale e Leilani Neumann foram sentenciados a dez anos de liberdade condicional e também terão que passar um mês na prisão a cada ano, até 2014.
    A filha deles, Madeline, de 11 anos, morreu em março de 2008, vítima de diabetes, em sua casa na zona rural do Estado de Wisconsin, cercada de pessoas que oravam por sua recuperação.
    No julgamento, o pai, de 47 anos, disse que acreditava que Deus poderia curar sua filha. Neumann, que chegou a estudar para ser ministro pentecostal, disse ao júri que, caso chamasse ajuda médica para a filha, "estaria colocando o médico à frente de Deus".
    O juiz do caso afirmou que os Neumann são "pessoas boas que tomaram uma decisão errada".

Portal Creio