Total de visualizações de página

quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Polígamo queniano que teve mais de 100 mulheres morre aos 92 anos

Apelidado de Danger, Ancentus Akuku Ogwela dizia ter derrotado muitos homens por causa de sua beleza O polígamo queniano Ancentus Akuku Ogwela, conhecido por ter casado com mais de 100 mulheres ao longo da vida, morreu no fim de semana aos 92 anos. Apelidado de Danger ("perigo" em inglês), devido a seu charme tido como irresistível, o polígamo se casou pela primeira vez em 1939. A última foi em 1992.
Danger morreu em um hospital na cidade queniana de Kisumu, devido a complicações decorrentes da pressão alta, segundo informou o serviço público de notícias queniano KBC.
"Sou chamado de Danger porque eu derrotei muitos homens", disse Akuku em uma entrevista à BBC, em 2000. "Eu era muito bonito e assim eu tive muitas mulheres".
30 divórcios
Akuku se divorciou de pelo menos 30 mulheres ao longo da vida. O queniano teve mais de 160 filhos, embora ele mesmo afirmasse que havia perdido a conta do tamanho de sua família.
De acordo com a KBC, devido a seu grande número de filhos, netos e bisnetos, Danger construiu uma igreja e uma escola para educá-los.
O polígamo atribuía a longevidade à sua dieta, formada basicamente por vegetais, comidas tradicionais e leite fermentado.
Akuku fazia parte da tribo luo, que habita o oeste do Quênia e na qual a poligamia é uma tradição antiga que a Igreja costuma tolerar.
Portla IG

Brasil tem um processo para cada duas pessoas

Com quase 90 milhões de processos tramitando em todas as esferas do Poder Judiciário, o Brasil se consagra como o País que mais recebe ações por habitantes. A cada duas pessoas, uma tem demanda na Justiça. Só para se ter uma idéia da disparidade do Brasil em relação aos demais países, na Austrália o poder judiciário recebe um processo para cada 6,4 mil cidadãos. “Não tem um culpado: não são os juízes, não são os advogados, não são as pessoas que entram na Justiça. O sistema judicial de hoje está morto. Devemos repensar a Justiça. Precisamos de uma mudança na consciência social para que isso modifique. É algo mais amplo do que se imagina”, afirmou o conselheiro do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), Jefferson Luis Kravchychyn, que revelou os dados a Leis e Negócios.
Segundo ele, o juiz brasileiro tem uma carga de trabalho alta porque cada magistrado julga, em média, 400 processos por mês. “O juiz hoje está enxugando gelo. Nos outros países um juiz julga, em média, 400 processos por ano”, comparou Kravchychyn.
De acordo com o relatório da pesquisa Justiça em Números do CNJ, que traz uma radiografia do sistema judiciário nacional, foram recebidos, no ano passado, 25,5 milhões de novos processos, 1,28% a mais do que em 2008. “O poder judiciário fica afastado da realidade social”, completou.

Portal IG

Sandálias da humildade


Na reunião com a base de apoio da campanha de Dilma Rousseff, o presidente Lula admitiu que exagerou nas críticas aos adversários. Principalmente em Santa Catarina, quando prometeu extirpar o DEM da política brasileira. E disse que no segundo turno vai reeditar a figura do “Lulinha paz e amor”, criada pelo marqueteiro Duda Mendonça. Para não atrapalhar Dilma. 

Jornal de fato - Carlos Santos

Marta diz que PT foi arrogante na eleição

A senadora eleita por São Paulo, Marta Suplicy (PT), afirmou ontem que o PT foi "arrogante" e que agora o partido terá que "suar a camisa" para recuperar os votos que Dilma Rousseff (PT) perdeu no final do primeiro turno. "Acho que fomos um pouquinho arrogantes, achando que íamos ganhar no primeiro turno. Eu achei, tinha certeza de que íamos ganhar também", afirmou a ex-prefeita de São Paulo durante entrevista à rádio "CBN".
Segundo Marta, a recuperação de Dilma independe da posição do PV e de Marina. A ex-prefeita diz ter sentido, entre os eleitores, o impacto do noticiário negativo para Dilma, como os casos das quebras de sigilos fiscais, o suposto lobby na Casa Civil, além da polêmica sobre o aborto.
"Quando começou aquela história de quebra de sigilo veio um pouco de ruído, mas nada que afetasse. Quando veio o caso Erenice o ruído foi maior, porque aí as pessoas começaram a se indagar: 'O que é isso que está acontecendo?'", disse.
Folha de São Paulo

Amor coletivo!


Paixão

Evangélicos vão fazer campanha contra Dilma Rousseff



O coordenador de comunicação do Fórum Político Evangélico do Espírito Santo e presidente da Associação dos Pastores Evangélicos da Grande Vitória, Enoque de Castro, anunciou nesta quarta-feira (6) que as duas entidades vão fazer campanha contra a candidata Dilma Roussef (PT) à presidência da República.
Segundo Castro, a decisão foi tomada em consulta às igrejas associadas, em resposta às propostas da candidata e do PT para temas como aborto e união civil homossexual, entre outros. "Há o risco de vermos alguns princípios religiosos afetados. Há uma posição da Dilma e do PT em defesa do aborto, da união civil entre pessoas do mesmo sexo", afirmou.
Segundo o pastor, a estimativa é de que haja no Espírito Santo cerca de 1,35 milhão de evangélicos. Castro é enfático ao criticar a mudança de posição da candidata Dilma em relação ao aborto. "Eu tenho várias matérias de jornais em que a ex-ministra Dilma se posiciona a favor do aborto. Essa mudança de opinião é eleitoreira, é de conveniência. A comunidade evangélica não vai cair nessa", afirma o pastor.
Castro explica ainda que a decisão de apoiar José Serra (PSDB) foi tomada após consulta à principais lideranças evangélicas do Estado. "No primeiro turno, nós decidimos apoiar a Marina Silva (PV) e isso é nítido, diante da expressiva votação que ela teve no Estado. Agora, no segundo turno, vamos apoiar o Serra", explica o pastor.
No Espírito Santo, a disputa entre os três principais candidatos à presidência foi apertada. Dilma conquistou 37,25% dos votos válidos; Serra, 35,44%; e Marina Silva, 26,26%. 
Fonte: Creio

O crescimento da Record

Um vídeo mostra comentário a respeito do crescimento da audiência da TV Record no Brasil nos últimos 6 anos.
A Rede cresceu 117% nos índices de audiências e, evidentemente, pegou esse público da líder Rede Globo e do SBT.
Clique no endereço, veja e ouça o comentário a respeito do tema.
http://tvuol.uol.com.br/permalink/?view/id=ooops--record-cresce-117-em-6-anos-globo-e-sbt-despencam-04029A356EC08983C6/mediaId=6810755/date=2010-10-06
Para ver, é só clicar!
Fonte: Fator RRH