Total de visualizações de página

segunda-feira, 23 de julho de 2012

Número de índios evangélicos cresce 42% em dez anos

Número de indígenas cristão já soma 210 mil pessoas
por Jussara Teixeira

Número de índios evangélicos cresce 42% em dez anos
O Censo 2010 divulgado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) constatou que o número de evangélicos indígenas cresceu 42% nos últimos dez anos. Os índios evangélicos já somam 210 mil pessoas, ou 25% do total da população indígena.
Segundo a Folha de S. Paulo, o crescimento entre essa população segue a tendência geral dos brasileiros, que registrou 61% de aumento entre 2000 e 2010.
Missões
Um dos fatores que tem aumentado o número de evangélicos entre a população indígena são as missões de evangelização que atuam em áreas isoladas onde vivem os índios.
Segundo Carlos Travassos, coordenador-geral do setor que monitora tribos isoladas e de recente contato na Funai (Fundação Nacional do Índio), a organização dessas missões têm aumentado. Os grupos missionários contam com recursos como aviões.
Uma dessas organizações é a Asas de Socorro, uma das 15 agências evangélicas filiadas à Associação de Missões Transculturais Brasileiras.
A missão possui voluntários que fazem ações de ensino, assistência social e treinamento de lideres indígenas.
Segundo os detalhes da pesquisa censitária, a maioria dos índios evangélicos é ligada à igreja Assembleia de Deus, ou seja, 31% ou 64.620 pessoas. Em segundo lugar vêm os batistas, com 17%, cerca de 35,5 mil pessoas.
Já o percentual de católicos indígenas caiu de 59% para 50,5% na última década.

Gospelprime.com.br

Síndrome do crente mais crente

jun 15, 2011
O crente fica pensando que ALGUËM vai fazer a obra e nada acontece. Ele pensa então o OUTRO vai se voluntariar para a tarefa, mas nada acontece. Então, se não há colaboração, certamente NINGUËM há de aparecer e ajudar. Mas nada. Tem ainda AQUELES que são os mais próximos do pastor, eles certamente vão pegar no arado. Ledo engano. NENHUM aparece nem que seja para dar desculpas. Falando em desculpas, tem uma turminha difícil, uma panelinha brava. São eles o TODAVIA, PORÉM, MAS e o CONTUDO. Precisa de paciência com essa turma. Tem uns que até ouvem, mas logo desistem. São conhecidos como NÃO VALE A PENA, QUEM SABE OUTRO DIA, HOJE NÃO POSSO, ISSO É COMPLICADO, VAI DAR MUITO TRABALHO e o NÃO TENHO TEMPO.
Alem de todas essas pessoas, temos ainda aqueles que zelam pela pureza e tradição da igreja. Receberam como missão para a vida policiar e impedir todas as mudanças que não são “bíblicas”. Um deles tem o nome pomposo: ISSO NUNCA FOI FEITO ASSIM. Ele é primo dos NOSSA IGREJA NÃO PERMITE, O CONSELHO NÃO VAI APROVAR, NÃO PODEMOS MUDAR A HISTÓRIA, O MANUAL É CONTRA.
Esse pessoal todo é crente. Não fique pensando o contrário. Eles amam a Bíblia, amam a igreja. Alguns estão debaixo da influencia de um camarada chamado CANSADO, outros fazem parte da célula dirigida pelo DESANIMADO, outros freqüentam a casa do CRÍTICO DE TUDO e assim a coisa vai. Muitas vezes o pastor fica com medo do vice-presidente conhecido pelo apelido de ZELADOR que fica ameaçando não renovar o contrato pastoral se ele aparecer com novidades.
Oremos. Essa é a igreja comprada pelo sangue do Cordeiro que eu e você fazemos parte para amar. Por isso, cuidado para não receber a influência de um cara de pau chamado BOM e de seus primos SOMOS OS MELHORES. Esse pessoal quer afastar você da turma dos PIORES, mas a igreja tem mais destes do que daqueles.
Quer moleza? Esquece. A igreja é composta de gente como você e eu. Precisa falar mais? Quem colocou as mãos no arado não pode mais olhar para trás.


ACB (www.ejesus.com.br)

O Evangelho Não Produz Culpa, Mas Graça

(Sl. 32:1-5)

A culpa é um dos sentimentos mais terríveis. Ela gera paranoia – medo sem causa.

Um dos piores castigos é nunca ser absorvido pelo tribunal da própria consciência.

A culpa enverga os ombros, porque pesa.

O sentimento de culpa acontece quando as emoções se agitam dentro do coração pela expectativa de ser castigado.

A culpa faz a pessoa ouvir uma voz que diz que o tamanho do fracasso é mais forte do que o poder do perdão.

A culpa faz com que as pessoas se sintam sempre em dívida.

Quem descobre o poder da culpa pode usá-la como arma.

A culpa nas mãos dos maus intencionados, mantém a pessoa refém.

A culpa nas mãos dos manipuladores torna a pessoa impotente.

Como uma pessoa pode manter outra pessoa presa pela culpa?

1. Explorando o sentimento de inadequação que existe em cada pessoa.

Todas as pessoas se sentem incapazes, imperfeitas, impotentes e falhas.

Moisés disse: Sou pesado de língua.

Paulo podia se sentir culpado por consentir com a morte de Estevão.

Sou de uma geração corrompida e tenho os lábios corrompidos – Isaías.

2. Utilizando a compara com pessoas mais excelente, perfeita e mais correta.

As comparações são sempre feitas com pessoas que fizeram infinitamente mais do que você.

3. Elabore alvos irreais para as pessoas tentem alcançar e enfatize sempre a punição, caso o alvo não alcançado.

Essas questões fazem que as pessoas vivam um evangelho falsificado e que a culpa seja um fato em suas vidas.

Nós somos declarados ‘não culpados’ por causa de Cristo

No evangelho da Graça é diferente...

Aqui no evangelho da graça, o pecado, os erros e falhas acontecem como um processo de maturidade.

Crente não brinca de pecar. Crente cresce e nesse cresce o erro, o pecado e a falha fazem parte do processo de crescimento.

Aqui no evangelho da graça, não se espera mais do que você pode fazer.

Jesus deu capacitações diferentes e não exige comportamento igual.

A quem muito é dado, muito é cobrado e a quem pouco é dado, pouco será exigido.

Aqui no evangelho da graça, não massacramos ou humilhamos as pessoas que fracassam.

A nação de Israel é uma prova de que Deus não desiste dos seus. Quanto mais o povo errava mais Deus os amava e continuava ao lado deles.

No evangelho da graça não se permite que as pessoas vivam com sentimentos de culpa.

Cristo levou todas as nossas culpas e elas não devem existir em nós.

Estamos totalmente livres da culpa e de tudo. Cristo nos libertou. Ô Ô Ô Ô Ô GLÓRIA


Pr. Manoel França

Informes Desse Último Final de Semana
Foi Muito Bom – O encontro do grupo de crescimento da I Etapa aconteceu na última quarta-feira na casa da irmã Ozenita e foi muito bom. Boa quantidade de irmãos e imãs e bom também o conteúdo. O próximo será na casa da irmã Eliete daqui há 15 dias.
Grupo da II Etapa – Na terça que vem teremos o encontro dos irmãos da primeira parte da segunda etapa. Será na casa do casal Aluísio e Denise. Começa às 19 horas. Oremos por esse trabalho. 
Irmãos da III Etapa – Hoje depois do culto me reunirei com os irmãos da segunda parte da segunda etapa e da terceira para falarmos sobre o encontro desse grupo de irmãos. 
Treinamento Para Liderança – No mês de setembro teremos mais um momento de capacitação e treinamento da nossa liderança. Será no culto de oração e para toda igreja. Estou contactando com os pastores/professores.
Culto Vivo em Todas as Atividades – Seja qual for a atividade da nossa igreja, os irmãos devem estar preparados para participar, pois as nossas atividades são participativas e nós devemos fazer acontecer. Não cheguem despreparados.
Seu Lugar Não é Aqui – Se você está aqui com qualquer intenção que não seja crescer, edificar os irmãos, ter comunhão e servir a Deus, você está no lugar errado. Desinteresse, brincadeira, desatenção e conversas paralelas não cabem na hora da celebração. Seja adorador e evite constrangimentos.
Repensando o Nosso Culto de Louvor e Adoração – Domingo trataremos durante o culto de algumas praticas que precisamos eliminar e outras que devemos incrementar no culto de adoração a Deus. Orem por isso.
Consciência Cristã – No dia 04/08 estarei na 15ª Consciência Cristã em Natal. Irei na sexta e voltarei no sábado a noite. Os irmãos devem fazer a obra como sempre fazem.
 Parque Universitário - Foi bom o culto voltado para as crianças e é nosso dever orar e participar desse trabalho. Deus está a frente.
Morar em Natal - O irmão Samuel Diego viaja a amanhã para morar em Natal. Ele vai servir as forças armadas do nosso país.  Oremos por ele.
JMM recebe visita de presidente da Convenção Batista da Jordânia

O presidente da Convenção Batista da Jordânia, Pr. Bahij Akeel, fez uma visita à sede da Junta de Missões Mundiais, no Rio de Janeiro, onde falou durante um culto com a participação dos funcionários sobre como é anunciar Cristo no Oriente Médio.“Nossa visão como Convenção Batista da Jordânia é plantar o trabalho em todas as regiões onde ainda não há atividade”, conta o Pr. Bahij. Segundo ele, atualmente existem 20 igrejas batistas em todo o país.

A presença dos evangélicos está concentrada no norte da Jordânia. O Pr. Bahij enfatizou que é preciso avançar para as regiões oeste e sul do país, onde há forte presença de beduínos, de maioria muçulmana.Para o Pr. Bahij, a Jordânia é considerada um país estratégico do ponto de vista geográfico para a expansão do Evangelho em todo o Oriente Médio e Norte da África.
“A Jordânia está em relativa tranquilidade em meio a tantos conflitos na região porque o alvo do Senhor é alcançar as nações vizinhas com a Palavra de Deus”, declarou.Após a mensagem, o Pr. Bahij entregou ao gerente de Missões, Pr. Lauro Mandira, uma placa com o símbolo da Convenção Batista da Jordânia. O Pr. Henrique Davanso, ex-missionário na Albânia e que hoje atua como mobilizador para o Centro-Oeste, orou pelo Pr. Bahij. Em seguida, o coordenador de Missões Mundiais para a Ásia, Pr. Renato Reis, fez uma oração pela Jordânia.

Portal Creio

21 pessoas ficam feridas após andar sobre brasas em palestra motivacional nos EUA

O palestrante motivacional Tony Robbins, 52. Pelo menos 21 pessoas ficaram feridas ao participar de uma de suas palestras na Califórnia (EUA)
O palestrante motivacional Tony Robbins, 52. Pelo menos 21 pessoas ficaram feridas ao participar de uma de suas palestras na Califórnia (EUA)

Pelo menos 21 pessoas sofreram queimaduras durante um evento organizado pelo palestrante motivacional Tony Robbins, 52, em San Jose, na Califórnia (EUA), segundo informaram os bombeiros neste sábado (21).
Os participantes ficaram feridos ao andar sobre brasas, durante o evento motivacional “Libere o poder interior”, realizado na última quinta-feira (19), no San Jose Convention Center.
A caminhada sobre brasas, em uma distância de três metros, era parte do programa e uma oportunidade “para entender que não há nada que você não possa superar”, diz o palestrante sobre a atividade, em seu site oficial.
Segundo o capitão Reggie Williamns, do Corpo de Bombeiros de San Jose, a maioria dos feridos teve queimaduras de segundo e terceiro grau.
De acordo com a assessoria do palestrante, cerca de 6.000 pessoas participaram do evento e andaram sobre as brasas.
Os organizadores afirmam que a prática era autorizada e que uma equipe de médicos estava de prontidão no local, como acontece em todas as palestras.
Uma das participantes, Sahar Madani, disse à emissora local KTVU-TV que todos foram avisados dos riscos.
Em um comunicado, o Centro Internacional de Pesquisa Robbins, órganização do palestrante, declarou que “vem oferecendo essa experiência com segurança há mais de 30 anos, sempre com a supervisão médica. Nós continuaremos a trabalhar com os médicos e os bombeiros para garantir a maior segurança possível”.
Robbins já escreveu cinco livros, publicados em 14 línguas, e vendeu mais de 40 milhões de CDs de um sistema de desenvolvimento profissional chamado “Poder pessoal”. (Com informações da Associated Press)