Total de visualizações de página

terça-feira, 3 de maio de 2011


Motivação de Algumas Igrejas

Lendo e conhecendo a realidade de algumas igrejas, posso afirmar que muitos lideres, ou melhor, pastores, criam  suas igrejas e implantam nelas suas intenções ou melhor objetivos pessoais. Os quais contrariam a vontade de Deus para sua igreja.
Veja algumas motivações:
Igrejas dirigidas pela tradição - É a transmissão de práticas ou de valores espirituais de geração em geração, é o conjunto das crenças de um povo, algo que é seguido conservadoramente e com respeito através das gerações. Ou seja: É algo antigo que em muitas delas não possuem ou deveriam possuir espaço em nossas igrejas. Conhece alguma igreja assim?
Pelas finanças – Nessas igrejas o grande objetivo não é ganhar almas ou glorificar a Deus, mas sim, ganhar dinheiro e encher o bolso dos pastores. Essas igrejas são orientadas para o lucro financeiro. Conhece alguma igreja assim?
Por Personalidades – Por incrível que pareça, existem igrejas que servem para promover e exaltar pessoas. Geralmente o velho pastor. A vontade dele, o gosto dele, o estilo dele, em fim ele deve ser agradado. O culto é realizado para ele e mais ninguém. Conhece alguma igreja assim?
Por Eventos – O cristianismo na Grécia se tornou uma filosofia. Em Roma uma religião. Nos Estados Unidos um comércio e no Brasil o cristianismo se tornou um evento. De fato, o que a igreja brasileira tem feito de eventos para promover igrejas e homens. Eventos para arrecadar dinheiro. Muitas igrejas no Brasil sobrevivem de eventos. Essa não é a missão da igreja. Conhece alguma igreja assim?
Por Construções – Em outras igreja a motivação é construir ... a casa pastoral; ... Construir salas para EBD; ... Construir isso e aquilo. Igreja é gente e não concreto. Conhece alguma igreja assim?
Por Programa – A programação da semana é essa. A programação desse mês é essa. A programação desse semestre é essa. Igrejas que vivem só de programação e agenda. Até acho que o espírito santo não tem espaço nem vez nessas igrejas, pois já está tudo previamente programado. 
A verdadeira motivação da igreja do Senhor Jesus é Adorar a Ele. Promover a comunhão entre os irmãos e evangelizar os amigos ( I Pe. 2 5-10). Somente a Igreja do Senhor é capaz de cumprir essa missão. Agora, fazer o que as igrejas acima fazem, demonstra tudo, inclusive que elas não pertencem ao Senhor Jesus.

Pr. Manoel França

Fazendeiro alemão escreve Jesus no chão de campo agrícola
Um fazendeiro alemão resolveu dar uma demonstração de fé e escreveu a palavra  Jesus em um de seus campos agrícolas tentando contribuir para que a palavra de Deus se cumpra quando diz que “em homenagem ao nome de Jesus, todas as criaturas no céu, na terra e no mundo dos mortos, caiam de joelhos e declarem abertamente que Jesus Cristo é o Senhor, para a Glória de Deus, o Pai” (Fp 2.10-11.
Volker Greve mora próximo ao aeroporto em Schmilan, entre Hamburgo e Lübeck, e por esse motivo os aviões sobrevoam suas terras várias vezes por dia e por isso nasceu a ideia de escrever Jesus usando gramíneas de cores diferentes para os passageiros e tripulantes vejam o nome de Jesus.

Fonte: Gospel Prime

Pastores do Nepal entram na justiça por cemitério cristão

Pastor fala aos seus fiéis
Cristãos do Nepal, pais localizado na Ásia e que faz fronteira com a China, entraram com uma representação no Supremo Tribunal daquele país para conseguir enterrar seus mortos já que o governo não quis ouvir o pedido da criação de um cemitério cristão.
O pastor Chari Bahadur Gahatraj (foto) entregou uma petição ao Supremo Tribunal no dia 13 de março, pedindo a interferência das autoridades, pois os jazigos cristãos estavam sendo destruídos.
“Todos os dias, acontecem duas ou três mortes na comunidade cristã, e com cada uma delas enfrentamos uma batalha para realizar o sepultamento”, diz o pastor.
Gahatraj e Man Bahadur Khatri são membros do novo Comitê de oração por um cemitério que, desde o mês passado, está organizando uma greve de fome em uma área pública da capital, pedindo por um cemitério cristão. Eles disseram que precisaram ir ao tribunal depois que um grupo afirmou que não seria mais permitido que não hindus fossem sepultados na área comum de um templo.
“Não queremos ferir os sentimentos de nenhuma comunidade. Só queremos que os sepultamentos sejam liberados até que arranjemos outro local”, disse Gahatraj.
O juiz Awadhesh Kumar Yadav ordenou que o governo não impeça que os cristãos utilizem a área para sepultamentos até que a disputa seja resolvida. A batalha legal agora envolve um novo processo, aberto por um ativista hindu chamado Bharat Jangam, que afirma que, já que o terreno é de propriedade de um templo hindu, não hindus não deveriam poder sepultar seus mortos ali.
Como consequência, o tribunal decidiu ouvir os dois processos em conjunto, e as audiências tiveram início no dia 18 de abril. Enquanto dois advogados falavam em defesa de Gahatraj e Khatri, um grupo de 15 advogados falou contra eles. A próxima audiência está marcada para esta terça-feira, dia 3.

Jornal Mundo Cristão
Traficantes usavam falsa igreja para esconder drogas no RJ
    Durante operação em favela, policiais civis desconfiaram de um imóvel que tinha a inscrição de uma igreja na fachada.
    Traficantes da favela Boca do Mato, em Cabo Frio, na região dos Lagos, construíram uma igreja falsa onde escondiam drogas sem despertar a atenção da polícia. A estratégia foi descoberta nesta segunda-feira, 2, durante uma operação da Polícia Civil, realizada por agentes da 2ª CRPI (Coordenadoria Reginal de Policiamento do Interior).
    Durante a operação na favela, os agentes desconfiaram de um imóvel que tinha a inscrição de uma igreja na fachada. Assim que entraram os policiais perceberam que nada havia no local, além de drogas.
    Foram apreendidos cem cápsulas de cocaína, cem pedras de crack, avaliadas em R$ 30 cada, oito tabletes com 50g de maconha cada, além de 60 trouxas da droga. Os agentes também encontraram 16 munições, um radiotransmissor, um celular e R$ 40. Ninguém foi preso, já que um grupo de suspeitos conseguiu fugir pelos fundos do falso templo religioso.
    Há alguns meses, traficantes da Boca do Mato tentam invadir a favela do Jacaré, também em Cabo Frio, que é dominada por uma facção criminosa rival. O material foi levado para a Delegacia de Cabo Frio (126ª DP).

Portal Creio
Sociedade Criacionista questiona pesquisa sobre crença em Deus
    Desde a semana passada, tem repercutido no mundo pesquisa divulgada pela empresa Ipsos para a agência de notícias Reuters. A pesquisa ouviu 18.829 adultos e concluiu que 51% dos entrevistados "definitivamente acreditam em uma 'entidade divina' comparados com os 18% que não acreditam e 17% que não tem certeza". O país onde mais se acredita na existência de Deus ou de um ser supremo é a Indonésia, com 93% dos entrevistados. A Turquia vem em segundo, com 91% dos entrevistados e o Brasil é o terceiro, com 84% dos pesquisados.
Criação X evolução 
    Ainda de acordo com o levantamento, entre os entrevistados no mundo todo, 28% se definiram como criacionistas, acreditam que os seres humanos foram criados por uma força espiritual como o Deus em que acreditam e não acreditam que a origem do homem viesse da evolução de outras espécies como os macacos. Nesta categoria, o Brasil está em quinto lugar, com 47% dos entrevistados, à frente dos Estados Unidos (40%). Em primeiro lugar está a Arábia Saudita, com 75%, seguida pela Turquia, com 60%, Indonésia em terceiro (57%) e África do Sul em quarto lugar, com 56%.
    Por outro lado, 41% dos entrevistados no universo pesquisado pela Ipsos se consideram evolucionistas, acreditam que os seres humanos são fruto de um lento processo de evolução a partir de espécies menos evoluídas como macacos. Entre os evolucionistas, a Suécia está em primeiro lugar, com 68% dos entrevistados. A Alemanha vem em segundo, com 65%, seguida pela China, com 64%, e a Bélgica em quarto lugar, com 61% dos pesquisados.
    Para o presidente da Sociedade Criacionista Brasileira (SCB), doutor Ruy Vieira, “lendo a notícia fico impressionado sobre como podem ser tratados os dados obtidos a partir de uma enquete que ouviu menos de 20 mil pessoas, para tirar conclusões sobre assuntos complexos que envolvem um ‘universo’ (estatístico) de cerca de 7 bilhões de pessoas que povoam o planeta hoje. Essa amostra corresponde a menos de um décimo de milésimo de 1% da população mundial”, comenta.
    Conforme Vieira, com relação ao assunto criação x evolução, o Brasil foi apresentado como ocupando o 5º lugar, apesar de ocupar o 3º com relação à crença em Deus, o que por si só, na sua avaliação, desqualifica a coerência dos dados (ou das próprias questões feitas), pois para o presidente da SCB fica evidente que o Deus da enquete não coincide com o Deus Criador da revelação bíblica. “Esse tipo de metodologia (ou de falta dela) nos remete à falácia da propaganda enganosa referente ao grau de identidade de 99% entre o genoma dos chimpanzés e o dos seres humanos”. Um artigo interessante sobre este assunto pode ser lido gratuitamente no boletim Ciência das Origens, nº 13, disponível gratuitamente no site da Sociedade Criacionista Brasileira, especificamente o artigo “São os Chimpanzés 99,4% idênticos aos seres humanos?

Portal Creio

Em matéria especial, Diário do Nordeste destaca o desenvolvimento de Mossoró

Em tempo de debate sobre o desenvolvimento de Mossoró, o Diário do Nordeste publicou uma matéria especial na edição do último domingo (1º/04) enfocando as potencialidades do município.
Com o título "Mossoró: de olho no amanhã", a reportagem fala sobre as potencialidades econômicas da "Leão do Nordeste" na produção salineira, expansão industrial, fruticultura, petróleo, geração de emprego e renda.

Metrópoles que surgem no Sertão - o acesse o link-http://migre.me/4pCwx 

Ufersa cobra da PMM melhorias a curto prazo na infraestrutura da avenida Francisco Mota


av_fco_motaA duplicação da avenida Francisco Mota está sendo planejada, mas, antes disso, a Universidade Federal Rural do Semi-Árido (Ufersa) cobra algumas melhorias de infraestrutura básica a curto prazo. Representantes da instituição se reuniram ontem, 2, com o titular da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Territorial e Ambiental (Sedetema), Alexandre Lopes, para pleitear pequenas reformas para o local.
Segundo o reitor da instituição, Josivan Barbosa, a avenida precisa de mais iluminação, melhor sinalização e uma linha de ônibus que dê acesso ao conjunto Vingt Rosado. Além disso, Barbosa reclama que, ao redor da Ufersa, tem-se acumulado bastante água nos dias de chuva, por causa da falta de infraestrutura das ruas.
"Primeiro, em frente à Universidade você vê logo dois lagos. A Prefeitura Municipal de Mossoró (PMM) não está fazendo a sua parte, que é básica. A Universidade fez a parte dela", afirma o reitor. Ele diz que a intenção é melhorar a Francisco Mota com procedimentos básicos que podem ser realizados antes da duplicação da avenida.
"Precisa de uma finalização melhor daquela via, mais sinalização. À noite, precisa também de iluminação. E precisamos de uma parada de ônibus para quem vai para o Vingt Rosado. A Prefeitura não tem que esperar pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), porque, mesmo antes da duplicação, precisamos disso a curto prazo", completa.
A reportagem tentou contato com o secretário Alexandre Lopes, para saber que providências podem ser tomadas em relação ao caso, mas não obteve êxito nas ligações. 
 
O Mossoroense