Total de visualizações de página

sábado, 15 de outubro de 2011

Pastores americanos não consideram mórmons como cristãos

Três em quatro pastores americanos protestantes não consideram mórmons Cristãos, de acordo com uma nova pesquisa com 1000 pastores.
A LifeWay Research, afiliada com a Convenção Batistado Sul,divulgou uma pesquisa no domingo perguntando aos pastores protestantes americanos se eles concordam com a afirmação, “eu pessoalmente considero que os Mórmons (Igreja dos Santos dos últimos Dias) são cristãos”.
Três quartos ou 75 % discordaram com a afirmação, incluindo 60 por cento que fortemente discorda e 15  que discordam parcialmente. Somente 11 % concordaram parcialmente, 6 % concordaram e 9 % não sabiam.
Ed Stetzer, presidente da LifeWay Research, disse em um comunicado, “Uma pessoa pode respeitar um grupo religioso e até mesmo apreciar o seu compromisso com os valores morais sem igualar suas crenças com a ortodoxia cristã”.
A pesquisa foi lançada na esteira de uma polêmica que surgiu quando o Pastor Robert Jeffress disse na Reunião da Cúpula de Valores do Eleitor que o mormonismo é um “culto”. Jeffress fez um comentário no evento onde os candidatos à presidência do Partido Republicano Mitt Romey, um mórmon, estava participando.
Jeffress apoia a campanha do governador do Texas Rick Perry, dizendo a Jim Acosta da CNN, “Eu acho que Mitt Romey é bom, homem de moral, mas eu acho que aqueles de nós que são seguidores de Cristo, nascidos novamente devem sempre preferir um competente cristão do que um não cristão como Mitt Romey”.
A questão de se os mórmons são cristãos é mais do que um problema nessa eleição porque não somente um, mas dois candidatos à presidência do Partido Republicano são mórmons. Além de Romey, o ex-governador de Utah, John Hunstaman também é um mórmon.
Uma pesquisa da Gallup no início deste ano encontrou que 76 % dos americanos disseram que votariam em uma pessoa bem-qualificada, que passe a ser um mórmon para presidente.
Mas na mesma pesquisa, foi dado ao público outras opções hipotéticas sobre se eles votariam em um negro, católico, batista, judeu ou hispano para presidente; todos esses grupos tiveram melhor qualificação do que um mórmon para presidente. As duas categorias que foram piores foram para gays, lésbicas e ateus para presidentes.
De acordo com o estudo de 2009 pela Pew Research Center, os mórmons compõem 1,7 por cento da população adulta dos EUA. Comparado a isto, os protestantes evangélicos representam 26 por cento e católicos romanos representam 24 por cento da população. Utah é o estado com a maior população de Mórmon, com 56 por cento da população geral. Além de Romey e Huntsman, outros Mórmons nos EUA incluem o Líder da Maioria do Senado dos EUA, Harry Reid e Glenn Beck, apresentador conservador de talk show.
A pesquisa LifeWay Research foi conduzida por telefone de7 a14 de outubro, 2010.
Fonte: Christian Post

Pesquisa comprova que somos formados pelo que vem da terra

Universidade chinesa mostra como os alimentos modificam nosso material genético
Pesquisa comprova que somos formados pelo que vem da terra
A Bíblia diz que o homem veio do pó da terra. Na essência somos formados pelo pó, segundo as Escrituras.
Essa crença pode ser refletida no velho ditado “você é o que come”. Mas parece que agora está provado como isso ocorre. Os cientistas da Universidade de Nanquim, na China, anunciaram uma descoberta surpreendente.
Quando comemos não ingerimos apenas nutrientes em nossa alimentação, mas incorporamos parte do material genético também.
Os pesquisadores descobriram níveis abundantes do chamado “micro-RNA” de arroz na corrente sanguínea de chineses pesquisados. Esse micro-RNA não está lá à toa, pode ter efeito sobre os nossos genes. E sua formação vai depender de onde e como esse alimento foi produzido. Ou seja, passa da terra pra semente e da semente pro ser humano.
Ao longo da vida, mesmo de maneira imperceptível vamos ficando carregados de partículas dessa terra onde estamos,
A possibilidade de que os alimentos que ingerimos podem regular nossa expressão genética é uma descoberta que traz mais perguntas do que respostas. Estudos anteriores mostraram que o micro-RNA de arroz teve efeito sobre a expressão de genes em camundongos e alterou a capacidade do fígado de filtrar o colesterol ruim.
Mas isso explicaria as qualidades medicinais de alguns medicamentos? Poderiam ser usados contra doenças? E o que isso significa para os alimentos geneticamente modificados
As próximas pesquisas nesse sentido darão mais detalhes, mas ao que parece a Bíblia continua tendo razão.
Fonte: Gospel Prime
Com informações Gizmodo

07 coisas que os liberais odeiam.



Lamentavelmente algumas de nossas igrejas e seminários estão repletas desta funesta teologia denominada liberal.  Infelizmente tornou-se comum encontrarmos pastores e mestres defendendo conceitos teológicos absolutamente antibíblicos, questionando a autoridade das Escrituras, bem como relativizando a Palavra de Deus.  

Sem sobra de dúvidas o liberalismo teológico é um câncer que vagarosamente arrebenta a saúde da Igreja. Como bem afirmou Augustus Nicodemus os "Liberais são parasitas, assim como um vírus  se instala num organismo debilitando o corpo do individuo, assim também eles se instalam na igreja sugando-a até ficar só a carcaça, para depois buscar outro hospedeiro".  

Há pouco soube de um  teólogo liberal que disse a seus alunos: “conheço inclusive teólogos e pastores em nosso meio que não aceitam o sacrifício de Jesus Cristo, mas isso não os torna um herege.”

Pois é, os liberais são intransigentes e odeiam quando afirmamos:

1- Que a Bíblia é a nossa única e suficiente regra de fé, que ela é  infalível e que acreditamos em tudo que nela está escrito.

2- Que Deus reina soberanamente sobre todas as coisas e que nada foge ao seu controle e designio, tendo em suas mãos o dominio sobre o tempo e o futuro.

3- Que a humanidade não foi criada através da evolução, mas sim por um Deus poderoso, que mediante sua Palavra e vontade  tudo fez.

4- Que Deus concedeu a salvação eterna para  aqueles que conhecessem Cristo como também a condenação eterna para os réprobos. 

5- Que o universalismo é uma heresia.

6- Que somente Cristo e por Cristo e através de Cristo os homens são salvos e que fora de Cristo, ninguém, nem nenhuma religião pode proporcionar salvação ao homem.

7- Que Cristo morreu pelos nossos pecados, ressuscitou corporalmente dentre os mortos e que literalmente vai voltar para buscar a sua igreja.

Pense nisso!

Renato Vargens


O porquê de não ser igreja


Por Antognoni Misael
Há um ditado que diz que desde que o homem demarcou um território e disse: “este pedaço de terra é meu”, a igualdade social deixou de existir e evoluiu até os piores momentos da história.
Minha citação neste sentido serve de ponte pra parafrasear o seguinte: “desde que o homem inventou que igreja é templo, e não gente”, que a história da religião cristã desaguou nas mais escuras águas de sua história.
(Minha crítica aqui certamente não refere-se à generalização, mas com certeza a uma grande maioria) A igreja é um lugar de unção / Enquanto que Cristo rompeu com o paradigma do lugar de espiritualidade.
A igreja é um lugar de prepotência / Enquanto que Jesus se fez o maior exemplo de humildade.
A igreja é um teatro / Enquanto que Cristo viveu o real e não encenou no madeiro.
A igreja é um comércio / Enquanto que Jesus reprovou o negócio em nome de Deus.
A igreja é um caserna de super-homens / Enquanto que a Bíblia é um livro cheio de doentes.
A igreja é esconderijo / Enquanto que deveria ser uma galeria aberta ao mundo.
A igreja é santuário / Enquanto que deveria reunir humanos santos.
A igreja é mais vigiar e punir / Enquanto que Deus é mais amor e misericórdia.
A igreja lida com estatística / Enquanto que Cristo lida com sentimentos.
A igreja convence / Enquanto que Deus converte.
A igreja apedreja / Enquanto que Cristo pedagogiza no perdão.
A igreja visa a forma / Enquanto que Deus visa a intenção.
A igreja é denominacional / Enquanto que Deus nem é evangélico nem muito menos católico.
A igreja se fragmenta / Enquanto que a IGREJA se solidifica
A igreja é uma invenção / Enquanto que a IGREJA somos nós. Eu e você.
________
*igreja = #denominação, #instituição (REPROVADO)

Pulpito Cristão