Total de visualizações de página

sábado, 29 de janeiro de 2011

Secretário intervém e põe fim à greve na Casa de Saúde Dix-sept Rosado

A Secretaria da Cidadania negociou diretamente, através da Gerência Executiva da Saúde, com os servidores da Casa de Saúde Dix-sept Rosado para que os serviços prestados não fossem paralisados. Única maternidade da cidade, a CSDR estava prestes a parar totalmente porque os servidores decidiram entrar em greve.
Recursos
A Dix-sept Rosado não quis pedir à Cidadania a antecipação de recursos para que fosse feito o pagamento dos trabalhadores. Mesmo assim, a secretaria decidiu antecipar o dinheiro como forma de não deixar que o serviço fosse paralisado. Vai pagar na segunda-feira os procedimentos de dezembro, que aliás estão dentro do prazo estabelecido em lei dentro da sua burocracia.
Outros
O secretário Francisco Carlos cobrou mais seriedade no trato da saúde do povo. Ele disse à coluna que se não tivesse tomado a iniciativa, o problema não teria sido resolvido. Graças a Deus e pelo bem do povo, tudo acabou bem. Segunda-feira se não sair o salário dos servidores todos saberemos o porquê.
* Trecho da coluna Notas do Correio, publicada na edição de hoje (29/1/2011) do jornal CORREIO DA TARDE (www.correiodatarde.com.br)

Açude de Tangará prestes a arrombar e atingir 5 municípios

Do site da Rádio Santa Cruz, ohttp://www.radiosantacruzam.com.br
ALERTA MÁXIMO: AÇUDE EM TANGARÁ PODE ROMPER A QUALQUER MOMENTO
Por Credígila Medeiros
O açude Guarita em Tangará está correndo o risco de se romper a qualquer momento. O alerta máximo foi repassadoà reportagem da Rádio Santa Cruz AM pelo coordenador da Defesa Civil do município, Alcides Geraldo Barbosa, conhecido por Jabuti, na manhã deste sábado (29).
De acordo com Alcides, a parede que segura 4 milhões e meio de metros cúbicos de água já começou a ruir. A prefeitura de Tangará pedeà população dos municípios de Lagoa Salgada, Monte Alegre, São José de Mipibu, Nísia Floresta e,
principalmente, Boa Saúde, que são cortados pelo Rio Trairi, para onde as águas do açude irão, que moram nas zonas de risco, que saiam, devido ao iminente perigo de alagamento.
O açude Guarita apresentou os primeiros sinais de arrombamento depois de sangrar, com as fortes chuvas que caíram no último domingo (23) na região do Trairi. Na segunda-feira (24) o prefeito Jorge Eduardo Bezerra (Jorginho) acionou a Defesa Civil do estado, o Departamento Nacional de Obras Contra as Secas - DNOCS, a Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos - SEMARH e o Corpo de Bombeiros para que as providências fossem tomadas.
As obras de reparos para conter o rompimento, tiveram início ainda na terça-feira (25), como a ampliação dos sangradouros e a colocação de lonas nas paredes dos açudes para evitar erosões, mas o como o desgaste da parece do açude já estava bem avançado.

Após Controvérsia, Universidade Cristã Americana Muda Politica Sobre Gays

Uma universidade cristã em Nashville, Tennessee, alterou a sua política de não-discriminação para incluir a orientação sexual depois de uma recente polêmica envolvendo uma ex treinadora de futebol feminino, lésbica.

"Somos uma comunidade cristã acolhedora, amorosa e que inclui a todos ", disse Bob Fischer, Presidente da Belmont University, em uma declaração feita quarta-feira (dia 26 jan).
A mudança vem um mês depois da treinadora de futebol da universidade, Lisa Howe, deixar após revelar que ela e sua parceira lésbica estava esperando um filho.
Em seu pronunciamento, Fisher disse que a orientação sexual nunca havia sido levada em consideração para "a contratação, promoção salarial, ou demissões" durante os 11 anos em que ele é presidente.
Howe elogiou a mudança de política em uma declaração divulgada pelo jornal The Tennessean.



"Mudanças significativas não acontece sem sacrifício e sem se machucar algumas pessoas ao longo do caminho", escreveu ela. "No entanto, na minha opinião, todo mundo é um vencedor hoje."
O diretor-executivo da Convenção Batista do Tennessee, no entanto, disse estar "entristecido "com a decisão da escola, relatou o jornal Nashville.
"Isso soa muito como um compromisso de uma visão bíblica tradicional e os costumes da época", disse o Rev. Randy Davis, cuja Convenção Batista do Sul do Estado rompeu os laços com Belmont em 2007...

The Chrystian Century - Adelle M. Banks

Eliana Estreia Quadro Gospel no SBT


Apresentadora volta de férias e aposta em Artistas Gospel

Eliana Estreia Quadro Gospel no SBT A música gospel tomou conta da mídia nos últimos tempos, emissoras como Band, RedeTV!, SBT e até mesmo a Globo, viram que a música gospel dá lucro e ibope.
Na gravadora Sony Music, que começou a contratar artistas gospel no ano passado, a cantora gospel Damares, lidera as vendas da gravadora, e já são mais de 120.000 cópias em apenas um mês do lançamento do CD ‘Diamante’.
Na Som Livre, o Diante do Trono também é um dos que mais vendem, e o albúm mais recente, o CD ‘Aleluia’, já ultrapassou mais de 150.000 cópias vendidas em poucos meses, o albúm foi lançado no final de setembro do ano passado.
A música gospel também garante bons pontos de audiência, já que os evangélicos já somam mais de 55 milhões de pessoas no Brasil, já sendo quase 25% da população.
Segunda a revista Época, se o crescimento continuar neste ritmo, em 2022, 50% da população brasileira será evangélica.
É por isso que o programa Eliana irá estrear o quadro ‘Deus é com ela’, e a primeira convidada será Marina de Oliveira.
O Galileo

'Pastor' Mata Taxista a Pauladas para Pagar Dívida de Tráfico

Em depoimento à polícia, homem confessou que ele, duas irmãs e um traficante mataram o taxista a pauladas e garrafadas. Eles usariam o carro para pagar uma dívida de droga

'Pastor' Mata Taxista a Pauladas para Pagar Dívida de Tráfico Um pedreiro de Maringá foi preso, na noite desta quinta-feira (27), pela Polícia Civil de Maringá, após confessar que assassinou o taxista maringaense José Mario de Chiara Pismel, 47 anos, morto na semana passada, em Curitiba, após levar o autor do crime de Maringá à capital.
No início da manhã desta sexta-feira (28), o autor do crime foi identificado pela polícia como sendo um Pastor.
Isso se deve ao fato de ele ser auxiliar do pastor de uma igreja evangélica de Maringá. Até mesmo as pessoas da igreja o chamam de pastor, o que causou a confusão, contou a polícia. A informação foi corrigida no final da manhã.
Em depoimento à polícia, o pedreiro Fábio Borges Pedreira, 23 anos, disse que contratou o taxista para fazer a corrida até Curitiba, onde moram suas duas irmãs, que, segundo a polícia, precisavam de dinheiro para quitar uma dívida com um traficante.
No terminal Campina da Siqueira, na capital paranaense, o credor da dívida, conhecido pela polícia como Fernandinho, embarcou no táxi com destino ao Conjunto Piratini, em Curitiba, onde o taxista foi morto.
“Ele [o pedreiro] disse que mataram o taxista para roubar o carro e entregar o veículo ao Fernandinho, como forma de pagamento de uma dívida das irmãs com o traficante”, contou o delegado adjunto da Polícia Civil em Maringá, Nilson Rodrigues da Silva.
O taxista foi morto com pauladas e garrafadas na cabeça, na casa das irmãs do pedreiro. Em seguida, Fernandinho viajou com o veículo até Araucária, na região metropolitana de Curitiba, onde descartou o corpo.
Polícia levou o pedreiro para Curitiba
O pedreiro e auxiliar de pastor, Fábio Borges Pedreira, embarcou na manhã desta sexta-feira (28) para Curitiba, com uma equipe da Polícia Civil. Ele será levado até o local do crime, onde explicará os detalhes da ação.
A Polícia Civil de Curitiba deve expedir o mandado de prisão dele, de Fernandinho e das duas irmãs ainda nesta sexta, conforme o delegado Nilson Rodrigues. O pedreiro ficará preso em Curitiba.
O carro do taxista, um Logan, de cor branca modelo 2009, ainda não foi encontrado. Segundo a Polícia, o Fernandinho deve estar com o veículo.
Com informações Gazeta do Povo / Diário de Maringá

Marina de Oliveira participa do programa da Eliana

A cantora Marina de Oliveira, vencedora do Grammy Latino, foi convidada pela produção do programa da Eliana, do SBT, para gravar uma matéria um quadro do programa que abordará o sucesso da música gospel no Brasil.
Em seu microblog (Twitter), a dona e diretora da MK Music, Yvelise de Oliveira não escondeu a alegria e o orgulho de ver que a filha foi escolhida para representar a música gospel em um programa secular.
“@MarinaMkMusic gravando para o programa da eliana no s.b.t. Vai fazer a abertura do quadro gospel. Deus é com ela”, postou.
Na matéria, Marina falará sobre a a evolução de sua carreira, as premiações alcançadas e a alegria de cantar músicas cristãs. A data de exibição do quadro ainda não foi confirmada, mas já é possível adiantar que durante duas semanas do mês de fevereiro, a cantora e sua equipe estarão nos estúdios do SBT, em São Paulo (SP) para gravar mais uma participação da cantora, que será exibida junto à matéria gravada no RJ.
Fonte: MK Music

Governo russo implanta ensino religioso nas escolas


O governo russo está introduzindo nas escolas publicas daquele pais, um programa piloto de aulas de religião que contempla as quatro principais religiões do país: Igreja Ortodoxa Russa, Islã, Budismo e Judaísmo. O aluno é obrigado a escolher uma delas.
Apesar do projeto ainda estar em seu início, já tem sido bastante criticado. Algumas pessoas argumentam que por ser um país laico, como define sua Constituição, não deveria gastar dinheiro com o ensino religioso.
outro grupo de pessoas crê que o ensino desta forma aplicada – estudante tendo que optar, criará discriminação contra estudantes de outras religiões e os ateus.
O projeto atinge 300 mil jovens, o que representa 2% do total dos estudantes. Se for bem sucedido, as aulas de religiões serão implantadas em todas as escolas.

Jornal Mundo Gospel

Clipe da Banda Catedral é barrado na MTV por ser “gospel demais”

O clipe da música Tudo Pode Mudar, do mais novo trabalho da Banda Catedral, “Pedra Angular”, foi barrado pela direção do Canal MTV por conter “muito teor gospel”, revelou o líder da Banda, Kim, aos seus mais de 40 mil seguidores no Twitter, na noite desta quinta-feira, 27/1.
A notícia repercutiu negativamente entre os fãs da Banda, que tem 22 anos de carreira e já vendeu mais de 3 milhões de cópias no segmento gospel e secular.
Imediatamente os fãs começaram a questionar, pela internet, o motivo da recusa. Para muitos, a única resposta seria perseguição religiosa. “Preconceito religioso escranchado, num canal onde já fomos indicados três vezes ao maior prêmio deles”, declara Kim.
Para Valmir Santos (25), de São Paulo, a atitude da MTV, além de excludente, é prova de que a programação dessa emissora “é de má qualidade” e vai de encontro ao ideário de união pregado por canais voltados para o público jovem. “Num país liberal/democrático como o Brasil e, principalmente vindo de uma emissora que se diz voltada para a juventude, é muito estranha a atitude, mas está claro que é prova de preconceito religioso”, acredita o estudante de administração.
Para a aluna de psicologia, Katiana Santiago (35, twitter.com/kattyannaa), que acompanha a banda há 15 anos, a ação da emissora só depõe contra, sendo motivo para não mais prestigiar sua programação. “Não costumo mesmo ver a MTV, mas, agora, além de continuar não assistindo, vou passar a não indicar. Se o canal não aceita uma música que fala de mudança de vida, e outras mensagens positivas, não deve ter muita coisa boa para se ver mesmo”, ratificou para os seus 1090 seguidores da rede social
Também acompanhando pelo twitter a discussão, a jornalista Larissa Lima (twitter.com/limalaris) ficou curiosa e foi verificar a letra da música. Em seguida ela postou para os seus mais de 200 seguidores: “Eu nem gosto de Catedral. Mas nunca pensei que um canal iria se incomodar com uma letra tão positiva”, escreveu, postando um link para a canção.
Kim, em tom de desabafo, revelou que ficou surpreso com a decisão porque, em anos anteriores, a Banda Catedral foi bastante vista na emissora, especialmente em 2001, quando chegou a ocupar o 1º lugar, e teve mais de oito clipes no Top 20 Brasil e Disk MTV. “Ainda não compreendi, até porque o clipe nada tem de gospel. Ele fala sobre pirataria, drogas, escolhas, ações e reações. É um clipe para ver, parar e pensar”, explicou.
Kim se denomina protestante e membro de uma igreja Presbiteriana no Rio de Janeiro, mas explica que seu trabalho como músico não tem “rótulos”, ou seja, é feito para todos os públicos.
“O que eu acho mais pesado nisso tudo é alguém boicotar frases como ‘Tenha fé em Deus, tenha fé no Amor’, que ‘tudo pode mudar, pra melhor’. “Se eu fosse adepto de um baseado ou uma figura totalmente estereotipada, certamente teria fácil lugar nesse circo musical de horrores”, indigna-se o músico.

por Gevan Oliveira
twitter.com/gevanoliveira