Total de visualizações de página

segunda-feira, 14 de março de 2011

“Devassa”: Mara Maravilha se recusa a fazer comercial de cerveja


Os sites de notícias divulgaram na sexta-feira, dia 10, que o nome de Mara Maravilha estaria sendo cogitado para estrelar o comercial da cerveja Devassa.
Depois do sucesso do comercial feito pela cantora Sandy, o publicitário da marca, Aaron Sutton, disse aos jornais que estava procurando uma devassa que tenha um lado “certinha” para o próximo vídeo. Foram sugeridos então os nomes de Rita Cadillac, Geisy Arruda. Gretchen, Ariadna e Mara Maravilha.
No mesmo dia a cantora gospel respondeu dizendo que não participaria da peça publicitária. O anuncio foi feito durante sua participação no programa 6º Básica da Rede Super.
“De antemão já estou avisando pro inferno rachar: a minha resposta é não”, disse Mara sobre ser a nova devassa.
Ela lembra do tempo que não era convertida e aceitava propostas que hoje trazem arrependimento. “O diabo já me comprou muito, já me convenceu muito, mas agora nem vem que não tem!”


Home » Destaques » Apostolo Hernandes ganha títulos de Anjo e Patriarca

Apostolo Hernandes ganha títulos de Anjo e Patriarca

Mesmo sendo nomeado Apóstolo, o líder e fundador da Igreja Apostólica Renascer em Cristo, Estevam Hernandes, estaria recebendo um novo título de alguns membros e bispos da sua denominação. Ele estaria sendo chamado de anjo e apóstolo, segundo o site de membros Folha Renascer.
Segundo o site a iniciativa é recente, mas não se sabe se foi uma medida tomada pela administração da denominação ou deliberada pelos próprios membros arbitrariamente. Anteriormente Estevam pedia para que fosse chamado de Pai ou Paipostolo, como ficou mais conhecido.
Anjo, segundo está na Bíblia em Apocalipese 1:1-2 significa mensageiro, a mesma coisa que um pastor ou apóstolo faz.
Se confirmado o fato o Estevam Hernandes não será o primeiro Patriarca do meio evangélico brasileiro. No ano passado o também Apóstolo Renê Terra Nova do MIR se auto-intitulou Patriarca e foi severamente criticado. O título de anjo ainda não foi oficialmente criado.

Jornal Mundo Gospel

Ateus fazem campanha para censo “Se você é ateu, pelo amor de Deus diga que é”


 

British Humanist Association [Associação Humanista da Grã-Bretanha] lançou no final de 2010 uma nova campanha pró-ateísmo. O grupo ficou conhecido algum tempo atrás por espalhar mensagens antirreligiosas em ônibus e outdoors em diversas partes do país.
Sabendo que um novo censo será realizado no Reino Unido a partir de março de 2011, decidiram apelar para que humanistas e ateus tenham uma posição firme ou, como eles mesmo dizem, “saiam do armário”. Uma vez que existe a opção de cada entrevistado declarar sua religião, a BHA decidiu usar um apelo inusitado: “Se você não é religioso, pelo amor de Deus diga” [imagem acima].
O incentivo é para o maior número de não-religiosos ou religiosos não praticantes declarem isso formalmente, optando pelo “não” quando perguntados pelo censo sobre sua religião. Segundo a Associação, isso forçaria o governo a mudar sua posição de favorecimento a escolas confessionais e benefícios concedidos à Igreja da Inglaterra [Episcopal Anglicana]. Ou seja, além da questão religiosa há um aspecto político envolvido.
Em outros anos, o Censo não levava em consideração as pessoas que marcavam a opção “jedi”. Mesmo assim, um grupo grande declarou-se jedi como forma de protesto. Isso deu a falsa impressão que a igreja Jedi, que realmente existe, estava crescendo no país. Este ano, uma das opções sugeridas é marcar “Facebook” como forma de protesto.
Porém, a campanha da BHA acabou sendo censurada. Autoridades inglesas não permitiram que os outdoors e sinais em ônibus fossem divulgados por temor que a mensagem irônica pudesse ser ofensiva a outros grupos religiosos. A Associação mudou então seu lema para “Não é religoso? No censo deste ano marque NÃO” [foto].
No último censo oficial, 72% dos ingleses declararam-se cristãos. O entendimento do grupo humanista é que muitos fizeram isso por serem de uma família cristã, terem sido batizados quando crianças e/ou por vergonha de declararem-se ateus, mesmo sem crer no Deus cristão.
Fonte: Pavablog