Total de visualizações de página

terça-feira, 2 de novembro de 2010

O milênio segundo o PRÉ-MILENISMO

Para vê a imagem maior, clique em cima da imagem

Galera do Flamengo viaja para Fortaleza

Os radialsitas Pádua Júnior e Agenor Melo anunciam caravana para o jogo do Flamengo, contra o Ceará, nesta quarta-feira, 3, em Fortaleza (CE). O ônibus vai sair de Mossoró, às 13h, ao lado do Teatro Dix-huit Rosado.
http://www.nomomento.com/colunas.php?ida=5275

Como andam as obras do PAC II


Fomos questionados sobre como andam as obras do PAC II, na região de Mossoró.
O que aconteceu com as obras do Complexo Viário do Abolição em Mossoró?
As obras de substituição e ampliação da rede de distribuição de água de Mossoró estão sendo tocadas pela CAERN?
O sistema adutor do Alto Oeste já foi concluído, considerando que o prazo de conclusão inicial era o mês de junho de 2010?
A obra do sistema adutor Apodi/Mossoró, cadê?
A BR-110, Mossoró-Campo Grande, passando por Upanema já começou?
Vamos por parte: O Complexo Viário está parado, segundo o DNIT, pela lentidão de liberação de recursos por parte do Governo Federal.
A CAERN informa que as obras de substituição e ampliação da rede de distribuição de água em Mossoró estão a todo vapor.
O Sistema Adutor do Alto Oeste parou antes de ser concluído. Comenta-se que por falta de recursos por parte do Governo do Estado.
A adutora Apodi/Mossoró não teve licenciamento ambiental e, portanto se quer começou. Depende destas licenças para começar.
Com relação a BR-110, o DNIT informou que já recebeu a Licença do IDEMA e já assinou a ordem de serviço pra construtora Delta começar.
Nota do Blog: Todas essas obras estão no Programa de Aceleração do Crescimento II, do Governo Federal, que segundo se conta, tem recursos garantidos.

Blog do Evanio Araújo

Bíblia ainda é o livro mais vendido no mundo

A Bíblia continua sendo o livro mais vendido em todo o mundo com mais de 6 bilhões de exemplares nos mais diversos idiomas. Em segundo lugar, bem abaixo, vem O Livro Vermelho (Quotations from Chairman Mao Zedong) – Mao Zedong- 900 milhões;  seguido pelo Alcorão (The Qur’an) -800 milhões;  Xinhua Zidian (dicionário chinês)- 400 milhões; O Livro de Mórmon (The Book of Mormon) – Joseph Smith Jr. – 120 milhões; Harry Potter e a Pedra Filosofal – J. K. Rowling- 107 milhões; E Não Sobrou Nenhum (And Then There Were None) – Agatha Christie-100 milhões; O Senhor dos Anéis (The Lord of the Rings) – J.R.R. Tolkien- 100 milhões; Harry Potter e o Enigma do Príncipe (Harry Potter and the Half-Blood Prince) – J. K. Rowling e 65 milhões e O Código Da Vinci (The Da Vinci Code) – Dan Brown- 65 milhões
Fonte: UOL

Porque não comemorar o Dia de Finados?

Nesta terça-feira, dia 2, no Brasil, assim como outros paises, é dcomemorado o Dia de Finados, data instituída em 998, no Oriente por um abade que escolheu a data para orar por aqueles que ele acreditava estar no purgatório. No século XIV, Roma, leia-se Igreja Católica Apostólica Romana, passava a difundi-la em todos os paises cristãos.
Mas, será que os evangélicos devem comemorar esta data. Comemorar não, mas aproveitar o feriado para viver a vida sim.
Agora, você deve estar se perguntando porquê não respeitar esta data? A resposta está em Hebreus 9-27 “E, como aos homens está ordenado morrerem uma vez, vindo depois disso o juízo” e em Lucas 16: 10-31 onde o apostolo afirma que os vivos e mortos não podem comunicar-se de maneira alguma.
O povo evangélico deve apenas abster-se e aproveitar o feriado primeiro para orar e agradecer a Deus por mais este dia e ter seu momento de lazer.
Defesa
Para fundamentar o culto aos mortos neste 2 de novembro, a Igreja católica se apoia e se fundamenta em tradições e em 2 Macabeus 12,43-46 e Tobias 12,12. É bom lembrar que estes dois livros foram extirpados da Bíblia Sagrada, por Martinho Lutero, por ocasião da Reforma, já que foram considerados apócrifos, estando em desacordo com o rol de livros usados pelos judeus.
Outras religiões
Não são apenas os evangélicos que não comemoram a data. O judaísmo, o islamismo, os adventistas são algumas das religiões que também não aceitam esta comemoração.
Segundo o judaísmo  não se comemora a data de 2 de novembro (já que o judaísmo segue calendário próprio) nem dia dos mortos, já que da vida daqueles que morreram, fica somente a lembrança. Seguindo a mesma linha dos judeus, os adventistas também não comemoram, considerando o Dia de Finados anti-bíblico. Segundo eles, não se deve orar pelos mortos porque a Bíblia diz que, depois da morte, segue-se o juízo.
Apesar de também não comemorar o 2 de novembro, os espíritas respeitam a crença. O espiritismo ensina que as orações são bálsamos para os “desencarnados”, em qualquer dia do ano. No budismo oriental os familiares e amigos levam aos túmulos dos antepassados incensos, frutas e flores, segundo sua crença.
Jornal Mundo Gospel

Motorista leva Bíblia e evangeliza com testemunho

Os passageiros que pegam o ônibus das 09h B que passa por Cheltenham (Inglaterra) têm a mesma opinião a respeito do motorista Graham Ledger. “Ele é adorável, absolutamente encantador e muito simpático”, diz Nicola Smith, 55 anos, a um jornal.
Mas o que torna esse senhor de 55 anos tão querido? Além da simpatia, Ledger leva para o trabalho duas Bíblia todos os dias. Uma fica ao lado do seu distribuidor do bilhete e a segunda como uma carteira de dinheiro dos clientes.
Em seu trajeto diário de 30 minutos, o motorista Graham cumprimenta todos os passageiros, muitos pelo nome. “Trazer a Bíblia para meu trabalho não era um projeto específico. Eu trazia para ler. Então as pessoas começaram a comentar sobre isso. Eu dizia que era um grande livro para ler”.
Intervalos
Durante os intervalos de dez minutos entre as unidades, Graham lê a Bíblia, começando com o Salmo 23 todos os dias. Em seguida ele ora sobre tudo o que leu durante o percurso.
Ele começou a fazer isso quando começou a trabalhar na empresa Stagecoach, há quase quatro anos. Ele levava a Bíblia para o ônibus porque não tinha tempo suficiente para ler em casa. Mas desde que começou a ler nos intervalos a condução do veículo melhorou.
Para o inspetor de qualidade da Stagecoach, Dave Rosaman, enquanto ele desenvolve o trabalho, a empresa está feliz com ele. “É muito importante que dirigir bem, isso cria uma boa impressão da empresa e Graham dá essa boa impressão, sendo educado e ajudando todos os passageiros”.
Evangelizando
Graham é claro que ele não está pregando para seus passageiros. Ele evangeliza de uma forma diferente e segundo ele muito eficaz. “Eu não evangelizo abertamente, mas principalmente através das minhas atitudes. Quando converso com alguém procuro falar de Jesus. Eu me coloco a disposição de Cristo para ele me usar da maneira que ele quiser”.
Ninguém jamais reagiu negativamente ao ver a Bíblia. A maioria das pessoas nem percebem a Bíblia perto do distribuidor do bilhete. Mas elas percebem a sua simpatia. “Uma senhora veio até mim e colocou a mão no meu braço. Ela olhou para mim e disse que queria ver o meu sorriso porque estava triste. E eu disse para que ela deixasse Jesus brilhar na vida dela”, conclui.
Fonte: Christian Today / Redação CPAD News

Ufersa anuncia 665 vagas para o próximo semestre no Campus Mossoró


A Universidade Federal Rural do Semi-Árido (Ufersa) vai oferecer 1.015 vagas para o primeiro semestre letivo do próximo ano, distribuídas nos três campi da instituição. Para o Campus Mossoró, ao todo, a Ufersa irá disponibilizar 665 vagas.
De acordo com o reitor da Universidade, Josivan Barbosa, o ingresso será realizado exclusivamente através do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), previsto para acontecer em todo o país nos dias 6 e 7 de novembro.
As vagas estão distribuídas nos cursos diurnos de Agronomia (60), Ciência e Tecnologia (200), Biotecnologia (25), Ecologia (25), Engenharia Florestal (25), Engenharia de Pesca (25), Medicina Veterinária (25) e Zootecnia (25). Já os cursos noturnos são: Administração (50), Ciência e Tecnologia (100), Ciência da Computação (25), Ciência Contábeis (40) e Direito (40). As demais vagas estão distribuídas nos cursos de Angicos (200) e Caraúbas (150).
No último Processo Seletivo da Ufersa foram oferecidas 972 vagas para os cursos de graduação nos três Campis da Ufersa, sendo que no Campus de Mossoró foram ofertadas 671 vagas entre cursos diurnos e noturnos. Apesar do aumento do total geral de vagas, na unidade local houve uma pequena redução.
O reitor Josivan Barbosa explica que neste ano as vagas da Universidade destinadas a estudantes selecionados pelas notas do Enem foram divididas entre os dois semestres. No total, serão 2.030 vagas, sendo que 1.015 foram para esse semestre e as demais serão disponibilizadas para o próximo semestre letivo em maio. "Será mais uma chance para os estudantes que prestaram o Enem conquistar uma vaga na Universidade", destaca.  

O Mossoroense

Feriado deve levar 50 mil aos cemitérios

Os sete cemitérios públicos de Mossoró devem receber hoje a maior concentração de visitas de familiares, parentes e amigos que aproveitam o feriado do Dia de Finados para matar a saudade dos entes falecidos.
A movimentação nos túmulos já é grande desde o último final de semana e deve terminar a terça-feira com aproximadamente 50 mil visitas em todos os sete cemitérios, de acordo com a projeção da Secretaria dos Serviços Urbanos, Trânsito e Transportes Públicos. O maior fluxo de visitas deve acontecer nos cemitérios São Sebastião (Centro) e no Cemitério Novo Templo (BR-304, zona sul).
Desde quarta-feira da semana passada, 27, a artesã Nazinha Nunes da Silva trocou a casa para se instalar na porta do cemitério central. Ela e uma das filhas aproveitam o período para incrementar a renda familiar com a venda de flores sintéticas e grinaldas. "Desde sábado que a gente já dorme aqui mesmo, porque é maior o movimento de parentes e aumentam as vendas", diz ela.
Há vinte anos que dona Nazinha monta sua "barraquinha" nas proximidades do cemitério. "Desde os últimos anos a movimentação nas vendas tem aumentado, mesmo com a abertura do novo", diz a artesã. O período também é de mais trabalho para os "limpadores de túmulo". Dona Sebastiana Germana da Silva há 18 anos tira o sustento da família com a limpeza de túmulos. Para este ano, ela está responsável pela jardinagem de 25 covas, além da limpeza e manutenção de quase 100 túmulos. "Criei meus oito filhos trabalhando muito. Nesta época do feriado a procura sempre aumenta mesmo daqueles familiares que só limpam o túmulo neste período", diz Sebastiana Germana.
Independente do Dia de Finados, a limpadora comenta que dá para faturar, em média, mais de um salário mínimo com a função. Enquanto dona Nazinha e dona Sebastiana aproveitam o período para incrementar a renda, dona Antônia Nogueira volta ao cemitério para visitar os túmulos do pai e de um sobrinho. Ela já faz o mesmo ritual há 30 anos, desde a morte do pai. "Sempre venho ao cemitério duas vezes ao ano: uma no meio do semestre e sagradamente no Dia de Finados."
Alex Moacir, titular da Secretaria de Serviços Urbanos, diz que desde ontem os cemitérios estão de portas abertas, inclusive durante a noite. "Muitas pessoas preferem visitar o cemitério antes do feriado para evitar a grande movimentação", diz ele.

LIMPEZA
A operação de limpeza dos cemitérios da cidade começou desde a semana passada, com o trabalho de 20 homens que se reservam na manutenção das duas necrópoles da zona urbana e das outras cinco espalhadas pela zona rural cidade. "Os cemitérios atendem não só a comunidade onde ele funciona como também toda a circunvizinhança", explica Moacir.
Os homens responsáveis pela limpeza interrompem os trabalhos hoje, devido ao grande fluxo de pessoas, e retornam manhã para recolher a sujeira deixada pelos visitantes. "Toda a sujeira deixada pós-feriado deve estar totalmente recolhida até sexta-feira (5)", garante o secretário.

Jornal de Fato