Total de visualizações de página

sexta-feira, 4 de março de 2011

Lembrando que domingo teremos culto da Fé no Vingt Rosado.

Pastores Com Síndrome de Listra
Atos 14 nos ensina muita coisa sobre como as ovelhas devem tratar os seus pastores. Os moradores daquela cidade chamaram e trataram Barnabé como Júpiter (Zeus) o principal deus do panteão grego e Paulo como Mercúrio (Hermes) o deus mensageiro dos deuses.
Para muitos crentes o pastor não tem espaço para ser humano. Assim como em Listra muitos crentes hoje tem a tendência de endeusar pastores.
Lamentavelmente muitos pastores são frágeis diante das lisonjas e muitos até gostam das lisonjas recebidas. E assim, muitos pastores se colocam como cabides onde os fieis penduram suas fantasias.
Diante de tanta lisonja, predicados e até submissão cega. Esses pastores possuem a ilusão de que são seres perfeitos, quase divinos.
Quando o pastor se sente um semideus ou um deus em pessoa e a igreja age como se fosse verdade a catástrofe está feita.
Não podemos nos enganar e nem enganar ninguém, ser servo de Deus não significa ser um deus.
Não podemos amar o poder humano, mas sim nos entregarmos ao poder do Espírito Santo.
O que podemos fazer para impedir que isso aconteça? No verso 15 temos Paulo ensinando aos moradores de Listra e a nós também o que deve ser feito. Paulo ensinou que ele e Barnabé eram homens semelhantes a eles. Que nós pastores também ensinemos as ovelhas do Senhor que somos todos pecadores(Rm. 3:23)

Pr. Manoel França

Igreja Batista vai desfilar no carnaval de Salvador

O carnaval de Salvador terá uma grande novidade neste ano. Nesta sexta, mais de mil foliões estarão saindo no bloco Sal da Terra. Até aí não teria nada mais a não ser que todos do bloco são evangélicos e em vez de musicas ímpias, estarão cantando louvores e exaltando o nome de Deus.
Os participantes são fiéis da Igreja Batista Missionária da Independência e afirmam que manterão a agitação, animação e a tradicional batucada baiana, mas também estarão louvando a Deus pelas ruas do Pelourinho. Gustavo Mercês, um dos organizadores do bloco gospel Sal da Terra, o “objetivo é levar uma mensagem verdadeira de paz, que não acabará com o fim do carnaval, e esperança a todos aqueles que encontrarmos pelas vielas do Pelourinho, mostrando que vem de Jesus toda nossa alegria”.
O primeiro desfile do bloco já aconteceu no último domingo, 27 de fevereiro, quando fizeram seu som baiano de Deus no circuito Dodô, Barra-Ondina.
O carnaval de Salvador será transmitido ao vivo pelo Youtube.
Fonte: Bahia Noticias

Ateus lançam campanha afirmando que não é preciso crer em Deus

Um grupo humanista lançou, na terça-feira, uma campanha publicitária multimídia, declarando que os ateus e os não religiosos podem viver vidas boas e significativas sem Deus.
“Você não precisa de Deus – para ter esperança, para cuidar, para amar, para viver,” afirma o anúncio.
A campanha é patrocinada por um Centro de Pesquisa (CFI), um Amherst, organização com sede em NY, cuja missão é fomentar uma sociedade secular baseada na ciência, razão, liberdade de pesquisa e valores humanitários.
O presidente da CFI e Diretor Executivo Ronald A. Lindsay disse que os anúncios estão destinados a dissipar alguns mitos sobre os não religiosos.
“Um mito comum é que os não religiosos conduzem vidas vazias, sem sentido, egoísta e auto-centradas. Isso não é falso, é ridículo,” disse ele em uma declaração. “Infelizmente, muitas pessoas aceitam esse mito porque isso é o que eles ouvem sobre os não religiosos.”
A CFI afirma que as pessoas não religiosas podem encontrar significado em uma vida que é centrada no ser humano e que a invocação do sobrenatural é desnecessário.
Um outro mito que o grupo está buscando afastar – que os não religiosos são imorais, ou pelo menos que eles não podem ser tão confiáveis quanto os que tem crenças religiosas.
“Uma razão que esse mito persiste é que muitos religiosos acreditam ver seus deuses ou sua fé como a base para as suas emoções tais como esperança, carinho, e amor,” apontou a organização. “Nós não negamos que os religiosos possam encontrar inspiração em suas crenças – mas nossos amigos religiosos não devem presumir que aceitar suas religiões é necessário para uma vida plena.”
Craig Hazen, diretor do Programa de M.A. em Apologética Cristã na Universidade de Biola no Sul da Califórnia, não discorda que os ateus e os descrentes podem viver dignamente, vidas plenas.
Mas ele argumenta que não há fundamentação para o que eles estão tentando colocar adiante.
“Você está falando sobre alegria e prazer, e bondade e etc. Se você emprega palavras desse tipo e você não tem um objetivo base para a realidade dessas palavras … em outras palavras, se você não acredita em um legislador moral que de verdade dá significado às suas palavras bem e mal, você pode … colocar outdoors todo o dia que eles não vão ter significado,” disse ele ao The Christian Post.
“O que significa fazer bem em um mundo que é simplesmente um acidente de matéria e energia?” apontou Hazen.
O professor Biola, que é também editor do jornal de filosofia Philosophia Christi, disse que ele ainda tem que ouvir um argumento de um ateu ou naturalista “no que se baseia a sua moralidade objetiva real.”
A única maneira de conhecer o bem, a alegria e o amor ou mesmo dor é se houver um legislador moral que pode de verdade comunicar essas coisas, manteve ele.
Hazen foi mais além ao contender que um não crente está realmente “emprestando uma cosmovisão cristã para dar à sua vida ateísta um significado.”
“Eu somente não sei onde eles estão adquirindo o seu conceito de bem. Eles são somente sacos aleatórios de moléculas. Moralidade … não se aplica à sacos aleatórios de moléculas,” disse ele.
“Se é uma pessoa criada à imagem de Deus e há um legislador moral, então você tem um conceito real de moralidade e você pode viver uma vida boa ou você pode viver uma vida má e você pode saber disso.”
Washington, D.C., é a primeira das três cidades a hospedar anúncios CFI. A partir de terça-feira, os anúncios foram colocados em 15 ônibus e duas estações de Metrô – Dupont Circle e Farragut West. A partir da próxima semana, outdoors declarando, “Você não precisa Deus” irão ser vistos em Indianápolis e Houston.
Fonte> Christian Post
Encontro de Mocidade terá a participação do cantor Marcelo Santos

Marcelo Santos

Jovens evangélicos participarão, deste sábado à noite até a próxima terça-feira, do 11º Encontro de Mocidade da Assembleia de Deus em Mossoró (Emad). A abertura do evento ocorrerá, no templo sede daquela igreja (Avenida Dix-neuf Rosado).

Nos demais dias, o Emad será realizado na Expocenter, Bairro Costa e Silva, das 2 horas da tarde às 8 horas da noite. O encontro de Mocidade contará com as presenças dos cantores Marcelo Santos (Rio de Janeiro) e Isabel Nascimento e banda Ictus (Natal).

Os pastores Altair Germano, de Abreu e Lima (PE) e Lucier Freitas, de Camboriú, pregarão a palavra de Deus. 

http://paulomartinsblog.zip.net/