Total de visualizações de página

sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

UM  FELIZ NATAL !!!

Cientista tenta explicar o aparecimento da estrela de Belém

 

O aparecimento da estrela de Belém, que segundo a Bíblia, orientou os três reis magos ao lugar do nascimento de Jesus, pode ser apoiado pela ciência, de acordo com um astrônomo.

Mark Thompson, membro da Royal Astronomical Society e apresentador da Astronomy BBC, The One Show, fez uma pesquisa, na qual ele diz que pode explicar a história, contada no Evangelho de Mateus, sobre a estrela que levou os viajantes até Belém.
Usando os registros históricos e simulações de computador que permitem a posição das estrelas e dos planetas a serem traçados de volta ao tempo em que acredita ter nascido Jesus, Thompson afirma que houve um evento incomum astronômica.
Ele disse que, entre setembro e maio houve três “conjunções” onde o planeta Júpiter e uma estrela chamada Regulus passaram perto um do outro no céu à noite.
O planeta passou Regulus primeiramente viajando em seu movimento habitual de Leste. Em seguida, apareceu e inverteu e passou novamente em direção oeste e depois mudou de direção, mais uma vez para retomar sua direção normal ao leste para passar a estrela por uma terceira vez.

Thompson disse que, os Três Reis Magos eram considerados por alguns como sacerdotes Zoroastrista, que eram astrólogos de renome na época e que o fato do rei dos planetas ter passado tão perto da rainha das estrelas em três ocasiões, teria sido muito significativo e poderia ter sido interpretada como o nascimento de um novo rei.
“Curiosamente, no mundo da astrologia, Júpiter é considerado o rainha dos planetas e Regulus, que é a estrela mais brilhante na constelação de Leão, é considerado o rei das estrelas. “
Houve numerosas teorias apresentadas por astrônomos no passado como explicações científicas da Estrela de Belém, incluindo um cometa, uma supernova – quando uma estrela explode e produz enormes quantidades de luz – e um planeta.

Thompson disse que ele estudou “todas as possibilidades”, antes de ter à sua conclusão.
As três conjunções, foram causadas por um fenômeno astronômico chamado de retrógrado movimento, em que um planeta aparecerá para impedir a sua normal leste deriva durante a noite e em vez de deriva em direção a oeste, por um período de várias semanas.

Isso acontece porque os planetas exteriores do nosso sistema solar orbitam o Sol a uma velocidade mais lenta do que a Terra e para o nosso planeta, ocasionalmente ultrapassa elas.
- O movimento retrógrado significou que o planeta estava viajando em um oeste direção do céu e por isso os três reis magos podem ter seguido a partir Pérsia, afirmou Thompson.
Ele acrescentou: “Não cabe a mim dizer se realmente a Bíblia esta certa ou errada, eu estou apenas desenhando sobre os fatos na minha frente.”

Fonte: Padom

Pesquisa mostra que mídia mal fala de Jesus na cobertura do Natal


Uma pesquisa realizada por uma instituição americana analisou a cobertura de notícias dos últimos dois anos e descobriu que as grandes redes de mídia estavam deixando Cristo e Deus por suas histórias de Natal.
Segundo os dados apenas 1,3% das histórias das redes ABC, CBS e NBC mencionaram a divindade durante seus telejornais da noite, de acordo com o Instituto de Cultura e Mídia do Centro de Pesquisa de Mídia.
Mais especificamente, das 527 histórias sobre o Natal, Deus ou o nascimento de Jesus Cristo foram mencionados em apenas sete.
Entre 1º de outubro de 2008 e 30 de setembro de 2010, as três redes mencionaram “Deus,” “Jesus,” ou “Cristo” menos do que as vendas no varejo e a possível adição de tênis de mesa dos Jogos Olímpicos de 2012.
Embora o Natal seja comemorado pela maioria dos americanos, as redes negligenciaram quase completamente as histórias sobre família, religião, e as bênçãos que os americanos gozam, revelou o organismo de vigilância.
“A verdadeira mensagem do Natal, o nascimento milagroso de Jesus Cristo, foi simplesmente ignorada pela grande mídia.”
De acordo com as conclusões do centro de pesquisas, 56 por cento de toda a cobertura do Natal foi sobre referências gerais do Natal e 40 por cento da cobertura de Natal ignorou a divindade. Tal cobertura incluiu a árvore de Natal da Casa Branca, e como as tropas estavam passando o feriado.
Erin Brown do Centro de Cultura e Mídia (CMI) comentou: “A falta de foco sobre o verdadeiro significado do Natal, o nascimento de Jesus Cristo, é um comentário triste sobre cultura popular.”.
“Quase 80 por cento dos americanos se identificam como cristãos, portanto, é seguro dizer que eles não são ofendidos por Cristo,” a expressão “Deus” e “Jesus”. “Mas a mídia fez com que Cristo fosse quase tabu na cobertura de notícias da rede,” acrescentou Brown.
Os resultados são baseados na análise do “World News” da ABC, “CBS Evening News” e “NBC Nightly News.” O CMI observou todas as histórias que apareceram durante os três programas de notícias que mencionaram “Natal.”
O CMI recomendou que as redes de mídia incluíssem mais discussão sobre o nascimento de Cristo e o significado do Natal.
Fonte: The Christian Post

Pesquisa mostra que um a cada três jovens gays são depressivos

     Uma pesquisa realizada pela Universidade de Illinois, em Chicago, nos Estados Unidos, com jovens homossexuais, mostrou que ao menos um terço deles apresentou comportamentos depressivos e sintomas de estresse pós-traumático.
     Em um grupo de 246 jovens divididos entre lésbicas, gays, bissexuais e transgêneros, de etnias diferentes e idades entre 16 e 20 anos, quase 10% mostraram sintomas relacionados ao transtorno de estresse pós-traumático e cerca de 15% mostraram sinais de depressão. Um terço havia feito uma tentativa de suicídio em algum momento de suas vidas, e cerca de 6% tinha feito uma tentativa de suicídio no ano passado.
     O estudo, publicado na edição de dezembro do American Journal of Public Health, é o primeiro a relatar a frequência de transtornos mentais em jovens homossexuais, utilizando critérios do Manual Diagnóstico e Estatístico de Transtornos Mentais.
     O objetivo é não ser alarmista, pois enquanto um terço dos participantes mostram indícios para pelo menos um dos distúrbios mentais, cerca de 70% dos jovens homossexuais não demonstraram qualquer transtorno mental, explica o professor de psiquiatria Brian Mustanki, autor do estudo.
     "Uma das descobertas mais importantes do nosso trabalho é que a maioria desses jovens está indo muito bem e não está enfrentando problemas de saúde mental. A grande questão é saber se esses jovens são mais propensos a ter transtornos mentais em relação a outras pessoas. E a resposta é que isso realmente depende de quem você está comparando com eles".
     Os pesquisadores também analisaram as diferenças entre os sub-grupos de jovens homossexuais para determinar se um ou outro tinha mais propensão a uma certa doença mental. Mustanski afirma que, de acordo com o estudo, jovens bissexuais tiveram uma menor prevalência de transtornos mentais em comparação com os outros no estudo.

Portal Creio

Sem aumento


Os vereadores de Mossoró não vão seguir o efeito “cascata” do aumento de 60% dos salários de parlamentares. Pelo menos, se depender da vontade do presidente Claudionor dos Santos (PDT). Ele já avisou que não colocará em pauta qualquer iniciativa nesse sentido, por entender que os vereadores mossoroenses já são bem remunerados.


Jornal de Fato

Tibau como sempre


Todo ano é assim. Chega o período de alta estação, Mossoró se transfere para Tibau. A partir do Réveillon, o município-praia se transforma em formigueiro de gente. Na mesma velocidade com que chegam a Tibau, os visitantes despejam as suas reclamações: falta água, falta energia, trânsito caótico, insegurança e péssima assistência à saúde. Não será diferente no veraneio 2011. Vai faltar tudo. E, de antemão, um aviso: não culpe a administração municipal. O caos se instala por uma razão simples: um município com infraestrutura compatível com a sua população, menos de quatro mil moradores, não tem capacidade para atender a 100 mil pessoas que invadem o lugar. Pouco adiantará o esforço da Caern de manter equipes de plantão e ampliar a oferta de água. Vai falta água do mesmo jeito. A Polícia, com esquema especial, também não dará conta. Muito menos o sistema de saúde pública, que não conterá a demanda, mesmo com a ajuda da Prefeitura de Mossoró de enviar uma unidade do Samu. O interessante é que a Costa Branca oferece várias opções, como o litoral de Areia Branca, com as praias de Upanema, Baixa Grande, Morro Pintado, Cristóvão e Ponta do Mel. Mas, é Tibau que todo mundo quer. Então, nada de reclamação. Se fizer a opção pelo município-praia, como é provável que o faça, transfira-se de consciência tranquilo, espírito ameno, para enfrentar os problemas “comuns” nesta época do ano. No mais, é esperar que um dia Tibau possa ser vista e preparada, de fato, como um lugar de atração turística, para poder receber melhor seus visitantes e também contemplar seus moradores, que hoje são castigados pelas desigualdades crônicas.

César Santos

Domingo dedicado aos jogos finais do Campeonato Evangélico de Futsal masculino e feminino


O próximo domingo será marcado por intensa movimentação no Ginásio Pedro Ciarlini com os jogos finais do 8º Campeonato de Futsal Evangélico Masculino, e 2º Campeonato Evangélico Feminino de Futsal. A novidade das finais deste ano são as presenças de equipes somente da cidade de Mossoró, diferentes de temporadas passadas quando sempre surgia um adversário de fora na corrida pelo título.
A jornada de futsal começa logo pela manhã, a partir das 8h15, com as duas últimas partidas da semifinal. No primeiro confronto do dia jogam Igreja Assembleia de Deus (Pousada das Thermas) x Igreja Batista Regular da Fé (Bom Jardim). O segundo finalista será conhecido em seguida no confronto Igreja Cristã Evangélica (Inocoop) x Igreja de Cristo (Planalto).
Definidos os finalistas, os vencedores voltam à quadra no período da tarde para o confronto final, programado para as 15h50. Antes da decisão do 8º Campeonato Evangélico de Futsal Masculino, as meninas do futsal feminino entram em quadra para a decisão do título 2010. Jogam às 15h, Igreja Batista Regular da Fé (Alto de São Manoel) x Igreja Batista Betel.

O Mossoroense