Total de visualizações de página

sábado, 2 de outubro de 2010

Esposa de Kaká afirma que Deus não está nas igrejas

A cantora Carol Celico, esposa do jogador do Real Madrid, Kaká, voltou a afirmar em entrevista, agora ao caderno “Ataque” do jornal O Dia, que “Deus não está presente nas igrejas”. Com mais de 100 mil seguidores do twitter e comemorando o sucesso do seu CD que teve mais de um milhão e meio de downloads em seu site, Carol Celico não economizou palavras. Ela confirmou que quer ter pelo menos mais dois filhos, que não gosta de ser chamada de evangélica e que não pretende mesmo abrir igreja alguma na Espanha.
Ao ser indagada como consegue desempenhar seu papel de pastora da Igreja Renascer em Cristo na Espanha, ela revelou que no inicio costumava reunir um grupo pequeno para a leitura da Bíblia, mas devido a correria da gravação do CD precisou deixar em “stand by”, mas não descarta a volta. “Pretendo voltar a fazer, mas não tem dia certo, acho que por isso as pessoas gostam tanto. Não é um ritual, é um grupo, uma pequena comunidade para quem quer aprender a estar mais perto de Deus”.
Sobre a sua declaração dada no Brasil em 2009, durante uma pregação que a ida do Kaká para o time italiano seria bom para que eles pudessem abrir uma igreja e que se contrapôs a uma dada recentemente de que não irá abrir nenhuma igreja, a esposa do astro do Real Madrid, afirmou que não pretende mesmo abrir igreja alguma. “Estou feliz como estou e acho que já existem muitas abertas. Eu tive meu tempo de estar dentro do dia a dia da igreja, mas hoje vejo Deus muito mais forte fora de doutrinas e pregações cheias de revelações. Ele é mais simples do que eu imaginava, e pode fazer parte dos nossos dias fora de um local ou um templo”.
DVD
Ainda na entrevista, Carol revelou ao jornal que seu DVD já foi finalizado em junho e 500 copias foram presenteadas a amigos. Agora está sendo feito uma segunda edição com o mesmo conteúdo, mas em sua edição final para distribuição comercial que contarão com os clipes das musicas gravadas por Kaká e pela cantora baiana Claudia Leitte.
Carol revela também que não gosta que sua musica seja classificada como gospel. “Eu não gosto de classificações. Chamo o meu trabalho de pop, porque quero que chegue a todas as pessoas. Não é evangélico, porque nem eu mesma me considero evangélica. Acredito em Jesus e amo a Deus. Não é gospel, pois gospel é um tipo de música originada nos EUA. As canções falam de amizade, de família, de amor. É uma história com Deus, além de minha, e que pode ser de muitas outras pessoas”, afirmou.
http://www.jornalmundogospel.com/

Mudança de opinião pode prejudicar Dilma

A candidata do Partido dos Trabalhadores à presidencia, Dilma Roussef pode ter dado “um tiro no pé” ao mudar de opinião em relação a questão do aborto, tema do qual era grande defensora. Esta mudança e também as denuncias de casos de corrupção que tem surgido nas últimas horas pode impedir que a candidata do presidente Lula, ao contrário do que era esperado, vá para o segundo turno.
Um ano atrás, a candidata do Partido dos Trabalhadores era favorável à despenalização do aborto. “É uma questão de saúde pública”, afirmou Rousseff à revista Marie Claire. “Existe uma quantidade enorme de mulheres no Brasil que morrem por abortar em circunstâncias precárias”.
Seus dois maiores adversários nas eleições, o social-democrata, José Serra, e a candidata do Partido Verde, Marina Silva, declararam-se desde o princípio contrários à despenalização do aborto por causa da forte pressão religiosa, tanto da Igreja católica como das igrejas evangélicas, que movem milhões de votos. Ambos acusaram, no dia 30 de setembro, a sua rival de haver mudado de postura por “motivos eleitorais” e acusaram-na de ter “duas caras”.
Casos de corrupção
Enquanto os últimos escândalos de corrupção fizeram Dilma perder seis milhões de votos em menos de uma semana, ainda assim, a candidata oficial conseguiu frear a sua queda nas pesquisas eleitorais e mantém uma ampla vantagem sobre os seus rivais, embora não se descarte a sua disputa num segundo turno. Se as eleições fossem hoje, Rousseff teria 47% dos votos, enquanto que José Serra obteria 28% e Marina 14%, segundo uma pesquisa divulgada nesta quinta-feira, 30, pela Folha de São Paulo. Rousseff necessita de mais de 50% dos votos para evitar o segundo turno.
Preocupado com essa possibilidade, algo que levaria Dilma a expor-se a mais um mês de campanha, Lula da Silva decidiu ajudá-la a recuperar votos com uma jogada típica de campanha eleitoral. Lula pediu à Dilma que se reunisse com os líderes de todas as confissões religiosas e que declarasse abertamente que “está contra o aborto”.
Assim o fez a candidata na quarta-feira (29); insinuou que ela nunca esteve a favor da despenalização do aborto, mas mostrou-se adepta de que o Estado não abandone as mulheres que abortam em situação de perigo.
Os bispos católicos, assim como a maioria dos pastores evangélicos, pediram a seus fiéis que não votem em Dilma Rousseff por suas posições favoráveis à despenalização da interrupção da gravidez.
Fonte: O Verbo

NAS ÁGUAS DO BATISMO



Culto da Assembleia de Deus no dia 26, 1,6 mil se batizaram
     Na manhã de 26 de setembro em São Paulo, no templo-sede da Assembleia de Deus, Ministério do Belém, liderada pelo pastor José Wellington Bezerra da Costa, presidente da CGADB, foram batizadas mais de 1,6 mil pessoas dentro da realização da 64ª EBO. Na ocasião a igreja recebeu aproximadamente cinco mil pessoas.
     Em todas as reuniões de batismos realizadas bimestralmente na sede do ministério paulista, além do número de pessoas que descem as águas, outras centenas comparecem a reunião para acompanhar um filho, esposo, esposa, parente ou um simples amigo que faz parte dos batizandos, muitos deste convidados ainda não são crentes e após a pregação da palavra de Deus ministrada pelo pastor Wellington dezenas aceitam a Jesus, o que mais uma vez aconteceu no último domingo, 26, após o apelo 11 pessoas entre jovens e adultos aceitaram Jesus.
     O próximo batismo em águas e último do ano de 2010 a ser realizado pela igreja na capital, será na manhã do último domingo do mês de novembro, dia 28.

Portal Creio

Fifa destaca saída de Zico: "deixou o ninho do Fla após 4 meses"

A Fifa exaltou nesta sexta-feira a saída de Zico do cargo de diretor executivo do Flamengo. A entidade disse em seu site oficial que o ex-jogador deixou o "ninho" do time rubro-negro após quatro meses na Gávea.
O ex-camisa 10 do Fla e da Seleção Brasileira deixou o cargo na noite desta quinta, alegando divergências com alguns diretores do clube e ressaltando que o trabalho estava afetando diretamente sua família.
A Fifa destacou a importância de Zico na história flamenguista e destacou os motivos que fizeram o ex-dirigente deixar a diretoria de seu clube do coração. Além disso, a entidade lembrou que a equipe rubro-negra é a atual campeã nacional, mas faz uma campanha pífia na atual temporada.
Portal terra

Peça Pra Sair


Essa frase foi muito enfatizada no filme “Tropa de Elite”. E era usada quando o aprendiz não estava agüentando o forte treinamento e o sargento dizia peça pra sair. Eu vou descrever como deve ser a vida não só na igreja e com isso peço aos queridos que reflitam, caso não agüentem viver o alto padrão estabelecido nas Escrituras, peça pra sair.
Como crentes devemos manter a paz na igreja e não tumultuá-la com mentiras, fofocas e outras coisas. Caso não consiga, peça pra sair.
Como filhos de Deus, devemos viver como filhos da luz. Andar com sabedoria, aproveitando o tempo por que os dias são maus (Ef. 5:15-21). Caso não consiga. Peça pra sair.
Na igreja não podemos esperar que alguém faça o que precisa ser feito. Nós devemos fazer (Gl. 5:13). Caso isso seja difícil demais para você. Peça pra sair.
Somos a igreja e não somos inimigos, rivais e nem seguimos carreira solo. Somos irmãos. Partes dependentes, onde nos completamos e não dividimos (I Co. 12). Se você não vê assim e não aceita que seja desse jeito. Peça pra sair.
No ambiente eclesiástico a linguagem deve ser clara. Bíblica. Firme. Edificadora e consoladora. Evitemos palavras maliciosas. Bajuladoras. Acusações sem provas. Linguagem crítica e torpe (Tt. 2:8). Se por acaso, não conseguir controlar a língua, peça pra sair.
Na relação entre manos, o sentimento deve ser de respeito e estima. Onde cada um de nós deve pensar apenas o que convém. Pois, entre os seguidores de Cristo não há superiores e inferiores. Somos todos iguais. Caso você pense que é melhor ou superior a alguém (Rm. 12:3). Peça pra sair.
No dia a dia da igreja eu e você precisamos e devemos crescer no conhecimento do Senhor Jesus. Não é crescermos no conhecimento da vida alheia nem dos pecados dos outros. (Ef. 4:15; 2 Pe. 3:18). Se for impossível seguir esse mandamento. Peça pra sair.
Na comunhão da igreja. No viver diário. Na troca de experiências, o que devemos fazer sem mudar o foco. Sem piscar os olhos é seguir firme e inabalável olhando para o Senhor Jesus Cristo.  Olhar para o pastor pode não dá certo. Olhar os irmãos pode ser frustrante e olhar para dentro de nós não adianta. Se não der para olhar somente para Jesus. Peça pra sair.
Você pode até não pedir pra sair. Mas eu lhe peço uma coisa. Reflita sobre a sua pratica cristã. Analise o seu relacionamento com Deus e a sua relação com os irmãos. Tenho a mais absoluta certeza. Você pode melhorar.
Pr. Manoel França

OBAMA - Homem mais poderoso do mundo afirma: “Sou cristão por opção”

O presidente Barack Obama falou abertamente sobre sua fé na tarde desta terça-feira, descrevendo-se como um “cristão por opção”, reiterando também sua crença na importância da tolerância religiosa.
Obama, que muitos americanos acreditam ser muçulmano, segundo pesquisas, foi questionado por um dos participantes de um evento em Albuquerque, Novo México, por que se considerava cristão.
“Porque os preceitos de Jesus Cristo falam comigo sobre o tipo de vida que eu gostaria de ter – cuidando de meus irmãos e irmãs, tratar os outros como eles devem me tratar”, respondeu o presidente.
“Acho que também por entender que, sabe, Jesus Cristo morrer por meus pecados fala sobre a humildade que todos nós precisamos ter como seres humanos. Somos pecadores, falhamos e cometemos erros, e que nós … alcançamos a salvação pela graça de Deus “.
Obama raramente fala sobre sua fé, apesar de muitos norte-americanos usar convicções religiosas como um dos critérios na escolha de quem votar para cargos políticos.
Obama disse que a religião ganhou um  significado maior para ele depois de adulto. “Minha mãe era uma das pessoas mais espirituais que eu conheci, mas ela não me criou na igreja. Então, só vim aceitar a minha fé cristã na vida adulta”, disse ele.
O presidente, que manifestou um forte apoio ao direito dos muçulmanos construirem um centro comunitário em Nova York, próximo ao local dos ataques de 11 de setembro de 2001, afirma que tentou expressar suas crenças religiosas através de seu trabalho.
“Acho que o meu serviço público é parte desse esforço de expressar a minha fé cristã”, disse ele. “Como presidente dos Estados Unidos, também sou alguém que acredita profundamente… parte do alicerce que sustenta este país é o fato de ele aceitar pessoas de muitas fés e também os sem fé.” 
Poratl Creio