Total de visualizações de página

terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Pastores que odeiam o Natal.

 
Alguns pastores têm afirmado que o natal é uma festa pagã, e em virtude desta crença tem extrapolado o limite da autoridade cristã proibindo os membros de suas igrejas de celebrarem a data que lembra o nascimento de Cristo. Para estes, o simples fato de os cristãos armarem em suas casas uma árvore de natal, abre “legalidade” para a ação do diabo. Tais pastores , fundamentados numa espiritualidade despótica proíbem de púlpito a armação de árvores, as reuniões familiares do dia 24 de dezembro, além de qualquer confraternização que envolva troca de presentes.
Para piorar a situação os generais da fé ensinam que o cristão que não atende as demandas pastorais encontra-se em rebeldia contra autoridade constituída e que a conseqüência da desobediência é o juízo divino.
Caro leitor, o pastor não possui autoridade para legislar naquilo que a Bíblia não legisla, além do mais, ninguém pode interferir na liberdade cristã. Ora, determinar que o crente está proibido de possuir uma árvore de natal em casa, ou ouvir música natalina, é arbitrário e extrapola os pressupostos de autoridade bíblica. Além disso, afirmar que o cristão que monta uma árvore de natal dá legalidade ao diabo, é usar de subterfúgios escusos e anticristãos cuja configuração determina no mínimo abuso de poder.
Ora,  como escrevi anteriormente o Natal nos oferece uma excelente oportunidade de evangelização.  O Natal é um Presente de Deus à Humanidade. E este presente tem um nome: Seu nome é Jesus. Maravilhoso, Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz, Santo de Deus, Cordeiro de Deus, Autor da Vida, Senhor Deus, Todo-Poderoso, Leão da Tribo de Judá, Autor e Consumador da Fé, Advogado, o Caminho, Sol Nascente, Senhor de Todos, Eu Sou, Filho de Deus, Pastor e Bisopo das Almas, Messias, a Verdade, Salvador, Pedra Angular, Rei dos reis, Reto Juiz, Luz do Mundo, Cabeça da Igreja, Estrela da Manhã, Sol da Justiça, Senhor Jesus Cristo, Supremo Pastor, Ressurreição e Vida, Plena Salvação, Guia, O Alfa e o Omega!
 
Pense nisso!
 
Renato Vargens

Ator diz que quer se converter para poder casar

LEONARDO DICAPRIO
     Segundo o Daily Mail, o ator de A Origem, estaria fascinado com a cultura e a religião do país natal de Bar, Israel, e pensando em mudar de religião – ele é um católico não praticante – para oficializar o seu relacionamento com a top.
“O repentino interesso de Leo por Israel, sua cultura e religião, é o sinal mais claro de que ele pensa em se casar com a Bar”, disse uma fonte.
    O ator, que já visitou o país antes, estaria ficando em um hotel com a namorada durante suas visitas para evitar os fotógrafos que ficam do lado de fora da casa da modelo. E, agora, o ator estaria pensando em se converter para casar com Bar, a quem, secretamente, já teria pedido a mão.

Portal Creio

Projeto deve ficar pronto em fevereiro

Menos de quinze dias que os parlamentes do Estado indicaram a construção do Hospital materno-infantil da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) para aquisição de emenda orçamentária, os esforços para elaboração do projeto começam a ser amadurecidos.
Na semana passada, o reitor Milton Marques de Medeiros e a Prefeitura de Mossoró se sentaram para sinalizar apoio e dividir responsabilidades que agilizam a construção do Hospital. No encontro, os técnicos do município se comprometeram na elaboração do projeto. A expectativa da Universidade é que até fevereiro do próximo ano o Plano esteja concluído.
Mesmo com a Secretaria de Cidadania à frente da elaboração, Milton Marques de Medeiros explica que o corpo técnico da instituição também irá participar da elaboração, pois a finalidade do Hospital Universitário é também educativo. "O município irá fazer o projeto com o apoio dos nossos técnicos porque independente de ser um hospital ou a maternidade, a principal função é acadêmica", informa ele.
Outro ponto discutido foi o terreno para a construção do Hospital. A universidade sugeriu que o terreno fosse ao lado da Faculdade de Ciências da Saúde, mas deixou a critério da Prefeitura a escolha da área. Para Milton Marques, além de servir à população, a maternidade será de grande valia para os estudantes de Medicina, pois servirá como hospital-residência para os estudantes que concluírem seus estudos.
A estratégia sugerida pelo município é utilizar a chegada do Hospital Universitário da Uern para dotá-lo de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) que possa atender às necessidades pediátricas e a carência de leitos neonatal. Hoje, o município atende cerca de 600 partos mensalmente e conta com apenas três leitos de UTI neonatal credenciados pelo Sistema Único de Saúde (SUS) na Maternidade Almeida Castro.
"Caso se concretize o projeto de o hospital Universitário ser para atender a demanda neonatal, será uma grande conquista para Mossoró, que vem sendo vítima da ausência de mais unidades", defende Milton Marques.
O segundo passo é aprovar o projeto junto ao Governo do Estado para que o valor orçado possa ser liberado. Em emenda de consenso, os parlamentares indicaram ao orçamento o valor de 60 milhões de reais para serem aplicados nas obras.


Jornal de Fato

Escola de Felipe Guerra ganha prêmio nacional

Com poucos meses que foi criado, o projeto "Horta Viva" da Escola Estadual Antônio Francisco (EEAF) na cidade de Felipe Guerra, região Oeste do Rio Grande do Norte, a maior escola pública do município fechará o ano de 2010 com mais uma grande conquista.
O Serviço Social da Indústria (SESI) do Rio Grande do Norte comunicou que a Escola Estadual Antônio Francisco (EEAF) foi vencedora do prêmio Construindo a Nação 2010 – 2011 no âmbito do Rio Grande do Norte.
E
ntre um dos objetivos principais do Prêmio Construindo a Nação 2010-2011 é estimular a cidadania nas escolas públicas e privadas a desenvolver projetos de ação que contemplam temas voltados à cidadania, com a participação efetiva dos estudantes em todas as suas etapas, além de envolver alunos e professores, da comunidade escola.
O
Projeto Horta Viva apresentou a prática ensinando a preservar, tendo como objetivo desenvolver o cultivo de hortaliças como instrumento de educação ambiental e interdisciplinar, sendo que a natureza é compreendida como um todo dinâmico e o ser humano fazendo parte e integrante e agentes das transformações do mundo em que vivemos.
Entre os participantes e coordenadores do projeto Horta Viva estão os professores Raildo de Góis, Carla Adriana, Antônio Jair e Leodete Pascoal. Deverão receber juntamente com a Escola Estadual Antônio Francisco (EEAF) uma bolsa de estudos de pós-graduação, concedida por instituições de ensino superior de destaque e certificados da premiação.

Com informações de Salomão Medeiros.
Blog de Carlos Santos

Brasil está entre os piores países em termos de Educação

Apesar de registrar melhora na educação, o Brasil segue entre os piores colocados em ranking internacional de ensino, divulgado nesta terça-feira (7). O país ficou com a 53ª colocação entre 65 países no Programa Internacional de Avaliação de Alunos (Pisa), elaborado pela Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE).
Feito com estudantes nascidos em 1993 matriculados em qualquer série a partir da 7ª série (8º ano) do ensino fundamental, o ranking é divulgado a cada três anos. Em 2009, avaliou 470 mil estudantes. Desse total, 20 mil eram brasileiros.
É avaliado o conhecimento de leitura, matemática e ciências dos adolescentes. O Instituto de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), órgão do Ministério da Educação (MEC), é quem aplica a prova do Pisa no país.
Com a média geral de 401 pontos, o Brasil ficou atrás de países como Bulgária, Romênia e os latino-americanos México, Chile e Uruguai. Fica à frente apenas da Colômbia, Kazaquistão, Argentina, Tunísia, Azerbaijão, Indonésia, Albânia, Catar, Panamá, Peru e Quirguistão.

Blog do Carlos Santos

CBF quer Natal na Copa

Na reunião que acontece neste momento no Rio de Janeiro, o presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ricardo Teixeira, afirmou aos representantes políticos do Rio Grande do Norte que faz questão da figuração da capital potiguar entre as cidades-sede do Mundial 2014.
O novo governo e o comitê gestor local devem trabalhar juntos para adequar o projeto do Arena das Dunas e realizar a nova licitação para o estádio de Natal.
Na foto com Ricardo Teixeira, a comitiva do RN: o senador José Agripino, a prefeita Micarla de Sousa, os governadores Rosalba Ciarlini e Iberê Ferreira de Souza e os deputados federais Henrique Alves e Fábio Faria, que agendou a reunião com o presidente da CBF.

Fonte e foto: Assessoria