Total de visualizações de página

terça-feira, 19 de outubro de 2010

Meus Agradecimentos

Agradeço a todos os meus irmãos e amigos que acessam esse blog. Já ultrapassamos os 5 Mil acessos. Continuarei firme informando e formando opinião. Caso você tenha um bom texto ou uma boa reflexão e gostaria que fosse publicada aqui, me envie para o email: prmanoelfranca@yahoo.com.br ou prmanoelfranca@gmail.com
Um mabraço a todos e obrigado.

Avião citado por Dilma na TV opera em fase de ‘teste’


Divulgação

Chama-se “Projeto Vant” o plano elaborado pelo governo para dotar a Polícia Federal de veículos aéreos não-tripuladas de fabricação israelense.
Nos dois primeiros debates presidenciais do segundo turno, Dilma Rousseff referiu-se à iniciativa como se os aviões já estivessem guarnecendo as fronteiras do país.
Era lorota. Em verdade, o Brasil dispõe de um único avião do gênero. Encontra-se no município paraense de São Miguel do Iguaçu. Opera em fase de testes.
O Ministério da Justiça levou ao seu portal na web uma nota de esclarecimento. Em vez de corroborar Dilma, o texto a constrange. Informa o seguinte:
1. O ‘Projeto VANT’ foi à pista em dezembro de 2007. O objetivo era o de “dotar o Departamento de Polícia Federal de uma ferramenta de inteligência para monitoramento da fronteira brasileira”.
 2. Só em 29 de outubro de 2009 foi assinado o primeiro contrato. Prevê o “treinamento teórico” de pilotos brasileiros em Israel.
 3. Em 31 de dezembro de 2009, celebrou-se o segundo contrato. Inclui o início da operação efetiva da aeronave e treinamento no Brasil.
 4. No total, o projeto envolve investimentos de R$ 655 milhões. Prevê-se que estará concluído em 2014, último ano do mandato do próximo presidente.
5. Estima-se que, nessa época, a PF vai dispor de 12 aviões israelenses para monitorar “todo o território nacional”.
6. Por ora, há em território nacional uma mísera aeronave. Estacionada numa base no Paraná, realizou 271 horas de vôo na região da Tríplice Fronteira.
7. Fez-se, segundo o Ministério da Justiça, o “mapeamento georeferenciado da fronteira brasileira, com identificação de pontos críticos”.
8. Em sua nota, o ministério refere-se aos vôos já realizados como “treinamento prático”. Coisa destinada a identificar criminosos e rotas do crime.
9. Apenas 13 policiais federais, “entre operadores de sensores e pilotos”, foram capacitados até o momento.
10. Selecionaram-se outros 20 agentes da PF para compor o quadro de uma primeira “base Vant”, a ser implantada em Foz do Iguaçu (PR).
11. Só daqui a um mês, depois da eleição de segundo turno, a PF receberá, em Israel, mais duas aeronaves.
12. Quanto à primeira, o texto do ministério não deixa dúvidas sobre a serventia: “Segue em operação no Brasil a primeira aeronave de testes”.
Ou seja, o que Dilma vendera como algo em franca operação não passa, por enquanto, de um piloto de testes. Se tudo correr como previsto, o sucessor do sucessor de Lula colherá os frutos.

http://josiasdesouza.folha.blog.uol.com.br/

BB e Petrobras financiam revista da CUT ‘pró-Dilma’


  Jorge Araújo/Folha
A pedido do comitê de José Serra, o ministro Joelson Dias, do TSE, determinou que fosse interrompida a distribuição de uma publicação da CUT.
Chama-se ‘Revista do Brasil’. Com tiragem de 360 mil exemplares, leva às páginas de seu último exemplar uma edição pró-Dilma Rousseff.
O ministro escorou sua decisão na Lei Eleitoral, que proíbe entidades sindicais de borrifar recursos em campanhas eleitorais.
Em notícia veiculada na Folha, o repórter Silvio Navarro informa que a revista vetada pelo TSE foi custeada por anúncios de duas estatais: Banco do Brasil e Petrobras.
Ouvido, o BB maniofestou-se assim: "Os critérios para veiculação de anúncios estão ancorados no relacionamento com os públicos da revista". E a Petrobras:
"A veiculação de anúncios na ‘Revista do Brasil’ possibilita à companhia divulgar suas ações para um público formador de opinião dos principais sindicatos de todo o país".
O casa bancária do governo e a petroleira estatal esquivaram-se de informar quanto injetaram na revista.
A decisão da Justiça Eleitoral resutou inócua. Responsável pela revista, Paulo Salvador informou que todos os exemplares já foram distribuídos.
O conteúdo da publicação tampouco foi retirado da web. A versão eletrônica da ‘Revista do Brasil’ continuava disponível na madrugada desta terça (19).
Na capa, foto da pupila de Lula. Na versão impressa, o título: "A vez de Dilma - o país está bem perto de seguir mudando para melhor".
Há também foto de Dilma cumprimentando Marina Silva, num evento com Lula. Mais: um texto sobre a derrota dos desafetos de Lula no Senado, a "velha guarda".
Num instante em que viceja nas manchetes a polêmica do aborto, a 'reportagem' principal traz declarações de um religioso.
Bispo de Jales (SP), dom Demétrio Valentini é citado em declarações que enaltecem Lula e recordam que Dilma é a candidata dele.
Paulo Salvador, o responsável pela revista, tachou de “absurda” a decisão do ministro do TSE. Chamou-a de “censura do Serra”.
Disse que a notícia tida como favorável à campanha de Dilma “é coerente com as 52 edições [da revista]”. Aditou: “Aliás, a matéria é considerada bem light".
Ele diz que a revista "não é da CUT". Como assim? "Podemos dizer que temos afinidades." Os anunciantes, declarou, são mais "públicos do que privados".
A ‘Revista do Brasil’, cujo responsável diz não ser da CUT, é produzida pela Editora Gráfica Atitude.
Uma logomarca administrada, em sistema de Rodízio, pelos presidentes de dois sindicatos: o dos metalúrgicos e o dos bancários.
Compõem o "conselho diretivo" da revista dirigentes da CUT e filiados do PT.
Entre eles Artur Henrique, atual presidente da CUT, e Maria Izabel Noronha, a Bebel, sindicalista que que comandou a greve de professores contra Serra.
Como se vê, são mesmo grandes as “afinidades”.

http://josiasdesouza.folha.blog.uol.com.br/

Associação de ateus critica Serra por citar Jesus em santinho



    A Associação Brasileira de Ateus e Agnósticos divulgou uma carta endereçada ao candidato do PSDB à Presidência, José Serra, para criticar sua campanha por produzir um santinho com a citação “Jesus é a verdade e a Justiça”.
    “Em cada três pessoas vivas hoje, duas não concordam com essa frase. O único efeito que uma tática desse tipo pode ter é o de angariar votos completamente desvinculados de propostas de campanha, o que já é ruim, e à custa da perda de eleitores de todas as posições não cristãs, o que é péssimo”, afirma a associação sobre o panfleto.
    A entidade ainda critica declarações de Serra durante o debate organizado pela TVs católicas em agosto.
    “Eu acho bom que o presidente da República acredite em Deus”, disse o candidato.
    “Não há outra palavra para esse tipo de opinião, Serra: preconceito. Associar imoralidade a um grupo qualquer de seres humanos é uma prática vergonhosa que já foi e continua sendo aplicada por todos aqueles que têm preconceito contra negros, judeus, homossexuais ou qualquer outro grupo, inclusive os ateus”, afirma a carta.

Portal Creio

Denúncia grave em Janduís


O vereador Fábio Dantas (PV) de Janduís denuncia a insatisfação dos professores da rede municipal de ensino daquele município que estão com os salários atrasados desde o mês de novembro de 2009.

Já foram encaminhados vários ofícios ao prefeito solicitando calendário de pagamento, um terço de férias, integralização do piso, plano de cargos, mas o prefeito Salomão Gurgel sequer dar resposta.

Campanha Liquida Mossoró sorteará carro, motocicleta e notebook para os clientes

A Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL) de Mossoró está se preparando para realizar a edição deste da Liquida Mossoró. A campanha, que chega a sua 9ª edição, vai acontecer no período de 28 deste mês até o dia 10 de novembro.
Algumas reuniões nos próximos dias vão definir alguns detalhes da campanha, como a realização do lançamento oficial e entrega dos kits. Por enquanto, a entidade já tem confirmadas as datas de realização e prêmios que serão distribuídos entre os participantes.
Com relação ao período da campanha, a direção da CDL afirma que a receptividade foi boa. "O pessoal do comércio ficou muito satisfeito com a escolha dessa data, que costuma ser um pouco fraca de vendas", disse Alexandrino Lima, presidente da CDL. O período também é propício a renovação do estoque das lojas e descontos que atraem e fidelizam os clientes.
Este ano serão sorteados um carro 0 km, uma motocicleta e um notebook. Alexandrino destaca que a previsão é de incremento de 20 a 25% nas vendas, como aconteceu nas oito últimas edições da campanha.
A agência responsável pela Liquida é a Top 10. A CDL local conta com o apoio da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas (FCDL), Prefeitura de Mossoró e Governo do Estado do Rio Grande do Norte.
Para participar do evento, os lojistas adquirem na CDL de sua cidade um kit promocional, com todo o material de divulgação da campanha - bandeirolas, cartazes, folders, adesivos, etiquetas de preço e os cupons. Os lojistas se comprometem a, durante os dias da campanha, oferecer descontos e outras vantagens aos consumidores. A promoção é aberta a todos os lojistas - associados ou não à CDL.

Jornal Gazeta do Oeste

Getran instalará semáforos em três cruzamentos considerados críticos

A Gerência Executiva do Trânsito (Getran) anunciou que vai instalar nos próximos 15 dias semáforos em três cruzamentos considerados críticos pelos técnicos do setor, em decorrência do elevado índice de acidentes.
De acordo com o gerente de trânsito, Walter Pedro, os locais que vão receber os semáforos são o cruzamento da avenida Abel Coelho com a rua Tarcísio Correia, conjunto Abolição IV; avenida Prudente de Morais com a Jeremias da Rocha; e das avenidas João Marcelino com a Juvenal Lamartine, todas no bairro Santo Antônio. "A instalação dos sinais disciplinará o escoamento do tráfego e trará mais segurança ao trânsito, o que contribuirá com a redução do número de acidentes", explica o gerente Walter Pedro, acrescentando que outros pontos críticos também vão receber sinalização.
Segundo ele, posteriormente novos pontos da cidade receberão a sinalização semafórica.
"A nossa equipe técnica está avaliando outros cruzamentos, em que há grande demanda de veículos e riscos de acidentes, para também instalar semáforos", diz Walter Pedro, justificando que o trabalho faz parte da ação da Getran para melhorar o trânsito local.
Também nos próximos 15 dias a Getran concluirá a instalação de semáforos sequenciais no corredor de tráfego das ruas Santos Dumont e Augusto Severo. Ao todo, dez conjuntos de semáforos estão previstos para o trecho, cinco dos quais já foram instalados.
O projeto de modernização semafórica inclui ainda a criação de um número para atendimento ao cidadão, que é 153. Por enquanto, o serviço funciona gratuitamente para usuários da operadora Oi (para fixo e celular), mas será expandido a outras operadoras. Através do 153, o cidadão poderá solicitar serviços de reparos, informar ocorrências e fazer reclamações à Getran.

Baraúnas espera adversário da final da Copa Oeste

Baraúnas espera adversário da final da Copa Oeste
O Baraúnas está de "camarote". Depois de obter a classificação no sábado, o tricolor agora espera somente o adversário da final da Copa Oeste, que está entre Desportiva Apodiense ou CSI de Itajá. Os dois jogaram no sábado em Apodi e os donos da casa venceram por 1x0 e terão a vantagem do empate na segunda partida, que será realizada no próximo domingo em Itajá.
Contra o Upanema, o Baraúnas carimbou seu passaporte à decisão jogando, em Mossoró, também no sábado. Os visitantes abriram o placar, de pênalti, cobrado por Diego, no primeiro tempo. Nessa etapa, o time mossoroense esteve muito mal e até merecia perder de mais.
No intervalo, a bronca do técnico Zezinho e a mudança tática surtiram efeito. O time mossoroense voltou mais aceso e eficiente no ataque e na defesa, que passou a atuar com zagueiros depois do recuo de Carlos Alberto ao miolo da zaga.
Individualmente, também brilhou a estrela do atacante Robertinho ao marcar três gols: no primeiro, ele converteu pênalti sofrido por Adalgiso; depois o atacante cabeceou entre zagueiros uma bola que foi parar no ângulo superior direito do goleiro Erasmo; e no terceiro, Robertinho arrematou para o gol uma jogada advinda de escanteio.
Faltando 10 minutos para terminar a partida, Israel fez o segundo gol do Upanema. Mas o Baraúnas soube administrar o placar até o apito final do árbitro Antônio Rivelino e garantir presença na final da Copa Oeste, marcada para o dia 6 de novembro.


Jornal de Fato

Privatização II

Outro ponto que está exposto no debate Petrobras é o volume de perdas acumuladas pela companhia. Em 2003, o acúmulo de terceirizados provocou prejuízos de 183 milhões de dólares. Hoje, o valor alcança 418 milhões de dólares. 

Jornal de Fato

Privatização


O PT trouxe de volta o tema privatização da Petrobras, a exemplo do que fez nas campanhas presidenciais de 2002 e 2006, vencidas por Lula. Só que agora existem alguns pontos delicados. Por exemplo: em 2003, quando o PT chegou ao poder, a Petrobras tinha 123 mil funcionários terceirizados. Hoje, já somam 295 mil. A participação desses trabalhadores no quadro geral subiu de 70% para 80%. Ou seja, uma “privatização” não oficial. 

Jornal de Fato