Total de visualizações de página

terça-feira, 21 de setembro de 2010

8 horas depois de manter agente como refém, preso se entrega à polícia em Mossoró

A notícia sobre falha na segurança no presídio de segurança máxima de Mossoró, publicado hoje em primeira mão pelo Blog, é notícia no portal Uol.
Que já conta o desfecho da história, com o preso se entregando à polícia.
Eis:
PRESO MANTÉM AGENTE PENITENCIÁRIA REFÉM POR OITO HORAS EM UNIDADE FEDERAL NO RN
ESTELITA HASS CARAZZAI
DE SÃO PAULO
Um preso que trabalhava na penitenciária federal de Mossoró (RN), que abriga detentos considerados mais perigosos do país, fez uma agente penitenciária refém por oito horas nesta terça-feira (21).
O detento Leandro Felipe Leocádio é de um presídio estadual, mas trabalhava na limpeza da penitenciária federal como parte do regime semiaberto (quando o condenado trabalha durante o dia e dorme na prisão à noite). Segundo o Ministério da Justiça, responsável pela administração das unidades penitenciárias federais, esse tipo de parceria com as unidades estaduais é comum.
Leocádio limpava um banheiro de uma torre de observação, área isolada das celas, por volta das 10h, quando rendeu a agente. Ele não estava armado, mas tomou posse da pistola da funcionária.
O local ficou isolado e tropas da Polícia Federal foram enviadas ao presídio para conduzir as negociações, feitas por telefone. Ainda de acordo com o Ministério da Justiça, os 90 presos da penitenciária não foram envolvidos no incidente e a rotina do local continuou normal.
Leocádio se entregou por volta das 18h. O Ministério da Justiça ainda não tem informações sobre o estado de saúde da agente penitenciária.
O diretor do Sistema Penitenciário Federal, Sandro Avelar, determinou a abertura de uma sindicância para investigar o episódio.

http://www.thaisagalvao.com.br/

Lésbica

 
A mais nova da campanha eleitoral em curso é o aparecimento de uma ex-empregada doméstica mineira dizendo que a presidenciável Dilma Rousseff é lésbica e teria sido sua amante durante mais de quinze anos. Ela quer cobrar na Justiça uma pensão a Dilma. A informação está no site Cata Geral, cujo endereço é este: http://catageral.blogspot.com/2010/09/dilma-roussef-e-lesbica-afirma-mineira.html. 


http://www.defato.com/roberto.php

Flamengo lança água mineral nesta quarta-feira

  
O Flamengo fará o lançamento de sua água mineral oficial nesta quarta-feira (22.09), às 11h, na loja Flashop, no Centro (Rua da Quitanda, 87). E além de poder ver de perto os produtos, o torcedor que comparecer ao evento poderá tirar fotos e pegar autógrafos com os astros do basquete rubro-negro. Os mascotes também marcarão presença.
Com esse lançamento, o Flamengo aumenta seu portfólio de produtos licenciados e, consequentemente, as receitas para o Clube, através dos Royalties recebidos pelo uso da marca. O produto será comercializado em embalagens de 500ml, com e sem gás, 1,5 litros, também com e sem gás e ainda no galão de 5 litros.
"A água é uma commodities e acreditamos que o torcedor do Flamengo vá optar pelo nosso produto. O departamento de marketing do clube buscou uma parceria que garantisse uma distribuição nacional através de parcerias com várias fontes. Nossa estratégia é sempre colocar produtos do Flamengo no mercado nacional e desta forma estaremos aproximando a marca do clube ao dia-a-dia do nosso consumidor", avaliou o diretor de marketing, Harrison Baptista.
A empresa responsável pela distribuição exclusiva deste projeto no Brasil é a Golstore.
http://www.flamengo.com.br/

Arqueólogos de Universidade Hebraica descobrem camarote do rei Herodes

Mais uma descoberta arqueológica ligada a Bíblia foi realizada por uma equipe de arqueólogos da Universidade Hebraica de Jerusalém, segundo o jornal “The Jerusalem Post”. Trata-se de um camarote do teatro do rei Herodes datado aproximadamente 73 a.C.-1 a.C..
As escavações revelaram o teatro em 2008, porém só agora veio a publico. Construída durante um período de luxo, a peça mede cerca de oito metros e ficava na parte superior da edificação. O Museu de Israel planeja abrir os sítios arqueológicos para a visita em 2011.
O espaço provavelmente recebia hóspedes do rei, seus amigos e familiares. No caso dos familiares é bom lembrar que eram apenas que permaneciam vivos, já que Herodes assassinou vários membros de sua família, massacrou rabinos e, mesmo cercado de bajuladores, dificilmente possuiu algum amigo verdadeiro.
Por causa de sua crueldade recebeu um lugar de destaque em “Os Ditadores Mais Perversos da História” (Planeta, 2004), livro que apresenta atrocidades cometidas por 15 governantes.
Fonte: Folha

Mulheres viciadas, grávidas e sem fazer pré natal


Um destino cruel. É o que espera as crianças que nascem de mães viciadas em crack. Este quadro negro existe em Mossoró.
Veja o que informa Flávio Roberto, membro do Conselho Tutelar de Mossoró.
Num levantamento inicial encontrou 4 mulheres grávidas na rua do Itajubá, região Norte de Mossoró, viciadas e grávidas e sem fazer pré-natal.
Teve uma mulher que relatou ao Conselho que já tem seis filhos e quer ter mais dois, para ficar igual à mãe dela. É uma tragédia continuada.
E não é só no Itajubá. O mesmo cenário trágico pode ser observado no Alto do Louvor. Segundo Flávio Roberto, o local também será mapeado.
E tem mais. Esta semana uma mulher grávida de 7 meses, viciada em crack, foi esfaqueada pelo marido também viciado em crack.
O Conselho pensa em interditá-la para não deixar ela ficar com o filho quando nascer, por entender que a criança correr riscos.
Além de tudo isto, Mossoró não tem hospital infantil e nem UTI neonatal suficiente para atender as crianças do município.
Sinceramente, sinceramente mesmo não entendo como o município foi agraciado com o Selo Unicef.
E os figurões que controlam a Prefeitura de Mossoró têm uma mania de persegui quem critica, mesmo aqueles que estão certos.
“Sou membro da comissão pro selo UNICEF 2009-2012 e o povo da PMM já estão querendo me substituir porque critico muito...”, diz Flávio Roberto.

http://evanioaraujo.zip.net/

Mossoró: preso que faz agente refém em presídio exige ver a filha

Nem mesmo a chegada da família do preso Leandro Felipe Leocádio, de 24 anos, foi o suficiente para ele desistir de fazer uma agente penitenciária como refém no presídio federal de Mossoró. Essa era a exigência do acusado desde que tomou a arma da agente, na manhã desta terça-feira (21), mas agora ele quer ver a filha de dois anos.
O impasse já dura mais de sete horas e a Polícia Federal enviou uma equipe especializada em negociações para tentar intermediar a situação. No entanto, a tentativa dos policiais federais também não teve sucesso até o momento.
De acordo com a os policiais que estão no presídio federal, a dificuldade da negociação está no fato de Leandro Felipe apresentar transtornos psicológicos. Além disso, ele também é usuário de drogas e, provavelmente, chegou a unidade sob efeito de algum entorpecente.
Leandro é preso do regime semi-aberto na penitenciária estadual Mário Negócio, que fica próximo ao presídio federal. Ele prestava serviço de limpeza na unidade de segurança máxima e na manhã de hoje surpreendeu ao pegar a agente penitenciária como refém.
Segundo informações da Polícia Militar, Leandro Felipe faz a agente como refém em uma das guaritas da penitenciária. A polícia informou que mesmo com a chegada do pai dele ao local, o preso não desistiu.
Agora, ele estaria exigindo a presença da filha na unidade. A mãe da menina, no entanto, negou a deixar a criança ir. A expectativa da polícia é que com o passar das horas Leandro se canse e acabe desistindo de manter a agente penitenciária como refém.

http://www.nominuto.com/

Ladrão se arrepende de roubo e aceita Jesus

Na Coreia do Sul, um ladrão tentou roubar uma professora de religião, mas acabou sendo evangelizdo por ela.
Ling Cho entrou em uma escola de língua inglesa em Ulsan Jungbu e tomou a bolsa da tutora, que estava sozinha. Ele a ameaçou com uma faca. Mas a mulher não se intimidou e decidiu virar o jogo.
Ela perguntou a Cho por que estava roubando, e ele contou como iniciou sua vida de crimes, além de dizer que tinha problemas financeiros e que ficara deprimido por ter sido deixado pela esposa.
A professora viu nele uma boa oportunidade e começou a ler passagens da Bíblia para o bandido, que acabou pedindo desculpas.
A mulher lhe deu um tocador de MP3 cheio de canções evangélicas e Cho foi embora, arrependido. Pouco depois, voltou e pediu que ela o entregasse à polícia. Como a professora se recusou a fazer isso, Cho se entregou às autoridades e agora pode passar cinco anos na cadeia.

http://www.jornalmundogospel.com/

SUPERPODEROSA: Filha de pastor com suposto poder de cura atrai milhares no RJ

Filha de pastor com suposto poder de cura atrai milhares no RJ

    Alani, de seis anos, filha de um pastor pentecostal, atrai milhares de pessoas em busca de pretensas milagrosas. Ela participa dos cultos da Igreja Pentecostal dos Milagres em Alcântara, um bairro do Rio de Janeiro.
    Na entrada da igreja os cartazes mostram fotos das curas de fiés que receberam a cura através da missionárinha Alani.
    Antes de subir no palco a menina assiste ao culto com uma boneca no colo.O pai da menina Adauto Santos pastor da Igreja Pentecostal dos milagres escolhe pessoas da igreja que dizem que foram curados pela oração da menina.
    Alani faz uma oração antes de começar a sessão de cura e algumas pessoas até caem.
    O pai de Alani conversa com as pessoas que foram tocadas para mostrar os milagres realizados durante a oração da menina.

Portal Creio

Preso da penitenciária de segurança máxima de Mossoró mantém agente como refém

Acabou a segurança máxima do presídio de segurança máxima de Mossoró. Neste momento, um preso que tomou a arma de um agente penitenciário, o mantém como refém com a arma apontada para sua cabeça. Na sede da Polícia Federal, em Natal, acabou de ser definida a ida de policiais para negociar com o preso. Valha-me Deus.

http://www.thaisagalvao.com.br/