Total de visualizações de página

sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Informes da Fé no Liberdade I

1. O Livro do Apocalipse: A exortação de Jesus para todos os crentes é: “Quem tem ouvidos ouça o que o Espírito diz às Igrejas”. Sei que Deus tem nos falado por meio de Sua Palavra e exorto a cada crente a inclinar os ouvidos e atender a sua voz. Antes que a mão do Senhor pese e prostre alguns. Ouça!!!
2. Jovens: Estamos trazendo temas relacionados a comunhão na Igreja. Para que a nossa mocidade erga-se novamente é preciso que os vínculos sejam criados, fortalecidos e desenvolvidos. Sozinho ninguém consegue. É por isso que espero que TODOS os jovens priorizem as atividades de nossa Igreja e o serviço no ministério específico. É tempo de cicatrizar feridas.
3. Rodízio de Pastores no Culto de Oração: Quarta-feira passada tivemos a oportunidade de ouvir o pastor José Gildo e também sua esposa Wilma no encontro de oração. Faz parte do Projeto de Rodízio dos Pastores por todas as extensões da IBRFé. O objetivo é gerar comunhão entre os irmãos e também ouvi-los pregando a Palavra de Deus. Na próxima quarta será o pastor ? que estará conosco. Por favor, chegue às 19:30h.
4. Está Nos Deixando? Nenhuma surpresa. Muitas constatações. Vá sabendo que não é nossa culpa. Oramos, pregamos, discipulamos, corrigimos, admoestamos, mostramos oportunidades e oferecemos condições, ouvimos sempre. No entanto você decidiu nos deixar. Volte quando quiser compromisso. Volte para servir! (Pr. Rinaldo).
5. Unidade Móvel - Um Desafio: Já podíamos ter a UNIDADE MÓVEL (Reboque, trailer, 100 cadeiras, som, etc.) funcionando, mas investimos no ACAMPAFÉ. Agora estamos desafiando a todos os irmãos que nunca contribuíram, os que deixaram de contribuir, os que contribuem de modo inconstante, inclusive todos os novos convertidos, pastores, líderes, etc. para juntos alcançarmos esta meta. Temos 03 meses para inaugurar. (Pr. Rinaldo).
6. Não se Importa? Você é alheio a vida de sua igreja. Não se envolve na adoração, na comunhão nem na evangelização. Não ora conosco, pelos irmãos, nem pelos pastores, Não contribui com dízimos e ofertas, não visita, não discipula, etc. É esquisito. Igreja é corpo e nós somos membros uns dos outros. Se liga! (Pr. Rinaldo).
7. Um Pensamento: “Nossa função não é construir depressa, mas construir sobre o fundamento correto e com o espírito correto. A vida é mais que uma simples competição entre um homem e outro; não é quem termina primeiro, mas quem trabalha melhor; não é quem consegue chegar mais alto em menos tempo, mas quem está trabalhando com maior paciência e amor, de acordo com as regras de Deus”. Joseph Parker.

Dicas preciosas para os pastores que se sentem desanimados.

O ministério pastoral não é nada fácil. Volta e meia encontro alguns pastores enfrentando lutas significativas em seus ministérios. São problemas de saúde, financeiros e familiares, que surgem de forma inplacável levando o ministro a um estado de prostração e desânimo.
Conta-se que certa feita, Lutero, um dos grandes heróis da Reforma, sentia-se extremamente abatido em razão das tremendas lutas que enfrentava. Numa manhã, sua esposa, Catharina Van Bora, amanheceu diante dele trajada de luto, luto carregado. Lutero estranhou, e indagou-lhe, surpreso, quem morrera no círculo dos parentes e amigos... e Catharina, com a maior simplicidade, respondeu: "Deus morreu..." (o mesmo que estão dizendo alguns sabidões dos nossos dias). Lutero replicou. "Não é possível, Catharina... Deus é o Criador do universo, é eterno, onipresente, onisciente, onipotente, etc. Depois de ouvir o eloqüente sermão do esposo, Catharina respondeu: "Pois é, eu pensava que Deus houvesse morrido, pois eu o vejo tão acabrunhado e infeliz que estava supondo que nosso Pai morrera...". Foi quando Lutero compreendeu a lição. Ele pregou à esposa um eloqüente sermão, mas em verdade era ela que estava ensinando-lhe uma poderosa lição.
É possível que ao ler este texto você esteja passando por situações onde a impressão que tem é de que nunca mais desfrutará de momentos alegres e felizes na vida. Quem sabe as nuvens da incerteza estejam assolando sua alma e coração de forma impiedosa; ou talvez o medo o esteja chicoteando levando-o a um estado de nervos acima do comum?
Caro leitor, gostaria de incentivá-lo a nutrir o coração de esperança, bem como da certeza de que o Deus o qual servimos está acima de tudo e de todos, e que como o sol que brilha acima de nuvens e tempestades, soberanamente ele continua guiando sua vida.
Não desista de seus sonhos, nem tampouco dos seus alvos, persevere, continue em direção meta estabelecida, afinal de contas, você é de Cristo e não desiste nunca.
Pense nisso!
Renato Vargens

Igreja católica no centro de Londres lança missa para gays

Enquanto o Reino Unido se prepara para a primeira visita do papa Bento 16 - líder de uma igreja que para muitos é tida como intolerante em relação aos homossexuais -, os católicos de Londres já podem assistir a uma "missa gay", realizada com o aval do Vaticano.
Paul Brown não ia à igreja desde o funeral de sua mãe, em 2002. Agora ele está de volta ao templo, graças à missa para fieis homossexuais, a única do gênero no país. ”Eu procurei uma missa com uma mensagem positiva sobre coisa que as pessoas devem fazer, e não alguém me dizendo coisas que eu não devo", diz.
Usando uma jaqueta de motoqueiro de couro preto, Brown é um fieis que mudaram a cara da igreja Our Lady of the Assumption and St. Gregory (Nossa Senhora da Assunção e São Gregório), em Soho, na região central de Londres. Lá, os fieis cantam hinos com toda a força de suas vozes. Muitos têm menos de 30 anos, e alguns têm os cabelos pintados. De uma hora para outra, o catolicismo parece estar na moda nesta área de Londres.
Se você acha isso um pouco estranho - bem, é mesmo. Afinal, a orientação da Igreja Católica para homossexuais é rígida. Gays e lésbicas são chamados à castidade. Além disso, a única expressão sexual permitida pelo Vaticano é "casamento", na qual todos os atos são dirigidos para a transmissão de uma nova vida, ou seja, para a proibição da contracepção artificial.
Então, como pôde surgir uma "missa gay" (Embora ela seja aberta a todos, foi assim que ela acabou sendo chamada)? "As pessoas estavam acostumadas a se encontrar na igreja anglicana de St. Anne, que é próxima, e havia o sentimento de que era a hora de encontrar um local católico", diz o monsenhor Seamus O'Boyle, o padre da paróquia.
Por meio de esboços de documentos, cardeais da arquidiocese católica de Westminster e autoridades do Vaticano negociaram para chegar a um acordo sobre algumas regras básicas da missa gay.
O que o Vaticano queria era a garantia de que as missas não se tornariam uma plataforma para se contestar os preceitos católicos. Assim, um dos "princípios básicos" desses serviços religiosos é: "Informações sobre a missa devem respeitar o fato de que a sua celebração não deve ser usada para promover qualquer mudança ou ambiguidade em relação aos ensinamentos da Igreja".
Estilo de vida
Os integrantes do Conselho Pastoral de Missas de Soho, que organiza os serviços religiosos, não têm problemas em aceitar estas condições. "Este não é um lugar que oferece uma plataforma para se criticar a doutrina da Igreja", diz o presidente do conselho, Joe Stanley.
"A ênfase é no cuidado com os fieis. Às vezes, as pessoas chegam aqui com lágrimas nos olhos, porque, pela primeira vez, duas partes realmente importantes das suas vidas se encontraram: sua fé católica e sua identidade sexual", diz.
"Minha vida sem a missa em Soho seria mais desanimada, solitária e menos alegre", diz a fiel Renate Rothwell.
Questionado pela BBC se há alguma razão que impeça a realização de missas semelhantes em outras partes do Reino Unido, o arcebispo Vincent Nichols, líder da Igreja Católica na Inglaterra e no País de Gales, diz: "Acho que esta é uma decisão a ser tomada por um bispo, e é uma decisão em resposta a uma necessidade dos fieis". Em outras palavras, se outros católicos gays pedirem pelo mesmo em outras regiões do país, isto pode ser levado em consideração.

Mas nem todos estão felizes no seio da família católica. Duas vezes por mês, um pequeno grupo de tradicionalistas se reúnem do outro lado da rua da igreja. Eles rezam com o rosário em suas mãos, cantam hinos e já pediram à arquidiocese de Westminster para acabar com a missa gay. Eles são apoiados por um ex-editor do jornal Catholic Herald, William Oddie, que acusa líderes da Igreja de defenderem pessoas engajadas no que ele chama de "estilo de vida homossexual".
"A ficção que justifica o apoio da arquidiocese para as missas do Soho é que elas são celebradas em benefício de gays que aceitam os ensinamentos da Igreja e, portanto, se afastam de qualquer forma de atividade sexual", escreveu Oddie em seu blog.
Transformação
No entanto, o arcebispo Nichols diz que continuará a apoiar a missa. "Esta é uma missa paroquial para a qual todos estão convidados, mas ela tem um apelo particular a pessoas de uma mesma orientação sexual - não para distingui-las do resto da congregação, mas para dizer que elas podem se sentir em casa aqui", afirma.

"Eu acho que esta é a coisa certa, porque ela oferece lentamente, e isto é lento, uma chance para aqueles que se sentem sob uma grande pressão de identidade a talvez relaxar um pouco e dizer 'não, antes de tudo eu sou um católico e, como um católico, eu quero ir à missa'", diz o arcebispo.
Em uma resposta dura aos críticos da missa gay, ele diz que "qualquer pessoa que tente julgar as pessoas que se apresentam para a comunhão realmente deve aprender a ficar quieta".
Em 1982, na última visita papal ao Reino Unido, uma missa desse tipo só poderia existir no mundo da fantasia. No entanto, desde então, a Igreja Católica britânica passou por uma transformação bastante abrangente.
Seja a imigração do Leste Europeu, a onda crescente do secularismo, a imagem pública de padres e da hierarquia depois dos escândalos de pedofila ou a aceitação de anglicanos casados entre as fileiras do clero: isto é uma comunidade de fieis que faz parte de um grande caldeirão religioso.
Alguns veem isto como uma oportunidade, enquanto outros resistem a mudanças. Às vésperas da visita de Bento 16 (entre 16 e 19 de setembro), é isto que faz os 4,5 milhões de católicos britânicos serem tão fascinantes.

Porta IG

Obrigado Queridos Leitores

Agradeço a todos irmãos e amigos que acessam esse blog. Já são mais de 2.000 (dois mil acessos). Queridos como Vieira, Fabio, Priscila, Wallysson e nora costa Lorentsen e muitos outros acessam e aprovam os textos aqui postados.
Que Deus Abençoe a Todos e estou orando por vocês.

Informes da Fé Vingt Rosado

1. Nosso 5º Retiro – Os jovens estão dando a sua contribuição para o nosso retiro. Eles estão vendendo cachorro quente hoje depois do culto em prol do mesmo.
2. Rodízio Entre Pastores – na próxima quinta-feira será a vez do Pr. Alex Gadelha. Ele é pastor da Igreja da Fé no Liberdade I. Oremos por ele.
3. Culto Pela Manhã – No próximo domingo estarei na Fé do Alto de São Manoel. Não teremos a sala dos adultos aqui no Vingt Rosado. Vamos até lá para termos comunhão na Palavra e conhecermos outros irmãos em Cristo.
4. Orar, Evangelizar, Convidar e discipular – Para crescermos como objetivamos e de acordo com a Palavra de Deus precisamos fazer essas 4 ações. Você tem falhado em algumas delas?
5. Viagem a Tibau e Icapuí – No último final de semana estive juntamente com Felipe pregando em nossa igreja nas cidades de Tibau e Icapuí. Foi muito bom conhecer vários irmãos e compartilhar com eles a Palavra de Deus. Oremos pelos irmãos dessas cidades.
6. Crentes Saudáveis – Depois das eleições iniciaremos uma série de estudos com o tema “Crentes saudáveis”. Começa no dia 10 de outubro.
7. Todos os Casais da IBRFE – Em outubro pretendemos reunir todos os casais da Fé aqui em nossa igreja. Ainda esse mês, entraremos em contato com os líderes dos casais das nossas extensões. Ouviremos sugestões e decidiremos tudo juntos.
8. CONHECENDO UNS AOS OUTROS: É necessário que os irmãos conheçam uns aos outros, para edificação. Quando montamos uma extensão da Igreja da Fé em qualquer lugar a distancia que queremos ter é apenas geográfica. O relacionamento, os objetivos, metas, posturas, filosofia, etc. Devem ser comuns. Os crentes velhos na Fé, pastores e lideres devem falar em alto e bom som que SOMOS UMA IGREJA. (Pr. Rinaldo).
9 - NÃO SE IMPORTA? Você é alheio a vida de sua igreja. Não se envolve na adoração, na comunhão nem na evangelização. Não ora conosco, pelos irmãos, nem pelos pastores, Não contribui, com dízimos e ofertas, não visita, não discipula, etc. É esquisito. Igreja é corpo e nós somos membros uns dos outros. Se liga! (Pr. Rinaldo).

A Minha Igreja X A Igreja de Deus

Na minha igreja a pregação deve ser curta, de conforto e sem citar o inferno (I Tm. 1:15).
Na igreja de Deus a pregação deve ser clara, bíblica, e confrontadora.
Na minha igreja cantamos os cânticos que gostamos e agradem aos visitantes (Mc. 7:6).
Na Igreja de Deus cantamos cânticos que exaltem e glorifiquem a Deus.
Na minha igreja os amigos são as pessoas mais importantes no culto (Ap. 4:11).
Na igreja de Deus, Ele é o centro de tudo e todos.
Na minha igreja o culto tem hora para começar e para terminar (Jo. 4:24).
Na igreja de Deus o culto é interminável, ou seja, começa quando nos convertemos e dura a vida toda.
Na minha igreja adoramos a Deus com dia, hora e lugar marcado (Jo. 4:24).
Na igreja de Deus não temos dia, hora nem lugar marcado para adorá-Lo, mas temos como estilo de vida a adoração a Deus.
Na minha igreja pagamos o dízimo a Deus como sendo uma obrigação dos crentes (2 Co. 9;7).
Na igreja de Deus, com alegria e gratidão devolvemos a Ele parte de tudo o que Ele nos dar.
Na minha igreja alguns se destacam mais que outros e assim assumem os cargos da igreja (Lc. 17:10).
Na igreja de Deus todos são importantes e devem assumir a missão que receberam de Deus para servi-Lo e servir os irmãos.
Na minha igreja quando algum irmão peca e o pecado é grave excluímos este irmão da igreja (Gl. 6:1).
Na igreja de Deus todos os pecados são iguais e quando alguém peca é tratado e restaurado a comunhão da igreja.
Na minha igreja vamos assistir aos cultos (2 Pe.3:18).
Na igreja de Deus vamos cultuar através da oração, leitura da Bíblia, cânticos e outros meios de adoração.
Na minha igreja aprendemos e nos tornamos consumidores das bênçãos de Deus (Rm. 12:1-2).
Na igreja de Deus aprendemos e ensinamos que todos devem ser produtores de frutos para o reino de Deus.
Na minha igreja convidamos e levamos as pessoas na igreja para serem evangelizadas pelo pastor 9Mt. 28:19-20).
Na igreja de Deus evangelizamos as pessoas em sua casa, trabalho, escola e apresentamo-las na igreja como convertidas a Deus.


Pr. Manoel França

Informes da Fé Alto de São Manoel

1-TRABALHANDO ÁREAS ESPECIFICAS: A Igreja é dinâmica em sua essência e tem em sua organicidade uma diversidade de dons, que geram múltiplas atividades, para a edificação do corpo. Entre estas atividades temos a escola dominical e o culto de oração. Os cultos nas manhãs de domingo. Venha conhecer quem participa desta atividade e o rodízio de pastores tem o mesmo propósito conhecer os irmãos que oram junto.
2- É SÓ POSE! Dói muito, mas preciso dizer isto. Em nossa igreja, uma igreja séria, ativa, transparente e saudável, há irmãos, irmãs, pastores e lideres que posam de fiéis, de defensores, de interessados, de maduros, de entendidos, envolvidos e comprometidos. Parei para observar de fato as atitudes, atos e posições destes irmãos e constatei: É SÓ POSE. Vou prestar contas a Deus por eles, CHORANDO.
3 - UNIDADE MÓVEL. UM DESAFIO: Já podíamos ter a UNIDADE MOVEL (Reboque, trailer, 100 cadeiras, som, etc.) funcionando, mas investimos no ACAMPAFÉ. Agora estou desafiando a todos os irmãos que nunca contribuíram os que deixaram de contribuir, os que contribuem de modo inconstante, inclusive todos os novos convertidos, pastores, lideres, etc. Para juntos para alcançarmos esta meta. Já estou montando a equipe. Temos 03 meses para inaugurar.
4 - TEMPO D COLHEITA: A Igreja da Fé semeia constantemente, e nas últimas semanas tem colhido almas para o reino de Deus. Há tempo as pregações aos domingos são sobre os NOMES DE DEUS. Jeová Shammah, Jeová El-shadday, Jeová, Jeová Tsekenu, Jeová Jireh, Jeová Shalom, etc. É contundente, é diferente é relevante. É edificante. Deus é adorado, a igreja edificada e descrente evangelizados.
5 - CONHECENDO UNS AOS OUTROS: É necessário que os irmãos conheçam uns aos outros, para edificação. Quando montamos uma extensão da Igreja da Fé em qualquer lugar a distancia que queremos ter é apenas geográfica. O relacionamento, os objetivos, metas, posturas, filosofia, etc. Devem ser comuns. Os crentes velhos na Fé, pastores e lideres devem falar em alto e bom som que SOMOS UMA IGREJA
6 - ESTÁ NOS DEIXANDO? Nenhuma surpresa. Muitas constatações. Vá sabendo que não é nossa culpa. Oramos, pregamos, discipulamos, corrigimos, admoestamos, mostramos oportunidades e oferecemos condições, ouvimos sempre. No entanto você decidiu nos deixar. Volte quando quiser compromisso. Volte para servir!
7 - NOVOS CUSTOS: Maisa, Sumaré, Acampafé, Pedra preta, Recanto da Esperança, Alto da Pelonha,Vila Piaui, etc. Por favor irmãos compreendam que expansão tem seu custo e esta responsabilidade é de cada crente, lider, pastor, destas localidades.Todos precisam devolver dízimos e ofertas, para o sustento da obra de Deus.
8 - NÃO SE IMPORTA? Você é alheio a vida de sua igreja. Não se envolve na adoração, na comunhão nem na evangelização. Não ora conosco, pelos irmãos, nem pelos pastores, Não contribui, com dízimos e ofertas, não visita, não discipula, etc. É esquisito. Igreja é corpo e nós somos membros uns dos outros. Se liga!

Encontro dos Jovens

Os jovens da Fé no Vingt Rosado se reunirão amanhã com os jovens da Fé do Alto da Conceição aqui no Vingt Rosado. Todo o conteúdo do encontro será por nosa conta.

Pr. Manoel No Alto da Conceição

Muito edificante, foi o momento de ontem na Fé do Alto da Conceição. Tivemos um bom número e a pregação foi participativa. Oramos juntos e depois conversamos sobre ministério. Eu sai de lá edificado.