Total de visualizações de página

quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Projeto Luzes do Natal terá 100 mil lâmpadas, Cinema na Praça e presença de Papai Noel

Foto:
A Prefeitura de Mossoró por meio da Gerência da Cultura iniciará na próxima segunda-feira (15), a instalação do Projeto Luzes do Natal, que consistirá na ornamentação da cidade para o ciclo natalino.
A informação é da gerente da Cultura, Clézia Barreto, antecipando que a municipalidade investirá R$ 297 mil no projeto. As peças natalinas estão sendo confeccionadas no barracão que funciona na antiga sede da empresa Zé Agostinho, no bairro Paraíba.
Segundo a gerente da Cultura Clézia Barreto, 60 pessoas estão diretamente envolvidas na produção, ferreiros, aderecistas, marceneiros, eletricistas, decoradores, além de equipes de apoio. O Projeto Luzes do Natal será acionado pela prefeita Fafá Rosado dia 3 de dezembro, durante a solenidade oficial de abertura da Festa de Santa Luzia 2010.
A ornamentação abrangerá as ruas Santos Dumont, Augusto Severo, Corredor Cultural (entre as praças da Criança e de Esportes), pontes, Catedral e Palácio da Resistência. A Praça Rodolfo Fernandes ganhará uma decoração diferenciada para acolher o Papai Noel, no período de 14 a 24 de dezembro.
A ornamentação será composta com a utilização de 100 mil lâmpadas, 35 mil metros de corda luminosa e cinco mil piscas, que darão um colorido especial à cidade para a festa natalina.
Inovação – Para dinamizar o Projeto Luzes do Natal e ampliar as opções de entretenimento para os mossoroenses, a Gerência da Cultura pensou em algumas inovações para 2010. Uma delas se refere ao Projeto Cinema na Praça, que por meio de um telão vai exibir, a partir do dia 14, onze sessões de filmes com temática natalina.
O projeto natalino da Prefeitura de Mossoró em 2010 terá também a presença de Papai Noel na Praça do Pax, para a alegria das crianças e a magia do Natal. O “bom velhinho” ganhará uma casinha típica e um trenó nos dez dias em que permanecerá na Praça do Pax.
A Gerência da Cultura prepara uma festa especial para recepcionar Papai Noel dia 14 de dezembro, às 17h, com desfile em carro aberto pelas principais ruas da cidade, entrega da Chave da Cidade ao “bom velhinho” pela prefeita Fafá Rosado e distribuição de brindes. A cerimônia acontecerá na Praça Rodolfo Fernandes.

Site da Prefeitura de Mossoró

Nove regras para um casamento feliz

Como tornar o seu casamento mais feliz. Em uma edição recente, a revista Uma publicou um artigo do pastor Silmar Coelho “9 Regras Para Um Casamento Feliz”, que como o próprio título sugere, dá dicas de como manter um matrimônio saudável, sobrevivendo às crises e o tempo. Com uma linguagem simples, o autor mostra que não é impossível alcançar o tão sonhado “felizes para sempre”.

1- Nunca se endivide. Tudo o que é barato, por mais barato que seja, se você não precisa, é caro!
2- Não deixe acabar o diálogo no namoro, o casal conversa por horas no portão
ou pelo telefone. Recupere este hábito sempre, e nunca responda com monossílabos como “Sim”, “Não”, “É”, “Tô”, “Vou”etc.
3- Não deixe acabar o romantismo. Não basta acender a fogueira, tem de colocar
lenha para o fogo continuar a arder!
4- Não se esqueça de datas especiais, e não se canse de dizer Ëu te Amo”.
5- Tenha uma vida sexual ativa.
6- Deixe claro que família está sempre em primeiro lugar na sua vida.
7- Aprenda a perdoar. Não exija a perfeição – Que você não tem – no parceiro.
8- Não trabalhe demais. Tire, pelo menos, um dia de folga por semana. Faça “Breaks”a cada três meses. Lembre-se de que o diabo não tira férias, mas vive no inferno.
9- Cultive a espiritualidade!

http://www.jornalmundogospel.com/?p=1407

Família mantém Bíblia de quase 300 anos

Imagine só chegar em sua sala e ao ir ler a Bíblia, pegar um exemplar que foi escrito há quase 300 anos. Bem, é isso que membros da família Ensslin podem fazer sempre que lhe dá vontade.

É que há quase 300 anos a família possui a Bíblia mais antiga escrita no idioma alemão no Brasil e que é considerado como um tesouro não só pela família, mas também por todos os moradores de Arroio do Tigre que colocaram a imagem dela na sua bandeira. Este gesto demonstra o apego às raízes germânicas, cujos descendentes, no dia 6 de novembro de 1963, levaram o município a deixar a condição de vila de Sobradinho para se transformar no Celeiro da Região Centro-Serra.
A Bíblia, datada de 1584, foi trazida à região pelo alemão Ludwig Gustav Ensslin, no ano de 1886. Ele trouxe a relíquia na bagagem, nos porões do navio Argentina. O exemplar de luxo, herança de família, é conhecido como a Bíblia de Wittenberg. Ludwig, avô de Francisco Ensslin, foi mestre curtidor e procedente da cidade de Bopfingen, na Alemanha.
O imigrante alemão desembarcou no Rio Grande do Sul com uma caixa pesando 317 quilos. Atualmente, o livro é preservado em um cofre na residência de Paulo e Julsane Ensslin, em Arroio do Tigre. O casal recebeu a publicação no dia 14 de outubro de 2001, de Francisco Carlos Ensslin, com quem esteve por muitos anos. O livro pesa seis quilos e meio, possui a espessura de 39 centímetros e 1.246 páginas. Francisco era viúvo e não tinha filhos naturais, por isso repassou a relíquia para Paulo, seu afilhado.
Uma capa de madeira, revestida de couro, protege o exemplar, que se encontra em bom estado de conservação. Pelo valor sentimental, a obra está acondicionada em um cofre. Há Bíblias ainda mais velhas, porém em latim.
Nas duas contracapas está descrita a transferência de propriedade, geralmente de mãe para filha, com tinta legível. A primeira inscrição foi feita em 1719 por Maria Elisabeth Ensslin, que herdou a Bíblia da mãe.
Cuidados
De acordo com Julsane Ensslin, antes da tradicional festa da família, a intenção é levar a Bíblia para um restaurador profissional em São Paulo. Justamente com o objetivo de preservar ao máximo as condições do livro, ele não é exposto ou emprestado a ninguém, salvo em casos raríssimos. “Precisamos cuidar desse patrimônimo que tem, pelo menos para nós, um valor sentimental muito grande”, afirma. A Bíblia terá – em virtude da sucessão natural – Jader Henrique Ensslin, de 25 anos, como futuro dono. “Os mais antigos se emocionam quando estão perto do livro. O Ludwig, mesmo com dificuldades financeiras, não quis vendê-la”, afirma.
Fonte: Gazeta do Sul

Orelha de Enem!

Orelha de Enem!

Paixão




Pastor metodista é processado por não reconhecer gay como membro

     O mais alto tribunal da Igreja Metodista Unida recentemente negou os pedidos de reapreciação de uma decisão de 2005, que concedeu a um pastor o direito de impedir um homossexual de se tornar um membro da igreja.
     “Deixe o resto decisão de onde pode. Alterando as metáforas, não vamos ressuscitar um cavalo morto que, ao que tudo indica, pode ainda ser espancado”, escreveu Ruben T. Reyes em um parecer favorável. “Não há necessidade de reconsiderar, anular ou revogar [a decisão].”
    Em 2005, o reverendo Ed Johnson, que foi pastor sênior da South Hill United Methodist Church, emVirginia (EUA), foi colocado em uma licença de ausência involuntária por se recusar a receber um homem gay em sociedade. O homem era um participante na igreja em uma variedade de formas e tentou transferir a adesão de outra denominação para o Morro do Sul Igreja Metodista Unida.
    Johnson concordou em continuar a estar no ministério com o homem, mas disse que não iria recebê-lo como membro da igreja.
    Mais tarde naquele ano, o Conselho Judicial decidiu em favor da Johnson, restabelecendo-o como pastor e concluindo que os ministros Metodista Unida tem o direito de determinar “a prontidão de uma pessoa para afirmar que os votos dos membros.”
    Bispos da UMC (United Methodist Church = “Igreja Metodista Unida”) deixaram claro que a decisão não significa que a homossexualidade é uma barreira para a adesão. Ele apenas afirmou ao pastor o direito de discernir se uma pessoa pode ser recebida como membro.
    Desde então, o tribunal tem sido feito em sete casos separados para rever ou reconsiderar a decisão. O Arkansas, Northern Illinois e Minnesota – Conferências Anuais (organismos regionais) – estavam entre aqueles que apresentaram um pedido.
    Victoria Rebeck, diretora de comunicação para a Conferência Anual de Minnesota, explica que parte da razão pela qual pediu ao tribunal para rever a decisão foi devido a uma série de alterações feitas na denominação ao longo dos últimos anos.
    Órgão supremo, a assembleia legislativa da UMC mudou em 2008 a regra sobre a aceitação de membros: “Um membro em boa posição em qualquer denominação cristã que foi batizado e quem deseja se unir com a Igreja Metodista Unida deve ser recebido como qualquer um baptizado ou um professo membro”. A palavra “será” substituído por “pode”.
    Além disso, o Livro de Disciplina de 2008 – Igreja de política e procedimento manual – define a inclusão significa o “envolvimento total de todas as pessoas que preencham os requisitos” para a adesão e liderança em todos os níveis da Igreja, Rebeck apontou.
    Independentemente da opinião sobre a decisão de 2005, os membros do Conselho Judicial aprovado em sua decisão na semana passada que o tribunal não é um organismo adequado para mudar a lei da igreja.
    “Foi errado para o Conselho Judicial para legislar e, em seguida, seria errado para o Conselho Judicial para legislar agora. Esta questão não pode e não deve ser resolvida por decreto judicial”, disse Jon R. Gray, em seu voto favorável.
   Atualmente, a Igreja Metodista Unida considera que a prática homossexual é incompatível com a doutrina cristã. Em maio, o seu corpo rejeitou uma alteração legislativa sobre a inclusão de membros da igreja, que alguns acreditavam que teria exigido que os pastores a aceitar homossexuais abertamente.
Portal Creio

Ateus lançam campanha publicitária contra a bíblia nos EUA

    “A Bíblia e o Alcorão contém coisas horríveis, e dizer que você baseia sua moralidade neles é um problema”, disse um dos líderes da Associação Humanista Americana (AHA) na última terça-feira, 9. Eles estão lançando o que consideram a maior e mais ampla campanha publicitária já feita por um organização ateísta.
   O grupo colocou anúncios em jornais como USA Today, Seattle Times, Village Voice, Atlanta Journal Constitution, The Independent Triangle e o San Francisco Chronicle e em revistas como Reason e The Progressive. Haverá também publicidade em canais de TV a cabo e uma chamada no horário nobre da rede NBC. Propaganda no metrô de Washington-DC, em ônibus de cidades selecionadas e outdoors em rodovias também estão programados. “Trata-se de uma campanha de 200 mil dólares”, disse à rede CNN Roy Speckhardt, diretor executivo da AHA.
    O objetivo “é desafiar os fundamentalistas que defendem suas idéias retrógradas”, disse ele. O público-alvo são as pessoas que não sabem que são humanistas, explica Speckhardt. ”Estamos fazendo críticas aos que leem a Bíblia de forma literal, não àqueles que escolhem do que gostam nela”, disse ele. “Estamos dizendo (aos que escolhem): ‘Você é mais parecido conosco”. Os que interpretam literalmente a Bíblia e o Alcorão estão nos atrasando. ”Sabemos que você pode ser bom sem Deus, mas muitas pessoas nos EUA não sabem disso”, disse ele.
    A campanha apresenta citações violentas ou sexistas dos livros sagrados, em contraste com frases mais compassivas de pensadores humanistas, incluindo o físico Albert Einstein, o biólogo Richard Dawkins e o ex-embaixador Carl Coon.
    “Não esperamos converter as pessoas a partir de mensagens num outdoor”, disse Speckhardt. Contudo, “há milhares de pessoas – cerca de 34 milhões – que não estão ligadas a uma religião nos Estados Unidos”. Apenas um em cada 20 americanos não acredita em Deus, segundo o Fórum Pew de Religião e Vida Pública. Deste grupo, apenas um quarto se considera ateu. O resto se diz agnóstico, “sem religião” ou pertencem a uma confissão de fé.
    Mais de metade dos norte-americanos ora todos os dias. E mais de 20% da população dos EUA faz o mesmo, embora afirmem não estar afiliados a uma religião, segundo a Pesquisa de Panorama Religioso do Fórum Pew.
    Speckhardt conhece esses números. ”Houve apenas um membro do Congresso, em toda história dos Estados Unidos, que veio a público dizer que não acredita em Deus”, ressalta o líder da AHA, identificando o deputado Pete Stark, um democrata da Califórnia. A Coalizão Secular pela América, disse que Stark  respondeu a uma consulta deste grupo em 2007, dizendo que era um “não-teísta.”
    “Sentimos que essas pessoas (os não afiliados) ainda não sabem que podem admitir que não acreditam em Deus“, falou Speckhardt. 

Portal Creio

Duas lojas


Mossoró terá duas inaugurações hoje. A rede de farmácias Pague Menos inaugura sua unidade no bairro Nova Betânia, na Rua João da Escóssia. A loja Marisa inaugura no antigo Pax, Centro, sua segunda loja em Mossoró.


http://www.gazetadooeste.com.br/colunistas.php#