Total de visualizações de página

terça-feira, 15 de março de 2011

EVANGÉLICO MAIS VOTADO DE SP
Carlos Alberto Bezerra assume hoje na Assembléia Legislativa de SP
     Depois de 10 anos como vereador de São Paulo, Carlos Alberto Bezerra será empossado nessa terça-feira, dia 15, às 15h, na Assembleia Legislativa para o cargo de deputado estadual.  Após ser apontado como o vereador evangélico mais votado do país, em 2008, o parlamentar e pastor saiu das urnas, em 2010, com mais de 100 mil votos e tornou-se também o deputado estadual evangélico com mais eleitores entre os paulistanos.
     “Hoje, dou início a uma nova fase. Minha responsabilidade como político e como cristão aumentou. Há um novo trabalho a ser feito, diferente e ampliado, mas os valores inegociáveis que norteiam minha fé continuam os mesmos de quando ingressei na vida pública, em 2000. É por causa deles que posso reafirmar meus compromissos éticos, de justiça e de combate a toda forma de opressão que sempre inspiraram meus mandatos”, afirmou o agora deputado.
     Em seu primeiro mês na Assembleia, Bezerra já deverá propor a extensão do Programa Mãe Paulistana – fruto de lei criada por ele ainda na Câmara – para todo o Estado, além de dar ênfase à garantia dos direitos da infância e da adolescência e a questões de desenvolvimento sustentável, temas aos quais já se dedicou como vereador.
       Leis de grande impacto
     Desde que ingressou na vida pública, em 2000, Bezerra apresentou cerca de 150 projetos e liderou a bancada do PSDB por três vezes – é ele o parlamentar que por mais tempo ocupou o posto na última década.
     Ele é autor da lei que criou o Programa Mãe Paulistana, principal política para saúde da mulher da capital paulista; e do Programa de Combate à Violência Infanto-Juvenil, que está protegendo cerca de 150 mil crianças contra a pedofilia e os maus-tratos.
     Relator da CPI da Pedofilia em 2009, o deputado estadual ainda estruturou o 1º Observatório da Infância de SP. Também são projetos seus o veto à distribuição de sacolinhas plásticas no comércio paulistano e a elevação em quase 1000% da multa aos bares que venderem bebidas alcoólicas a adolescentes.
       Antes da política, o serviço voluntário
     Antes mesmo de se candidatar pela primeira vez, Carlos Alberto Bezerra já conhecia de perto a realidade das periferias. Médico ginecologista e obstetra, ele trabalhou por mais de dez anos em ambulatórios e hospitais da rede pública de saúde de São Paulo e exerceu a medicina voluntariamente, levando atendimento ginecológico gratuito a mulheres de regiões pobres da cidade.

Portal Creio
"Souzinha do Parque Elétrico" morre em hospital de Natal


O empresário Francisco Fernandes de Souza, o "Souzinha", 62, morreu à noite de hoje em Natal.  O fato foi registrado por volta das 22h.
Ele tinha câncer no pulmão, identificado há cerca de um ano.
Souzinha, o "Souzinha do Parque Elétrico", como passou a ser conhecido desde que inaugurou empresa de continuada ascensão em Mossoró, há cerca de 35 anos, estava internado no Hospital da Unimed em Morro Branco (Natal), desde o sábado (5).
Fora transportado numa aeronave UTI de São Paulo, onde estivera passando por exames e tratamento, no Hospital Sìrio Libanês. O dianóstico, à ocasião, já assinalara situação terminal, comunicada ao paciente e familiares.
O corpo do empresário deverá ser sepultado às 17h desta terça (15) em Mossoró, no Cemitério São Sebastião, Centro.
O velório vai acontecer na capela do Seminário Santa Terezinha.
A expectativa é que o corpo chegue a Mossoró no início da manhã.
P.S - Em 18 de outubro do ano passado, falecera o pai de Souzinha, o senhor Juarez Fernandes de Queiroz, 83.P.S - O empresário deixa os filhos Ênio, Camila e Carol, além da viúva Ceição (com ele na foto do Blog de Jota Belmont). 

Blog do Carlos Santos