Total de visualizações de página

sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Ibope continua apontando vitória de Rosalba no primeiro turno

A InterTV Cabugi acaba de publicar o resultado da última pesquisa do Ibope.
E ao contrário do que publicou o site do TRE, a pesquisa foi paga pela afiliada da Globo em Natal, e não pela TV Verdes mares, de Fortaleza...
E ao contrário do que foi publicado no site do Tribunal Eleitoral, o número deentrevistados foi 812, e não 1610.
E ao contrário do que publicou o site do TRE, a margem de erro é de 3%, e não 2%.
Eis os números para governo:

Rosalba Cairlini (DEM) - 49%
Iberê Ferreira (PSB) - 30%
Carlos Euardo (PDT) - 9%
Outros - 2% 


http://www.thaisagalvao.com.br/

Resultado do Ibope para Governo do RN

InterTV Cabugi/Ibope divulgada HOJE:
Carlos Eduardo -9%
Iberê Ferreira – 30%
Rosalba Ciarlini -49%

Ibope aponta eleição de Garibaldi e Agripino para o Senado

O Ibope também ouviu os eleitores sobre intenção de votos para o Senado.
Eis os números.
Garibaldi Filho (PMDB) - 63%
José Agripino (DEM) - 59%
Wilma de Faria (PSB) - 36%

E agora o desempenho dos candidatos ao Senado, do final de agosto para hoje.
Garibaldi tinha 54%, subiu para 60%, se manteve em 60% e hoje tem 63%. Da última pesquisa para esta, subiu 3%.
Agripino tinha 47%, subiu para 54%, para 58% e hoje tem 59%. Da última para hoje subiu 1%.
Wilma começou com 40%, caiu para 35%, subiu para 37% e hoje tem 36%. Da última pesquisa para esta caiu 1%.

Resultado da Enquete

A eleição do RN será decidida no primeiro ou não?

100 % dos participantes acreditam que a eleição do Rio Grande do Norte terá seu fim neste domingo. Ou seja, no primeiro turno.

Informes da Fé Alto de São Manoel

1.“QUEM É FIEL NO POUCO, SERÁ FIEL NO MUITO”. Estas são Palavra de Jesus. Na Igreja da Fé, há um grande numero de irmãos infiéis. São irmãos que quando conseguem empregos desaparecem da igreja. São irmãos que quando são promovidos no emprego, deixam de contribuir. São irmãos que seus negócios e empresas melhoram, mas a contribuição  continua a mesma. Será que isto é justo? Será que são fiéis esses irmãos? As palavras de Jesus são Verdadeiras
2.”NO TEMPLO E DE CASA EM CASA” É assim que devemos fazer a obra de Deus. Juntos no templo para a adoração, comunhão e evangelização. É o rebanho junto. De casa em casa. discipulando, evangelizando, exortando, consolando e corrigindo rumo. Isto é bíblico, portanto funciona.
3. BATISMO. Realizamos mais um Batismo, que não traduz a realidade. São muitas as pessoas que tem decidido por Cristo e deveríamos ter batizado no mínimo 100 pessoas, mas batizamos 20. Biblicamente nada impede que um crente seja batizado. Há algo errado.Vamos conversar com os pastores, discipuladores e líderes para  descobrirmos onde estar o gargalo
4. EQUIPE DE FIDELIZAÇÃO. Como foi  anunciado, há um grupo de irmãos que vão visitar a Igreja da Fé em toda sua extensão, a partir de outubro. O assunto é a unidade da Igreja da Fé em torno do Projeto expansão – Ibrfé - Rumo 2014. E a fidelidade financeira dos irmãos para com a Ibrfé como um todo.
5. ESPECIAL. Sábado 30 de Outubro, haverá uma reunião com todos os irmãos e irmãs que fazem o louvor em nossa igreja Instrumentistas, cantores, gesticuladores, controlistas, isto inclui todos que  sabem tocar qualquer instrumento. Refiro-me aos irmãos da Igreja da Fé em toda sua extensão Mossoró. Será na Ibrfé. São Manoel.  As 16 horas.
6. ESCOLA DOMINICAL: Será dia 10 próximo domingo, às 09h00min horas, o inicio do ultimo trimestre 2010. Assuntos pertinentes que abrangem desde a apologética, contemplando  o primeiro amor, a igreja, maturidade, ministérios, etc. É tempo de crescer. Inscreva-se, participe e incentive outros para sua classe.  
7. VOU ATRÁS: A Igreja da Fé- Alto de São Manoel, recebe um grande  fluxo de gente nova. E todos que por aqui passam são cadastrados, bem como as pessoas que decidem. Mas eu sinto falta de muitos amigos e irmãos que deixam de vir. Eu decidi IR ATRÁS. O volume de fichas de decisões e de visitante é grande. Amo a todos e vou atrás. Quer ir comigo!
8. COMO ENTENDER? Pastoreio a Igreja da Fé há 33 anos: Cuido, prego, ensino, lidero, aconselho, caso, etc. Ouço que a Igreja da Fé é maravilhosa, que prega a palavra.Vibro com o sucesso dos irmãos e sofro com os que enfraquecem. Choro com os que choram e alegro-me com os que se alegram. Vivo a fé que prego. A Ibrfé é transparente viva e ativa, etc. Como entender pessoas que se afastam, que são infiéis e que falam mal da Igreja da Fé? “Me ajude aí!”

Informes da Fé Vingt Rosado


1. Novo Convertido – Os irmãos e irmãs com mais experiência em Cristo devem contribuir para o crescimento dos novos irmãos. Cuidado com o que diz e com o que faz. Se não pode ajudar, peço claramente que também não atrapalhe. Deus vai lhe pedir contas.
2. Culto CeiaSerá no dia 17 desse mês. Traremos o jantar e convidaremos nossos parentes e amigos. Será diferente, mas também bíblico. Teremos louvor e ministração da Palavra. No próximo domingo traremos mais detalhes.
3. Pense Nisso – “A igreja de Jesus Cristo é um corpo vivo, não um cadáver” (John W. Kennedy).
4. Culto Participativo – Somos responsáveis por edificar os nossos irmãos. Ele vai agir de acordo com a maturidade, se nós o edificarmos.  Uma das oportunidades que temos para promover essa edificação é através das nossas participações no culto vivo. Participe. Edifique-me e edifique os demais irmãos e irmãs.
5. Evangelismo em Tibau – Os irmãos da Fé no Liberdade I realizarão um trabalho evangelístico em Tibau. Quem quiser participar precisa avisar. Será no dia 30 de outubro. Contato com o Pr. Alex Gadelha (8862-1762).
6. Gerais – O irmão Havi comprou um carro. Marcelo e Terezinha voltaram para Guamaré. Parabéns aos jovens que estão contribuindo com o nosso retiro. Oremos por: Maria do Carmo. Por Zulmira. Pelos nossos irmãos que estão em outras igrejas e cidades. Pelos nossos bebês. E pelos irmãos que estão desempregados.
7. EQUIPE DE FIDELIZAÇÃO. Como foi  anunciado, há um grupo de irmãos que vão visitar a Igreja da Fé em toda sua extensão, a partir de outubro. O assunto é a unidade da Igreja da Fé em torno do Projeto expansão – Ibrfé - Rumo 2014. E a fidelidade financeira dos irmãos para com a Ibrfé como um todo.
8. ESPECIAL. Sábado 30 de Outubro, haverá uma reunião com todos os irmãos e irmãs que fazem o louvor em nossa igreja Instrumentistas, cantores, gesticuladores, controlistas, isto inclui todos que  sabem tocar qualquer instrumento. Refiro-me aos irmãos da Igreja da Fé em toda sua extensão Mossoró. Será na Ibrfé. São Manoel.  Ás 16 horas.

Torcida Protesta Contra saída de Zico


 . Foto: Agência Lance

MARINA SILVA CHEGA JUNTO


Pevista empata com Serra em quatro capitais e alcança Dilma no DF
     Marina Silva cresceu 5 pontos percentuais em Recife, em uma única semana, e empatou tecnicamente com José Serra (PSDB), segundo pesquisa do Datafolha divulgada nessa sexta-feira, 01. No embalo da onda verde que toma conta do país, a candidata do PV já empata com o tucano em quatro das sete capitais pesquisadas pelo instituto: Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Salvador e Recife.
     A mesma pesquisa revela que Marina subiu três pontos no Distrito Federal, abriu seis em relação a Serra e empatou tecnicamente com Dilma (29% contra 32% da petista).
     Levantamento feito pelo Ibope, divulgado ontem, afirma que a situação da presidenciável é ainda melhor em Belo Horizonte: abriu 13 pontos sobre o candidato tucano e empatou com Dilma Rousseff (PT), ambas com 32%.
     O levantamento do Datafolha, realizado nos dias 28 e 29 de setembro, ouviu 13.195 eleitores em 480 municípios. A margem de erro é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos. A pesquisa foi registrada no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) com o número 33119/2010.

Portal Creio

Mulher, não discuta a relação; o homem não presta atenção

Sob situações de stress, a atividade cerebral deles sofre redução significativa
"O stress agudo pode afetar atividades e interações entre as regiões do cérebro de maneira diferente entre homens e mulheres"
A eterna reclamação das mulheres de que os homens se "desligam" sempre que elas resolvem discutir a relação tem fundamento. Uma pesquisa recente mostra que eles realmente deixam de prestar atenção quando percebem no rosto da parceira a expressão de sentimentos como medo ou raiva.
Isso acontece porque, nesse momento, a atividade cerebral dos homens se reduz drasticamente na região responsável por interpretar o sentimento alheio - enquanto nelas, a sensibilidade na mesma área só tende a aumentar. “Quando está sob stress, o homem tende a se 'retirar' socialmente”, explica Mara Mather, autora do estudo e professora da University of Southern, da Califórnia (EUA). "O estudo comprova que o stress agudo pode afetar atividades e interações entre as regiões do cérebro de maneira diferente entre homens e mulheres", completa.
Estudos anteriores já haviam sugerido que a ínsula - parte do cérebro que pertence ao sistema límbico e coordena as emoções - tem um papel crucial em simular as experiências dos outros. Já o pólo temporal - responsável pela memória, fala e audição -, seria importante para entender as emoções alheias. Ambos fazem parte de um processo - que envolve também a amígdala e a região inferior frontal - conhecido por estimular a empatia e a compreensão social.
Portal Veja

Cristã nova!

Elvis

Silas Malafaia, solta os cachorros na candidatura de Marina

A arrogância do Malafaia juntamente com a sua prepotência me deixa extremamente perplexo. As vezes tenho a impressão que ele se sente acima do bem e do mal.
Lamentavelmente as migrações politicas do Malafaia apontam efetivamente de que o que vale são suas conveniências politicas. Ora, o Ex-bigodudo, possui o direito de votar em quem ele quiser, no entanto, suas opções politicas deveriam ser pautadas na coerência e não seus aparentes interesses pessoais.

Pr. Renato Vargens

Aline Barros no Raul Gil

Assim como Jamily, a cantora gospel Aline Barros estará fazendo uma participação especial no Programa Raul Gil, do SBT. Aline foi convidada para cantar no quadro “Eu e as Crianças” e fazer uma surpresa para Milena, cantora infantil de apenas 3 anos.
Milena participa constantemente do Programa, geralmente cantando músicas de Aline Barros. Dentre as músicas já interpretadas por Milena está “Sonda-me, Usa-me” e diversas canções dos CDs “Aline Barro & Cia” e “Aline Barros & Cia 2?.
A surpresa aconteceu quando Milena cantava “Fico Feliz”. A cantora apareceu cantando a música, e deixou a menina e a platéia muito emocionados. Após a surpresa, Aline cantou “Homenzinho Torto”, “Dança do Pinguim” e “Apaixonado”.
Com o figurino completo do DVD “Aline Barros & Cia 2? e junto de Tico Pinguim e Blu Dog”, a cantora agitou a platéia e emocionou principalmente a pequena homenageada Milena, que ganhou presentes e distribuiu sorrisos.

http://www.jornalmundogospel.com/

De olho nas eleições PT chama pastores para conversar

Preocupado com o que pode acontecer nas eleições deste domingo devido a subida da presidenciável Marina Silva (PV-AC) nas pesquisas de intenção de voto , o Partido dos Trabalhadores convocou para esta sexta-feira uma reunião, em Brasília, lideranças de igrejas como a Universal do Reino de Deus, a do Evangelho Quadrangular, a Batista e a Assembleia de Deus. A intenção é unificar os discursos dos pastores, para que peçam votos dos fiéis nos cultos marcados para a véspera do pleito. A tarefa, no entanto, promete ser difícil. O apoio à petista coloca várias instituições evangélicas em cantos opostos da mesa.

O encontro, organizado pelo deputado federal e bispo da Assembleia de Deus Manoel Ferreira (PR-RJ), terá protestos de fiéis. Eles estão descontentes com a decisão do religioso de anunciar o apoio do Ministério Madureira — ramo importante da Assembleia controlado por Ferreira —, à candidatura petista. “O que estamos querendo denunciar é a questão do voto de cabresto. Querem criar um curral eleitoral, estão vendendo algo (os votos dos fiéis) que não será entregue”, critica o servidor público Ismael Almeida, membro da igreja.
O maior ponto de insatisfação de parte dos evangélicos com o apoio a Dilma é o desprezo à candidatura de Marina Silva, da Assembleia de Deus. “O pastor está confundido eleição com religião, quer lucrar politicamente com a instituição. O que chama mais a atenção é que temos uma evangélica nas eleições”, reclama Ismael. Ramificação rival do Ministério Madureira dentro da Assembleia, a Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil decidiu permanecer à margem do processo eleitoral, mas a maior parte dos pastores da instituição aderiu à campanha de Marina.
“Orientação”
De acordo com o bispo Ferreira, o encontro de sexta-feira não tem como intenção pressionar pelo apoio à petista, mas apenas orientar o discurso dos pastores para a votação dos fiéis. Desde que assumiu a coordenação religiosa da campanha de Dilma, este será o segundo encontro do segmento promovido pelo bispo. “Nessa hora de definição, o campo da boataria é muito forte, mas o clima é de apoio total a Dilma. Algumas pessoas divergem, mas não há tensão alguma, são pessoas sem representatividade dentro da igreja”, minimiza Ferreira.
O bispo garante que as igrejas não anunciaram apoio a Marina porque a candidata verde não buscou entendimento com o segmento religioso. “Ela lançou o nome dela sozinha e está trabalhando sobre ele, não houve conversas, apoiamento, nada mais forte. Se ela tivesse nos procurado, pode ter certeza de que receberia o nosso apoio”, garante o bispo da Assembleia. A contar pela receptividade prometida por parte dos fiéis na sexta-feira, a unidade em torno de Dilma pode desmoronar no dia da eleição.
Os evangélicos contrários ao apoio à petista devem promover o protesto com diversas faixas, exigindo o posicionamento da candidata em temas polêmicos como a questão do aborto, a união homoafetiva e a descriminalização da maconha. A manifestação será semelhante à enfrentada por Dilma no fim de julho. O encontro de sexta está marcado para a sede da Assembleia de Deus em Brasília, na 910 Sul, às 10h.
Fonte: Correio Braziliense

Cresce movimento contra avanço homossexual na política

Nota publicada pelo site www.marcoeusebio.com.br afirma que assim como em todo Brasil, ganha força também em Mato Grosso do Sul a frente que une lideranças cristãs contra o avanço do movimento liderado pela Associação Brasileira de Gays, Lésbicas, Bissexuais, Travestis e Transexuais (ABGLT) com mais de 200 organizações afiliadas espalhadas por todo o país. Os dois lados buscam mobilizar seus integrantes e simpatizantes para que votem nas eleições de 2010 no próximo domingo em candidatos que defendam seus interesses totalmente opostos.
Dois dias depois da Parada da Diversidade (mais conhecida como Parada Gay) realizada na tarde de sábado (25) no centro de Campo Grande, na noite de segunda-feira (27) ato promovido evento promovido pela Aliança Evangélica Brasileira (AEVB) sob coordenação local da 1ª Igreja Batista local reuniu milhares de pessoas na praça do Rádio Clube. Além de discursos das lideranças, foram exibidos vídeos alertando os eleitores cristãos sobre o avanço do movimento GLTB na defesa de candidatos que apoiam suas causas e interesses.
No ato, que curiosamente não teve repercussão na imprensa local, foi lançado um manifesto relacionado sobre as eleições de 2010 para que eleitores cristãos apoiem candidatos que comunguem com propostas como “Defesa da família e do casamento heterossexual; Contra a legalização e descriminalização do aborto; Pela manutenção da liberdade de expressão religiosa nos meios de comunicação e ambientes públicos; Contra o estabelecimento de um Estado ateu, em nome do Estado Laico; Contra qualquer forma de descriminalização de drogas; Contra a erotização infantil financiada pelo Estado; Contra a legalização da prostituição; Contra todo o tipo de corrupção; e Em favor da liberdade da informação responsável e da transparência da coisa pública, sem cerceamento dos meios de comunicação”.
Fonte: http://www.marcoeusebio.com.br/

ABORTO E CORRUPÇÃO ARRUINA PT

Dilma perde milhares de votos com posição sobre temas polêmico
     Dilma muda posição sobre o aborto para tentar vencer ainda no primeiro turno; candidata perdeu 6 milhões de votos na última semana.
     A 36 horas das eleições presidenciais brasileiras, a questão do aborto pôs em apuros Dilma Rousseff, a candidata do presidente Lula da Silva. Sua mudança de opinião nesse assunto, do qual era uma firme defensora, e os casos de corrupção que teve de enfrentar nas últimas semanas ameaçam o que se presumia uma vitória arrasadora no primeiro turno e poderão obrigá-la a disputar um segundo turno.
     Há apenas um ano, a candidata do Partido dos Trabalhadores era favorável à descriminalização do aborto. "É uma questão de saúde pública", afirmou Rousseff à revista "Marie Claire". "Existe uma quantidade enorme de mulheres no Brasil que morrem por abortar em circunstâncias precárias."
     Seus dois maiores adversários nas eleições, o social-democrata José Serra e a candidata do Partido Verde, Marina Silva, se declararam desde o início contrários à legalização do aborto, devido à forte pressão religiosa tanto da Igreja Católica quanto das Igrejas evangélicas, que movimentam milhões de votos. Silva, que é evangélica, declarou-se pessoalmente contra a liberação do aborto por motivos de fé, mas abriu a porta para um referendo para conhecer a opinião da sociedade. Ambos, Serra e Silva, acusaram na quinta-feira sua rival de ter mudado de posição por motivos "eleitorais" e de ter duas faces.
     Os últimos escândalos de corrupção fizeram Dilma perder 6 milhões de votos em menos de uma semana. Mesmo assim, a candidata governista freou sua queda nas pesquisas eleitorais e manteve uma ampla vantagem sobre seus adversários, mas não se descarta que tenha de disputar um segundo turno. Se as eleições fossem hoje, Dilma teria 47% dos votos, enquanto José Serra obteria 28% e Marina Silva, 14%, segundo uma pesquisa da Datafolha, divulgada na quinta-feira pelo jornal "Folha de S.Paulo".
     Dilma precisa de mais de 50% dos votos para evitar o segundo turno. Preocupado com essa possibilidade, o que levaria Dilma a se expor a mais um mês de campanha, Lula da Silva decidiu ajudá-la a recuperar votos com uma jogada típica de campanha eleitoral.
     Lula pediu que Dilma se reunisse com os líderes de todas as confissões religiosas e declarasse abertamente que "é contra o aborto". Foi o que a candidata fez na quarta-feira; insinuou que nunca foi a favor da legalização do aborto, mas mostrou-se partidária de que o Estado não abandone as mulheres que abortam em situações de risco para suas vidas.
     Os bispos católicos, assim como a maioria dos evangélicos, pediram a seus fiéis que não votem em Dilma devido a suas posições a favor da interrupção da gravidez. Enquanto isso, ela negou categoricamente a frase que percorre os fóruns da Internet: "Nem Jesus Cristo me fará perder estas eleições".
     "Jamais faria uma afirmação semelhante", afirma a candidata. Um de seus colaboradores explicou que ela costuma dizer que "Será Deus quem lhe dará a vitória". Um claro apelo ao profundo sentimento religioso dos brasileiros, apesar de ela nunca se ter declarado uma mulher religiosa.

Portal Creio