Total de visualizações de página

segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Missionários são mortos por pregar cristianismo no Afeganistão

Missionários são mortos por pregar cristianismo no Afeganistão
Um grupo de dez profissionais da saúde – entre eles oito estrangeiros – foi morto no noroeste do Afeganistão por atiradores, informou a polícia neste sábado, 7. Os assassinatos ocorreram quando eles voltavam de uma incursão para oferecer ajuda oftalmológica para populações carentes. O Talibã assumiu a responsabilidade pelas mortes e acusou os médicos de pregar o cristianismo.
O diretor executivo da ONG Missão de Assistência Internacional, Dirk Frans, disse à agência de notícias Reuters que foram encontrados corpos de oito estrangeiros – cinco homens e três mulheres – e de dois afegãos. Segundo ele, o grupo original era de 12 pessoas – seis americanos, uma inglesa, uma alemã e quatro afegãos. Frans afirmou que dois afegãos conseguiram escapar da matança.
O grupo estaria viajando há duas semanas e perdeu contato com a entidade na quarta-feira. Segundo Dirk Frans, na sexta-feira, um afegão que escapou da emboscada ligou para avisar do ocorrido.
Um comunicado, a embaixada americana disse ter informações das mortes, mas que ainda não havia sido possível confirmar que eram americanos.
“Essa tragédia tem impacto negativo na possibilidade de continuar servindo a população afegã, como temos feito desde 1996″, diz um comunicado da entidade. “Esperamos que isso não inviabilize nosso trabalho que beneficia mais de 25 mil afegãos todos os anos.”
O grupo era composto de médicos, enfermeiros e assistentes e foi atacado quando voltava a Cabul pela província de Badakhshan. Entre os mortos estava o optometrista americano Tom Little, que trabalhava no Afeganistão há mais de 30 anos.
Fonte: Portal Creio

Homicida não consegue se entregar a polícia por falta de delegado na cidade

Parece ironia, mas não é. É real. Aconteceu. É aquele tipo de história que quando contada sem as provas visual poucos acreditam.

Domingo passado, houve um homicídio em Governador Dix Sept Rosado. O acusado, que alega legítima defesa, tentou se apresentar na Policia.

Acreditem. Tentou várias vezes e não conseguiu. É que não tinha delegado na cidade. É preciso que um delegado de Mossoró vá lá resolver.

Como os delegados de Mossoró estavam todos ocupados, o réu confesso do homicídio, ficou sem ter como se apresentar a polícia.

A impressão é que mesmo quando o criminoso quer resolver sua situação encontra dificuldades. Incrível o descaso com segurança pública no RN.

Blog do Evanio Araújo

O Tempo Passou e as Coisas Mudaram

No início tínhamos uns 20 a 30 irmãos e tínhamos que esperar alguns chegarem para começarmos os cultos. As crianças eram inquietas e atrapalhavam muito os cultos. Não tínhamos adolescentes nem jovens a não ser Bruno e Natan. Os adultos eram casados e reclamavam que não existia jovens na igreja. O amadorismo era grande. As coisas eram feitas com boa vontade, mas com uma estrutura inferior a de hoje. Não tínhamos músicos e o irmão Jacó nos ajudou a louvarmos a Deus durante muito tempo.
Com o tempo, os jovens foram chegando e os adultos reclamavam que os jovens conversavam andavam demais. Não tínhamos ninguém fazendo faculdade, senão Sara. Não tínhamos apresentando ainda nenhuma criança. Os problemas de relacionamento eram muitos. Terminavam os cultos e logo os irmãos sumiam da igreja e não tínhamos um pouco de tempo, para conversarmos sobre alguma coisa.
Hoje o tempo é outro. Tempo s muitos jovens. Muitas crianças. Vários irmãos fazendo faculdade outros já concluíram e outros começando. Termina o culto e muitos ficam conversando. Temos uma comunhão melhor. A estrutura é suficiente e temos até datashow.
Hoje estamos desfrutando a liberdade em Cristo e com mais consciência. Muitos estão cientes de sua responsabilidade na igreja. Os problemas diminuíram bastante. Os jovens fazem plano de se casarem. Trabalhamos com crianças, jovens adultos. A qualidade do culto melhorou. A visão cristã é boa. Os servos estão servindo. Os casais estão mais firmes. Os não crentes estão sendo evangelizados. Os crentes trabalhosos estão sendo tratados. A Bíblia é ensinada claramente.
Quando ao futuro, creio que precisamos olhar mais para Cristo e menos para os irmãos e para nós mesmos. Jesus foi. Jesus é e sempre será a Estrela maior dessa companhia chamada igreja fé.
Continuemos melhorando.
Pr. Manoel França

Eu não quero a unção de R$ 610,00 de Silas Malafaia e Morris Cerrulo.

Estou angustiado! Minha alma está inquieta! Sinto-me abatido por aquilo que tenho visto e ouvido na televisão. Não suporto mais ouvir a respeito da unção financeira dos ultimos dias. Estou cansado deste evangelho mercantilista que pede comercializa bênçãos e vitórias.
Como já escrevi anteriormente eu não quero a unção financeira de Morris Cerrulo. Eu não cobiço a unção da prosperidade de Silas Malafaia. Eu não creio que Morris Cerrulo seja profeta, de Deus. Eu discordo da hermeneutica e exegesse deste profeteiro. Eu não almejo trocar R$ 610,00 por bênçãos de prosperidade. Eu não desejo esse evangelho cabalístico e cheio de números. Eu não quero a unção especial da prosperidade de homens que só falam em dinheiro. Eu não quero o enriquecimento mediante as ofertas do povo de Deus.
Caro leitor, este não é, nunca foi e jamais será o evangelho do meu Senhor. A graça do Senhor me basta, a sua providencia me é suficiente!
Chega, não suporto mais ver o comercio do nome de Deus, antes pelo contrário, anseio por ver o evangelho vivido por Lutero, Calvino, Jonathan Edwards, John Wesley, Spurgeon, Lloyd Jones entre tantos outros mais, sendo pregado de forma eficaz em nosso país.
Que o Senhor tenha misericórdia de sua igreja e nos reconduza novamente aos valores inegociáveis da sã doutrina!
Renato Vargens