Total de visualizações de página

sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Silas Malafaia lança site com notícias evangélicas

O verdadegospel.com tem como objetivo trazer informações verdadeiras sobre o universo gospel
Silas Malafaia lança site com notícias evangélicas
O pastor Silas Malafaia está lançando um site de notícias gospel chamado Verdade Gospel (verdadegospel.com) o objetivo do site é, segundo informações da Associação Vitória em Cristo, “lançar um portal evangélico de notícias e uma webtevê comprometidos com a verdade, a imparcialidade e a ética cristã”.
“Nos últimos tempos, observei que muitos portais evangélicos de notícias divulgam informações sem apurar por completo as informações, sem ouvir os dois lados dos fatos. Apenas republicam o que está repercutindo na internet. Claro que existem exceções. Senti, então, o desejo de criar um portal comprometido com a verdade e a ética cristã”, comentou o pastor Silas, idealizador do projeto.
Os leitores do Verdade Gospel encontrarão notícias do meio gospel e também se atualizará quanto ao que está acontecendo no Brasil e no mundo. A ideia da equipe é promover a interatividade com os internautas, divulgar fotos, vídeos, ter contato com redes sociais, agenda de eventos, enquetes, reportagens e entrevistas sobre os mais diversos assuntos, inclusive os mais polêmicos.
O site será lançado dia 24 de setembro às 14h.
Fonte: Gospel Prime

Sacerdote quebra perna de menino por ter esquecido trecho do Corão



Um professor de oração — e também sacerdote — bateu tanto em um menino de 7 anos por ele ter esquecido um trecho do Corão, que lhe quebrou a perna esquerda.
Aconteceu na sexta-feira (2), em uma mesquita de Vehari, na província de Punjob, Paquistão. O menino é uma das crianças que vinham tendo  lições sobre o Islã com o sacerdote.
O Paquistão tem a maior população de muçulmanos do mundo – cerca de 96% de seus 178 milhões de habitantes.
De acordo com testemunhas, o professor ficou enfurecido com o garoto por ele não se lembrar de um versículo de um capítulo do Corão.
Ele tirou o menino da mesquita e o dependurou em uma árvore, de cabeça para baixo, para que se lembrasse do versículo.
A cada afirmação errada que fazia, o menino recebia pancada, até que desmaiou e teve de ser levado a um hospital. Lá, além das escoriações, os médicos constataram que a perna do garoto estava esmagada.
O pai do menino reclamou com a polícia, que prometeu apurar o que houve. Não deve dar em nada.
 

Rosalba anuncia novo Batalhão de Polícia para Mossoró

A governadora Rosalba Ciarlini anunciou, na manhã desta sexta-feira, 9, em Mossoró, a instalação de um segundo Batalhão de Polícia no município.

A instalação será no próximo dia 30 conforme prometeu a governadora.

 O anúncio foi feito durante solenidade na sede da II Usarp, quuando ao lado da prefeita Fafá Rosado e de outras autoridades a Rosalba assinou vários convênios. 
 

Rede Record faz matérias no RN

A Rede Record de Televisão, em parceria com TV Tropical,   já iniciou a produção de pelo menos duas reportagens no RN.

Uma sobre a pesca do atum e outra sobre energia eólica.

A da pesca poderá até ser exibida pela Record internacional.

Blog RRH

Morre ator da Escolinha do Gugu

Morreu de infarto fulminante na quinta-feira, em São Paulo, aos 71 anos, o ator Marcos Plonka.

O ator participou de filmes, novelas e minisséries.

Na década de 1990, interpretou na "Escolinha do professor Raimundo" o personagem judeu Samuel Blaustein, cujo bordão era "fazemos qualquer negócio".

Atualmente estava na Escolinha do Gugu.

"Apamim está quedraba e não tem como condições de funcionar", diz promotora

“A Apamim (órgão que gerencia a Casa de Saúde Dix-sept Rosado de Mossoró) está quebrada e tem um déficit de R$ 5 milhões a R$ 10 milhões e não tem condições de funcionar. Tenho documentos suficientes para pedir a interdição, mas quem perderia era a população”. A afirmação é da promotora da Saúde Ana Ximenes, durante reunião no Palácio da Resistência com a prefeita Fafá Rosado.
Participaram da reunião, o deputado estadual Leonardo Nogueira, secretário Francisco Carlos e o gerente da Saúde, Benjamim Bento, além dos auditores do Conselho Municipal de Saúde.
A promotora Ana Ximenes disse dispor de documentação que mostra a decadência financeira da instituição. Segundo ela, uma das saídas para a crise por qual passa a Casa de Saúde controlada pelo ex-deputado federal Laire Rosado (PSB) seria o Governo do Estado e a Prefeitura de Mossoró assumirem a responsabilidade da instituição.
Ana Ximenes afirmou ainda que Lahyre Rosado teria externado interesse em passar o "abacaxi" para o Governo do Estado. 
A discussão toda foi originada pelo relatório feito por auditores do Conselho Municipal de Saúde, cujo documento aponta falhas para o não-credenciamento de novos três leitos de UTI Neonatal na Casa de Saúde Dix-sept Rosado.
Diante do que foi exposto na reunião, dificilmente o Governo do Estado assumirá o comando da Casa de Saúde Dix-sept Rosado. O passivo financeiro da instituição surge como principal entrave para esse entendimento.
O certo é que, se Lahyre Rosado está disposto a se livrar do problema, fica evidente que o jogo político que vem sendo feito, de tentar colocar a opinião pública contra o Executivo municipal não passa de falácia. É que a diretoria do complexo da Apamim tem tentado, sistematicamente, culpar a Prefeitura pelo caos vivenciado na  instituição.
Apromotora Ana Ximenes afirmou ainda que o ex-deputado estaria depressivo. "Ele sofreu algumas condenações e isso foi desagradável para ele", disse.
Além do caos financeiro e da ameaça de interdição por parte do Ministério Público, a Casa de Saúde Dix-sept Rosado enfrenta mais outro problema: pedido de intervenção pelo Ministério do Trabalho. (Fonte:blog do Edsiln Damasceno).

Uma greve que já chegou ao fim; falta ser finalizada


A greve na Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) chegou ao seu limite. Ou passou dele.
São mais de 100 dias de paralisação de professores e técnicos.
Entre os principais dirigentes do movimento, há um pensamento majoritário para retomada das atividades da instituição nos próximos dias.
A decisão que a Justiça tomará, quanto à ilegalidade ou não da greve, conforme provocação do Governo do Estado, não é determinante para uma posição das categorias. É o que ouvi de fontes credenciadas do movimento.
Nota do Blog - O Governo sai profundamente desgastado; grevistas, mesmo com a permanente manifestação de diálogo, também acumulam prejuízo.
Mas o grande prejudicado, de novo, é o alunado.
Uma greve de 100 dias já é um fracasso para todos, mesmo que consiga ser convertida em êxito na pauta de reivindicação que seja apresentada ao patronato estatal (ou não).

Blog do Carlos Santos