Total de visualizações de página

segunda-feira, 4 de abril de 2011

O tema no encontro dos casais de Sábado é: Casamentos Duradouros e Felizes
O casal que levar a melhor frase ou pensamento explicando como se constrói um casamento duradouro e feliz. Ganharrá um lindo prêmio.

Cristo entra no duelo entre Milan e Inter

Na partida Milan 3 x 0 Internazionale pelo Campeonato Italiano neste sábado, 2, a torcida do Milan usou uma cena de Jesus e seus discípulos na Santa Ceia para xingar de Judas interista (torcedor do Inter) e traidor o técnico Leonardo, que jogou e dirigiu o Milan por várias anos e, após ser demitido, migrou para seu maior rival, Internazionale, logo em seguida.
Como previsto, o pessoal pegou pesado com o brasileiro ao falar que 30 moedas de prata foram suficientes para “amor à primeira vista”. Como toda torcida, emocional por natureza e revoltada, deixou de ser justa, até porque trata-se de uma atividade profissional e um técnico tem o direito de escolher onde trabalhar. Mas a ideia da comparação com Judas e a imagem da Santa Ceia num país cristão como a Itália, e com a proximidade da Páscoa, em que se celebra a crucificação e ressurreição de Jesus, até que foi criativa.
O texto da Bíblia que explica a frase dos “30 denaros” encontra-se nos evangelhos (Mateus 26:14-16): “Então um dos Doze, chamado Judas Iscariotes, foi até os chefes dos sacerdotes e disse: “O que me dareis se eu o entregar? (referindo-se a trair Jesus) Fixaram-lhe, então, a quantia de trinta moedas de prata”.
Fonte: Agencia Soma

Rede de lojas contrata só evangélicos, mas desconta dízimo

Uma grande rede de lojas de eletrodomésticos de Porto Velho, Rondônia, adotou a política de só contratar funcionários que fossem – comprovadamente, evangélicos. Até aí tudo bem, a não ser o fato que desconta, em folha do pagamento, 10% do dízimo para, segundo a empresa, uma igreja da cidade. A informação é do Estadão do Norte, que não publicou o nome da rede nem o da igreja.
De acordo com trabalhadores ouvidos pelo jornal, as lojas da rede não contratam católicos, e os evangélicos têm de concordar com o desconto do dízimo em folha de pagamento, se quiserem manter o emprego.
Um trabalhador disse que uma das primeiras perguntas feitas na entrevista de contratação é sobre a religião do candidato. “Essa pergunta se tornou frequente nos últimos meses.”
Ele afirmou que, embora tenha bom currículo, deixou de ser contratado em duas lojas por ser católico.
Trabalhadores desempregados confirmaram a denúncia. “Eles [gerentes de loja] nos chamam pelo currículo e na hora da entrevista esquecem a experiência. Eu posso ser melhor que o outro candidato, mas, por ser católico, não consigo emprego”, disse um deles.
Um funcionário de uma loja teria admitido a um candidato que não poderia contratá-lo porque a orientação da rede é para que sejam admitidos somente evangélicos.
Um desempregado afirmou que os empresários evangélicos estão, aos poucos, dominando o comércio de Porto Velho, e ele teme que a discriminação contra os trabalhadores católicos aumente.

Fonte: Estadão do Norte

Universidade lança blog para combater analfabetismo bíblico

Seminário online será gratuito e mantido por 30 professores
Universidade lança blog para combater analfabetismo bíblico A Universidade de Biola Talbot School of Theology lançou um blog para quem não pode participar de um seminário. O blog será totalmente escrito e mantido por 30 professores como uma educação gratuita e uma plataforma de fórum público.
Atualizado diariamente, o "The Good Book Blog", aspira a ser um complemento para o discurso evangélico online. "Num momento em que a alfabetização bíblica está em baixa e há tantos ensinamentos heréticos, um blog baseado na Palavra de Deus é um alívio para os alunos", disse Brett McCracken, um blogueiro cristão.
"Esse é um seminário com vastos recursos acadêmicos e on-line que vai beneficiar muitas pessoas ao redor do mundo. Mais escolas deveriam estar fazendo coisas como esta".
Compartilhando seus conhecimentos em áreas tais como estudos bíblicos, teologia, filosofia, formação espiritual, e a educação cristã, os professores esperam servir como uma forma de combater o analfabetismo bíblico, que, segundo uma pesquisa do grupo Barna em 2010, está em ascensão.
Com as mensagens que vão desde temas como orar e reflexões sobre a interseção nas redes sociais e Teologia, o blog oferece recursos para os cristãos em todos os níveis, incluindo professores e pastores.

Fonte: CPDA News

Crivela consegue passaporte diplomático para R.R. Soares

O Senador Marcelo Crivela intermediou um pedido ao Ministério das Relações Exteriores para que liberasse um passaporte especial para o lider da Igreja Internacional da Graça de Deus, pastor Romildo Ribeiro Soares, mesmo sem o evangélico exercer qualquer tipo de atividade parlamentar. O documento foi solicitado no dia 21 de dezembro, com prazo de validade de um ano, segundo o Itamaraty.
Conhecido como R. R. Soares, o pastor é cunhado do bispo Edir Macedo, da Igreja Universal do Reino de Deus. Ambos são tios do senador Marcelo Crivella (PRB-RJ). A ficha de concessão do passaporte, como apurou a reportagem, mostra que foi Crivella quem solicitou o documento à Coordenação de Atividades Externas do Senado (Coatex). Procurado, o senador não quis dar explicações sobre o pedido. “Prefiro não comentar nenhum assunto deste tipo, prefiro que o Itamaraty comente”, disse. “Escreva aí que o senador prefere não comentar”, sugeriu. O bispo R. R. Soares também foi procurado, mas não respondeu à ligação.
Os portadores de passaporte diplomáticos e especial recebem tratamento diferenciado nos aeroportos e alfândegas, como a dispensa da revista. Esses documentos são cedidos gratuitamente a pessoas que viajam em missão especial de alguma esfera de governo – cidadãos comuns têm de pagar R$ 156,07 para a obtenção de passaporte.
A assessoria de comunicação do Senado confirmou a intermediação na concessão do passaporte de R.R. Soares, por solicitação de Crivella. Alega que o procedimento está previsto no decreto de 4 de dezembro de 2006, sobre documentos de viagens.
Assinado pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e pelos ministros Márcio Thomaz Bastos (Justiça) e Celso Amorim (Relações Exteriores), o decreto previa a cessão de passaporte especial a pessoas que, embora não relacionadas na lista de servidores e parlamentares ali citados, “devam portá-los em função do interesse do País”.
Ao contrário do que fez a Câmara dos Deputados, que liberou a relação de parlamentares favorecidos com passaporte diplomáticos, a lista do Senado permanece em sigilo. A única informação oficialmente divulgada é que, no último ano, foram requeridos “de 70 a 80 passaportes”.

Fonte: D24AM

Desastre nuclear preocupa igreja Japonesa

Primeira Igreja Batista de Fukushima abandona edifício com medo de vazamentos
Desastre nuclear preocupa igreja Japonesa
À medida que água radioativa vaza de uma usina danificada pelo sismo ao largo da costa do Japão, uma congregação local tenta tomar medidas contra desastre.
Duas semanas atrás, o Rev. Akira Sato evacuou o seu rebanho da Primeira Igreja Batista de Fukushima, três milhas de distância da usina nuclear de Fukushima Daiichi. Para a comunidade tight-knit, que abandonou o edifício da Igreja foi um golpe porque os missionários americanos tinham começado a Igreja muito antes de a usina nuclear ser construída nos anos 1960.
"Será que vamos ser capazes de ter um culto em nossa Igreja novamente, ou será que a cidade simplesmente vai ser abandonada?" Sato perguntou em seu blog no dia 13 de março. Uma vez que a jornada começou, Sato manteve um blog narrando o sofrimento do dia-a-dia de sua Igreja, que ele comparou com o relato bíblico escrito no Livro do êxodo.
"Assim como os israelitas no deserto, tudo o que podemos fazer é seguir a Deus enquanto Ele nos conduz com pilares de fogo e nuvens," escreveu Sato filosoficamente da viagem de seu rebanho.
O blog de pastor online atrai a atenção, pois oferece um raro vislumbre sobre o desastre a partir de uma perspectiva cristã.
Durante dias, Sato lotou um abrigo improvisado com 50 membros de sua congregação de uma Igreja em Yonezawa, cerca de 60 quilômetros de distância. A maioria dos membros da congregação tinham optado por se instalar com amigos e família vivendo em outras partes do país.
No entanto, aqueles que ficaram no abrigo ficaram gratos pela ajuda material, que incluía comida e roupas a partir de doadores anônimos. "Irmãos e irmãs estão nos trazendo alimentos e roupas de todo o Japão," escreveu Sato.
Em 11 de março, um terremoto de 9,0 graus na escala Richter gerou um tsunami que varreu algumas comunidades costeiras ao longo da costa japonesa. De acordo com a Polícia Nacional do Japão Agência, cerca de 12.000 pessoas mortas foram confirmadas, enquanto mais de 15.400 ainda estão desaparecidas.
Em seu blog, Sato registrou histórias miraculosas de sobrevivência entre os membros de sua Igreja. Um membro da congregação teve um ataque cardíaco logo após o terremoto, mas de alguma forma teve acesso a uma cirurgia que salvou sua vida. Uma mulher de sua Igreja foi atingida pelo tsunami, mas conseguiu nadar e salvar sua vida.
Outra mulher sobreviveu por afastar-se das ondas. Ao longo do caminho, encontrou um estranho, que salvou a vida de ambos, direcionando-a para em torno de rachaduras na estrada danificada. Muitos motoristas não foram tão felizes tendo seus automóveis presos.
Doença de envenenamento radioativo continua sendo um risco para trabalhadores da usina que tentam conter o vazamento. Muitos Cristãos da Igreja Sato são funcionários da fábrica.
"Dois dias atrás, um irmão que trabalha na fábrica, mas que tem estado conosco, foi chamados de volta ao trabalho. Nós oramos junto com sua família e o enviamos. Outros membros da Igreja estão trabalhando lá arriscando suas vidas".
No entanto, Sato escreveu que ficou maravilhado "com a força" da "fé no Senhor” dos membros da Igreja.
"Dos 160 membros que estiveram em contato, tudo que ouvi foram palavras como: “Deus é grande. Eu quero confiar nele enquanto eu andar com Ele a partir de agora. "Fico maravilhado com a força de sua fé no Senhor," escreveu ele. "Ontem, três dos que estão conosco oraram para receber Jesus em seus corações".
 
Fonte: Christian Post / Redação CPAD News

Ministério disponibiliza Bíblia em áudio em 185 línguas

Ministério também produziu gravações do Novo Testamento em 525 idiomas
Ministério disponibiliza Bíblia em áudio em 185 línguas
Depois do desenvolvimento recente de novas tecnologias, milhões de pessoas passaram a ter acesso às Escrituras na sua língua nativa.
O ministério A Fé Vem Pelo Ouvir recentemente adicionou mais 89 línguas aos seus Bible.is app para o iPhone, IPAD, iPad Touch, Android e computador pessoal. Algumas das novas línguas incluem a vietnamita e tailandesa. Agora, 185 idiomas têm a Bíblia disponível apenas com o clique de um botão, em qualquer lugar do mundo.
A Fé Vem Pelo Ouvir também produziu gravações do Novo Testamento em 525 idiomas. Como o ministério continua a adicionar mais idiomas ao seu app Bible.is, mais e mais pessoas têm tido acesso fácil à Bíblia.
Troy Carl, do A Fé Vem Pelo Ouvir aponta que o número de pessoas que potencialmente poderiam ouvir o Evangelho é enorme. “Com dois bilhões de usuários de internet e cinco milhões de assinantes de celular em todo o mundo, potencialmente bilhões de pessoas poderiam ter acesso à Bíblia neste momento”.
Usar esta tecnologia é uma forma significativa para cumprir a grande comissão e levar a Boa Nova para as massas com a Palavra viva de Deus.
Fonte: CPAD News

Atletas de Cristo se reúnem para estudos bíblicos e evangelismo

Formado por vários ex-atletas e jogadores de futebol, reunião objetiva a comunhão, discipulado, estudo bíblico e evangelismo
Atletas de Cristo se reúnem para estudos bíblicos e evangelismo
Dirigidos pelo Pr. Zick, missionário da JMM, um dos encontros de Atletas de Cristo no Rio de Janeiro/RJ está acontecendo na Sede de Missões Mundiais, na mesma cidade, às segundas-feiras, a partir das 19h30, no salão de cultos da agência missionária. O “time” é formado por vários ex-atletas e jogadores de futebol de clubes do RJ e objetiva a comunhão, discipulado, estudo bíblico e evangelismo.
Na primeira reunião, o convidado foi Jorginho, ex-jogador de Vasco e Flamengo, entre outros clubes, e ex-auxiliar da Seleção Brasileira na última Copa do Mundo na África do Sul. Além do Pr. Zick, a JMM é representada pelos pastores Renato Reis (coordenador dos missionários na Ásia, Norte da África e Oriente Médio) e Marcos Grava (coordenador dos Voluntários e do PEM – Programa Esportivo Missionário).
O endereço da Junta de Missões Mundiais da CBB é Rua Senador Furtado, 71 – Praça da Bandeira, Rio de Janeiro/RJ. Os encontros começam às 19h30.
Fonte: JMM

Estudante Cristão Suspenso por Compartilhar sua Fé Processa Distrito Escolar

Estudante Cristão Suspenso por Compartilhar sua Fé Processa Distrito Escolar Um ex-aluno de uma escola no sul da Califórnia, recentemente abriu um processo contra o distrito escolar depois de ter sido suspenso por compartilhar sua fé.
Cerca de um ano atrás, Kenneth Dominguez, 16, foi disciplinado pelo Gateway East High School, em San Diego e foi impedido de levar sua Bíblia para o campus.
A ação foi ajuizada após o Grossmont Union High School District ter se recusado a reconhecer qualquer irregularidade, de acordo com Brad Dacus, presidente e fundador do Pacific Justice Institute, que está representando Dominguez.
Dominguez é um novo crente. Ele entregou sua vida ao Senhor durante as férias de Natal no ano letivo de 2009-2010.
Quando ele voltou para a escola em janeiro, ele começou a contar os seus pares sobre sua fé cristã.
Ele estava "pegando fogo" e "animado com a sua fé," compartilhando "o que aconteceu com ele e o que Deus tinha feito", explicou a Dacus.
Mas o seu período de compartilhamento de graça chegou a um impasse quando um administrador o repreendeu. O funcionário da escola disse a Dominguez que ele não tinha permissão para compartilhar sua fé por causa da "separação entre igreja e Estado".
De acordo com Dacus, Dominguez não tinha criado qualquer perturbação enquanto testemunhava sobre sua fé aos colegas. Ele não gritava ou sequer pregava em voz alta e limitou seu discurso aos intervalos de almoço e os corredores, e não a sala de aula.
Além disso, não houve registro de nenhum estudante ou qualquer outra pessoa que desse queixa, Dacus observou.
Depois de ter sido advertido pelo administrador, Dominguez continiou a discutir a sua fé e a trazer a sua Bíblia para a escola. Ele então foi avisodo de que ele não poderia trazer a sua Bíblia para o campus também. Uma suspensão de dois dias, logo se seguiu.
Defendendo o estudante, o advogado Michael J. Peffer, que dirige o escritório do PJI no sul da Califórnia, sustentou, "Nenhum aluno deve ser forçado a deixar sua fé e a Bíblia no portão quando ele entra em terreno da escola. Estamos ansiosos por esta oportunidade de reivindicar os direitos do Sr. Dominguez e proteger os alunos em toda a Califórnia."
O incidente não vem como uma surpresa para os advogados da PJI. Entre os 4.000 pedidos de assistência jurídica recebidos só no ano passado, Dacus disse que muitos deles tratam de questões de liberdade religiosa nas escolas públicas.
"Particularmente em um estado como a Califórnia, onde o sindicato dos professores tem o controle tão grande sobre o que se passa nas escolas públicas, vemos um monte de hostilidade e preconceito contra estudantes cristãos, às vezes sob o manto da "tolerância", ele lamentou.
Catherine Martin, porta-voz da Grossmont Union High School District, nao pode comentar por causa do litígio pendente.
O Grossmont Union High School District divulgou um comunicado hoje em resposta à ação:
O Conselho Diretor e de Administração do Grossmont Union High School District apoia e defende a Constituição dos Estados Unidos, em especial as disposições da Primeira Emenda que protegem o livre exercício da religião e da liberdade de expressão. É também o firme compromisso da Grossmont Union High School District (GUHSD) fornecer um ambiente seguro e ordenado de aprendizagem para todos os estudantes e funcionários que seja livre de perturbação do processo educacional em cada um dos campi.

Christian Post