Total de visualizações de página

segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Fernandinho Beira-Mar passará no mínimo um ano em Mossoró

O megatraficante Fernandinho Beira-Mar, considerado pela Polícia Federal como o maior do Brasil, passará pelo menos um ano em Mossoró. A informação é de reportagem do Diário de Natal desta segunda-feira, que teve como fonte a assessoria de imprensa do presídio. O período pode ser prorrogado por mais um ano.
De acordo com a reportagem, o período de "internação" do megatraficante em Mossoró procederá dentro do mesmo tempo que ele ficou em outras unidades prisionais federais.
A assessoria de imprensa disse ao Diário que a transferência de Beira-Mar nada tem a ver com a reportagem da Veja publicada neste final de semana que mostra que apesar de estar preso há muito tempo, Beira-Mar continua comandando boa parte do tráfico no Rio de Janeiro e em outras regiões do país, inclusive na fronteira com o Paraguai.
Conta outra
O Departamento Penitenciário Nacional (DEPEN) deveria contar outra. Ora, caro leitor, se o próprio Depen diz que esse rodízio é normal e que o bandido não pode passar mais de dois anos em um mesmo local, por que, então, transferir Beira-Mar às pressas de Catanduvas (PV), que fica bem próxima da fronteira com o Paraguai.
O megatraficante havia sido transferido de Porto Velho (RO) para Catanduvas há menos de dois meses, para ser mais exato, no dia 18 de dezembro.
Levando-se em conta que é necessária uma megaestrutura que custa muito dinheiro para fazer uma transferência dessas o leitor engole essa informação de que o transporte foi apenas um "rodízio"'?
Esse assunto ainda promete render. O blog está atento e vai buscar mais informações durante todo o dia.
 
http://www.jornalistapedrocarlos.blogspot.com/

Transferência de Fernandinho Beira-Mar surpreende governadora e secretário de Segurança do RN

A transferência do traficante Fernandinho Beira-Mar para o Presídio Federal em Mossoró surpreendeu a população potiguar, que recebeu a notícia da chegada do traficante ao solo potiguar um dia antes da revista Veja destacar a forma como o criminoso, mesmo preso, representa um perigo à sociedade. A surpresa, contudo, não foi apenas da população. A governadora Rosalba Ciarlini (DEM) e o secretário de Segurança do estado, Aldair Rocha, também foram pegos de surpresa com a notícia e, até o momento, não receberam nenhuma satisfação por parte do Governo Federal.
Condenado a mais de 120 anos de prisão por homicídios, lavagem de dinheiro, sequestros e tráficos de drogas, entre outros crimes, Fernandinho Beira-Mar está há 10 anos preso e, mesmo assim, segue à frente da facção criminosa Comando Vermelho, que atua principalmente no Rio de Janeiro. De acordo com a revista Veja, o traficante controla o fluxo de drogas, compra de mercadorias e até articulou um plano de sequestro de um filho do ex-presidente Lula. Apesar da ameaça, o Rio Grande do Norte não foi avisado sobre a transferência do bandido.
"Não houve contato nenhum sobre a transferência. Estou esperando uma manifestação da governadora e deveremos conversar sobre isso", confirmou o secretário de Segurança do estado e delegado da Polícia Federal Aldair Rocha.
Rosalba Ciarlini, quando era prefeita de Mossoró, foi contra a implantação do presídio na cidade. A secretaria de Comunicação do estado informou que a governadora também foi surpreendida com a notícia de que Beira-Mar estava em solo potiguar e que "não houve nenhum contato por parte da União". A justificativa para o sigilo é a tentativa de evitar ações de bandidos durante a transferência.
O secretário Aldair Rocha informou que vai conversar com a governadora para tratar do assunto. Ainda não foi definida alguma medida do Governo do Estado com relação à transferência do traficante.
 
http://www.jornalistapedrocarlos.blogspot.com/
Prefeita consegue junto à governadora vários benefícios para Mossoró

Foto:
A prefeita Fafá Rosado conseguiu em audiência nesta segunda-feira (7) com a governadora Rosalba Ciarlini a parceria para a realização de obras e investimentos em favor do município. O encontro aconteceu por volta das 12h30, em Natal. Dentre outras obras, foram garantidos recursos para a conclusão do Corredor Cultural de Mossoró, na Avenida Rio Branco.
Serão necessários recursos da ordem de R$ 3 milhões para a construção da Parque das Oiticicas, a área verde que ocupará mais uma praça da Avenida Rio Branco. Além disso, será feito também em parceria o trabalho de urbanização do eixo sul, com alargamento da via, asfaltamento, canteiro central e drenagem.
“Apesar das dificuldades, vamos nos esforçar para atendermos as prioridades do município, que incluem saúde e obras de infra-estrutura”, anunciou a governadora.
Também foi tratado a respeito da complementação da tabela do Sistema Único de Saúde (SUS). Ao contrário do que o Governo faz em favor de Natal e Parnamirim, onde investe recursos para manter serviços funcionando, o Estado também foi convocado a fazer o mesmo por Mossoró. Apresentando números e mostrando a situação de discriminação para com a cidade em governos anteriores, a prefeita recebeu da governadora a garantia de que essa injustiça será corrigida.
“Saímos muito satisfeitos dessa audiência com a governadora. Não tínhamos dúvidas de que seríamos atendidos pela sua sensibilidade e o seu desejo de continuar trabalhando pela nossa cidade”, enalteceu a prefeita Fafá Rosado.
Outras obras
A audiência tratou também de outras obras importantes, como a construção do Complexo da Resistência, obra de infra-estrutura que vai ligar os bairros Costa e Silva (Zona Leste) ao Barrocas (Zona Norte). “Vamos trabalhar juntas para buscar nos Ministérios em Brasília os recursos necessários para as grandes obras. A contrapartida do Governo do Estado nós garantimos”, disse a governadora na audiência com Fafá Rosado.
A prefeita também colocou na mesa o projeto para erradicação da Favela do Tranquilim, uma das comunidades mais afetadas pelas chuvas devido as condições aonde foram construídas as casas. A governadora colocou no projeto na pauta de prioridade do seu Governo.

Site da Prefeitura de Mossoró

Ex BBB, agora deputado, e se diz pronto para encarar os evangélicos

O  ex-BBB Jean Wyllys, do PSOL-RJ que assumiu semana passada seu mandato na Câmara dos Deputados  declarou à imprensa, no dia da posse,  que está disposto a encarar a bancada evangélica e com o apoio de deputadas ligadas ao movimento feminista substituir o projeto de união estável de homossexuais por um projeto de casamento civil entre os gays, a exemplo dos casais heterossexuais.
Ele reconheceu que haverá dificuldades, mas pretende contornar o cenário desfavorável com o apoio da Frente das Mulheres e do movimento negro.
Fonte: PB Agora

Butão reconhece direito religioso de cristãos

O governo do Butão informou que os cristãos, residentes naquele pais, estão autorizados a praticar sua religiosidade “dentro das normas culturais” da pequena nação budista no Himalaia.
As normas culturais incluem a proibição de proselitismo, mas o Ministro do Interior e Cultura Lyonpo Minjur Dorji disse ao Compass que há disposições na Constituição que podem ser interpretadas e assim permitir um espaço para o cristianismo na “Terra do Dragão de Trovão”, como o país é chamado.
Há um pedido de regularização de uma federação cristã junto a agencia reguladora daquele país, desde dezembro, porém nada ainda foi tornada oficial. Para o ministro Dorji esta regularização não é tão necessária.
“O que mais você precisa?”, Disse. ”Pergunte se eles cristãos têm sido impedidos de se reunirem para adoração. Dois dos nossos parlamentares são cristãos. Os cristãos não precisam temer o governo”.
Ele acrescentou que o artigo 3 da Constituição estabelece que, “O Druk Gyalpo (o Rei do Butão) é o protetor de todas as religiões, no Butão,” e o artigo 7 (4) afirma: “Um cidadão do Butão terá o direito de liberdade de pensamento, consciência e religião “.
Entretanto, não é bem isso que pensa Dorji Tshering, secretário-membro da entidade reguladora local. Na semana passada Tshering disse ao Compass que “certas questões” precisavam ser analisadas antes de uma decisão pode ser tomada.
“A intenção das organizações religiosas Lei do Butão [em que a autoridade reguladora funções] é para proteger e preservar o patrimônio espiritual do Butão,” disse. ”Precisamos ver se tais pré-condições podem ser cumpridas se nós registramos uma organização cristã.”
Herança espiritual
Um dos entraves para a autorização pode estar no fato de que na Constituição do país, o budismo é considerado como a “herança espiritual” do país.
Há ainda uma lei, promulgada em 2007 e implementada em 2009, afirma que um dos seus principais objetivos é o de “facilitar a criação de [organizações religiosas] ROs a fim de beneficiar as instituições religiosas e proteger o patrimônio espiritual do Butão”.
A lei também prevê que as organizações não registradas não poderão “obrigar uma pessoa a fazer parte de outra fé, fornecendo recompensa ou incentivo.” O governo está também no processo de introdução de uma cláusula de proibição de conversões à força ou aliciamento no código penal do país.
Penden Wangchuk, secretário do Ministério do Interior e dos Assuntos Culturais, disse que a comunidade internacional estava confundindo falta de identidade jurídica, para o cristianismo no Butão com ilegalidade.
“A questão sobre a concessão de direitos de matrícula para os cristãos não é sobre a legalidade ou ilegalidade do cristianismo”, disse Wangchuk. ”Eles são livres para praticar sua religião. Sua existência não é contra a lei. ”
A maioria dos líderes cristãos no Butão, que se reuniu com o Compass concordou que beneficiavam determinadas liberdades para praticar sua fé, e que seus líderes eram confiáveis. Alguns salientaram, contudo, que não estava claro se a propagação da fé, publicação de livros e do direito à sepultura cristã eram permitidos no país.
Sem nada
Enquanto os cristãos se reúnem em igrejas, não há igreja, livraria cristã ou cemitério cristão em Bhutan.
Cerca de 75 por cento dos 708.484 butaneses são budistas, de acordo com a Operação Mundo “. Hindus, principalmente étnicos do Nepal, constituem cerca de 22 por cento da população e tem uma maioria no sul. Estima-se que o Butão tenha entre 6 mil a 15 mil  cristãos, sendo a maioria localizada no sul do país.
Fonte> Christian Post
Campeonato Estadual 2011 - 1º Turno
06/02/2011
Corintians - 1  x 1 Palmeira
ABC F.C. - 0 x 1 SANTA CRUZ
Centenário Pauf - 0 x 0 Baraúnas
Potiguar - 0 x 0 ALECRIM FC
ASSU - 0 x 5 America
Ovelhas Também Gemem

As Ovelhas gemem quando o pastor procura curar as suas feridas, mas ele mesmo possui fraturas expostas.
As ovelhas gemem quando o pastor divide o rebanho em vez de ajuntá-lo.
As ovelhas gemem quando estão sem pastor, e este sem rebanho.
As ovelhas geme quando os pastores lutam entre si.
As ovelhas gemem quando o pastor conhece mais a arte de tosquiar do que a de apascentar.
As ovelhas gemem quando não há pastos verdejantes.
As ovelhasm geme quando o pastor tem muita teologia e pouca devoção.
As ovelhas gemem quando o pastor é ortodoxo ao extremo.
As ovelhas geme quando o pastor não concilia  o que diz com o que faz.
As ovelhas gemem quando o pastor não tem visão.


Essa é visão do pastor José Gonçalves...
Eu acredito que as ovelhas gemem também quando:
Os pastoes ou pastor está sendo confrontado sobre uma coisa que fez ou disse e nega. Nega descaradamente.
Quando os pastores centralizam tudo em torno dele ou de um grupo que o rodeia.
Quando os pastores ou pastor não permitem que as ovelhas pensen por si mesmo e as mantém em prisões psicologicas.
As ovelhas gemem quando o pastor só fala de si e da sua igreja e não alimenta as ovelhas como dever ser.
E tem outras, é só pensar!
Pr. Manoel França












Culto Edificante!

Muito bom o culto que oferecemos ontem para Deus na Fé no Vingt Rosado. Muita gente, muita participações, presença de amigos e irmãos que a tempos não víamos e leitura da Palavra de Deus. O que mais me alegra nessa igreja é sua capacidade de para realizar a obra e a liberdade que os irmãos tem em servir e para servir.
Louvo a Deus por essa igreja.

Pr. Manoel França