Total de visualizações de página

domingo, 3 de outubro de 2010

Os deputados estaduais eleitos no RN

Já somando o coeficiente eleitoral, os deputados estaduais eleitos até agora são os seguintes: Na coligação PMDB-PR-PV entram: Walter Alves, Gilson Moura, Nelter Queiroz, Vivaldo Costa, Gustavo Fernandes, George Soares, Hermano Morais, Poti Júnior e José Dias.
Pela coligação PMN-DEM-PSDB estão entrando Antônio Jácome, Gesane Marinho, Ricardo Motta, Getúlio Rego, Dibson Nasser e Leonardo Nogueira.
Pela coligação PSB-PTB entram Ezequiel Ferreira, Gustavo Carvalho, Tomba, Larissa Rosado e Márcia Maia.
Candidato pelo PHS vence Fábio Dantas, e pelo PT, Fernando Mineiro.
Ficam fora, até agora, os deputados Raimundo Fernandes (PMN),José Adécio (DEM) e Luiz Almir (PV).
Não entraram os seguintes candidatos que tinham eleição esperada: Miguel Weber (PV), Lauro Maia (PSB), Kelps Lima (PR) e Cláudio Porpino (PSB)

http://www.thaisagalvao.com.br/

Com 94% das urnas apuradas no RN, Rosalba já está eleita governadora

A senadora Rosalba Ciarlini já pode se considerar governadora eleita do Rio Grande do Norte.
Com 94,10% das urnas apuradas, Rosalba tem 52,24% dos votos contra 36,05% do governador Iberê Ferreira e 10,75% de Carlos Eduardo.

Zico Pode VoLtar ao Mengão

Veja aqui abaixo, na íntegra, a mensagem de Zico para os rubro-negros.
"Tenho visto no meu e-mail, nas chamadas redes sociais, em todos os lugares, mensagens pedindo para que eu volte ao clube, mensagens de carinho de torcedores de todos os cantos. Vi manifestações também na Gávea e no estádio. Quero que vocês, que criaram e seguem com esse movimento que mexeu comigo, entendam que não é possível agora desenvolver o trabalho que eu acredito no Flamengo. As barreiras são muito fortes e era melhor sair para não atrapalhar, já que o time vive uma situação delicada. O Flamengo precisa voltar a ser grande, mas as mudanças que precisam ser feitas não vão ocorrer do jeito que eu acreditava quando cheguei. Vai ser preciso um outro caminho para alcançarmos esses objetivos. Mas o momento é de parar, refletir e aguardar. Preciso cuidar da minha família, preservá-la. E o time precisa de vocês, o clube precisa de muita coisa! Quero agradecer a todos pelo apoio incansável e pela mobilização constante. Peço que os protestos nunca se transformem em brigas ou ameaças a quem quer que seja. Acredito e sempre vou acreditar na batalha baseada no trabalho honesto, aquele com o qual sempre conduzi a minha carreira. Vamos torcer!" Abs Zico

http://globoesporte.globo.com/

Esquisitices

Mictório faz mulheres tirarem água do joelho em pé

Iniciativa em banheiros femininos da China é para diminuir o consumo de água

AFPAFP
Não quero nem pensar na chacoalhada...
Quem disse que mulher não pode fazer xixi em pé?
Agora pode.
E adivinha onde? Na China, obviamente - é sempre lá.
É que uma universidade do país, na província de Shanxi, instalou mictórios nos banheiros femininos para tentar economizar água.
Como deve ser a primeira vez no xixi em pé para muitas das mulheres, foram colocados cartazes com instruções.
Independentemente do que está escrito, é bom que elas aprendam uma máxima masculina: a última gota sempre será da cueca (ou da calcinha, no caso).

Deu na Gazeta do Oeste

O presidente de Lula avisou que será um ex-presidente quietinho no seu canto. Sem dar palpites no governo dos outros.

Nelter Queiroz

TUDO QUE DEUS FAZ É BOM


Um velho senhor, crente em Deus, fez uma viagem para uma terra estranha. Ele levou um burro, um galo e um lampião. Considerando sua religião, lhe foi recusado hospitalidade nas hospedarias de aldeia, assim ele decidiu dormir nos bosques.
Ele acendeu o lampião para ler alguns bons livros antes de dormir, mas um vento feroz surgiu e batendo em cima do lampião o quebrou. Decidiu ir dormir logo dizendo:
- "Tudo aquilo que Deus faz, ele faz bem".
Durante a noite apareceram alguns animais selvagens que afugentaram o galo e um bando de ladrões levou o burro. Quando acordou, percebeu toda a perda, mas ainda proclamou:
- "Tudo aquilo que Deus faz, ele faz bem".
Voltou então para a aldeia, onde lhe foi recusado alojamento e descobriu que soldados inimigos tinham invadido a aldeia durante a noite e matado quase todos os habitantes. Ele também descobriu que estes mesmos soldados tinham passado pela mesma parte dos bosques onde ele havia dormido. Se o lampião não tivesse se quebrado ele teria sido descoberto. Não tivesse o galo sido perseguido e fugido, teria gritado de alegria. Se o burro não tivesse sido roubado, teria berrado.
Então, mais uma vez, ele declarou:
- "Tudo aquilo que Deus faz, ele faz bem".

Nelter Queiroz

SACOLINHAS PLÁSTICAS

4 bilhões de sacolinhas plásticas deixam de ser consumidas no Brasil
     Segundo as entidades organizadoras, o Programa de consumo responsável, iniciado em 2007 e implementado em sete capitais com apoio do varejo, pretende fechar 2010 com redução acumulada de 3,9 bilhões de sacolas plásticas.
     Os organizadores do Programa de Qualidade e Consumo Responsável de Sacolas Plásticas estimam que, até o final de 2010, a redução no consumo destas embalagens no Brasil chegue a 3,9 bilhões de unidades.
     Iniciado em 2007, numa parceria entre a indústria e o varejo, o Programa, visa conscientizar o consumidor para que pratique o consumo responsável, além do descarte adequado das sacolas plásticas. De lá para cá, foi implantado em sete capitais (São Paulo, Porto Alegre, Salvador, Goiânia, Brasília, Rio de Janeiro e Recife). Até o final de 2010, Florianópolis e Belo Horizonte também serão incluídas.
     O Programa foi desenhado para envolver indústria, varejo e população na questão da responsabilidade. Parte do princípio que é direito do consumidor escolher a melhor embalagem para carregar suas compras. Pesquisa Ibope mostra que 71% das donas de casa brasileiras consideram as sacolinhas como o meio ideal para transportarem as compras. Além disso, 100% delas reutilizam essas embalagens no lixo doméstico.
     Para que este consumidor pudesse continuar usufruir dos benefícios que as sacolas plásticas trazem (economia, higiene, praticidade, etc) e, ainda assim, reduzir o consumo dessas embalagens, é necessário que sejam produzidas dentro da norma ABNT 14937.
     Essas sacolas, identificadas com o Selo de Qualidade INP-ABIEF, aguentam o peso das compras, conforme sua identificação (no geral, 6 quilos). Assim o consumidor evita o uso em duplicidade e pode reutilizar esta sacolas mais vezes, diminuindo o consumo excessivo. Para cada três sacolas certificadas, deixa-se de consumir uma sacolinha.
     O resultado dessa iniciativa foi notório desde o início. Em 2007, o consumo de sacolas era de 17,9 bilhões em 2007. Em 2008, passou para 16,4 bilhões e, em 2009, para 15 bilhões. A projeção é reduzir em mais 1 milhão em 2010. O Pão de Açúcar, por exemplo, que implantou o Programa em todas as suas lojas no Brasil, obteve redução superior a 30% no consumo de sacolas plásticas.

Portal Creio