Total de visualizações de página

sexta-feira, 16 de julho de 2010

Juíza argentina se nega a casar gays mesmo que "custe sua própria vida"

Juíza argentina se nega a casar gays mesmo que "custe sua própria vida"
DA FRANCE PRESSE, EM BUENOS AIRES
Uma juíza de paz argentina afirmou nesta sexta-feira que jamais realizará o casamento de casais homossexuais, um dia depois de o Senado aprovar uma lei que autoriza essas uniões.
"Que me acusem do que quiser. Deus me diz uma coisa e eu vou obedecer com todo rigor, mesmo que custe meu cargo, e mesmo que me custe a vida", afirmou Marta Covella, juíza de paz da cidade de General Pico.
"Fui criada lendo a Bíblia e sei o que Deus pensa. Deus ama a todos, mas não aprova as coisas ruins que as pessoas fazem. E uma relação entre homossexuais é uma coisa ruim diante dos olhos de Deus", assinalou ainda.
A Argentina se converteu na madrugada de quinta-feira no primeiro país da América Latina a autorizar o casamento entre homossexuais, com uma histórica e longa votação no Senado.
A lei foi aprovada com 33 votos a favor, 27 contra e 3 abstenções, depois de uma sessão que durou mais de 14 horas e apesar da oposição da Igreja católica, que liderou uma intensa mobilização social para impedir a aprovação do projeto.
A nova legislação propõe reformar o Código Civil mudando a fórmula de "marido e mulher" pelo termo "contraentes" e prevê igualar os direitos dos casais homossexuais com os dos heterossexuais, incluindo os direitos de adoção, herança e benefícios sociais.
A Igreja lançou na última semana uma forte ofensiva contra a lei e mobilizou na terça-feira milhares de seus fieis para pressionar contra sua aprovação.
Fonte: Folha de São Paulo

Não Agüento Mais: Parte I

Tenho mais de 14 anos de crente. Já passei por 8 igrejas aprendendo e ensinando. Leio uma média de 10 livros por ano. Já li as Escrituras Sagradas 4 vezes. Tenho uma característica de ser aberto a amizades. Sou muito requisitado para aconselhar, inclusive a não crentes. Já vi e ouvi de coisas inusitadas e absurdas que aconteceram e acontece no meio cristão. Diante disso, e de muitas coisas listei uma série de coisas que ultrapassam o meu limite de suportação. Em outras palavras eu já não agüento mais certas coisas e peço encarecidamente que me poupem delas.
- Não agüento mais a esperteza tão presente nas igrejas. Onde irmãos sugam, exploram, espremem e tiram o que puderem de outros de forma pensada e muitas vezes maldosas.
- Não agüento mais a falta de transparência. De autenticidade e lisura na relação com Deus e também na relação entre irmãos.
- Não agüento mais a nossa incapacidade de não sabermos viver em liberdade. E a grande facilidade em vivermos presos aos nossos problemas e crises.
- Já não agüento mais irmãos que vivem a ilusão de acreditar no poder da oração e com isso não se dão conta que devemos acreditar em quem ouve e responde as nossas orações.
- Não agüento mais ouvir crentes imaturos que pelo tempo de fé deveriam ser mestres e ainda nos procuram para saber sobre a farsa do ‘dom de línguas’ e do ‘batismo com Espírito Santo’.
- Já não agüento mais ouvir determinados crentes que nem é esse filé todo e ainda se acham do direito de julgarem, de falarem mal, de menosprezarem e difamarem outros irmãos.
- Não agüento mais certos líderes eclesiásticos que só falam em dinheiro, em curas e bênçãos. Deixando de lado a importância da pessoa em si e por fim a obediência ao Senhor nosso Deus.
- Já não agüento mais a postura de muitos pastores. Verdadeiros super-homens-santos. Impecáveis. Nada vulneráveis. Verdadeiros sinetes da perfeição. Dá nojo de vê esses malas.
- Já não agüento mais tentar viver a simplicidade do evangelho. Sem amor as coisas materiais. Sem invejas de ninguém e por outro lado, ver crentes arrogantes que amam a si mesmo e que confiam tanto nos bens materiais que já não oram com oravam antes.
Mas posso afirmar que todos esses erros não diminuem nem tiram a minha fé no Senhor Jesus. Continuo e continuarei olhando somente para Ele. (Hb. 12:2).
Pr. Manoel França

Avisos Vingt Rosado 11/07/2010

1. Boletim 300 edições – Estamos na edição 267 e em breve alcançaremos a edição 300 do nosso boletim. Queremos preparar uma edição especial com declarações de todos os irmãos. Vá pensando nisso e mais na frente colheremos idéias de como vamos fazer.
2. Conexão Jovem – Ontem foi o 2º encontro e teve a IBRFE do Bom Jardim com a responsabilidade. No dia 31 os nossos jovens terão a responsabilidade de fazer acontecer. Toda igreja pode está presente.
3. Culto na Pelonha – Com isso o culto na Pelonha que seria do dia 31 será no dia 07/08.
4. E o Crescimento? Não estou e não quero ninguém achando que do jeito que está ta bom. Todos nós precisamos orar/evangelizar/convidar/discipular. A igreja é do Senhor e por isso devemos fazê-la crescer. Nada de comodismo.
5. Discipulado/Treinamento – Começamos no dia 21. Vamos começar com 15 pessoas no máximo. Quem deseja participar deve fazer a sua inscrição com a irmã Iara.
6. 5º Retiro – A partir do próximo mês iremos nos reunir e planejarmos o nosso retiro. O mesmo acontecerá em novembro, de 13 a 15. Oremos por isso.
7. A Importância do Ser – Ser precede o Fazer. E Fazer decorre do Ser. Em outras palavras: função sucede caráter. Aqueles que servem o fazem porque São servos.
8. EBD – Na última segunda nos reunimos aqui na igreja e decidimos que vamos trabalhar para melhorar a EBD. Vamos procurar e capacitar novos professores e professoras. Consideramos que a mudança que tem que acontecer é na alma e na motivação dos irmãos e não mudar dia e hora da EBD.
9. SETEM - Matrículas abertas. Matérias oferecidas: Eclesiologia (Pr. José Carlos); Cristologia (Pr. Rinaldo); Antropologia Cultural (Pr. Carlos Alberto); Prática de Aconselhamento (Psicóloga Riana Caldas); Apologética Cristã II (Pr. Manoel); Teologia Contemporânea (Pr. Rinaldo); Exegese II- Velho Testamento (Pr. José Carlos). Segundas e Terças. Vamos crescer para servir melhor.
10. Ibrfé- SUMARÉ: Dia 27 de Julho (Quinta feira), estaremos inaugurando a chegada permanente e em local fixo a Ibrfé - Sumaré: Rua Manoel Batista Neto, 344-A Sumaré- Mossoró - RN. Será um culto publico a frente do Prédio, onde a igreja se reunirá.Vamos todos adorar a Deus naquele dia e local, 27/07/2010 às 19h:30min. É assim que Deus faz!
11. QUEM MANTEM E SUSTENTA A IBRFÉ? Os irmãos presentes e ativos que devolvem fielmente seus dízimos e ofertas para o a obra de Deus. Todo crente que pertence e usufrui dos benefícios do ministério da Igreja da Fé deve com alegria contribuir financeiramente para o sustento da obra de Deus.