Total de visualizações de página

sábado, 30 de abril de 2011

Alô Casais!

O Nosso encontro de hoje sera em minha casa. Conto com sua presença. Convidem casais não crentes. Vai ser muito bom.
País de analfabetos
Quase 14 milhões de brasileiros, com 15 ou mais anos de idade, não sabem ler nem escrever. É o que revela o Censo 2010, divulgado ontem pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). O Nordeste é a região mais castigada, com a maioria dos analfabetos do país – 7,43 milhões (53,7%), percentual maior que o registrado no Censo 2000, que era de 51,4% dos brasileiros. Alagoas, com 24,3% da população de analfabetos, é o pior Estado do NE.




Jornal de Fato

Censo 2010 


Mossoró tem 259.815 habitantes. O número consta na Sinopse do Censo Demográfico 2010, que contém os primeiros resultados definitivos do XII Recenseamento Geral do Brasil, divulgada hoje pelo IBGE. A população brasileira é de 190.755.799 habitantes.
Segundo o Censo 2010, a população residente na zona urbana é de 237.241 pessoas (91,3%), 22.574 pessoas (8,7%). Foram recenseados 86.628 domicílios entre ocupados e vagos.
A população feminina está em vantagem em relação à masculina. 51,6% (134.068) são mulheres enquanto os homens são 48,4% (125.747).
Os dados de Mossoró acompanham a tendência nacional. Conforme o IBGE, no Censo 2010 verificou-se a relação de 96,0 homens para cada 100 mulheres. São quase quatro milhões de mulheres a mais do que homens.

Jornal Gazeta do Oeste
Uern lança projeto de exibição de
filmes gratuitos para a comunidade
A Pró-Reitoria de Extensão (PROEX) da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) lança na próxima quinta-feira o projeto de um cineclube, no qual serão exibidos filmes de forma gratuita à toda comunidade acadêmica.
Um cineclube é uma associação de pessoas, sem fins lucrativos, sem filiação partidária ou religiosa, e que se volta para o conhecimento e a difusão do cinema, através de exibições e debates sobre os filmes.
Com o objetivo de oferece à comunidade universitária e a outros interessados uma programação regular de cinema, atividade de cultura e lazer voltadas para o enriquecimento cultural e intelectual dos seus participantes, a PROEX, através do Departamento de Educação Cultura e Artes - DECA, e o Departamento de Comunicação - DECOM apresentam o projeto Cine Calango, cineclube que funcionará com sessões de cinema e debate todas as quintas-feiras, às 19h, no Auditório da Faculdade de Educação Física - FAEF, localizado no Campus Central da UERN.
A estreia será no próximo dia 5, às 19h, com apresentação do filme "Edukators", uma produção Alemã, dirigida por Hans Weingartner. O projeto é coordenado pelo professor Francisco Giovanni Fernandes Rodrigues do Departamento de Comunicação. 


Jornal de  Fato