Total de visualizações de página

domingo, 7 de novembro de 2010

Apodi é campeão da XV Copa Oeste



A Copa Oeste tem um novo campeão. A Desportiva Apodiense faturou a décima quinta edição da competição ao bater o Baraúnas na noite deste sábado (7), no Nogueirão, por 1x0.
O jogo foi bastante equilibrado, tendo as duas equipes se revezado nas ações de ataque, inclusive, com chances desperdiças dos dois lados.
O placar só foi alterado na segunda etapa. O gol do time apodiense foi marcado próximo do fim do jogo, quando a partida se encaminhava para as cobranças de pênaltis. Aos 43 minutos, o jogador Baiá, que entrara momentos antes, fez boa jogada pela esquerda, driblando o zagueiro Sadrack e cruzando na medida para a entrada do veterano Canindezinho, que marcou de cabeça o único gol do jogo.
Diferente do Baraúnas, que buscava seu segundo título, esta foi a primeira conquista do Apodi na Copa Oeste.
FICHA TÉCNICA
BARAÚNAS 0X1 DESPORTIVA APODIENSE
LOCAL: Nogueirão
DATA: 06/11/2010
Arbitragem: Antônio Rivelino, Clistenis Junny e Alex Batista
Gol: Canindezinho (43 do 2º tempo, de cabeça)
Cartões amarelos: Roger (Baraúnas); Cléber e Danilo (Apodi)
Baraúnas - Miquéias, Jhonson, Sadrack, Josimar (Daniel) e Jhon; Carlos Alberto, Renan (Roger), Pedrinho (Henrique) e Paraíba (Mirandinha); Adalgiso e Robertinho. Tecnico - Zezinho Mossoró.
Desportiva Apodiense - Betinho, Silva Neto (Sueldo), Cléber, Rumennigue e Carlinhos; Ismael (Otaviano), Nando, Danilo e João Carlos (Baiá); Essinho (Cabral) e Canindezinho (Tatá). Técnico: Marcondes.
LDM Online

Religião cristã está prestes a ser legalizado pelo governo


     Pela primeira vez na história do Butão, o governo da nação budista parece pronta para conceder o tão esperado reconhecimento oficial e acompanha os direitos para uma pequena população cristã que tem permanecido em grande parte oculta.
     Segundo o secretário da agência Dorji Tshering via telefone, a autoridade que regulamenta organizações religiosas discutirá na próxima reunião – mantida para o final de dezembro – como uma organização cristã pode ser registrada para representar esta comunidade.
     Até aqui somente organizações budistas e hindus são registradas pela autoridade, localmente conhecida como Chhoedey Lhentshog. Como resultado, somente estas duas comunidades tem o direito de praticar publicamente sua religião e construir templos.
     Questionado se os cristãos iriam provavelmente conseguir os mesmo direitos em breve, Tshering respondeu, “Absolutamente” – um aparente paradigma muda na política, dado que a Assembleia Nacional do Butão proíbe prática pública de religiões não budista e não hindu pelas resoluções em 1969 e em 1979.
     O movimento do governo para legalizar o cristianismo parece ter o consentimento do presente e respeitado rei, Jigme Khesar Namgyel Wangchuck. Antes dos trinta anos, ele estudou em universidades dos Estados Unidos e do Reino Unido.
     O primeiro ministro Lyonchen Jigmey Thinley também acredita a princípio em haver reconhecimento de outras religiões. De acordo com uma fonte que solicitou anonimato, o governo é plausível para registrar somente uma organização cristã e aguarda que isso represente todos os cristãos no Butão – que apela para a unidade cristã no país. 
Portal Creio

Construtora Repav lança o Carpe Diem, 2 torres de 18 andares na Leste/Oeste

Metrópole do futuro, Mossoró ganha mais um empreendimento no ramo imobiliário. A Repav, construtora do empresário Jorge do Rosário, lança a Carpe Diem Residence, na Avenida Dix-neuf Rosado (Leste/Oeste).
Um condomínio de duas torres de dezoito andares e um diferencial: o Leste-Oeste Mail, centro comercial vizinho aos blocos de apartamentos.


http://www.gutembergmoura.com.br/