Total de visualizações de página

sábado, 4 de junho de 2011

Igreja Nas Ruas
Graças a Deus funcionou e bem o nosso primeiro dia de Igreja nas Ruas. Vários irmãos visitaram casa de três ruas e anunciou o amor de Deus aos moradores.
Na sexta-feira que vem sairemos novamente.

Informes da Fé Vingt Rosado
1. Festas Juninas – Todo ano as crianças e os adolescentes crentes se vêem em crise devido às festas juninas que é uma tradição em nossa cultura. O nome “junina” é devido à sua procedência de países europeus cristianizados. Os portugueses foram os responsáveis por trazê-la ao Brasil, e logo foi inserida aos costumes das populações indígenas e afro-brasileiras.
2. Festas Juninas II – A Bíblia não fala nada sobre as festas juninas e a nós crentes é aconselhável não participarmos de quadrilhas juninas. Devemos fazer aquilo que glorifica a Deus ( I Co. 10:31).
3. Igreja Nas Ruas – Passou o tempo e agora que despertamos, vamos para as ruas do nosso bairro anunciar a Cristo. Fique atento e venha nos ajudar. Vamos sair da acomodação.
4. É Preciso Evangelizar – Só vão crer os que ouvirem e só ouvirão se anunciarmos o Evangelho. Evangelize os seus amigos, familiares e conhecidos. Precisamos evangelizar.
5. Mutirão da Limpeza e Pintura – Nos dias 19 e 26 precisamos da sua ajuda para pintarmos e darmos uma arrumada em nossa igreja. Venham nos ajudar.
6. Pessoas Difíceis – Em todo lugar existe pessoas difíceis e o pior é que as pessoas difíceis acham que difíceis são os outros e não ela. Irmãos e irmãs, não esperem que falemos que você é uma pessoa difícil. Analise-se e tenha uma visão correta sobre você mesmo e comece a mudar de atitude.
7. Nosso 7º Retiro – O preço ficou em 30 reais e em poucos dias teremos mais informações.
8. Reunião Com os Lideres – No domingo que vem teremos uma reunião de direcionamento e avaliação dos nossos lideres. Precisamos de todos os lideres presentes.
9. Contato com a Bíblia – De acordo com as revista Ultimato de maio-junho de 2011, 3.500.000.00 pessoas no mundo ainda não entraram em contato com a Bíblia ( mais da metade da população mundial).
10. DIA 11 DE JUNHO: próximo sábado jantar dos casais aqui no templo da Ibrfé-São Manoel, às 19h: 30min. Procure José & Luzia; Gilson & Fátima. Haverá cobertura especial da TCM. (Pr. Rinaldo).

Livro do MEC ensina que “10 menos 7 são 4″

O jornal O Estado de São Paulo de hoje traz matéria denunciando graves erros em livro impresso pelo Ministério da Educação.
“O MEC  pagou R$ 13,6 milhões para ensinar que dez menos sete é igual a quatro a alunos de escolas públicas da zona rural do país. No segundo semestre de 2010, foram distribuídas com erros graves 200 mil exemplares do Escola Ativa, material destinado às classes que reúnem alunos de várias séries diferentes.
Foram impressos ao todo 7 milhões de livros – cada coleção do Escola Ativa contém 35 volumes. Os erros foram detectados no início do ano, e um grupo de especialistas contratados pelo ministério julgou que eles eram tão graves, tão grosseiros e tão numerosos que não bastava divulgar uma “errata” à coleção.
Os livros com erros foram distribuídos a 39.732 classes multisseriadas da zona rural, presentes em 3.109 municípios e todos os Estados do país. Segundo publicação do MEC, essas classes atendem 1,3 milhão de alunos”, diz um dos trechos da matéria do Estadão.

ERROS
Na página 29 do Guia 4 de Matemática, o Escola Ativa convida os alunos a fazer descobertas com números, na companhia dos personagens Joana e Pedro. A página apresenta uma tabela na qual, na qual 10-7=4.
A página 138 do Guia 3, também de Matemática, apresenta tabelas de adição e subtração, para que os alunos confiram os resultados de operações com números entre 9 e 18. Nas tabelas, o Escola Ativa, o aluno da zona rural aprende que 16-8=6 e 16-7=5.




http://blog.tribunadonorte.com.br/panoramapolitico/