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sexta-feira, 19 de agosto de 2011


NOVO CALVINISMO E BATISMO INFANTIL
Para articulista o tema levanta questionamentos teológicos
Em artigo autor fala deste movimento e sobre a polêmica do batismo de crianças.
NOVO CALVINISMO E BATISMO INFANTIL
Acredito que grande parte dos leitores cristãos interessados em teologia e assuntos eclesiásticos já deve ter lido algum artigo que trate do assunto. Há quem defenda que o novo calvinismo não existe, há quem diga o contrário, mas não sendo este o propósito deste artigo, quero aproveitar o tema para discutir algumas tendências do novo calvinismo, a saber, sua posição em relação aos dons e batismo infantil.
Segundo a revista  Time, os líderes do neocalvinismo são os pastores John Piper, Mark Driscoll e Albert Mohler. Mas qual a posição desses líderes em relação aos dons e o batismo infantil?  
Os artigos, em sua maioria, apontam o pastor John Piper como o líder do movimento, assim, portanto, saber o que ele pensa a esse respeito é importante. Piper, como a maioria dos pastores batistas, é contrário ao pedobatismo e acredita na contemporaneidade dos dons, ou seja, crê que todos os dons são válidos para os dias atuais.
Mark Driscoll, assim como Piper, também é contra o batismo infantil e acredita na contemporaneidade dos dons, aliás, ele mesmo escreveu que uma das características do novo calvinismo é o fato do movimento não ser cessacionista.
Albert Mohler, presidente do Southern Baptist Theological Seminary, assim como Piper e Driscoll, também é contra o batismo infantil, mas diverge destes quanto à contemporaneidade dos dons, não acreditando que todos os dons sejam para os dias atuais.     
Embora o artigo da Times tenha colocado estes três pastores como os líderes do movimento neocalvinista, vemos em muitos outros lugares outros pastores influentes também sendo citados como pilares do movimento, e alguns destes pastores são: Mark Dever, Joshua Harris e C. J. Mahaney. O que tais pastores pensam acerca dos dois pontos em questão?
Mark Dever é contra o batismo infantil[9]. Em se tratando dos dons disse que não é cessacionista na teologia, mas na prática. Disse também, citando o livro de D. A. Carson, Showing the Spirit, que foram os reformadores que passaram a fazer distinção entre dons e dons, e isso em reação ao que viram como excessos dos católicos.
Joshua Harris é contra o batismo infantil e é continuista.
C. J. Mahaney é continuista e embora eu não tenha encontrado uma citação direta dele sendo a favor ou contra o batismo infantil, as duas igrejas e/ou ministérios que ele está ou esteve associado, Covenant Life Church e Sovereign Grace Ministries, não favorecem o batismo infantil.  
Concluímos, portanto, que se consideramos os líderes do neocalvinismo apontados pelo artigo da Time, o futuro do movimento caminha para ser continuista e contrário ao batismo infantil. O mesmo podemos dizer da segunda lista de pastores, pois o prognóstico se mantém.   
Dentre os líderes neocalvinistas que acreditam na contemporaneidade dos dons estão: John Piper, Mark Driscoll, Josh Harris e C. J. Mahaney.
Na lista dos líderes neocalvinistas contrários ao batismo infantil estão John Piper, Mark Driscoll, Al Mohler, Josh Harris e Mark Dever.      
Ao Amoroso Soberano Deus!

 Portal Creio

“Jesus me deu uma oportunidade” diz ex-travesti ao Conexão Repórter do SBT

Roberto Cabrini faz reportagem sobre o dia a dia dos travestis brasileiros
“Jesus me deu uma oportunidade” diz ex-travesti ao Conexão Repórter do SBT
O programa Conexão Repórter da última quarta-feira, 17, mostrou uma reportagem sobre o mundo dos travestis, abordando a prostituição, a dificuldade de encontrar emprego, a discriminação da sociedade, a intolerância e a violência contra eles.
Entre as histórias mostradas no programa está a de um homem, que largou a vida de travesti e voltou a ser heterossexual depois que se converteu.
“Hoje eu quero casar, quer ter meus filhos. Deus me projetou para casar com uma mulher e não casar com homem”, disse Sérgio Luis de Souza, ex-travesti.
Ele conta que foi aos doze anos que começou ater relações homossexuais, com 15 começou a colocar silicone, chegou a ir para a Europa para se prostituir. Sua vida também foi marcada pelo uso de drogas e pelo crime, até que ele foi preso.
Hoje, depois de entregar sua vida para Jesus, ele se considera uma nova pessoa.
Um bispo da Igreja Batista, Paulo Tavares, também comenta sobre o estilo de vida dos travestis. “Eu acredito que o travesti não nasceu travesti, eu acredito que ele tenha passado por alguma dificuldade que interferiu na vida dele.”
Sérgio está com aparência masculina, tirou os silicones e fará lipoaspiração para voltar a ter um corpo de homem. Ele também conta que se apaixonou por uma mulher. “Eu estou nascendo de novo”, conta.

Golpel Prime