Total de visualizações de página

quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Pesquisa Ibope para Senado

Senado Estimulada (Hoje, 23 de setembro)

Garibaldi Filho (PMDB) - 60%%
José Agripino (DEM) - 58%%
Wilma de Faria - PSB) - 37%
Hugo Manso (PT) - 6%
Sávio Hackradt (PCdoB) - 1%
Joanilson de Paula Rego - (PSDC) - 1%
Alexandre Guedes (PSTU) - 1%
Dário Barbosa (PSTU) - 1%
Clóvis Costa (PTC) - 0%
Brancos/Nulos - 10%
Indecisos - 10%

http://www.blogdocarlossantos.com.br/

Pesquisa Ibope

Votos válidos: Rosalba 55%, Iberê 33% e Carlos Eduardo 10%

Na pesquisa Ibope, divulgada agora pela InterTV Cabugi, pelos índices de votos válidos os números são os seguintes:

Rosalba - 55%
Iberê - 33%
Carlos Eduardo - 10%

http://www.thaisagalvao.com.br/

DIA DO EVANGÉLICO

Dia 30 de novembro agora é o Dia Nacional do Evangélico
O Dia do Evangélico agora é nacional. Saiu no Diário Oficial no dia 16 de setembro o decreto da Lei Nº 12.328 que torna o dia 30 de novembro o Dia Nacional do Evangélico. No entanto, a data não significará mais um feriado no mês de novembro, nem sequer ponto facultativo no Brasil.
O Dia do Evangélico já faz parte do calendário oficial brasiliense e é considerada ponto facultativo no Distrito Federal. A data foi criada e garantida pela lei 893/95, a partir de um projeto do então deputado distrital Carlos Xavier.
Portal Creio

O evangelho de vergonha dos apóstolos brasileiros.

Ontem eu escrevi um artigo onde demonstrei a minha indignação e perplexidade em saber que já existem igrejas coroando os seus pastores.

Confesso que esse triunfalismo neopentecostal já passou dos limites. Lamentavelmente esse tipo de gente, só fala, pensa e deseja fama e poder. Para piorar a situação seus slogans não falam de serviço e sim de triunfo; não falam de lavar os pés dos santos, mas de conquistar o mundo; não falam de sofrimento, mas de vitória sobre a pobreza; não falam de humildade e sim de luxúria.

Há pouco fiquei sabendo da história de um pastor que foi a um restaurante participar de uma reunião de ministros do evangelho. Como, ele não estava almoçando como os demais, um apóstolo lhe perguntou: "Por que você não está comendo? O pastor meio sem graça respondeu dizendo que estava em jejum. Para supresa dele, o tal apóstolo replicou dizendo:  - "eu sou apóstolo, eu te libero do seu Jejum!"
Caro leitor, que loucura é essa? O que essa corja pensa que é? Esses apóstolos se sentem acima do bem e do mal. Será que eles de fato pensam que possuem este poder todo?
Ao final da tarde, com a alma angustiada em virtude deste evangelho de vergonha  pregado pelos apóstolos brasileiros, assisti um vídeo do Pr. John Piper que muito falou ao meu coração, o qual reproduzo abaixo.
Que Deus teha misericórdia de cada um de nós!
Renato Vargens

No mês da Bíblia pastor lamenta que sua leitura esteja tão escassa nos dias atuais

Até os dias de hoje não foi feito um livro tão lido, discutido, procurado e vendido quanto a Bíblia Sagrada. Neste mês de setembro é considerado o Mês da Bíblia. Acredita-se que ela tenha sido escrita ao longo de um período de 1.600 anos, por cerca de 40 homens das mais diversas profissões, origens e classes sociais.
Em pleno século XXI, a leitura do livro continua proibida em alguns países. Mas porque uma obra tão discutida, sempre em primeiro lugar nas vendas, capaz até de mudar estilos de vida está tão desvalorizado quando o quesito é leitura?
Para o pastor da Primeira Igreja Batista de Mossoró (PIBM) e mestre em Filosofia Marcus Limeira, a explicação para a grande quantidade de exemplares vendidos no mundo inteiro e a pouca leitura da bíblia é simples. "As pessoas na maioria das vezes veem a bíblia como um livro místico em que só de tê-lo em casa já terá a proteção divina, é até tradicional ver a bíblia aberta em algum texto que fale em proteção ou em bênçãos, como os Salmos 23 e 91. Para alguns ela é vista como uma espécie de amuleto que irá afastar mal olhado e trará proteção a casa", disse.
Apesar de poucos lerem e praticarem o conteúdo que está na Bíblia, o pastor Marcus Limeira afirma que as 'Escrituras Sagradas' nunca deixarão de ser o livro mais discutido e vendido, por mais que obras de boa qualidade sejam produzidas. "Esses livros clássicos e os best seller como os livros de Dan Brow, Harry Potter e Paulo Coelho fazem sucesso por um determinado momento, mas não ficam no topo por muito tempo, pois sua linguagem e seu tema ficam ultrapassados, mas a bíblia é diferente, é completa e apesar de ser um livro antigo sua linguagem é atual e se renova a cada dia. Traz histórias desde a criação do mundo até o fim dele", opina.
A magia de ser um livro antigo e atual ao mesmo tempo é vista pelo Pr. Marcus como prova de que a Bíblia é a palavra de Deus. "Já li a Bíblia por completo mais de seis vezes e cada vez que começo a ler percebo a existência de novos ensinamentos, é como estivesse lendo pela primeira vez", conclui.

CENTRO DE ESTUDOS — Para aprofundar os estudos bíblicos, foi fundado em 1999 o Centro de Estudos Bíblicos de Mossoró (CEBI), o objetivo do grupo é debater e conhecer a história e os ensinamentos da Bíblia. A aposentada Maria José é uma das participantes mais antigas do grupo. Ela conta que as reuniões para debate acontecem mensalmente na casa de algum membro do grupo. "Reunimos-nos e estudamos a Bíblia, desde que comecei há cerca de 15 anos, aprendi e ainda aprendo bastante, é muito bom, pois cada um dá sua opinião e tira sua dúvida na hora do estudo", relata.
O Cebi está aberto todas as manhãs, de terça-feira a sábado, os interessados em debater e aprofundar os estudos bíblicos deve procurar a sede do local (Rua Delfim Moreira, n° 535, Bom Jardim) e se inscrever no grupo. A inscrição é gratuita e para pessoas de qualquer religião. "Não importa a religião da pessoa, o que vale é o desejo de aprender mais de Deus. No momento temos mais de 50 pessoas participando do grupo de estudo e todas elas são católicas, mas queremos que irmãos de outras denominações também participem", convida Maria José.

Jornal Gazeta do Oeste de 23/09/2010

As 10 promessas mais furadas do mundo da política



1. Collor, o caçador de marajás
2. Maluf, o garoto-propaganda de Pitta
3. O primeiro Lula e o PT antes do mensalão
4. O segundo Lula, depois do mensalão
5. Sérgio Cabral e um Rio de Janeiro seguro
6. Celso Pitta e a fantasia do fura-fila
7. O prefeito (ou futuro governador?) José Serra
8. Marta e as taxas
9. Geraldo Alckmin e o PCC
10. Fernando Henrique com menos impostos
Portal veja

Os 10 slogans mais bizarros de candidatos às eleições (SP)


1. “Pior do que tá não fica”
2. “Dê uma chance para esse negão bronzear o Congresso”
3. “7000 o fogo desce, 7000 ninguém esquece, 7000 é do Senhor”
4. “Sou de tratar com agulhada”
5. “Combato drogas e pedofilia. Paz na família”
6. “Vote com prazer, 1969″
7. “Política é coisa séria”
8. “Candidato do povão, 100 anos do Timão”
9. “Quem sabe um maluco resolve?”
10. “Sou careca, não sou louco”

Portal veja

Novo som (venha ser feliz)

Divulgada lista das 100 principais igrejas



A lista Outreach 100 anual das Igrejas de maior e mais rápido crescimento nos Estados Unidos está exposta e traz polêmicas.
“A partir de uma perspectiva de pesquisa, essa não-participação é triste. Mas teologicamente falando, as razões pelas quais muitas Igrejas escolhem não transmitir os seus números são nobres,” disse Kent Shaffer da ChurchRevelance.com, que existe para ajudar Igrejas a tornarem-se mais efetivas e eficientes. “Muitas Igrejas não participantes somente não querem afetar negativamente outras Igrejas. E, é claro que outros se esquecem de relatar seus números aos pesquisadores.”
Nos recentes anos, a lista Outreach 100 tem atraído críticas sobre, entre outras coisas, alimentar o ego de grandes pastores de Igrejas e não reconhecer algumas das pequenas Igrejas saudáveis que estão crescendo.
Igrejas com um comparecimento de fim de semana de 1.000 ou mais representam em torno de 2 por cento das 300.000 Igrejas Protestantes dos Estados Unidos. E mega-igrejas (com 2.000 ou mais atendentes) abrangem menos do que meio por cento.
A menor Igreja encontrada na lista das maiores Igrejas de Outreach este ano, tem uma média de participação de fim de semana de 5.500 e a lista das que crescem mais rápido inclui Igrejas com uma assistência maior que 1.000.
“Durante os últimos sete anos, houve 18 Igrejas publicadas no topo da lista,” observou Shaffer. “Combinados eles fizeram um grande diretório de Igrejas que valem a pena estudar. Mas a principal constante das listas podem também, ocasionalmente, tornar-se arrogante, alimentar competição não saudável, e criar uma perspectiva desbalanceada nas quais as medidas do ministério são as mais importantes.
“Pessoalmente, Eu vejo que há uma resposta certa ou errada se a Igreja deve participar (contanto que eles tenham a atitude correta do coração).”
A revista Outreach reconheceu que algumas Igrejas escolheram não participar da pesquisa este ano e as razões listadas foram: eles não queriam revelar dados de comparecimento, eles não tinham tempo para participar, a lista não incluiu a participação de cultos online, ou eles estavam preocupados se essas pesquisas poderiam promover uma mentalidade baseada em números mais que a missão.
O editor da revista, Lindy Lowry, deixou isso claro, contudo, que a lista não é “somente sobre números como os indivíduos desses números representam – pessoas que encontraram esperança em Cristo, e as Igrejas que os apontam em direção a Ele.
“Se nós tivermos a percepção dessas Igrejas e aprendermos algo de sua paixão por outreach, essa questão especial irá cumprir seu propósito.”
Para a lista de 2010, a Outreach aumentou o número de perfis de cinco para 15 e adicionou mais artigos de “histórias por trás dos números.” Algumas das Igrejas em destaque que estão servindo a comunidade através do que eles chamam de “Dream Center (Centro de Sonhos).”
“à medida que nos aproximávamos do Outreach 100 de 2010, nós sabíamos que queríamos falar mais histórias de Igrejas para realmente refletirmos seu impacto e chegarmos ao coração de por que eles estão crescendo,” afirmou Lowry.
A Igreja de maior crescimento, de acordo com a Outreach 100, é a Igreja 12Stone em Lawrenceville, Geórgia. A Igreja vivenciou um crescimento de 30 por cento, acrescentando com mais de 2.200 pessoas para o comparecimento do culto deste fim de semana. A Experience Life em Lubbock, Texas, e a The Rock Church e World Outreach Center, em San Bernardino, Califórnia, foram arredondados para a posição três.
No total, as 100 Igrejas de mais rápido crescimento tiveram o total de participação de mais de 641.000 e um total de 373 lugares de adoração. A maioria das Igrejas são não-denominacionais.
A Igreja de Lakewood em Houston, Igreja North Point Community em Alpharetta, Geórgia, e a Segunda Igreja Batista em Houston foram listadas como as três maiores Igrejas nos Estados Unidos. O comparecimento da Lakewood é de 43.500 e os outros do topo têm uma participação de fim de semana de aproximadamente 24.000.
Combinadas, as 100 maiores Igrejas têm um comparecimento total de 1.012.832.
As listas baseiam-se nas médias de participação de fim de semana nos meses de fevereiro e março.
Entre as maiores Igreja, a Igreja Batista Brentwood em Tennessee teve 27 lugares de adoração, a maior que qualquer outra.
Notavelmente, a média de idade da Igreja na lista das maiores Igrejas é de 46 anos, e 33 anos entre as que crescem mais rápido. A prazo médio dos atuais pastores seniores na lista das maiores Igrejas é de 18 anos, e 14 anos na lista das de crescimento mais rápido.
As listas do Outreach 100 foram compiladas pela LifeWay Research e inclui somente Igrejas Protestantes que optaram por participarem do estudo. A Outreach divulga anúncio solicitando a participação de mais de 8.000 Igrejas. Eles foram convidados por fax, e-mail, carta, telefone e carta registrada.

Portal Creio

Sendo cristão sem ser cristão

De acordo com pesquisas nos EUA, quase metade dos americanos se dizem cristãos renascidos. Mas uma análise mais aprofundada revelou que muitos confundem o novo nascimento com uma sensação positiva a respeito de Deus e de Jesus. Um levantamento estatístico entre os cristãos praticantes nos EUA apresenta resultados desanimadores, o que também é representativo em relação à Europa:
  • 20% nunca oram
  • 25% nunca lêem a Bíblia
  • 30% nunca vão à igreja
  • 40% não apóiam a “obra do Senhor” por meio de ofertas
  • 50% nunca vão à Escola Bíblica Dominical (de todas as faixas etárias)
  • 60% nunca vão a um culto vespertino
  • 70% nunca dão dinheiro para missões
  • 80% nunca freqüentam uma reunião de oração
  • 90% nunca realizam culto em família [1]
Se a situação já é assim na América marcada pela influência do puritanismo, quanto mais na superficial Europa.
O próprio Senhor Jesus advertiu a respeito da confissão nominal, que carece de conteúdo verdadeiro, ou seja, que não está de acordo com o que vai no coração: “Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus. Muitos, naquele dia, hão de dizer-me: Senhor, Senhor! Porventura, não temos nós profetizado em teu nome, e em teu nome não expelimos demônios, e em teu nome não fizemos muitos milagres? Então, lhes direi explicitamente: nunca vos conheci. Apartai-vos de mim, os que praticais a iniqüidade” (Mt 7.21-23). Com isso, o Senhor esclarece quatro pontos básicos: há duas coisas que não são de forma alguma suficientes para que alguém seja salvo, e outras duas são imprescindíveis para que alguém seja redimido.

http://www.chamada.com.br/