Total de visualizações de página

sábado, 27 de novembro de 2010

Acidentes fatais em Mossoró e em Assu vitimam soldador e comerciante


Corpo de Bartô foi arremessado para fora da Pampa Um pe­río­do de três horas, entre o final da tarde e o meio da noite de ontem (26), foi o su­fi­cien­te para a ocor­rên­cia de dois aci­den­tes de trân­si­to com ví­ti­mas fa­tais em Mos­so­ró e em Assu. O sol­da­dor João Mar­ce­lo Lopes Gomes (27) mor­reu em co­li­são entre duas motos no bair­ro Boa Vista e o co­mer­cian­te Bar­to­lo­meu Be­zer­ra da Silva (41), "Bartô", veio a óbito em ba­ti­da entre dois car­ros na BR-304. O corpo de Bartô foi ar­re­mes­sa­do para fora da Pampa às mar­gens da via e o de João ficou es­ten­di­do no meio da pista. Os aci­den­tes acon­te­ce­ram por volta das 17h30 e das 20h30 desta sexta-feira.
Se­gun­do a po­lí­cia, o pri­mei­ro aci­den­te com ví­ti­ma fatal acon­te­ceu nesta sexta-feira, por volta das 17h30, quan­do uma co­li­são la­te­ral ocor­ri­da na BR-304, no tre­cho entre as ci­da­des de Mos­so­ró e Assu, vi­ti­mou fa­tal­men­te Bartô. Ele re­si­dia no bair­ro Dom Eli­zeu, na ci­da­de de Assu, e era na­tu­ral de Go­ver­na­dor Dix Sept Ro­sa­do. O aci­den­te ocor­reu no km 83, na en­tra­da da co­mu­ni­da­de Hi­pó­li­to, em fren­te ao Sítio "Zé da Volta".
Tes­te­mu­nhas que re­si­dem no sítio in­for­ma­ram aos agen­tes da Po­lí­cia Ro­do­viá­ria Fe­de­ral (PRF) que Bartô con­du­zia uma Pampa prata (MXL-1428) quan­do parou o veí­cu­lo no acos­ta­men­to, no sen­ti­do Assu/Mos­so­ró. Ao ini­ciar a tra­ves­sia da pista para aces­sar a es­tra­da car­ro­çá­vel, a Pampa foi co­lhi­da, na la­te­ral onde es­ta­va o mo­to­ris­ta, por um Golf preto (NNL-2834). Com o im­pac­to, a Pampa foi ar­re­mes­sa­da para fora da pista e o con­du­tor ficou com parte do corpo para fora do veí­cu­lo. Bartô mor­reu no local antes que fosse aten­di­do por uma equi­pe do Samu.
In­for­ma­ções dão conta de que no Golf havia um casal e que ambos es­ca­pa­ram sem fe­ri­men­tos gra­ves. Po­li­ciais ro­do­viá­rios fe­de­rais re­ve­la­ram que o con­du­tor do veí­cu­lo che­gou a ligar para o posto da PRF para co­mu­ni­car o aci­den­te, mas os agen­tes não in­for­ma­ram os nomes dos ocu­pan­tes do Golf. Ami­gos da ví­ti­ma que re­si­dem na co­mu­ni­da­de "Zé da Volta" dis­se­ram que Bartô es­ta­ria indo en­con­trar com uma ex-companheira que re­si­de no sítio quan­do ocor­reu o aci­den­te. Pe­ri­tos do Itep/Mos­so­ró, que re­mo­ve­ram o corpo do mar­chan­te para ne­crop­sia e li­be­ra­ção para ve­ló­rio e se­pul­ta­men­to, acre­di­tam que a ví­ti­ma es­ta­ria sem o cinto de se­gu­ran­ça e que o Golf su­pos­ta­men­te se­gui­ria em alta ve­lo­ci­da­de quan­do ocor­reu a co­li­são la­te­ral.
Ainda de acor­do com a po­lí­cia, o se­gun­do aci­den­te com ví­ti­ma fatal acon­te­ceu, por volta das 20h30, de ontem em via ur­ba­na de Mos­so­ró. O palco foi a rua Coe­lho Neto, no bair­ro Boa Vista, pró­xi­mo a igre­ja As­sem­bléia de Deus. In­for­ma­ções dão conta de que uma moto tra­fe­ga­va na rua Silva Jar­dim e teria en­tra­do na rua Coe­lho Neto sem obe­de­cer a pre­fe­ren­cial quan­do foi co­lhi­da por outra mo­to­ci­cle­ta. O sol­da­dor João Mar­ce­lo que con­du­zia uma das motos mor­reu no local do aci­den­te. O corpo dele foi re­mo­vi­do pelo Itep para ne­crop­sia e li­be­ra­do para ve­ló­rio e se­pul­ta­men­to. Ele mo­ra­va na rua Rai­mun­do Dan­tas, no bair­ro Alto do Xerém.
O con­du­tor da outra mo­to­ci­cle­ta, iden­ti­fi­ca­do como Char­les Edson Li­nha­res (37), foi so­cor­ri­do e en­ca­mi­nha­do para o Hos­pi­tal Re­gio­nal Tar­ci­sio Maia com es­co­ria­ções pelo corpo e um pe­que­no corte no su­per­cí­lio es­quer­do. Ele foi sub­me­ti­do a uma ava­lia­ção me­di­ca e não corre risco de morte. As motos de cores ver­me­lhas e placa HWP-9451 do Ceará e placa JVL-4760 de uma auto es­co­la fi­ca­ram par­cial­men­te des­truí­das.
A po­li­cia de trân­si­to, que com­pa­re­ceu ao local e fez o iso­la­men­to da área, não soube in­for­mar quem teria co­me­ti­do a im­pru­dên­cia de trân­si­to que aca­bou com a morte de um dos con­du­to­res. As reais cir­cuns­tân­cias devem ser apu­ra­dos com o laudo pe­ri­cial.

Lula terá direito a oito funcionários quando deixar a Presidência

Quando entrar para o grupo dos ex-presidentes da República, a partir de janeiro do próximo ano, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva ainda poderá contar com oito funcionários públicos a seu dispor.
A lista de itens aos quais os ex-presidentes têm direito inclui quatro seguranças e dois motoristas treinados pelo Gabinete de Segurança Institucional, além de dois carros oficiais. Lula, assim como os outros que o antecederam, também terá outros dois assessores. Todos os funcionários são custeados pela Presidência da República e lotados na Casa Civil e receberão gratificações além de seus salários básicos.
Os presidentes não recebem nenhum tipo de pensão quando deixam o cargo. Em caso de morte, contudo, as viúvas têm direito a uma pensão equivalente às das viúvas de ex-ministros do Supremo Tribunal Federal (STF). O valor é o mesmo do salário de um ministro do Supremo, atualmente R$ 26.723,13, e é vitalício. A viúva não poderá acumular esse rendimento com nenhum outro tipo de pensão pago pela União, podendo escolher com qual ficará, se for o caso.
Ao todo, dois decretos presidenciais e um do Congresso Nacional regulamentam os benefícios aos quais os presidentes da República têm direito quando deixam o cargo. O primeiro, de 1986, do Congresso, promulgado pelo então presidente do Senado José Fragelli. O segundo decreto foi assinado pelo então presidente Fernando Collor de Melo, em janeiro de 1992. O último decreto foi do presidente Lula, em 2008. Todos eles se complementam e redundam na regulamentação dos mesmos benefícios.
O Brasil tem atualmente quatro ex-presidentes da República vivos: José Sarney, Fernando Collor, Itamar Franco e Fernando Henrique Cardoso. Todos eles participam ainda ativamente da vida política do país. Os dois primeiros são senadores da República, sendo Sarney presidente do Senado Federal. Itamar Franco também venceu as últimas eleições para a Casa Legislativa e assume o cargo de senador a partir de janeiro. Apesar de não exercer nenhum cargo eletivo, Fernando Henrique Cardoso atuou com seu partido, o PSDB, nas últimas eleições presidenciais.

http://www.nominuto.com
 

8º Campeonato Evangélico

O Ginásio Pedro Ciarlini sediará a partir de quarta-feira, 1º de dezembro, o 8º Campeonato Evangélico de Futsal. 29 equipes representarão as igrejas de Mossoró, do Oeste e de Natal.

Jornal de Fato

Apague a luz


A Cosern vai iniciar campanha para orientar o consumidor a economizar energia no período de alta estação, para inibir riscos de apagão. A empresa estima que entre este mês de novembro e fevereiro de 2011, o consumo crescerá em torno de 10% no Rio Grande do Norte. 


Jornal de Fato

Rosalba a favor da Arena das Dunas e contra a reforma no Machadão

Aos interessados - sei lá por quai$ motivos - em trocar o projeto da Arena das Dunas por uma reforma no Machadão, a governadora eleita Rosalba Ciarlini declarou na reunião sobre Copa do Mundo com o atual governador, Iberê Ferreira de Souza e com a prefeita de Natal, Micarla de Sousa: essa possibilidade está descartada. Então, para a Rosa Gove, só haverá Copa em Natal com a construção da Arena das Dunas. E as discussões em torno do que fazer para não perder a Copa, no âmbito administrativo, continuarão com a equipe formada pelos representantes do futuro governo, Obery Rodrigues, do atual governo, Secretário da Copa, Fernando Fernandes, e da Prefeitura de Natal, o secretário de Planejamento, Antônio Luna. .


http://www.thaisagalvao.com.br/tg/index.php

Assembleia de Deus da Penha suspendeu cultos e pede paz

   As Igrejas Evangélicas tiveram sua rotina alterada desde o início da ocupação do Morro do Cruzeiro, na Zona Norte do Rio de Janeiro. Até esta sexta-feira, dia 26, segundo balanço da  Polícia Militar, 35 pessoas já haviam morrido no confronto entre policiais e traficantes. A Assembleia de Deus Vitória em Cristo, na Penha, e suas congregações na região, fecharam suas portas durante dois dias. Os pastores esperam que neste domingo a freqüência já volte ao normal.
   De acordo com pastor  Ivanildo de Andrade, da AD Vitória em Cristo, na Penha a Igreja está à semana toda em oração “O papel da igreja é orar, estamos empenhados nisso”, falou. Na quarta-feira, dia 24, as congregações não abriram, pois ninguém conseguiu chegar aos templos.  “Pelo andar dos acontecimentos, creio que no fim de semana estará normalizado. O culto de domingo irá acontecer normalmente”.
    Nesta sexta-feira 800 homens da Brigada de Infantaria Paraquedista do Exército enviados ao Rio de Janeiro pelo Ministério da Defesa já participaram  do cerco às favelas do Complexo do Alemão, na zona norte. Centenas de policiais do Batalhão de Operações Especiais (Bope), agentes da Polícia Federal e fuzileiros navais também estão no local.
Portal Creio

Noar firma acordo com a Gol para operação conjunta na cidade


A Noar Linhas Aéreas firmou parceria esta semana com a Gol para operação conjunta em Mossoró. Com o acordo entre as companhias, a partir da próxima terça-feira, 30, a Gol passará a comercializar passagens do trecho Natal/Mossoró. Além disso, haverá mais opções de voos tendo como destino o município, partindo de Guarulhos (SP), Rio de Janeiro (RJ), Brasília (DF), Confins (MG) e Campinas (SP) com a escala em Natal e vice-versa.
Segundo o diretor executivo da Noar Linhas Aéreas, Marjony Camelo, a parceria entre as companhias já existia para outros pontos do Nordeste desde setembro. No entanto, agora a operação conjunta foi ampliada, com inclusão da cidade. "Mossoró é um destino de extrema importância para nossa malha viária. A Gol constatou esse potencial incluindo o ponto na parceria", frisa.
O diretor executivo da Noar explica que a parceria funciona da seguinte maneira: "Os passageiros oriundos de São Paulo ou Rio de Janeiro podem optar por voar pela Gol até Natal ou Recife, em seguida seguem do trecho de parada já em uma aeronave da Noar para destino final, no caso, Mossoró", diz.
Os clientes provenientes de voos operados pela Gol em conexão para os voos da Noar, poderão realizar somente um check-in e despachar sua bagagem até o destino final. As passagens serão adquiridas com quatro dias de antecedência, os voos programados até o dia 15 de dezembro são encontrados a partir de R$ 458, com destino a São Paulo e Rio de Janeiro. Para Confins o bilhete fica por R$ 398 e para Campinas R$ 388. Já viagens com destino ao Distrito Federal saem a partir de R$ 428. "As passagens no sentido contrário custam os mesmos valores", destaca Marjony. Ele salienta que só o trecho Mossoró/Natal atualmente custa a partir de R$ 137, 90.
 Os bilhetes estão disponíveis para compra até a antevéspera da data do voo,  no site da Gol: www.voegol.com.br ou nas agências de viagens. Como também as passagens podem ser adquiridas no site da Noar: www.voenoar.com.br. O acordo não inclui o acúmulo de milhas no programa de ponto Gol nos voos da Noar.

Jornal O Mossoroense