Total de visualizações de página

sábado, 21 de maio de 2011


Informes da Fé Alto de São Manoel 
1. O site: www.ibrfe.com. Está no ar com nova cara, mais dinâmico e de fáceis atualizações. Ajude-nos a mantê-lo atualizado. Equipe responsável: Fábio. Celeste. José Bezerra. Ramon Martins. Carpegiane. Natan e Conceição Bezerra. Procure-os dando idéias, fotos e fatos
2. Agosto “O mês da Igreja”. Nossa igreja completará 36 anos de existência. Por favor, irmãos, Pastores e líderes vamos fazer de agosto um mês atípico na Igreja da Fé. Vamos pensar e viver o mês da Igreja de um modo excelente. Tem alguma idéia, procure-me. Pr.Rinaldo
3. O Batismo Maior. Dia 28 de Agosto, ultimo domingo. Todos os crentes, pastores e líderes que fazem a igreja da Fé, devem abraçar esta idéia e assim evangelizar, discipular e incentivar os irmãos ainda não batizados para serem batizados. Formemos, pois, a “tropa pró Excelência”. O Batismo maior será algo excelente, por ocasião do 36 aniversário da Ibrfé.
4. Expansão Missionária. Hoje meio dia, estivemos reunidos com vários irmãos para reestruturar e redefinir a logística, direção, manutenção e sustentação desta expansão nos assentamentos; Serra do Mel, Acampafé, Tibau. Unidade Móvel, Evangelização urbana, Batismo maior e Alameda dos Cajueiros. Aguardem mais noticias.
5. Ibrfé - Maior que você pensa. Vivo a Igreja da Fé há 34 anos, tenho  o prazer de falar dela, pra ela e por ela. Reconheço e glorifico a Deus pelo privilégio de ser um de seus pastores. Nossa igreja é grande porque tem consciência do que é e para que existe e faz jus a isto.E tem muitos irmãos que entendem e vivem isto.
 6. AGORA SIM, 19h30min. O culto Biblico relevante, “O melhor culto da Cidade”, como dizem amigos e irmãos. Começa as 19h30min aqui na Ibrfé - São Manoel. Portanto amigos e irmãos, buscar excelência inclui também cumprir horário e ser pontual. Agora irmãos e amigos que não vinham por que começava tarde e terminava tarde, podemos contar com vocês. Juntos buscando a excelência!
7. “Orientação Vocacional”. Com o Psicólogo JOSÉ EVANGELISTAS DE LIMA. Por ocasião da comemoração do dia do Vestibulando, amanhã, 23 de Maio. Aqui na Igreja da Fé às 15h30min. Atividade Educacional para  as turmas do terceiro ano, do INSIITUTO EDUCACIONAL SEMENTE.

Informes da Fé Vingt Rosado
1. Kit Gay – Leia a seção reflexão e confira as informações da mídia. Use o Orkut, o twitter, o facebook e outros meios para impedir o governo federal de distribuir o kit gay e de aprovar a PL 122. Mantenham-se informados e protestem.
2. Nosso Aniversário – Vamos fazer alguma coisa para comemorarmos o nosso 7º aniversário que fizemos em 21 de abril? Aguardo sugestões.
3. Nosso 6º Retiro – Na quinta-feira que vem precisamos nos reunir com os lideres dos ministérios com atividades como: Senhoras, Jovens, Louvor e Casais. Traçaremos planos para o nosso retiro de comunhão. Lembrando que já temos a data, será nos dias 12,13,14 e 15 de novembro.
4. Escola Dominical – Temos 3 salas: crianças, jovens e adultos. Em breve teremos a sala dos novos convertidos. Mais um fato que precisamos melhorar a freqüência dos irmãos na EBD. Sentimos a sua falta e você precisa aprender mais de Deus.
5. Culto de Oração – Também temos irmãos que preferem ficar em casa a vir para o culto de oração. Culto de oração não é só orar. É também comunhão e agradecimento. Apareçam irmãos.
6. Alto da Pelonha e Parque Universitário – Estamos pensando em estratégias para revitalizar o trabalho no Alto da Pelonha e também pensamos em dar forma ao trabalho no Parque Universitário.
7. Objetivo Maior – A maior missão dos crentes é com o evangelismo. Com o evangelismo funcionando ganhamos almas para o Senhor Jesus. Irmão, seja um evangelista no seu dia a dia.
8. Manutenção dos Nossos Bens – É preciso cuidarmos bem dos nossos instrumentos de apoio e serviço. Cuidemos das nossas cadeiras e não deixemos as crianças riscarem ou pintarem. Ao sairmos desliguemos as luzes e os ventiladores e quando terminarmos o culto de domingo empilhemos as cadeiras. Valorizemos o que é nosso.
9. Mutirão Adiado – Devido as chuvas resolvemos adiar a pintura que vamos fazer em nossa estrutura, a mesma será realizada nos dias 19 e 26 de junho.
10. O Batismo Maior - Dia 28 de Agosto, último domingo. Todos os crentes, pastores e líderes que fazem a igreja da Fé, devem abraçar esta idéia e assim evangelizar, discipular e incentivar os irmãos ainda não batizados para serem batizados. Formemos, pois, a “tropa pró Excelência”. O Batismo maior será algo excelente, por ocasião do 36º aniversário da Ibrfé. (Pr. Rinaldo).

Encontro dos Casais.

Hoje teremos encontro dos casais em minha casa. Teremos uma gostoso churrasco. Todos os casais devem participar.
Avisem aos demais casais.

A teofobia neste país é maior que a homofobia, diz pastor Daniel Sampaio

Comparando a PL 122 com a AI5 o pastor apoia a manifestação organizada por Silas Malafaia
A teofobia neste país é maior que a homofobia, diz pastor Daniel Sampaio
O pastor Daniel Sampaio voltou a falar sobre a decisão do Supremo Tribunal Federal sobre a aprovação da união estável entre pessoas do mesmo sexo e também falou sobre o Projeto de Lei 122/2006 que está para ser votado no Senado.
No novo vídeo, o pastor da Igreja Batista Central do Barreiro, Belo Horizonte (MG) mostra dados de que os homossexuais não são tão vítimas da violência como dizem e também revela que o Governo está do lado deles querendo instaurar uma ditadura gay no país.
“O movimento gay, que faz parte da esquerda radical, está cometendo um erro grotesco”, diz o pastor sobre a PL 122. Para ele esses grupos estão querendo discutir não a liberdade, mas quem tem o privilégio de exercer tirania sobre o outro.
Sampaio também mostra sua indignação contra os comentários que teve no primeiro vídeo que foi postado no Youtube. Mesmo sem falar contra os homossexuais, foi ofendido e acusado por muitos gays que postaram comentários no vídeo. O pastor chamou esses atos de “teofobia” e “pastorofobia”.
“Eles se julgam no direito de atacar, de humilhar e querem calar nossa boca para não dizer que o homossexualismo é pecado”, expressou o pastor que ainda concluiu, “dizem que o governo é laico, mas é mentira! Ele deixou de ser laico quando virou teofóbico”.
O pastor que tem um programa na Rede Super comentou que a PL 122, desarquivada pela senadora Marta Suplicy (PT-SP) é totalmente inconstitucional ao punir a livre manifestação do pensamento, querendo tratar como fobia toda opinião diferente.
“Essa é a AI 5 dos gays” disse Sampaio, ao comparar o polêmico projeto com o ato inconstitucional imposto no período de ditadura. “Querem calar a boca da igreja como se isso fosse possível, mas eu sou livre pra expressar minha opinião e para criar o meu filho”, completou.
Em seu manifesto o pastor manda um recado aos governantes: “Faz mais cadeia porque não vai caber todo mundo!” Ele confessa que apoia o pastor Silas Malafaia e que fará parte da manifestação que acontecerá no dia 1 de junho em Brasília.

O viveo pode ser acessado no youtube

Milhões de crianças cristãs são vítimas de perseguição religiosa

De acordo com a agencia de notícias BosNewsLife, milhões de crianças cristãs são perseguidas nos mais diversos paises. Os dados foram divulgados  por um dos lideres do grupo Portas Abertas, Markus Rode, durante o encontro internacional realizada na Alemanha.
O dirigente afirmou que o grupo da Alemanha lançou a campanha ‘ Zukunft geben’ ou ‘Dando um Futuro’ para auxiliar as crianças que sofrem perseguição.
“Essas crianças muitas vezes pagam um alto preço pela sua própria fé ou pelo fato de seus pais seguirem fielmente a Jesus,” explica Rode no encontro que ocorreu na cidade de Wetzlar, Alemanha.
“Muitas crianças sofrem com a pobreza por causa de sua família cristã” ele diz. Ele ainda acrescentou, “crianças estão sendo levadas de seus pais ou sendo seqüestradas.” Também em alguns casos, “eles vêem seus pais sendo baleados ou mortos bem na frente de seus olhos.”
No entanto, Rode disse na reunião que “as crianças perseguidas de hoje serão os líderes da Igreja Perseguida de amanhã.” Afirmou também que as crianças que são perseguidas precisam de apoio, especialmente dos “cristãos livres do ocidente.”
Mais de 100 milhões de cristãos são perseguidos hoje no mundo, segundo os dados da organização Portas Abertas. Outras fontes dizem que mais de 200 milhões de pessoas são perseguidas de sua fé em Cristo.
Fonte: Portas Abertas
A Constituição ‘conforme’ o STF
IVES GANDRA DA SILVA MARTINS

Escrevo este artigo com profundo desconforto, levando-se em consideração a admiração que tenho pelos ministros do Supremo Tribunal Federal brasileiro, alguns com sólida obra doutrinária e renome internacional. Sinto-me, todavia, na obrigação, como velho advogado, de manifestar meu desencanto com a sua crescente atuação como legisladores e constituintes, e não como julgadores.
À luz da denominada "interpretação conforme", estão conformando a Constituição Federal à sua imagem e semelhança, e não àquela que o povo desenhou por meio de seus representantes.
Participei, a convite dos constituintes, de audiências públicas e mantive permanentes contatos com muitos deles, inclusive com o relator, senador Bernardo Cabral, e com o presidente, deputado Ulysses Guimarães.
Lembro-me que a ideia inicial, alterada na undécima hora, era a de adoção do regime parlamentar. Por tal razão, apesar de o decreto-lei ser execrado pela Constituinte, a medida provisória, copiada do regime parlamentar italiano, foi adotada.
Por outro lado, a fim de não permitir que o Judiciário se transformasse em legislador positivo, foi determinado que, na ação de inconstitucionalidade por omissão (art. 103, parágrafo 2º), uma vez declarada a omissão do Congresso, o STF comunicasse ao Parlamento o descumprimento de sua função constitucional, sem, entretanto, fixar prazo para produzir a norma e sem sanção se não a produzisse.
Negou-se, assim, ao Poder Judiciário, a competência para legislar.
Nesse aspecto, para fortalecer mais o Legislativo, deu-lhe o constituinte o poder de sustar qualquer decisão do Judiciário ou do Executivo que ferisse sua competência.
No que diz respeito à família, capaz de gerar prole, discutiu-se se seria ou não necessário incluir o seu conceito no texto supremo -entidade constituída pela união de um homem e de uma mulher e seus descendentes (art. 226, parágrafos 1º, 2º, 3º, 4º e 5º)-, e os próprios constituintes, nos debates, inclusive o relator, entenderam que era relevante fazê-lo, para evitar qualquer outra interpretação, como a de que o conceito pudesse abranger a união homossexual.
Aos pares de mesmo sexo não se excluiu nenhum direito, mas, decididamente, sua união não era -para os constituintes- uma família.
Aliás, idêntica questão foi colocada à Corte Constitucional da França, em 27/1/2011, que houve por bem declarar que cabe ao Legislativo, se desejar mudar a legislação, fazê-lo, mas nunca ao Judiciário legislar sobre uniões homossexuais, pois a relação entre um homem e uma mulher, capaz de gerar filhos, é diferente daquela entre dois homens ou duas mulheres, incapaz de gerar descendentes, que compõem a entidade familiar.
Este ativismo judicial, que fez com que a Suprema Corte substituísse o Poder Legislativo, eleito por 130 milhões de brasileiros -e não por um homem só-, é que entendo estar ferindo o equilíbrio dos Poderes e tornando o Judiciário o mais relevante dos três, com força para legislar, substituindo o único Poder que reflete a vontade da totalidade da nação, pois nele situação e oposição estão representadas.
Sei que a crítica que ora faço poderá, inclusive, indispor-me com os magistrados que a compõem. Mas, há momentos em que, para um velho professor de 76 anos, estar de bem com as suas convicções, defender a democracia e o Estado de Direito, em todos os seus aspectos, é mais importante do que ser politicamente correto.
Sinto-me como o personagem de Eça, em "A Ilustre Casa de Ramires", quando perdeu as graças do monarca: "Prefiro estar bem com Deus e a minha consciência, embora mal com o rei e com o reino".
IVES GANDRA DA SILVA MARTINS, 76,
advogado, professor emérito da Universidade Mackenzie, da Escola de Comando e Estado-Maior do Exército e da Escola Superior de Guerra, é presidente do Conselho Superior de Direito da Fecomercio.

Jornal de Fato