Total de visualizações de página

sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Menina de 14 anos morre após
receber 80 chibatadas em Bangladesh

Moradores protestaram contra sentença aplicada à jovem

Relatos dizem que menina pode ter sido raptada
e estuprada por primo casado, de 40 anos
Uma adolescente de 14 anos morreu após ter recebido 80 chibatadas em Bangladesh, como punição por ter tido um relacionamento com um primo que era casado.
A sentença tinha sido decretada por um tribunal religioso na cidade em que a jovem vivia, Shariatpur, no sudoeste do país, a 56 km da capital, Daca.
Hena Begum foi acusada de ter mantido uma relação sexual com seu primo de 40 anos de idade, que era casado. Ele também foi condenado a receber cem chibatadas, mas conseguiu fugir.
A adolescente desmaiou enquanto recebia as chibatadas e chegou a ser levada para um hospital local, mas não resistiu aos ferimentos, morrendo seis dias após ter sido internada.
O caso teve grande repercussão no país e provocou protestos de moradores de Shariatpur. Há relatos na mídia de Bangladesh de que Hena, na verdade, foi raptada e estuprada pelo primo.
O imã Mofiz Uddin, responsável pela sentença contra Hena, e outras três pessoas foram presas. O caso está sendo investigado.
Atraídos por gritos de socorro de Hena, moradores locais chegaram a acudir a adolescente. Mofiz Uddine também se dirigiu ao local, juntamente com professores da madrassa (escola de ensinamentos islâmicos) da região.
Mídia local diz que jovem foi estuprada
Os jornais bengalis informaram que em vez de tomar uma ação contra o autor do suposto estupro, os religiosos trancaram a jovem dentro de um quarto. No dia seguinte, o mesmo imã e representantes do Comitê da Sharia, o código de leis muçulmanas, acusaram Hena de ter cometido atos de ''sexualidade imoral'' fora do casamento.
Os religiosos disseram à polícia que Hena teria sido pega em flagrante quando mantinha relações sexuais com um morador do vilarejo.
Pessoas da família do primo casado também teriam espancado a adolescente, um dia antes da fatwa ter sido decretada.
Autoridades do vilarejo também exigiram que o pai da jovem pagasse uma multa equivalente a R$ 419.
Na última quarta-feira (2), um grupo de moradores de Shariatpur foi às ruas em protesto contra a fatwa e contra os autores da sentença. Dorbesh Khan, o pai da adolescente, foi ao protesto.
- Que tipo de justiça é essa? Minha filha foi espancada em nome da justiça. Se tivesse sido em um tribunal de verdade, minha filha jamais teria morrido.
Punições realizadas em nome da sharia (legislação sagrada islâmica) e decretos religiosos foram proibidos em Bangladesh, país secular, mas de maioria muçulmana, desde o ano passado.
Comitês que obedecem a princípios religiosos vêm se tornando influentes em diferentes países com população de maioria islâmica, mesmo sendo ilegais em muitos desses países.
A morte de Hena Begum foi a segunda provocada por uma sentença ligada à sharia, desde que a prática foi proibida pela Corte Suprema de Bangladesh.
Cerca de 90% dos 160 milhões de habitantes de Bangladesh são muçulmanos, dos quais a maior parte segue uma versão moderada do islamismo.


Quanto custa uma propaganda de 30 segundos?

O valor de uma propaganda de 30 segundos durante o intervalo do Jornal Nacional, da TV Globo.
Para exibir um anúncio em todo o Brasil no horário nobre da emissora, os interessados precisam pagar pela quantia de R$ 422.600.

Oficina de Evangelismo

No Sábado dia 05 desse mês acontecerá na Fé Alto da Conceição uma Oficina de Evangelismo.
O Facilitador será o Pr. Paulemberg na Igreja Batista Àgape
O Endereço: Rua: Cunha da Mota, 1214.
O Horário é às 19:30hs.
Fones para Contato: 8837-8518/ 9125-4098

Informes da Fé Alto de São Manoel

1. APELO PASTORAL: Rogo-vos irmãos pela compaixão de Deus que evangelizemos os perdidos, que discipulemos os novos crentes, que restauremos os afastados, que agreguemos  todos os recém-chegados e que devolvamos dízimos e ofertas do Senhor com gratidão e alegria
2. ESCOLA DOMINICAL: A partir de domingo 06 de Fevereiro A classe mista que estuda a “Profecia de Daniel” estará com o Pr. Alexandre
3. CLASSE MISTA PARA “VELHOS CRENTES”: Leia  o artigo pastoral na primeira página do Boletim e veja a diferença entre crentes velhos e velhos crentes. A classe é para “velhos crentes”, será no outro prédio no mesmo horário da escola Dominical. Pr. Rinaldo
4. PARABÉNS: Alguns ministérios estão ativos e fazendo acontecer: Missões, Evangelizações, Jovens & Adolescentes; pré-adolescente. Casais, ministério geração vida. E os cultos de oração e culto vivo tudo vivo e ativo. Avancemos juntos.
5. OUTRO PASTOR: A partir de Fevereiro teremos o irmão Alexandre Lopes pastoreando a Ibrfé-São Manoel juntamente com o Pr. Rinaldo Explico: a obra é grande e extensa. O Pr. Plínio está no avanço missionário, Pr. Caetano na Evangelização dos que nos visitam semanalmente. Alcivam está procurando emprego, etc. Por favor, você que é líder faça bem a sua parte.
6. JÁ ESTOU VISITANDO: Aguarde-me. Esta visita é geral e irrestrita, ou seja, vou visitar todos: Crentes velhos e velhos crentes, novos convertidos e os que vêm de outras igrejas, crentes afastados e amigos não crentes. Quero conhecer mais de cada um. Você pode marcar dia /hora. Use o formulário do Boletim, isto vai me ajudar. Pr. Rinaldo
7. AJUDE-NOS A CONTINUAR CRESCENDO: Você velho crente seja firme e constante. Você novo convertido se envolva de corpo e alma, você lider, liderado, senhor, senhora, jovem, pré-adolescente, crianças e idoso, etc. Seja presente ativo nas atividades gerais da Igreja: Culto de oração, Culto vivo e Escola Dominical.
 
Apagão geral no Nordeste
De repente, apaga tudo. Falta de energia geral. Quem apagou a luz? Por que apagou? Apagou por quê? O jeito é ligar para o telefone de plantão da Companhia de Serviços Elétricos do Rio Grande do Norte (Cosern). Nada. Niguém atende nessas horas. Depois, liga-se para a Arsep 0800-084-1009. Agência Nacional de Energia Elétrica. Não adianta.
A Rádio Jornal do Commércio, de Recife, captada num radinho de pilha, é claro, informa que quase todo o Nordeste ficou sem luz.
O apagão atingiu os Estados de Alagoas, Sergipe, Pernambuco, Paraíba, Bahia, Ceará e Rio Grande do Norte. Das 11 e meia da noite da quinta-feira até a 1 hora e 15 minutos da madrugada desta sexta-feira, as populações desses estados ficaram totalmente às escuras, após um problema nas linhas de transmissões locais.
A Companhia Hidrelétrica do São Francisco ainda não sabe informar a causa do apagão.
(Vamos perguntar ao austríaco Julian Assange, ex-hacker, jornalista e ativista do WikiLeaks. Talvez ele revele a causa). 


http://paulomartinsblog.zip.net/

Descoberta arqueológica pode revelar túmulo do profeta Zacarias


Basílica em Israel pode abrigar túmulo do profeta Zacarias 250x156 Descoberta arqueológica pode revelar túmulo do profeta ZacariasFoi descoberta em Hirbet Madras, em Israel, as ruínas de uma basílica da época bizantina onde poderia estar o túmulo do profeta Zacarias que viveu cerca de 740 anos a.C. A igreja foi descoberta recentemente e foi apresentada pelos arqueólogos israelenses no último dia 2 fevereiro.
Um comunicado o departamento israelense de Antiguidades informou detalhes sobre o achado: os mosaicos do piso estavam bem conservados e eram decorados com motivos florais, de animais, em especial pássaros, e geométricos; e a nave da basílica tinha oito pilares de mármore.
Investigadores tentam descobrir se o túmulo de Zacarias estaria dentro da rede de grutas encontrada sob o edifício, depois da segunda camada de mosaicos.
Os arqueólogos contam que no local existiu uma comunidade judaica na época da revolta de Bar Kokhba, chefe do último levante judeu contra o império romano em 135 a.C.. As escavações tornaram possível exumar um “complexo subterrâneo” e os restos de edifícios desta época, salas e instalações para a água, assim como grutas e túneis onde os rebeldes judeus teriam se escondido.
Também foram encontradas moedas judaicas, lâmpadas e cerâmica dos primeiros séculos depois de Cristo.
Fonte: Gospel Prime

Televangelista é expulso de TV no Canadá


Uma importante emissora cristã de televisão do Canadá cancelou de forma permanente o programa Word TV (TV da Palavra), apresentado pelo pastor evangélico Charles McVety (foto), depois que um órgão de inspeção da indústria de televisão anunciou em dezembro seu parecer de que o programa discriminava os homossexuais.
Os telespectadores que sintonizaram na emissora Crossroads Television System (CTS TV) para assistir ao programa de domingo de noite, viram em vez disso um aviso de cancelamento. A emissora evangélica havia tirado temporariamente do ar o programa de McVety em dezembro depois da decisão do Conselho de Padrões de Transmissão do Canadá (CPTC), mas o restabeleceu uma semana mais tarde com episódios previamente filtrados.
McVety alegou num comunicado à imprensa nesta semana que a CTS “se prostrou aos censores” no CPTC. “O conselho ameaçou a emissora de televisão”, ele disse para o jornal Postmedia News. “Por isso, a fim de proteger seus próprios interesses, a emissora censurou de forma pesada, e em seguida simplesmente se livrou de nós sumariamente”.
O pastor, que estava inalcançável para fazer um comentário, disse que antes de cancelar o programa a emissora havia rejeitado três episódios por “razões fúteis”. “Não sei como queriam que eu falasse”, disse ele. “Eu achava que vivia num país democrático e que a censura política era reservada aos regimes totalitários”.
Mas a CTS, conhecida por tais programas cristãos populares como “100 Huntley Street” e “The Michael Coren Show”, fez vista grossa à acusação numa declaração de domingo. “O fato é que o programa Word TV não manteve seus acordo de acatar o Código de Ética da CTS e indicou uma recusa de acatar no futuro”, disse a declaração. “Infelizmente, as numerosas tentativas da CTS de trabalhar com o Dr. McVety não tiveram êxito”.
Perguntada de que modo o programa de McVety violou o código de ética da emissora, a porta-voz da CTS Carolyn Innis disse para LifeSiteNews/NotíciasPró-Família que esse era “um assunto particular entre a emissora e o produtor do programa”.
Pressionada sobre se o código de ética da emissora permite que as pessoas expressem a polêmica opinião cristã sobre a homossexualidade, Innis disse que a emissora “não dita conteúdo”, mas tem “normas envolvendo como o conteúdo é apresentado”.
“O diálogo nessas questões é importante, e a CTS certamente transmitirá conteúdo que seja considerado polêmico, mas tem de ser apresentado dentro de diretrizes justas, factuais e equilibradas”, explicou ela.
A comissão do CPTC havia repreendido McVety por afirmar que o movimento homossexual é movido por uma agenda “conspiratória”, sugerindo que os homossexuais são predadores de crianças, e rotulando os eventos gays anuais de “paradas de sexo”.
Eles disseram que McVety estava “totalmente errado” ao afirmar que o fracassado currículo de educação sexual de Ontário, que foi removido em abril passado depois de um protesto indignado dos pais, tinha o objetivo de “ensinar” a homossexualidade. Pelo contrário, disseram eles, “as propostas revisões curriculares têm a intenção de ensinar tolerância”.
Eles também fizeram objeção à declaração dele em pleno programa de que os ativistas homossexuais querem doutrinar as crianças “porque infelizmente eles têm um apetite insaciável por sexo, principalmente com jovens”.
McVety chamou a decisão de “grosseira violação da democracia”, insistindo em que ele não havia sido incluído na investigação da comissão e não teve nenhuma oportunidade de recorrer.


Fonte: Notícias Pró-Família
Após pregação de Hernandes, fiel doa sua BMW a Renascer
    Na noite da ultima quarta feira, 2 , o apóstolo Estevam Hernandes leu o testemunho de um membro que estava doando uma BMW para Igreja Renascer “Eu ministrei aqui em uma segunda feira na Arepe, sobre Ana, que ela entregou à Deus o seu sonho. Ela sonhou ter um filho e teve coragem de entregar seu sonho a Deus sem saber que teria outros filhos. E eu quero ler este testemunho para vocês” disse Estevam antes de começar.
    No testemunho o membro afirma que estava desempregado e passando em frente a uma revendedora de veículos importado profetizou que Deus lhe daria uma BMW. “Na mesmo hora Deus me disse ‘em breve Te darei um carro dessa marca” afirmou o membro. “Estou testemunhando que Deus me deu uma BMW 540 top de linha V8 completíssima, duplo ar condicionado digital, bancos de couro, teto solar e blindada, porém, com uma alegria maior estamos entregando este carro como oferta de gratidão por tudo que Deus tem feito”
    De acordo com uma revendedora da marca BMW o automovel valia entre R$55 à R$70 mil reais.
    Procurada pela reportagem, a Igreja Renascer não respondeu sobre qual será o destino do veículo.


 Portal Creio
Gerência da Cultura anuncia reforma do Museu

A Gerência Executiva da Cultura de Mossoró já está com tudo pronto para realizar uma grande e definitiva obra de restauração do Museu Municipal Lauro da Escóssia. A informação é da gerente Clézia Barreto, que anunciou a disponibilidade do município de abrir licitação dentro das próximas semanas.
“O projeto que elaboramos é dividido em duas partes. Uma delas é a de museuografia, que vai tratar da reforma física e a outra a de museologia, que trata da disposição do acervo e da sua exposição à comunidade”, explicou ela.
Clézia Barreto contou que ao contrário do que alguns setores tentam criar, o museu não está fechado. “Ele funciona com servidores do município, que disponibilizam o acervo para pesquisas durante o ano inteiro. Inclusive, algumas pesquisas recentes e publicadas em livros foram feitas tendo por base o material que está no museu”, contou.
A gerente de Cultura disse que o projeto de reforma física e estrutural do museu está pronto desde outubro do ano passado, mas precisava de algumas adequações. “Estas foram feitas e agora nós vamos poder colocá-las em prática”, comemorou.
Dentre as mudanças, a de transformar todo o andar térreo em área de visitação, com exposição de tudo que está à disposição no lugar. “Parte do nosso acervo que hoje não está distribuído pelo espaço do lugar será disponibilizado de acordo com os critérios técnicos do setor museológico”, explicou. Além disso, a reforma também deve aproveitar o primeiro andar para outros fins, como auditório para saraus e lançamentos de livros.
Clézia garante que o lugar será transformado em mais um centro cultural da cidade. “O desejo de reformar o museu não foi realizado antes por causa das intempéries da economia, que afetaram o município. Em 2009, como todo mundo sabe, houve uma crise financeira mundial que provocou a queda na arrecadação. Em 2010 foi a hora de se reerguer e agora em 2011 vamos esperar a abertura do orçamento para começarmos esse novo trabalho”, anunciou.

Patrimônio
O Museu Municipal Lauro da Escóssia é um dos patrimônios históricos de Mossoró. Ele funciona no prédio onde antes era a cadeia pública da cidade, desativada há décadas. O prédio faz parte do patrimônio público e foi tombado pela prefeitura.
Ele foi instalado em 1948 e funciona desde 1992 no Centro Histórico e Cultural Manoel Hemetério.
O acervo contra com preciosidades da cultura regional. A seção de Arqueologia Indígena é a maior do Rio Grande do Norte. No museu também se encontram registros em documentos e objetos do Movimento Abolicionista, o primeiro voto feminino na América do Sul e da resistência ao Bando de Lampião - boa parte deste acervo está reproduzida no Memorial da Resistência.


Jornal Gazeta do Oeste
Quadrilha assalta delegacia de São Miguel do Gostoso
 
A ousadia de uma quadrilha composta por oito elementos chegou ao extremo na noite da última quarta-feira, na cidade de São Miguel do Gostoso. Bandidos fortemente armados chegaram em dois veículos, renderam os policiais e levaram tudo que puderam.  
Segundo informações repassadas pelo comando da Polícia Militar do Rio Grande do Norte, por volta das 23h30, os bandidos entraram na delegacia usando um policial como escudo. Em seguida, o refém foi agredido com várias coronhadas e largado no local. A partir de então, os policiais iniciaram uma reação e os bandidos efetuaram um disparo de espingarda 12 que atingiu uma janela e feriu um policial na região abdominal com estilhaços. Na fuga levaram outro policial como refém.
Os policiais saíram em diligências e cruzaram com os bandidos que estavam em um Corsa branco e um Celta, houve intensa troca de tiros. Durante o confronto, o soldado refém foi liberado.
Ainda de acordo com a PM, na invasão à Delegacia apenas dois marginais entraram na unidade, os outros ficaram nos veículos para auxiliar na fuga. Os dois veículos usados pelos bandidos foram abandonados próximo às praias de Muriú e Jacumã. O outro veículo foi localizado na região de Extremoz. Dentro dos carros foram encontradas ferramentas como alicate, pé-de-cabra e maçarico.
Prisões
A polícia fez diligências na região e prendeu duas pessoas, um dos integrantes do bando e a esposa de outro acusado de fazer parte da quadrilha. O primeiro foi identificado como Franciélio de Assis Silva, 24 anos, e a mulher não teve o nome revelado.
Os presos foram encaminhados à Delegacia Especializada em Combate ao Crime Organizado (Deicor).
O policial usado como refém foi encaminhado ao hospital para tratar dos ferimentos na cabeça. Ele foi examinado e liberado.  

O Mossoroense
Concurso para professores
Para surprir o déficit de professores, de forma emergencial, o Governo do Estado vai contratar 1.032 professores temporários. A meta é garantir o início do ano letivo com os mestres nas salas de aula. Mas o concurso público está confirmado. A Secretaria de Educação iniciou a elaboração do certame, que oferecerá 3.667 vagas para professores. 


Jornal de Fato