Total de visualizações de página

terça-feira, 30 de novembro de 2010

Lula sanciona lei que institui Dia do Evangélico

Líderes evangélicos se mostraram surpresos ontem ao saber que a lei 12.328 — que institui o dia 30 de novembro como Dia do Evangélico — foi sancionada quarta-feira pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva
O decreto foi publicado ontem no Diário Oficial da União. O projeto é do deputado do Partido Republicano Brasileiro (PRB-MA), Cléber Verde.
— É uma iniciativa simpática, mas, todavia, a República nasceu laica e precisa continuar laico. Defendo a separação entre Igreja e Estado para que haja democracia. O presidente precisa despertar para esse aspecto da Constituição — explica o presidente da Catedral Presbiteriana do Rio e da Academia Evangélica de Letras do Brasil, Reverendo Guilhermino Cunha.
O diretor-geral da Convenção Batista Carioca, Pastor Walmir Vieira, concorda:
— Não há necessidade disso. O dia do evangélico é todo dia, quando damos testemunho de uma vida cristã e bonita. Se existe um dia do evangélico, será preciso haver um para os católicos, para os espíritas.
Teólogo e professor de Filosofia, o pastor Alexandre Marques também destaca a importância de não privilegiar nenhuma religião:
— Será preciso haver um dia para as tradições orientais e africanas, que foram demonizadas e atacadas.
Fonte: Extra / Gospel Prime
Via: O Galileo

Obs: Também concondo. Não precisa de dia do evangélico. O nosso dia é todo dia, mas de certa forma serve para ser lembrado.( Pr. Manoel França

O Céu - (2ª. Mensagem)


O céu é a recompensa pela qual esperamos, o lugar de grande paz e promessa, onde a morte e a dor não terão mais qualquer domínio. É o lugar onde poderemos viver plenamente o plano de Deus para nós, um padrão de vida que continuamente satisfaz nossos mais profundos e puros anseios. É a vida após essa vida.
Os três tipos de Céu
O 1º Céu – é a extensão física do firmamento e do espaço, o que podemos ver.
O 2º Céu – abrange a dimensão espiritual, por isso, não podemos ver. Onde se encontra os principados e potestades (Ef. 6: 12).
O 3º Céu – é o lugar da habitação de Deus (Sl. 103:19).
O Céu e Sua Perfeição
Antes de chegarmos lá devemos ter a certeza que encontraremos tudo perfeito e apenas contribuiremos para manter esse estado de perfeição. Confira:
1. Santidade Perfeita – “Nunca mais haverá qualquer maldição, entenda pecado” (Ap. 22:3).
2. Governo Perfeito – “Estará o trono de Deus e do cordeiro” (Ap. 22:3).
3. Serviço Perfeito – “Os seus servos o servirão” (Ap. 22:3).
4. Visão Perfeita – “Contemplarão a sua face” (Ap. 22:4).
5. Identificação Perfeita – “E nas suas frontes está o nome dele” (Ap. 22:4).
6. Iluminação Perfeita – “Então não haverá noite, nem precisam eles de luz de candeia, nem da luz do sol, por que o senhor Deus brilhará sobre eles” (Ap. 22:5).
7. Interação Perfeita – “E reinarão pelos séculos dos séculos” (Ap. 22:5).
8. Habitantes Perfeitos – “... Seremos semelhantes a Ele...” (Cl. 1:28; I Jo. 3:2).

Você que está aqui e ainda não tem a certeza que irá morar no céu, o vai fazer? Vai continuar como está? Eu não aconselho.
Vai garantir o seu lugar no céu? É só entregar a sua vida a Cristo e você se tornará um cidadão do céu.
Decida!


Galinha bota ovo gigante e vai ver o pintão crescer


Reprodução/Daily Mail 
Reprodução/Daily Mail
Para entendermos o espírito desta matéria, temos que fazer o exercício de imaginar como essa galinha se sentiu.
Vamos lá: imagine você, sentado, fazendo muita força para colocar algo gigante para fora. Já passou por isso?
Pois é, esta galinha do sul da Inglaterra, chamada Bolt, vivenciou essa experiência.
Ela deu origem ao que deve ser um "enorme pintão" daqui a algum tempo.
As medidas desse ovo gigante? São 9 cm de altura, por 5,7 cm de largura. É, em média, o dobro do normal.
Denise Sloan, a dona da galinha, disse ao jornal britânico Metro que não sabe qual é o atual recorde mundial de maior ovo - mas acha que tem chances.
- É enorme, é maior do que um ovo de pato. Dá para fazer dois omeletes dele.
Pela declaração, é bem possível que Denise não queira ver o futuro pinto crescer.

Portal r7.com

Edibegna Está Grávida e Jailsom?

Em todos os campos

O Santos anuncia ainda hoje a criação de um time de futsal para disputar a temporada de 2011. A equipe terá como estrela o ala Falcão, que até agora defendia o Malwee/Jaraguá, equipe que deixou de existir com o fim do patrocínio da empresa têxtil, anunciado na semana passada.
Outros jogadores da seleção brasileira de futsal serão anunciados em breve pelo Santos como integrantes da nova equipe.
O ingresso do Santos no futsal faz parte do grande projeto de marketing do clube, que incluiu recentemente a permanência dos craques Neymar e Ganso no clube e o reforço da equipe de futebol feminino.
Por Lauro Jardim

Em tempos de marmelada, time da Inglaterra entra em campo pela honra e perde por 55 a 0

O Madron, equipe que disputa um campeonato amador na Inglaterra, entrou para a história no último sábado, ao sofrer uma goleada de 55 a 0, em casa, para o líder do torneio, o Llogan. A equipe é a última colocada do campeonato, com um saldo negativo de 225 gols (dois marcados e 227 sofridos). Além do baixo nível técnico da equipe, o Madron se apresentou para jogar contra o Llogan com apenas sete jogadores. O time tinha a opção de não entrar em campo e ser considerado derrotado por 3 a 0, mas preferiu jogar em respeito a desportividade.
"Os times de nossa divisão sempre acabam abandonando o campeonato. Mas nós não faltamos a um jogo sequer nesta temporada. No sábado estávamos com dez jogadores, mas três, na última hora, resolveram não jogar", disse Alan Davenport, secretário-geral do Madron.
Ao término do primeiro tempo, a equipe já perdia o jogo por 24 a 0. Ao final da partida, todos os jogadores do Llogan haviam marcado gols, e o atacante Luke Abbott-Smith foi o artilheiro do confronto, com dez.
"Ninguém gosta de jogos desse tipo. O que posso dizer é que tenho admiração pelos sete jogadores do Madron, que honraram o jogo. Mas provavelmente foi uma perda de tempo para todos. Os jogadores do Madron foram ao bar conosco depois do jogo, e posso dizer que são garotos de ouro", disse Mark Waters, auxiliar-técnico do Llogan. 
Folha Online

Realizar um aborto não é matar, diz líder da IURD em blog


    Em seu blog, o bispo da Igreja Universal do Reino de Deus se posiciona novamente favorável ao aborto. E tenta se justificar dizendo que matar, nem sempre quer dizer… matar.
    Não é a primeira vez que o líder da Igreja Universal se pronuncia a favor do aborto. (Leia o artigo de Reinaldo Azevedo)
    Leia abaixo, na íntegra, o post recente de Edir Macedo em seu blog defendendo o  aborto:

——————————————————–

     Algumas pessoas têm questionado  minha  posição quanto à descriminalização do aborto. Um dos argumentos mais citados é quanto ao mandamento “não matarás”.  Mas, me parece que o engano está na compreensão da totalidade do significado do termo “matar”.
    O dicionário Houaiss, entre as várias definições que apresenta para este verbo, diz: “causar grande prejuízo ou dano a; arruinar.” E também: “causar sofrimento a; mortificar, afligir; ferir.” Vemos, com isso, que matar não é somente tirar a vida de alguém, mas também praticar qualquer ato que impeça que alguém tenha vida com qualidade, dignidade, felicidade.
    Permitir que uma criança indesejada venha ao mundo em uma família desestruturada, sem condições de lhe oferecer uma vida minimamente digna, expondo-a à violência, maus tratos, perda da autoestima e tantas outras mazelas, não significa dar um ser à luz, mas sim condená-lo à morte; uma morte social e psicológica, que vai gerar a pior de todas as mortes: A ESPIRITUAL.
    As crianças que andam pelas ruas, entregues à própria sorte, não nasceram; elas foram jogadas no mundo, como fruto da inconsequência e irresponsabilidade de adultos despreparados, muitos deles que apenas repetem a história de abandono e omissão da qual também foram vítimas.
    Estas crianças, primeiro são odiadas por seus genitores e depois passam a ser odiadas pela sociedade. A mesma sociedade que levanta a bandeira do direito à vida é capaz de virar o rosto em atitude de asco, e atravessar a rua para não passar perto de um menor indigente estirado no chão, cheirando a fezes e urina. O nome disso é hipocrisia.
    Os que gostam de apontar pecados, precisam ver que o erro não está em interromper uma gravidez indesejada, mas está antes: na banalização do sexo, na desinformação, nos inúmeros fatores que levam um casal a se relacionar e gerar um filho com o mesmo descompromisso com que encaram a própria vida.
    Não estamos fazendo apologia do aborto; estamos dizendo “não” à hipocrisia. As mulheres não deixam de abortar porque isso é um ato ilegal. A decisão de interromper uma gravidez tem como motivo principal o fato de ela não ser desejada, causada por fatores que vão desde uma noite de loucura até violência sexual. Se esta decisão for tomada, ela será levada a cabo, independentemente de sua legalidade, em clínicas clandestinas, que podem levar estas mulheres à morte, mutilação ou sequelas de procedimentos mal realizados.
    A legalidade do aborto permite que estas mulheres possam ser atendidas clinicamente da maneira que procede, e não coloquem sua vida em risco. Isso é direito à vida.
    A legalidade do aborto evita que crianças inocentes venham ao mundo para sofrer e ter uma vida miserável.
    A legalidade do aborto evita a clandestinidade dos procedimentos cirúrgicos.
    Uma mulher que deseja interromper uma gravidez, seja pelo motivo que for, não é uma criminosa, é um ser humano em aflição, que precisa ser acolhido, amado, orientado e não condenado. É este o papel que a IURD tem realizado como Igreja.
    A todas as pessoas que olham para estas mulheres com ódio e intolerância, achando que com isso estão agradando a Deus, fica esta Palavra: Qualquer que odeia a seu irmão é homicida. E vós sabeis que nenhum homicida tem a vida eterna permanecendo nele. I João 3:15

Portal Creio

Ateus afirmam que Natal é mito e pedem para “celebrar a razão”

 

A organização American Atheists, fundada em 1963, está gerando polêmica com uma campanha de Natal este ano. Na entrada do Lincoln Tunnel, que liga o estado de New Jersey com Nova York, foi colocado um outdoor com uma imagem de um presépio que diz: “Você sabe que é um mito. Nesse final de ano, celebre a razão”.
Milhares de pessoas passam pelo local todos os dias. Como era esperado, a mensagem causou polêmica.
Em uma reportagem da rede Fox ficou clara a indignação dos cristãos que consideram a imagem “traiçoeira” pois à primeira vista seria apenas uma das muitas mensagens de Natal espalhadas pelo país.
A organização ateísta pagou 20 mil dólares para exibir essa mensagem no outdoor durante um mês. Os representantes da American Atheists dizem que seu objetivo não é “converter” cristãos, mas sim estimular aqueles que não creem a admitirem isso publicamente.
Mas, pelo visto o resultado tem sido outro. A maioria das pessoas ouvidas não aceitaram a ideia e um dos entrevistados declarou: ”Natal é um tempo para a família, a união e a esperança. O que eles [ateus] estão fazendo está errado. Errado”.
A rede Fox News afirma que a empresa que aluga o espaço dos outdoors ofereceu  um outdoor do outro lado da rua para que organizações cristãs divulgassem uma mensagem contrária, mas não encontrou interessados.
Fonte: Fox News /

Feminista chama bebês em gestação de “tumores”

 

A defensora do aborto, psicóloga e feminista Florence Thomas publicou um relato do aborto ilegal que ela fez com a idade de 22 anos, feito em meados da década de 1960 na França, no qual ela se refere a seu bebê em gestação como “tumor”.

No relato, Florence diz que sabia que havia “riscos” associados com seu relacionamento fora dos laços conjugais com seu namorado.
“Lembro-me das noites de calor humano e amor. Amor todas as noites, amor ao meio-dia e a euforia de ter o mundo em nossas mãos”, escreve ela. “E sim, enfrentávamos riscos. O amor era digno disso. O amor sempre é digno disso”.
Contudo, quando o “risco” se transformou na realidade de um bebê em gestação no útero de Florence, ela e seu namorado sem demora concordaram em acabar com a vida dele nas mãos de um médico renegado, “expulso e condenado pela Associação de Ginecologistas”, o qual realizava abortos secretamente em sua casa nos arredores de Paris.
Depois que o médico havia desmembrado o bebê em gestação dela, Florence diz que sentiu “um alívio. Um alívio imenso. Esse tumor foi embora, desapareceu. Eu poderia voltar a viver”.
Florence, que mudou para a Colômbia para seguir seu então namorado é hoje psicóloga na Universidade Nacional da Colômbia e fundadora do Grupo Mulher e Sociedade (Grupo Mujer y Sociedad). Ela é famosa por sua afirmação de que as mulheres precisam da liberdade para exterminar a vida de seus bebês em gestação sempre que o bebê não for “desejado” pela mãe, porque o amor da mãe é o que “humaniza” o feto.
Embora Florence afirme que nunca sentiu nenhuma culpa depois do procedimento que matou seu bebê, ela confessa que depois “sabia que eu nunca mais faria aborto na minha vida. Passei por isso uma vez em minha vida, e não o repetiria de novo. Hoje, continuo a ficar pensando como uma mulher pode fazer um, dois, três ou mais abortos”.
Jornal Mundo Gospel

Polemica na Alemanha por causa de pastores gays



Mais uma polemica, desta vez na Alemanha, está dividindo os fieis da Igreja Evangélica Alemã.
Por decisão de seu sínodo, tomada na semana passada, sacerdotes evangélicos gays poderão dividir as casas paroquiais com seus parceiros na região da Bavária, na Alemanha. importante federação protestante da Alemanha, reunindo 22 s luteranas e calvinistas. A aprovação se deu por 98 votos a favor, cinco contra e cinco abstenções.
Segundo o bispo Johannes Friedrich, a EKD seguiu a recomendação de uma decisão anterior, do Conselho Evangélico da Baviera
A partir de agora, os pastores homossexuais e as pastoras lésbicas poderão solicitar permissão à Igreja Evangélica para dividir as casas paroquiais com seus respectivos companheiros e companheiras.
A hierarquia eclesiástica decidirá cada caso individualmente, analisando se a convivência comum não afetará o trabalho pastoral do sacerdote.
A Igreja Evangélica Alemã deixa nas mãos das regionais a decisão sobre a convivência dos casais.
O caso da Baviera é especialmente chamativo, porque é considerada a região mais conservadora da Alemanha. Atualmente, o país conta com mais de 24 milhões fiéis.
Fonte: O Galileo

Brasil chega a 190 milhões de pessoas e Severino Melo perde 45% dos habitantes

Dos 5.665 municípios brasileiros, 1.520 apresentaram decréscimo de população na última década, segundo o Censo do IBGE 2010. Com menos 45,63% habitantes, Severiano Melo, Oeste do Rio Grande do Norte, ficou entre os três municípios com maior queda populacional.

Na última década, a população do país cresceu 12,3%, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística. Em 2000, o Brasil tinha 169.799.170 habitantes. Em 2010, o contingente populacional chega a 190.732.694 brasileiros. 


http://www.gutembergmoura.com.br/

Facções trocam tiros dentro de cemitério

Facções rivais se confrontaram ontem à tarde dentro do Cemitério São Sebastião, centro da cidade. O tiroteio aconteceu por volta das 16h15, quando parentes e amigos de um homem identificado como Daniel Félix da Silva, 20 anos, assassinado no sábado à noite, esperavam a chegada do corpo para o sepultamento.
Segundo informações da polícia, os inimigos da facção a qual o morto pertencia foram surpreendidos por quatro elementos encapuzados que abriram foco em meio aos túmulos. Houve revide do grupo emboscado, o que fez muita gente sair correndo do cemitério. Uma garota que estava  nas proximidades foi atingida no ombro por uma bala perdida.
Após o tiroteio, os homens encapuzados fugiram em um Gol preto, de placa ignorada, enquanto os outros envolvidos saíram correndo pelas ruas do centro, sendo perseguidos e presos pelo Esquadrão Águia do 2º DPRE, na rua Frei Miguelinho.
De acordo com os soldados Magno e Robson, no momento da prisão dois componentes estavam armados de revólveres calibre 38.
Levados à 2ª Delegacia do bairro Nova Betânia, o trio foi identificado como sendo dois adultos e um menor de 16 anos. "Os revólveres apreendidos, um estava com o menor e o outro com José Wilton de Oliveira Lopes, 18 anos, que foi autuado por porte ilegal de arma", explicou o policial.
O delegado Rubério Pinto, titular da 2ª DP, disse que apenas José Wilton foi autuado, devido ter sido pego com a arma. Já o outro adulto identificado como Robson Alves Moura, 18 anos, foi liberado após ter sido ouvido. "O menor vai ser encaminhado à Delegacia Especializada no Atendimento ao Menor Infrator (DEA)", concluiu.
Jovem assassinado a tiros no conjunto Santa Helena
Tiroteio na tarde do último domingo, no conjunto Santa Helena, em Mossoró, resultou na morte do jovem Daniel Félix da Silva, 20 anos, que residia no bairro Santo Antônio.
O jovem ainda foi socorrido para uma unidade de saúde, mas não resistiu.
De acordo com a polícia, Daniel estava em um bar, na avenida Alberto Maranhão, quando dois elementos em uma motocicleta Traxx, de cor preta, se aproximaram e efetuaram vários disparos. A vítima foi ferida no pescoço.
Populares relatam que Daniel era acusado de envolvimento em três homicídios e já tinha passagem pela polícia.
O corpo do jovem foi removido pelo Instituto Técnico e Científico de Polícia (Itep) para ser necropsiado.

O Mossoroense

Leilão


A Prefeitura de Mossoró vai levar a leilão veículos não-utilizados, sucatas de informática, eletrodomésticos e materiais diversos. Entre os carros estão uma Toyota Hilux, ônibus importado e um caminhão Mercedes-Benz. O martelo será batido pela empresa Marcus Nepomuceno – Leilões Oficiais. No próximo dia 10, no Mercado do Bode.


Jornal de Fato