Total de visualizações de página

quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Fiéis católicos posam nus para angariar fundos para igreja



    Os moradores da cidade de Old Basing, na Inglaterra, decidiram fazer algo controverso para ajudar a igreja da cidade. Voluntários aceitaram ser fotografados sem roupa para um calendário que mostra-os em situações cotidianas, como partidas de futebol ou em atividades no seu local de trabalho. O objetivo é arrecadar dinheiro com a venda dos calendários de 2011 e ajudar a igreja católica Saint Mary. O alvo inicial é quatro mil libras, que serão doados para a paróquia. O restante irá para uma instituição de caridade.

                                                                               Foto: Reprodução
                      
                                Britânicos posam nus para arrecadar fundos para Igreja

    A fotógrafa e idealizadora do calendário, Laura Haystaff, disse que as sessões de fotos foram muito divertidas. Ela ficou muito satisfeita com os resultados.

    Entre as pessoas fotografadas estão cabeleireiras, açougueiros, padeiros e jogadores do time amador local.

    Laura (28) explica: “Eu queria levantar algum dinheiro para a igreja da cidade e também ajudar o fundo de assistência da Legião Real Britânica. Inicialmente procurei 13 organizações, esperando que a maioria deles fosse dizer não, mas só tive uma recusa. As pessoas estavam muito interessadas em ajudar dessa maneira.
                                                                               Foto: Reprodução
                       


     Fiquei realmente surpresa com a vontade das pessoas de ficarem nuas para ajudar a caridade”.

    Irene, uma aposentada, avó de seis crianças e que participou das fotos, afirmou ter gostado da experiência. Ela explica: “Foi por uma causa muito boa, e nos divertimos fazendo as fotos. Não fiquei com vergonha e meu marido e filhos me apoiaram. Somos idosos, mas pensamos ‘por que não?’ Não é todo dia que podemos fazer algo assim. Certamente faria de novo”.
 Jornal Mundo Gospel

Um comentário:

  1. É um absurdo a igreja católica se prestar a esse papelão. Mas para mim, não é muita novidade, pois uma igreja que passou vários séculos matando pessoas em nome da aquisição; não é de se duvidar de um trabalho bem mais laite. Não é?

    ResponderExcluir