Total de visualizações de página

quinta-feira, 28 de julho de 2011


APÓS ATENTADOS
Noruega se volta para Deus após ataques a prédio e acampamento
    A população da Noruega está se voltando para Deus tentando encontrar respostas para os ataques terroristas que aconteceram no país na última sexta-feira matando quase 100 pessoas sendo em sua maioria adolescentes entre 14 e 18 anos.
    Os repórteres no local dizem da sensação de descrença na sequência dos atentados que tiraram a vida de tantas pessoas. Os assassinatos em massa deixaram o país em estado de choque e consternação.
    “Esta é uma tragédia nacional”, um bispo disse a jornalistas no sábado.
     Em entrevista coletiva, o primeiro-ministro Jens Stoltenberg disse que a Noruega é uma calma nação de 4,8 milhões.
    “Uma ilha paradisíaca, foi transformada em um inferno”, disse ele aos jornalistas.
    Um jornal local noticiou que o bispo Laila Riksaasen Dahl da diocese da Igreja da Noruega em Tunsberg, juntamente com outros clérigos, reuniu-se com sobreviventes e parentes dos mortos pelo atirador.
    No sábado muitas igrejas do país permaneceram abertas durante todo o dia para oferecer orações e conforto para a população que ficou fortemente abalada com a tragédia. Durante todo o dia também foram feitas muitas orações pela rádio norueguesa. Oslo que sempre foi considerada como a terra da paz, hoje é lembrada por ter sido palco de uma dos piores atentados terroristas da Europa.
    O principal suspeito de ter cometido os ataques é um homem de 32 anos, o norueguês chamado Anders Behring Breivik que se revoltou contra funcionários do governo e contra crianças associadas ao governo do Partido Trabalhista é considerado um cristão direitista com visão anti-islã.
    Brevik se vestiu de policial e disse ao grupo de jovens que estava reunido em uma ilha próxima a capital que ele havia chegado ali como parte de um detalhe de segurança para protegê-los. Minutos depois ele reuniu os jovens a sua volta e começou a disparar.
   A polícia disse aos jornalistas que o suspeito nunca tinha sido um membro da força policial, mas havia cumprido pena no exército. Em Oslo um carro-bomba explodiu em frente ao escritório do primeiro-ministro.

Fonte: Christian Post

Túmulo do Apóstolo Filipe foi encontrado

Uma equipe de arqueólogos dirigida pelo italiano Francesco d’Andria afirmou ter encontrado na cidade turca de Pamukkale, antiga Hierápolis, o túmulo de Filipe, um dos doze apóstolos de Jesus. A informação foi publicada nesta quarta-feira (27) pela agência Anatólia.
“Tentamos encontrar há anos o túmulo de Filipe. Finalmente o encontramos entre os escombros de uma igreja que escavamos há cerca de um mês”, explicou o arqueólogo, acrescentando que a tumba ainda não foi aberta.
“Um dia será aberta, sem dúvida. Esta descoberta é de grande importância para a arqueologia e o mundo cristão”, afirmou ainda.
Originário da Galileia, atual Israel, Filipe foi um dos discípulos de Cristo. Teria viajado para evangelizar as regiões da Ásia Menor, teria sido lapidado e depois crucificado pelos romanos em Hierápolis, na Frígia.
A atual Pamukkale é um local turístico conhecido por suas águas termais, suas rochas sedimentares e sua pedra calcárea branca, de onde vem o nome da cidade, que significa em turco “castelo de algodão”.

FONTE: Último Segundo

Diante do Trono responde a acusações

Em um artigo assinado por Tadeu Ribeiro e publicado no Portal DT, o grupo Diante do Trono, responde as acusações de que teria se utilizado de verbas da prefeitura da cidade de Natal e do governo do Rio Grande do Norte na gravação do seu último DVD.
Com o título “Para a obra de Deus não pode”, o artigo reconhece que recebeu  a verba, mas que não foi o primeiro e nem será o último grupo a receber incentivos fiscais  de governos para eventos culturais e cita que tanto a prefeitura de Natal como o governo do estado já liberaram verbas para outros eventos como o “Fortal” ou “Carnatal”.
Faz ainda alusão a verbas recebidas pela cantora Maria Bethânia – algo em torno 1,5 milhão do governo federal, e o pagamento, pela prefeitura do Rio, do show do cantor Luan Santana.

Jornal Mundo Gospel

SEM APROVAÇÃO
Ibope diz que mais da metade dos brasileiros são contra união gay
     Uma pesquisa do Ibope Inteligência divulgada nesta quinta-feira mostra que 55% dos brasileiros são contrários à decisão do STF (Supremo Tribunal Federal) que reconheceu a união de casais do mesmo sexo.
     O estudo, realizado entre os dias 14 e 18 de julho, identifica que as pessoas menos incomodadas com o tema são as mulheres, os mais jovens, os mais escolarizados e as classes mais altas.
     Sobre a decisão do STF, 63% dos homens e 48% das mulheres são contra. Entre os jovens de 16 a 24 anos, 60% são favoráveis, enquanto 73% dos maiores de 50 anos são contrários.
    Considerando a escolaridade, 68% das pessoas com a quarta série do fundamental são contra a decisão, enquanto apenas 40% da população com nível superior compartilha a opinião.
     Nas regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste, 60% são contra. Já no Sul a proporção cai para 54% e, no Sudeste, 51%.
     "Os dados mostram que, de uma maneira geral, o brasileiro não tem restrições em lidar com homossexuais no seu dia a dia, tais como profissionais ou amigos que se assumam homossexuais. Mas ainda se mostra resistente a medidas que possam denotar algum tipo de apoio da sociedade a essa questão, como o caso da institucionalização da união estável ou o direto à adoção de crianças", afirma Laure Castelnau, diretora do Ibope Inteligência.
     Questionados se aprovam a adoção de crianças por casais do mesmo sexo, a proporção de pessoas contrárias é a mesma dos que não querem a união gay: 55%.
     A pesquisa ouviu 2.002 pessoas com mais de 16 anos em 142 municípios do país. A margem de erro é de dois pontos percentuais, com 95% de intervalo de confiança.

Fonte: UOL