Total de visualizações de página

sábado, 10 de setembro de 2011



Informes da Fé Vingt Rosado

1. Batismo – Não esqueçam, será no dia 25 desse mês. Último domingo, teremos mais um grande batismo. Esperamos zerar a lista dos não batizados aqui em nossa igreja.
2. Café da Manhã – Nesse mesmo dia teremos um delicioso café da manhã. Daremos algumas informações sobre o batismo. Esse café da manhã está sendo pedido pelos irmãos.
3. Rodízio Entre os PastoresComeça nessa semana e o primeiro a pregar aqui é Evandro, quinta-feira que vem. Oremos por ele e estejamos presentes.
4. Orai Uns Pelos Outros – Por questões de saúde oremos por: Jônatas, Edson, Salete, Maria José. Por amor, oremos por todos os irmãos. É bíblico orar uns pelos outros.
5. Grupos de Evangelismo – Vamos criar 4 grupos de evangelismo e estamos orando por irmãos e irmãs que desejem cuidar desses grupos. Queremos começar em outubro. Oremos por esse trabalho.
6. Conferência Jovem – Será no próximo mês. Oremos para obtermos êxito nesse trabalho. Estou esperando mais planejamento e criatividade.
7. Misericórdia em Ação – Temos alguns irmãos que estão passando por dificuldades financeiras. Por isso, peço aos irmãos que exerçam misericórdia e tragam o que você puder em termos de alimento, para que possamos ajudar aos nossos irmãos.
8. Casais – Será na igreja e terá um caráter evangelístico. Convidem casais não convertidos, pois pregaremos sobre a Importância de Jesus no Lar.
9. CAROS JOVENS - Sábado próximo dia 17, nós da IBRFE/Alto da Conceição, estaremos realizando nosso Encontro Jovem e fazemos questão da presença de cada jovem da IBRFE/Vinhgt Rosado. O pregador será o pastor Alexandre Lopes e estará tocando a Banda Luz, da Primeira Igreja Batista. Teremos a reunião matutina a partir das 9h, almoço de confraternização às 11:30 e o grande culto a noite, a partir das 19h. Já providenciamos um carro que estará à disposição de vocês para a reunião matutina, o motorista será o pastor Leandro Carvalho. Vocês devem preparar uma dinâmica para a reunião matutina! Pr Medeiros.
10. Decisão – A jovem Andressa, prima de Liliany entregou a sua vida a Cristo no último domingo. Oremos e contribuamos para o seu crescimento.

Informes da Fé Alto de São Manoel
RODÍZIO DE PREGADORES. Começa quarta-feira, 14 de Setembro. Nosso desejo é que Deus use cada colega para edificar a igreja. Nosso pedido é que os irmãos em cada extensão recebam bem o pregador. Nossa oração é para que cada pregador pregue a palavra de Deus.
MULTIPLICARIGREJA. Todos que pegaram o Kit-Multiplicar igreja e leram interessadamente, entenderam que a coisa é muito simples. Cada crente-um novo crente por ano: Evangelismo e discipulado.
 Compromisso individual
CULTO NO POMAR: Próximo Sábado, 17 de Setembro. Realizaremos um grande culto no Assentamento Pomar, não haverá encontro de Casais e nem de Jovens na Ibrfé-São Manoel. Sairá um ônibus da Igreja às 18:0oo horas. Quem tem carro vá de carro.
BATISMO- dia 25 de Setembro no  Sementes. Pastores, líderes e irmãos de nossas extensões, todos envolvidos em evangelizar, discipular e  conduzir os ainda não batizados para o Batismo. Dia 25 às 14 horas teremos um encontro com todos na Ibrfé-São Manoel.
O DISTANCIÔMETRO. Não temos o propósito de constranger ninguém ao contrário queremos saber onde estão estes queridos e porque andam distantes. Estamos pedindo a todos que conhecem estes citados nesta coluna dominicalmente que visite e nos tragam noticias. Estamos orando.
MAIS RITMO E RESULTADOS. A Igreja da Fé está em vários lugares, realiza diversas atividades e desenvolve múltiplos ministérios e investe vida, tempo, energia, talento e dinheiro em tudo o que faz. Nosso desejo é que tudo isto seja feito para a glória de Deus com mais ritmo e assim colheremos mais resultados.
TEM ÁGAPE...TEM COMUNHÃO. Dia 25 de Setembro, Vamos compartilhar. Pedimos a todos os irmãos jovens, senhores e senhoras, casados e solteiros que amam o povo de Deus que se congrega na Igreja da Fé para fazermos um super-momento de compartilhamento. Faremos um DVD com depoimentos, in loco.
INVESTIMENTO CONTINUO. A reforma da Ibrfé-Tibau-RN está nos últimos momentos. Já estamos trabalhando a liderança que vai realizar a obra de Deus na amada cidade. Que Deus seja Louvado. Também já recebemos um terreno no assentamento Olga Benário e estou desafiando os irmãos para iniciarmos a obra de construção alí. “Servos bons e fiéis”-Juntos faremos mais.

Sala de casa, sala de aula

Família mineira luta pelo direito de educar filhos fora da escola.
 
Insatisfeitos com a educação que os filhos recebem na escola, muitos pais, principalmente cristãos, vêm optando por ensiná-los pessoalmente, em casa. Esse movimento, conhecido internacionalmente como homeschooling (“educação em casa”), é ancorado pela discordância das famílias com os valores morais transmitidos nos currículos e no ambiente escolar, bem como o temor do aumento da violência e do uso de drogas entre os estudantes – além, é claro, da preocupação com o baixo rendimento dos alunos.
Segundo estimativas de 2007 do Instituto Nacional de Pesquisas da Educação em Casa, só nos Estados Unidos já são mais de 1,5 milhão de crianças sendo educadas longe das instituições formais de ensino. Mas diferentemente do que ocorre lá e em países como Inglaterra, Austrália e Canadá, onde a prática é aceita e até bem vista, no Brasil, os pais que retiram seus filhos da escola são levados à Justiça e processados, inclusive criminalmente. É que a legislação brasileira consagrou a obrigatoriedade da educação para todos os cidadãos, prevendo punição aos pais que, por negligência, não matricularem seus filhos na escola. É o chamado abandono intelectual, crime previsto no Código Penal.
A decisão de dar aos filhos uma educação diferenciada, em casa mesmo, requer a disposição para enfrentar o Estado. É o que está acontecendo a uma família cristã de Timóteo, cidade mineira a 215 quilômetros de Belo Horizonte. Há três anos, o casal Cléber e Bernadeth Nunes resolveu tirar os filhos Davi, 15, e Jônatas, 14, da escola para poder educá-los em casa. Na época, os garotos estavam, respectivamente, nas 6 ª e 5ª séries do ensino fundamental. A decisão veio após um período vivendo nos Estados Unidos, onde Cléber, que é designer autodidata, conheceu a experiência. Após um ano com os filhos fora da escola, o casal mineiro foi denunciado ao Conselho Tutelar por um conhecido e desde então vem lutando para que sua opção seja reconhecida pelo Estado. “Essa é uma luta da família brasileira”, sintetizou Cléber à reportagem de CRISTIANISMO HOJE.
 
Acima da média – Segundo a Associação Americana de Defesa Legal da Educação Escolar em Casa (HSLDA, da sigla em inglês), cerca de 100 famílias vêm fazendo o mesmo no Brasil, mas na clandestinidade, para não sofrer retaliações do poder público. Na briga com o Ministério Público e a Secretaria de Educação de Minas Gerais, os filhos de Cléber chegaram a ser submetidos, por determinação da Justiça, a uma maratona de provas criadas por uma banca de 16 professores para averiguar seu nível de conhecimento. Mesmo com pouco tempo para estudar o material exigido, Davi e Jônatas tiveram êxito e conseguiram ficar acima da média obtida pelos alunos da rede pública. Antes disso, para demonstrar que o desenvolvimento intelectual dos meninos não estava comprometido, Cléber os inscreveu no vestibular da Faculdade de Direito de Ipatinga, onde eles foram aprovadas com excelentes colocações: em 7° e 13° lugar.
O caso dos Nunes não é a primeiro a ir parar na Justiça brasileira. Em 2001, o procurador da República Carlos Alberto Vilhena Coelho, de Anápolis (GO), entrou com um mandado de segurança no Superior Tribunal de Justiça (STJ) para garantir o direito de educar os seus três filhos em casa, mas não obteve sucesso. Apesar dos bons resultados nos testes aplicados aos meninos, a família Nunes ainda não conseguiu que eles fossem usados em sua defesa na Justiça. O casal já perdeu nas primeiras instâncias do processo civil e agora a discussão chegará ao Supremo Tribunal Federal (STF). O processo criminal ainda está sendo julgado na primeira instância, aguardando o depoimento de testemunhas.
Para que o ensino em casa seja reconhecido, os deputados Henrique Fonseca (PT-AC) e Miguel Martini (PHS-MG) apresentaram no ano passado uma proposta que muda a Lei de Diretrizes e Bases da Educação (LDB) e o Estatuto da Criança e do Adolescente. Segundo o Projeto de Lei 3.518/08, que está na Comissão de Educação e Cultura, a educação doméstica poderá ocorrer se for feita exclusivamente pelos pais ou representantes legais, mediante uma licença do governo. Ainda pelo projeto, a educação ficará restrita ao ensino básico e os alunos serão avaliados anualmente por uma escola, de acordo com as diretrizes fixadas pelo Ministério da Educação. Se os testes demonstrarem que o rendimento escolar não é suficiente, a licença poderá ser revogada.
Para o deputado Martini, já existe pressão pela não-aprovação do projeto. No seu entender, o que está acontecendo com a família Nunes é um absurdo. “Se o resultado é bom, por que puni-los?”, questiona. “Em outros lugares, a educação em casa já provou que funciona”. O parlamentar defende que haja um debate nacional sobre a questão, envolvendo educadores, legisladores e representantes da sociedade.

Revista Cristianismo Hoje

Bispo Edir Macedo compara alguns cultos pentecostais a centros espíritas

O vídeo mostra cenas de cultos pentecostais e cenas de cultos afros lado a lado
Bispo Edir Macedo compara alguns cultos pentecostais a centros espíritas
O bispo Edir Macedo, líder da Igreja Universal do Reino de Deus, postou em seu blog um vídeo polêmico nesta semana, questionando se há diferença entre rituais de religiões afros e alguns cultos pentecostais.
De um lado do vídeo vemos imagens de eventos e cultos pentecostais como a ministração do pastor Marco Feliciano, onde um obreiro “rodopia no espírito” em direção ao pregador para lhe entregar uma profecia, o episódio aconteceu no Gideões Missionários da Ultima Hora, um dos maiores congressos missionários do Mundo promovido pela Assembleia de Deus em Camboriú – Santa Catarina, e do outro lado vídeos com sessões de umbanda.
Até imagens de um culto do controverso pastor Benny Hinn é inserido no vídeo que questiona alguns movimentos ditos pentecostais.

IURD x Pentecostalismo

No dia 25 de agosto o blog do bispo Edir Macedo mostrava o depoimento de um pastor que estava abrindo uma IURD na Austrália, toda igreja que se instala naquele país precisa fazer uma apólice de seguro, principalmente as igrejas pentecostais, pois a seguradora cobre eventuais acidentes que possam acontecer quando uma pessoa “cai no espírito” e acaba machucando outra pessoa ou mesmo se machucando.
No texto o líder da IURD dizia que essa prática é “um exemplo típico de desgraça causada aos incautos, por desconhecerem o verdadeiro batismo do Espírito Santo.”

Gospel Prime

Igreja Apostólica realizará festa em defesa de Aldo Bertoni, acusado de abusar sexualmente de fiéis

O líder da Igreja Apostólica é acusado de abuso sexual por dezenas de mulheres
Igreja Apostólica realizará festa em defesa de Aldo Bertoni, acusado de abusar sexualmente de fiéis
Fiéis da Igreja Apostólica estão organizando um evento em defesa do”Irmão Aldo”, como eles chamam o líder da denominação, Aldo Bertoni,  que está sendo acusado de abusar sexualmente de dezenas de ex-membros da seita.
De acordo com uma reportagem do Domingo Espetacular, muitas mulheres procuraram o Ministério Público de São Paulo nos últimos dois anos para denunciar que o apóstolo cobrava sexo para curar as mulheres. Os jornalistas da Rede Record chegaram a filmar imagens dentro da igreja localizada no bairro do Tatuapé em São Paulo e mostraram canções que idolatram o líder espiritual da seita.
O protesto chamado de “Festa em Defesa e Apoio ao Profeta Santo Irmão Aldo Bertoni” está marcado para este domingo, 11 de setembro, na sede da igreja. No cartaz que divulga o evento está escrito: “Se você se sentiu atingido por canalhas que difamam na TV o bom nome do nosso santo irmão Aldo, reúna-se conosco em defesa e apoio ao Santo Ir. Aldo”.
Com informações PADOM

Sônia Hernandes: ‘Aprendi que tudo que passamos na vida tem um propósito’

img.jpg
“A vida do meu filho está nas mãos de Deus.
Ninguém pode dizer que ele não vai se recuperar”

João Loes, na ISTOÉ
ISTOÉ – Em 2002 a Igreja Renascer tinha 1.100 templos no mundo. Hoje são menos de 300. O que aconteceu?
Sônia Hernandes – Houve uma readequação, algumas igrejas pequenas foram agrupadas para formar igrejas maiores, ao mesmo tempo que houve um incentivo para a abertura de grupos de desenvolvimento que acontecem nas casas, muitas vezes alimentados pela tevê e pela rádio. Atualmente, o número desses grupos em desenvolvimento já supera 1.000.

ISTOÉ – Quem será o sucessor da sra. e de seu marido na Renascer, uma vez que seu filho Tid está gravemente doente?
Sônia – A vida do meu filho está nas mãos de Deus. Ninguém pode dizer que ele não vai se recuperar, isso depende de Deus e nós cremos Nele. Da mesma forma, o futuro da igreja também está nas mãos de Deus, confiamos plenamente na direção Dele.

ISTOÉ – A Igreja Renascer em Cristo sofreu muitas perdas de bispos nos últimos anos. A que a sra. atribui tantos abandonos?
Sônia – Esses bispos saíram ao longo dos últimos três anos e, dentro do universo de pessoas que fazem parte da igreja, não entendemos como abandono até porque, nesse mesmo período, um número muito maior foi agregado. Apenas no último mês, tivemos a unção de 14 novos bispos.

ISTOÉ – Só em São Paulo existem cerca de 40 ações de despejo contra a Renascer. Por que a igreja não consegue cumprir com suas obrigações?
Sônia – Todas as ações estão em negociação e a igreja tem feito um grande esforço para resolver as questões pendentes. Muitos casos já estão resolvidos, negociados com imobiliárias e proprietários.

ISTOÉ – Que lições a sra. tira do tempo em que ficou impedida de sair dos Estados Unidos, cumprindo prisão domiciliar? O que a sra. diz sobre as acusações de “contrabando de divisas” e “não declaração à alfândega”?
Sônia – Aprendi que tudo que passamos na vida tem um propósito e que Deus está no controle de todas as coisas. Se eu tive que passar por isso, graças a Deus passei e saí fortalecida. O que posso dizer é que, no que eles entenderam que erramos, estamos completamente em dia com a Justiça norte-americana, inclusive com Greencard.

ISTOÉ – Por que vocês cobram carnês para reconstruir o templo da Lins de Vasconcelos se a Justiça impede a construção?
Sônia – Quanto à construção ou não da Lins, a Justiça ainda não nos deu um parecer definitivo, mas as campanhas realizadas nos últimos meses foram específicas e direcionadas para adequar e aparelhar outras sedes próprias, como a igreja dos Jardins e a da Vila Matilde. A atitude de contribuir com isso ou não é totalmente voluntária, não há cobrança.

ISTOÉ – Por que alguns familiares das vítimas do acidente da Lins continuam sem indenizações?
Sônia – Desde o primeiro momento, nossa maior preocupação foi justamente com as pessoas. A igreja procurou entrar em acordo e ajudar todas as famílias das vítimas às quais tivemos acesso, mesmo antes disso chegar à Justiça. Demos uma grande assistência às famílias, não só financeira como psicológica. Nós já fizemos vários acordos, praticamente com todas as vítimas.

ISTOÉ – Em 2011 a Renascer completou 25 anos. O 25o ano não foi dos melhores. O que a sra. espera para os próximos 25?
Sônia – Não concordo que o 25º ano não foi dos melhores. Tivemos anos desafiadores, mas cremos que faz parte do processo de constituição de Deus nas nossas vidas. Para os próximos 25, espero que o Senhor continue nos abençoando e nos ajude a comunicar o Seu amor para cada homem e mulher desta nação.

ISTOÉ – Por que a sra. resolveu escrever esse livro agora?
Sônia – Tenho o privilégio de viver uma vida relativamente equilibrada, apesar dos altos e baixos e da doença do meu filho, e me sinto devedora por isso. Escrevi o livro como forma de agradecer às pessoas que torcem por mim e me dão forças.


Pavablog

Mossoró ganhará novo BPM

A governadora Rosalba Ciarlini anunciou para o dia 30, data da Abolição da escravatura em Mossoró, a inauguração de mais um Batalhão de Policia Militar.
O 12º BPM, denominado Batalhão Coronel PM Revoredo, vai ser instalado no Alto de São Manoel, área sul da cidade, e será composto de um pelotão destacado e três companhias.
De acordo com o comando da PM, cada companhia terá 168 homens, totalizando um efetivo de 608 PMS.
O novo Batalhão também sedia a 1ª Companhia de Polícia Militar – 1ª CPM e atuará na região sul de Mossoró e nos Municípios de Areia Branca (2ª CPM), Caraúbas (3ª CPM), Tibau (Pelotão Destacado), Grossos, Serra do Mel, Porto do Mangue e Upanema.

Fonte e foto: Assessoria