Total de visualizações de página

sábado, 30 de outubro de 2010

Para Ver melhor, clique em cima da Imagem.

Pequeno gênio egípcio de 11 anos é analista da Microsoft

O pequeno Mahmoud Wael, um egípcio de 11 anos e aspecto frágil, se tornou técnico da Microsoft graças à sua capacidade de resolver cálculos complexos em segundos e de dominar as redes de computadores. "Meu pai descobriu minha habilidade quando eu tinha três anos e resolvi uma conta de multiplicação da minha irmã", conta Mahmoud, um menino tímido que responde às perguntas sentado em um sofá do humilde apartamento no qual vive com sua família.
Após a descoberta, um exame determinou que seu coeficiente intelectual é de 155, uma pontuação "muito alta" que, segundo o próprio pequeno egípcio, o transforma no "menino mais inteligente do mundo".
A precoce habilidade com os computadores não passou despercebida pela gigante americana Microsoft, que o presenteou há seis anos com seu primeiro laptop e acaba de nomeá-lo analista tecnológico.
Mahmoud, apelidado por seus vizinhos de "Abqarino" (gênio, em árabe), se matriculou aos nove anos na prestigiada Universidade Americana do Cairo, onde cursa Informática.
Para seu pai, Wael Mahmoud, que mostra orgulhoso uma pasta cheia de recortes de jornais com reportagens sobre o filho, o garoto é "uma criança, um engenheiro de informática e um presente de Alá".
"Agora já sou um profissional em redes de computadores e já poderia trabalhar", afirma Mahmoud, que se diz apaixonado pela informática porque "graças a esta invenção, é possível chegar a qualquer parte do mundo". "Se quero saber alguma coisa, tenho Google e Wikipédia, e se quero conhecer alguém no outro lado do planeta, tenho o Facebook".
"Talvez eu acabe trabalhando para a Microsoft", antecipa o menino que, embora fale com fluência o árabe e o inglês e estude francês, está mais interessado "em conhecer as linguagens de programação".
No populoso bairro do Cairo em que a família de Mahmoud sempre morou, as crianças de sua idade brincam na rua enquanto os adultos tomam chá ou fumam shisha (narguilé). Mas o menino não tem tempo para sair com os amigos porque sua rotina começa cedo, às 6h30, e a manhã e a tarde são ocupadas entre as salas de aula de um colégio internacional e da universidade.
"Alguns garotos da minha idade têm orgulho de ter um amigo como eu no bairro, mas outros pedem que ninguém brinque comigo", conta Mahmoud, que aproveita as férias para "brincar, brincar e brincar". "Às vezes me sinto como um adulto porque acordo muito cedo e vou à escola e à universidade, mas em casa meus pais me tratam como uma criança", revela.
Interessado por programação, o pequeno gênio confessa ter perdido a destreza com as operações matemáticas, mas diante do desafio de calcular o resultado de 40 vezes 78, faz uma pausa e pede, sério: "Um minuto, por favor".
"Moody", como é chamado em casa, só precisa de dez segundos para dar a resposta correta (3.120) e, depois, explica que seu verdadeiro sonho é seguir os passos do egípcio Ahmed Zewail, prêmio Nobel de Química em 1999, e ser "cientista especializado em informática".
"Antes de completar 20 anos, vou morar fora do Egito para estudar. Depois vou voltar e tentar inventar algo por aqui", planeja o menino, que se considera um "bom muçulmano". Segundo ele, foi o profeta Maomé quem lhe concedeu a inteligência e, por isso, sempre agradece quando vai à mesquita ao lado de sua casa. "Meu coeficiente é uma das muitas razões pelas quais eu amo Deus", relata.
Os olhos de Mahmoud, ocultos sob os óculos de aro vermelho, se acendem quando fala de outra de suas paixões, o futebol. "Gosto de jogar com meus amigos do bairro ou na escola e sou fã do Al Ahly (o time campeão da última liga egípcia)".
Depois da equipe do Cairo, o garoto reconhece que seu favorito é o Barcelona, porque "tem grandes jogadores como o Messi" e, entre as seleções, prefere a Espanha e o Brasil.
Portal Terra

Atenção Pastores da Ibrfé

Peço a sua colaboração para este humilde blog. Me envie se puder 5 dos seus estudos preferidos para que coloque aqui nesse espaço. O email para o envio é: prmanoelfranca@yahoo.com.br
Agradeço a colaboração.
Pr. Manoel França

Vereador é preso na Paraíba com dinheiro na cueca

Um vereador paraibano foi preso em Cacimbas (308 km de João Pessoa) na noite de sexta-feira (29) com R$ 4.020 na cueca e nas meias e material de campanha de José Maranhão (PMDB), candidato ao governo do Estado. A Polícia Federal suspeita de compra de votos, porque o vereador, que é do município de Desterro, tinha uma lista com nomes de 212 eleitores e cálculos numéricos.
De acordo com a PF, ele foi preso em flagrante pela Polícia Militar e tentou subornar os policiais.
O vereador, que não teve o nome divulgado, responderá por crime de compra de votos e corrupção ativa. Ele está preso no presídio de Patos.

Folha Online

Falta Menos de Uma Semana

Sexta-feita que vem se encerra o período de inscrição para o 5 retiro da IBRFÉ Vingt Rosado. O mesmo acontecerá nos dias 13, 14 e 15 de novembro do Acampafé.
O Preço é de 15 reais e as inscrições devem ser feitas com Marcleide 88649868 e solange 87173129.
Pr. Manoel França

Votarei em Serra 45

Mesmo sabendo que só um 'milagre' tira a vitória de Dilma, eu votarei em José Serra - 45. Votarei consciente e sem medo de ser feliz.


Manoel França

NA CONTRAMÃO DOS IDEAIS DE DILMA

Giana Jessen dá seu testemunho de como sobreviveu a um aborto
      Um relato emocionante de deixar quietos os defensores da descriminalização do aborto. Circula na internet um vídeo de 18 minutos em que Giana Jessen relata seu testemunho de como sobreviveu ao aborto. Nascida em seis de abril de 1977 o vídeo gravado em 2008, é bastante atual, quando se comparado a agenda de debates atual em que a candidata do PT, antes de ser pressionada por líderes evangélicos para não perder voto, se declarou favorável ao aborto.
         No vídeo, a jovem Giana fala a uma platéia o tipo de aborto que seus pais, na época um casal de 17 anos, tentaram. O envenenamento salino é um tipo de intervenção que corrói a criança. No sétimo mês e meio de gestação o bebê nasceu e o responsável pelo aborto teve que assinar sua certidão de nascimento e providenciar a transferência para uma rede hospitalar.
         No vídeo a jovem dá um testemunho de vitória, pois segundo ela, todo seu organismo poderia estar corrompido e isto serviu para trazer uma mensagem de esperança a outra mulheres que ficam sem opção por não ter condição devido a uma gravidez indesejada. “Estamos em uma guerra interessante. È uma batalha entre a vida e morte”. 

Portal Creio

Motoristas reclamam do excesso de multas aplicadas

Desde que o trânsito mossoroense foi municipalizado, uma das reclamações comuns aos motoristas da cidade é o excesso de multas aplicadas pelos agentes da Gerência Executiva de Trânsito (Getran). Na opinião do motorista Carlos Pereira, os agentes municipais de trânsito estão limitando o seu trabalho à aplicação de multas, esquecendo-se de outros fatores fundamentais para organizar o tráfego nas vias mossoroenses. "Aqui está se tornando uma verdadeira indústria da multa", descreve.
O motorista Antônio Marcos Araújo compartilha da opinião do colega. Ele conta que em menos de um mês foi multado três vezes, e em todas as situações a penalidade foi aplicada injustamente. Ele afirma que uma vez recebeu uma multa por estacionar em desacordo com a posição estabelecida pelo Código de Trânsito Brasileiro (CTB). No entanto, segundo ele, "no local não havia nenhuma placa informando sobre a forma de estacionar", diz.
Em outra ocasião, a multa foi por transporte remunerado de bens e passageiros quando não licenciado. "Em nenhuma das duas ocasiões, eu estava transportando nada", garante Antônio Marcos. Ele destaca que no caso da multa referente ao transporte de passageiro, o documento especifica que o condutor não foi identificado.
"Como ele (agente de trânsito) sabia que eu estava conduzindo uma pessoa em troca de remuneração, se ele não me identificou? Eu estava dando uma carona a um conhecido. Isso também é proibido?", desabafa o motorista.
Esse fato, contudo, não é um caso isolado. Nos últimos meses, a Prefeitura Municipal de Mossoró (PM) vem lucrando por causa da falta de atenção dos motoristas mossoroenses, especialmente, com aqueles que insistem em desrespeitar as regras de estacionamento. "Qualquer deslize e os agentes aplicam a multa", afirma Carlos Pereira.
Na rua José de Alencar, por exemplo, a pintura amarela da calçada avisa que é proibido estacionar, mas como não havia tal regra antes da criação do Getran, os motoristas, seguindo um costume, acabam estacionam no local e quando voltam, encontram a folhinha amarela no para-brisa do carro.
Situação semelhante acontece na avenida Jerônimo Rosado. Pela escassez de estacionamento nas áreas adjacentes, alguns condutores de carro insistem em estacionar em espaços destinados exclusivos para a moto. O resultado são multas constantes no local. "O pior é que eles multam por cara. Tem dias que os carros passam horas e horas no estacionamento proibido e não acontece nada. Já às vezes é só deixar o meu carro por um instante no local, que quando volto já tem uma multa para eu pagar", reclama um motorista que preferiu não se identificar.
Por dia, a situação se repete várias vezes em locais distintos da cidade, transformando a Getran numa verdadeira fábrica de multas. "Se a intenção do órgão é melhorar o trânsito na cidade e não simplesmente multar, é importante fazer uma campanha educativa, ou até mesmo ter de aumentar a sinalização e a orientação, em vez de sair multando a torto e a direito", diz o motorista.
A equipe de reportagem do jornal O Mossoroense tentou, por várias vezes, entrar em contato com o titular da Getran, Walter Pedro. Mas, em todas as tentativas, a secretária do órgão informou que o gerente estava em reunião. 

http://www2.uol.com.br/omossoroense/mudanca/conteudo/cotidiano7.htm

Baraúnas e Desportiva Apodiense decidem o título da XV Copa Oeste de futebol amador

Depois de pouco mais de três meses em disputa e 29 jogos realizados, a Copa Oeste de futebol amador chega ao seu final em 2010 com a decisão entre Baraúnas e Desportiva Apodiense, hoje, às 15h, no Estádio Professor Manoel Leonardo Nogueira, em Mossoró. O título será definido em jogo único, sem vantagem para qualquer uma das equipes. Em caso de empate no tempo normal, a dono da taça na atual temporada será escolhido através das cobranças de pênaltis, atendendo o regulamento.
A campanha do Baraúnas na Copa Oeste deste ano se divide em dois momentos. O início do torneio foi árduo para o tricolor. Nas duas primeiras rodadas o time acumulou derrotas diante do CSI de Itajá (3 x 2) e do próprio Apodi (2 x 0), adversário deste sábado. Mas a reação veio da forma mais saborosa para o Leão.
Após folgar na terceira rodada e ter tempo suficiente para 'arrumar a casa', a equipe de Mossoró começou sua ascensão justamente contra o seu maior rival. A vitória por 3 a 2 no clássico contra o Potiguar foi o divisor de águas, e desde então o time não perdeu mais na competição. Na sequencia foram mais três vitórias.
Na quinta, sexta e sétima rodadas as vítimas foram Upanema (3 x 2), Brasiliense (4 x 0) e Independente (3 x 0). Com 12 pontos na primeira fase, o Baraúnas garantiu a vice-liderança e por indicação do regulamento, alcançou a classificação direta para as semifinais, sem precisar passar pelas quartas de final. O mesmo aconteceu com o líder CSI.
Antes de chegar à decisão, o tricolor precisou deixar para trás o Upanema nas semis. O primeiro confronto teve empate por 2 a 2 e o segundo vitória mossoroense por 3 a 2.
No elenco do Baraúnas estão jogadores bastante conhecidos do torcedor. Os principais atletas vestiram a camisa do clube no último Campeonato Estadual e dão mais experiência ao grupo. Os atacantes Robertinho e Adalgísio, o lateral esquerdo John, o meia Paraíba e os zagueiros Carlos Alberto e Sadrack são as principais estrelas leoninas.
O Desportiva Apodiense também teve uma campanha em dois momentos. Nas três primeiras rodadas a equipe foi arrasadora, com vitórias em cima de Independente (4 x 0), Baraúnas (2 x 0) e Potiguar (3 x 0). Em seguida o rendimento caiu. Empate contra o Brasiliense (1 x 1) e derrotas diante do CSI (1 x 0) e Upanema (5 x 1).
Nas quartas de final os apodienses enfrentaram o Potiguar de Mossoró e venceram as duas partidas pelo placar de 1 a 0. Nas semifinais, a polêmica com o CSI. Com uma derrota e uma vitória para cada lado, o time de Itajá se recusou a bater os pênaltis e acabou sendo desclassificado, deixando a vaga na final para a Desportiva.

INGRESSOS - A LDM definiu o preço dos ingressos para Baraúnas x Apodi, que decide neste sábado o título da XV Copa Oeste de Futebol. A arquibancada custa R$ 5,00, enquanto a cadeira tem o valor de R$ 10,00. A venda começa ao meio-dia, na bilheteria central do Estádio Nogueirão.

http://www.gazetadooeste.com.br/esporte.php#

Salas de cinema da Multicine serão inauguradas sexta-feira

Agora é oficial. A inauguração das cinco salas de cinema do Mossoró West Shopping ocorrerá na próxima sexta-feira, dia 5 de novembro. A Multicine vai anunciar na próxima semana os filmes que entrarão em cartaz. Através de seu site: www.mossorowestshopping.com.br, o empreendimento vai sortear ingressos vips que darão direito a acompanhante. O preço dos ingressos também foi revelado: R$ 14,00 (inteira) e R$ 7,00 (meia).
Para a instalação do cinema, o investimento total foi de R$ 8 milhões, só com equipamentos são R$ 2 milhões. Serão inauguradas as cinco salas de uma vez, com um total de 1.100 assentos. O projeto é moderno e arrojado. Uma das salas possui uma tela imensa medindo, 13 x 6 metros. Outra preocupação é com a acessibilidade, há poltronas para obesos e espaços reservados para portadores de deficiências.
Com relação aos filmes que podem ser exibidos na estreia, através do site da Multicine (www.multicinecinemas.com), é possível ver quais os lançamentos previstos para o dia 5 de novembro. Nas cidades de Rio Verde e Valparaíso, onde a Multicine também atua, estão com estreia marcada para esse dia os filmes "Jogos Mortais - o final" e "Um parto de Viagem". Já os filmes que estão sendo exibidos são: "Tropa de Elite 2", "Comer, Rezar e Amar", "Gente grande" e "Residente Evil 4: o recomeço".
Um dos filmes mais aguardados em novembro é "Harry Potter e as relíquias da morte" (parte 1), cuja estreia está marcada para o dia 19 de novembro.

DADOS TÉCNICOS - As salas de cinema possuem sistemas de projeção totalmente automatizados, processadores de som digitais (Dolby Cp 65), caixas de som e telas de alta qualidade, poltronas com porta-copos, sinalização de piso, isolamento acústico e circuito fechado de TV com monitoramento.

http://www.gazetadooeste.com.br/mossoro.php#