Total de visualizações de página

domingo, 16 de janeiro de 2011

Meus Agradecimentos

Agradeço a todos os meus seguidores e leitores desse blog. Já ultrapassamos 10.0000(Dez Mil Acessos) Muito obrigado meus queridos.
Quero também informar que até sexta-feira estarei ausente de Mossoró e portanto, não postarei matérias nesse período.
Obrigado e até lá.

João Wesley, um heroi da fé

Um pastor prega em, média, cem vezes por ano, mas João Wesley pregou cerca de 780 vezes por ano, durante 54 anos. Esse homenzinho, com a altura de apenas um metro e sessenta e seis centímetros e pesando menos de sessenta quilos, dirigia-se a grandes multidões e sobre as maiores provações. Quando as igrejas lhe fecharam as portas, levantou-se para pregar ao ar livre.

Do escritor Orlando Boyer, no livro “Herois da Fé”, sobre o pregador João Wesley (1703-1791), que promoveu um grande avivamento espiritual na Inglaterra.

 http://paulomartinsblog.zip.net/

Maratona de concursos exige preparação especial


A preparação de Diego Medeiros é incansável. Há cerca de um ano e meio ele estuda para concursos públicos e não desanima por ainda não ter sido aprovado em nenhum deles. "Acho que já fiz mais de 20 e já fui aprovado em alguns, mas não fiquei dentro das vagas. Mas já li estatísticas dizendo que uma pessoa leva de seis meses a três anos, em média, para passar em um. Vou continuar tentando", garante.
A professora de biologia de cursinho Maria Cavalcanti diz que a tática de persistência dos candidatos é um ponto a favor de quem concorre a uma vaga. "O principal é não desanimar. Se tentar uma vez e não passar, a pessoa deve continuar tentando, pois a experiência nas provas também é uma grande aliada ao lado do estudo", diz. Segundo ela, ao longo do tempo o candidato vai pegando macetes e ficando menos tenso.
Porém, o estudo deve estar em primeiro lugar. "A rotina é fundamental, principalmente porque o candidato deve traçar metas a longo prazo. Ele não pode pensar que estudando durante um mês já vai passar; isso pode até acontecer, mas não é comum. Estudar diariamente, pelo menos entre 3 e 4 horas por dia e um pouco mais nos finais de semana já é suficiente para quem trabalha", ensina.
Para quem tem mais tempo livre, 5 ou 6 horas por dia podem ser gastas se debruçando sobre os livros. "Tem candidatos que estudam por mais tempo e isso não é prejudicial, é até bom. Ele só não deve exagerar". De acordo com a professora o exagero está quando o aluno deixar de fazer todos os programas que gosta para estudar. "Não precisa disso, ao contrário. Quem se prepara para concurso deve arejar a cabeça, saindo com amigos para locais agradáveis", recomenda.
Dormir bem é outro ponto fundamental. "Enquanto dormimos conseguimos fixar melhor o que aprendemos. Quando estamos dormindo, pouco ficamos com a sensação de cansaço e fica mais difícil lembrar o que aprendemos", garante Maria. Os interessados já podem começar a utilizar as dicas da especialista a partir de agora. Mais de 40 mil vagas em concursos por todo o país devem ser abertas ainda este ano.
O concurso dos Correios, Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), a Polícia Federal, Petrobras, Senado e Empresa Brasil de Comunicação (EBC) estão entre os certames mais esperados do ano. O da Petrobras já está com inscrições abertas. Os candidatos devem ficar atentos ao lançamento dos editais para não perderem o prazo de inscrições. 

O Mossoroense