Total de visualizações de página

sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

FALECE EX-PRESIDENTE DA CGADB
Pastor José Pimentel foi um dos grandes nomes da AD no Brasil
Falece o pastor José Pimentel de Carvalho
Faleceu nesta manhã de quinta-feira, aos 95 anos, o pastor José Pimentel de Carvalho, líder da Assembleia de Deus em Curitiba (PR) e um dos grandes nomes das Assembleias de Deus no Brasil, tendo, inclusive, presidido a Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil (CGADB), órgão máximo da denominação no país, nos anos 60, 70 e 80.
A vida do pastor José Pimentel de Carvalho, que nasceu em 8 de fevereiro de 1916, sempre esteve ligada ao  ensino da Palavra de Deus. Quando se converteu, aos 14 anos, foi incumbido de ensinar a Bíblia Sagrada para os demais, por ser a única pessoa na sua congregação que sabia ler. Em 1937, antes de a CPAD ser organizada como pessoa jurídica, pastor Pimentel já trabalhava na editora rodando o mimeógrafo. Ele foi consagrado pastor em 18 de maio de 1945. Pastor Pimentel chefiou o Departamento de Escola Dominical da CPAD por oito anos, e foi responsável pela criação das primeiras lições bíblicas para crianças. Presidiu a Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil (CGADB) em seis mandatos e a presidência da Convenção das Igrejas Evangélicas Assembleias de Deus do Estado do Paraná (Cieadep) por vários mandatos, além de ter fundado o Instituto Bíblico das Assembleias de Deus no Paraná e a Associação Educacional do Paraná. Mas, bem antes dessa carreira vitoriosa na Seara do Mestre, os primeiros anos como crente em Jesus não foram nada fáceis, precisando até mesmo enfrentar as ameaças de homens com foices, pau e pedras que se opunham a simples pregação do Evangelho em sua cidade natal - Valença, no interior do Rio de Janeiro.
Durante um culto realizado em uma fazenda na cidade onde morava, quando o então adolescente José Pimentel era mais uma vez o pregador da noite, ele lia o capítulo 25 do Evangelho de Mateus enquanto, do lado de fora, uma turba mandada pelo fazendeiro, que se opunha aos pentecostais, ficou a observá-lo. O jovem Pimentel não esmoreceu e continuou a leitura. Durante a leitura, houve um quebrantamento na igreja e, ao término da leitura do texto bíblico, seis jovens haviam sido batizados no Espírito Santo. Na oração feita após a leitura, outro jovem cai sobre seus joelhos e é batizado no Espírito, se levantando em seguida em direção à turba na porta, falando em línguas estranhas e profetizando uma mensagem que tocou seus corações. Cheios de temor, eles deixaram a porta do templo, só voltando no dia seguinte para dizer que os cultos poderiam continuar. Foi nesse mesmo culto que Deus usou um irmão em profecia para o menino José Pimentel, dizendo: “Meu servo, continue que Eu estou contigo”. Essa manifestação sobrenatural foi interpretada pelos presentes como um estímulo para continuarem a pregar Cristo em um lugar carente do Evangelho.

Pastor Pimentel casou em 24 de maio de 1938 com Rosa Maria da Conceição (já falecida), com quem teve 9 filhos. No Rio de Janeiro, pastoreou as ADs em Cordovil e Penha, ambas na zona norte da capital fluminense. Liderou ainda a AD em Cabuçu, Itaboraí, no interior do Estado.

Em 1962, a convite do pastor Agenor Alves de Oliveira, assumiu a presidência da AD em Curitiba (PR). Presidiu a CGADB de 1964 a 1966, de 1973 a 1975, de 1975 a 1977, em 1977 mais uma vez, de 1981 a 1983 e de 1985 a 1987. Chegou ainda a ser secretário da CGADB por oito anos consecutivos. Desde 2006, é presidente de honra da Convenção das ADs no Paraná (Cieadep). Ele é também autor de dois hinos da Harpa Cristã, hinário oficial da denominação: os hinos 541 (“Calvário, Revelação do Amor”) e 620 (“Na Jornada para o Céu”).
Pastor Pimentel termina a sua carreira com milhares de vidas conquistadas para Jesus, um ministério aprovado por Deus, 81 anos de vida com Jesus e 66 anos de profícuo ministério pastoral. Como Paulo, pode dizer: “Combati o bom combate, acabei a carreira, guardei a fé; espera-me agora a coroa de justiça que receberei das mãos do meu Senhor”.

Fonte: CPAD News

O corpo do pastor José Pimentel de Carvalho será velado a partir das 17 horas na sede da AD em Curitiba.

Aline Barros no Raul Gil

A cantora Aline Barros é uma das convidadas deste sábado do Programa Raul Gil, levado ao ar pelo SBT. Aline participa do quadro “Crianças curiosas” e responde a perguntas além de cantar dois sucessos: “Ressuscita-me” e “Sonho de Cristo”.

Jornal Mundo Gospel

Ex-repórter vira missionário evangélico

“Graça e paz irmão”, disse a voz do outro lado da linha. Era, por incrível que pudesse parecer, o ex-repórter Wanderlei Modesto da Silva, do extinto programa de TV Canal Livre, levado ao ar por uma emissora amazonense. Uma figura peculiar do jornalismo policial amazonense que ficou conhecido como o “homem do sapato azul”, mas agora se auto intitula o “missionário” Wanderlei Modesto.
Prestes a completar 49 anos, Modesto, que se diz um “novo homem”, tem distribuído um DVD com seu testemunho de vida. Nele, o agora missionário conta trechos da infância sofrida em Cruzeiro do Sul, no Acre – sua terra natal – e momentos vividos já em Manaus, aonde veio morar ainda criança.
Entre as histórias do DVD estão quatro passagens em que o “homem do sapato azul” diz ter sido livrado da morte pelas mãos de Deus. Mas uma delas, em particular, chama a atenção dos mais céticos.
Wanderlei conta que no início da década de 1990 comprou um Gol modelo GTI e numa noite saiu da Ponta Negra, na Zona Oeste, em direção ao bairro São Jorge, Zona Centro-Oeste, de Manaus, “que nem o Ayrton Senna” e bateu em um poste, capotou três vezes e foi parar no hospital.
“Me levaram para o hospital 28 de Agosto mas como não tinha médico, fui para o Pronto-Socorro da Alvorada onde fui operado por um homem de branco. Depois de 15 dias eu voltei para agradecer e fiquei sabendo que naquele dia não havia nenhum médico ou enfermeiro para fazer a cirurgia.
Foi o próprio Deus”, assegurou.
O que o DVD de testemunho do “missionário” não conta são suas histórias durante os cinco anos em que foi repórter do Canal Livre. Fase de sua vida que ao ser perguntado insiste em não comentar. Ele apenas garante que tudo o que fez foi dentro do que permitia a atividade de repórter. “Nunca invadi a casa de uma pessoa ou bati em alguém. Nunca inventei matéria. Eu era repórter”, afirmou.
Fonte: A Crítica

Rivaldo fala como aceitou Jesus

O jogador Rivaldo, do São Paulo, contou em uma entrevista ao jornal Folha de São Paulo, sobre como foi a sua conversão a Jesus. Casado pela segunda vez, com a evangélica Eliza, Rivaldo, 38 anos, conta que foi a sua esposa a grande responsável por isso.
Ele revelou que esta se deu, na cidade de Curitiba, em 2004. “Foi em 19 de abril de 2004, dia do meu aniversário. Fazia 20 dias que uma coisa me falava que eu ia morrer de acidente de carro. E isso me levava a dirigir, mesmo sem motivo. Tava voltando de Mogi Mirim e ouvi: É hoje, é hoje que você vai morrer. Eu vinha na Rodovia dos Bandeirantes, sempre na última pista, para ficar bem longe de caminhão. Mas também ouvia: “Se você me aceitar, não morre”. Cheguei ao apartamento aonde morava e disse pra minha esposa: “Hoje eu quero aceitar Jesus”. Ela pegou a Bíblia, orou comigo e aí nunca mais escutei aquilo. Se eu já conhecesse Jesus, jamais teria me separado, porque Deus é contra o divórcio”.
Fonte: Folha de São Paulo

Jornalista acusa TV de usar dinheiro da igreja

O jornalista Juca Kfouri declarou que o dinheiro da TV Record Folha de S. Paulo. A emissora de TV e a igreja estão ligadas a mesma pessoa: o bispo Edir Macedo. vem dos fiéis da Igreja Universal do Reino de Deus (Iurd). A afirmação de Juca foi feita nesta quinta-feira (24/2), em sua coluna na
A critica de Juca a emissora está relacionada ao fato de seis clubes terem deixado o Clube dos 13 para negociar de forma independente os direitos de transmissão do Campeonato Brasileiro. De acordo com o colunista, a briga entre os times e a entidade aconteceu “porque os que saíram (Botafogo, Corinthians, Coritiba, Flamengo, Fluminense e Vasco da Gama) não querem saber de mudanças e preferem a Globo“.
“Eu, aliás, também preferiria, ainda mais que o dinheiro da Record é uma forma de concorrência desleal, porque é da Iurd. Só os adeptos daquele chinês que não se importa com a cor do gato, desde que ele coma ratos, não dão bola à origem do dinheiro, como o Corinthians, com o aval de seu atual presidente, não se importou com a grana da MSI”, diz Juca, em sua coluna, ao mostrar que também prefere ter sua imagem exibida na emissora da família Marinho.
Comentário parecido

Na noite desta quarta-feira (23/2), o jornalista já havia feito criticas à TV Record durante participação na jornada esportiva da CBN. Em conversa com o narrador Marcelo Gomes e com o apresentador Paulo Massini, Juca declarou que o dinheiro da emissora de Edir Macedo vem “da fé” e que as agências de publicidade preferem divulgar produtos na TV Globo, ao invés de veicularem na Record.
Antes disso, no quadro “Momento do Esporte”, durante o “Jornal da CBN 2ª Edição”, Juca questionou a parcialidade da Record. “A Record bateu no Andrés não foi por razões jornalísticas, foi pelo fato de ele ser a favor da Globo“, disse.
Procurada pela reportagem, a Record disse que não irá se manifestar sobre as declarações de Juca.


Jornal Mundo Gospel

Bíblias são proibidas de entrar no Uzbequistão

Uzbequistão ocupa o 11º lugar na lista de vigilância mundial dos países em perseguição aos cristãos
Bíblias são proibidas de entrar no Uzbequistão
A liberdade religiosa é um direito instável no Uzbequistão. Segundo o Fórum 18 News, Pitirimov Natalya, o contador da Sociedade Bíblica do Uzbequistão foi multado por violar os procedimentos sobre a importação de dois carregamentos de Bíblias infantis em 2008 e 2010.
O Comitê de Estado de Assuntos Religiosos, que controla a censura de toda a literatura religiosa, não está permitindo que as Bíblias sejam liberadas, apesar dos apelos das igrejas locais. O juiz, neste caso, disse ao Forum 18 que as igrejas não apresentaram o seu pedido no tempo e agora as Bíblias precisam ser devolvidos à custa da Sociedade Bíblica.
Joel Griffith, da Associação Evangelho Eslavos, diz que esta é apenas outra tentativa de restringir a liberdade religiosa. "Isso é parte integrante do aumento contínuo das restrições sobre as igrejas evangélicas e entidades religiosas no Uzbequistão. E é certamente muito preocupante ver isso acontecer."
Autoridades disseram que eles confiscaram Bíblias porque a Sociedade Bíblica não deu solicitações de envio para a Comissão dos Assuntos Religiosos no tempo, e eles também alegaram que não havia necessidade de importação de Bíblias no Uzbequistão, porque "há uma versão eletrônica disponível na internet."
Griffith disse que isso é um grande erro. "Olhe o que aconteceu no Egito, na maneira que eles bloquearam a internet. Dizem que você pode obter uma versão eletrônica na internet, mas mesmo que você consiga agora, não há garantias de que poderá ter acesso amanhã.
Somente as igrejas registradas podem solicitar permissão para material de impressão ou de importação. A literatura religiosa é muitas vezes apreendida pela polícia durante os ataques e depois destruída.
Isso faz com que o alcance ao evangelho seja difícil. "Qualquer um que está fazendo o ministério pelo mundo, e especialmente em lugares como o Uzbequistão, realmente precisa trabalhar o mais discretamente possível."
Uzbequistão ocupa o número 11 na lista de vigilância mundial dos países em perseguição aos cristãos.
 
Fonte: Mission Network News

RN recebe mais de R$ 28 mi em royalties

A atividade de exploração e produção de petróleo e gás natural na Bacia Potiguar rendeu ao Rio Grande do Norte R$ 28,29 milhões em royalties no mês de fevereiro, superando em mais de 11% o repasse de janeiro de 2011. Desse total, o Governo do Estado recebeu R$ 15,1 milhões, enquanto 94 municípios ficaram com R$ 13,19 milhões.

Macau liderou a lista dos municípios que mais recebeu o benefício, com um total de R$ 2,14 milhões, seguido de Guamaré com R$ 2,03 milhões e Mossoró com R$ 1,71 milhão.

No Rio Grande do Norte, dos 94 municípios que receberam royalties, 16 são produtores de petróleo e gás. Os municípios de Goianinha e Ielmo Marinho receberam mais de R$ 890 mil cada, por disporem de instalações de medição e transferência de petróleo e/ou gás.

Todos os dados são públicos e divulgados pela Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), por meio do portal http://www.anp.gov.br/.


VALOR PAGO EM FEVEREIRO
1. Macau  R$ 2.147.424,39
2. Guamaré  R$ 2.032.802,26
3. Mossoró  R$ 1.718.332,12
4. Pendências R$ 1.672.845,42
5. Areia Branca  R$ 665.868,39
6. Apodi R$ 420.890,04
7. Assú R$ 386.973,87
8. Governador Dix-Sept Rosado R$ 350.319,16
9. Alto do Rodrigues R$ 333.294,96
10. Porto do Mangue R$ 295.874,74
11. Carnaubais R$ 203.867,94
12. Caraúbas R$ 215.364,03
13. Upanema R$ 185.996,77
14. Felipe Guerra R$ 158.843,12
15. Serra do Mel R$ 118.497,43
16. Afonso Bezerra R$ 4.130,63
 
Fonte: Petrobras

Mossoró ampliará canteiro de obras em 2012, projeta Fafá com seu secretariado

Avançar em 2012 com o "canteiro de obras" públicas. Esta é a síntese da reunião da prefeita Fafá Rosado com o seu secretário, realizada nesta quinta-feira (24), no Villa Oeste. Os investimentos serão em todas as áreas do governo.
Na saúde, a prefeita Fafá Rosado listou a conclusão da UPA do Belo Horizonte, a construção de cinco novas Unidades Básicas de Saúde (UBAs) e a implantação de novos leitos de UTI pediátrica e quatro neonatais. 
Para a educação, a gestora destacou a implementação da Lei de Responsabilidade Educacional (LER) que, até 2012, pretende investir 30% do Orçamento da área, além da construção de quatro escolas e outros investimentos.
Em infra-estrutura urbaba, a prefeitura concluirá este ano a duplicação da Avenida Antônio Campos, acesso à UERN; construirá a Avenida Universitária; concluirá a reconstrução da Praça do Codó, implatará 700 mil metros de calçamentos e 130 mil metros quadrados de asfalto.
A prefeitura também vai concluir a duplicação da Avenida Antônio Campos – que dá acesso a Uern –, construção da Avenida Universitária, conclusão da reconstrução da Praça Bento Praxedes (Centro), construção de 700 mil metros quadrados de pavimentação a paralelepípedo, além de construção de 130 mil metros quadrados de asfaltamento.
Na área de serviços urbanos, em 2012 a prefeitura implementará o Plano de Mobilidade Urbana, ampliará a modernização semafórica da Cidade e a sinalização.
Despedidas - O encontro marcou as despedidas do secretário de Desenvolvimento Terreitorial e Ambiental, Yure PInto, que irá ocupar função técnica no Tribunal de Contas do Estado (TCE).
A prefeita Fafá Rosado apresentou o arquiteto Alexandre Lopes como substituto de Yure e, Vera Cidley, para o lugar de Alexandre, na Gerência de Urbanismo.
 
http://www.gutembergmoura.com.br/
ACORDA MOSSORÓ

Deflagrada operação para desmontar tráfico de drogas comandado de dentro dos presídios

Mossoró em chamas...
Desde a madrugada de hoje o secretário de Segurança Pública do Estado, Aldair da Rocha,comanda operação na cidade e região.
Operação que conta com todas as esferas da polícia - Militar, Civil, Federal e Rodoviária Federal - e que visa desarticular, entre outros esquemas criminosos, o tráfico de drogas.
A operação se dá depois de 4 dias de investigações em Mossoró, sob o comando do delegado da Polícia Federal, Zanata.
A operação "Acorda Mossoró" consta de mandados de busca e de prisão.
Os policiais que invadiram Mossoró vão invadir também os presídios da região e revirá-los de cabeça pra baixo.
A intenção é desmontar os comandos do tráfico que atuam dentro dos presídios.
O secretário deu o star da operação ainda de Natal, mas segue para Mossoró na companhia do comandante geral da PM, Coronel Araújo, e do Delegado Geral, Ronaldo Gomes.


Jornal de Fato
População e comerciantes sofrem com a falta de segurança em praça do conjunto Vingt Rosado

Moradores e comerciantes da principal área de lazer do conjunto Vingt Rosado padecem com a insegurança no local há quinze dias. De acordo com a população, depois que a Prefeitura Municipal de Mossoró (PMM) retirou o agente municipal de segurança que cuidava da praça Wilton Costa, a situação se agravou.
Conforme o comerciante Geraldo Sousa, que há dois anos possui um quiosque na praça, além de afetar o período de trabalho, os equipamentos também estão sendo destruídos pela ação de vândalos. "Estamos tendo que fechar mais cedo os estabelecimentos para evitar assaltos. Por enquanto não houve roubos aqui. Mas, os equipamentos estão sendo quebrados por vândá-los no período da noite", revela.
Na praça Wilton Costa, localizada na avenida José Ezídio de Lima, existem mais dois estabelecimentos comerciais e equipamentos de lazer e esportivo. O ponto consiste no principal local para o entretenimento e prática esportiva dos residentes do conjunto Vingt Rosado.
A equipe de reportagem do jornal O Mossoroense tentou indagar do titular da Guarda Civil, sargento Osnildo Morais, os motivos para a retirada do profissional que velava pela segurança da praça e se alguma medida será tomada para conter a ação de vândalos. Porém, até o fechamento desta edição o gestor não respondeu às ligações. 

O Mossoroense