Total de visualizações de página

terça-feira, 11 de janeiro de 2011

DAVI E GOLIAS NO CINEMA

Produtores de Crepúsculo levarão história para o cinema
A Bíblia inspira mais um filme. Os filmes baseados na passagem de Jesus Cristo pela Terra devem ter dado um certo retorno as produtoras, pois a Relativity Media acaba de adquirir os direitos sobre a adaptação da história de Davi e Golias ao cinema.
O diretor Scott Derrickson  levou o projeto aos produtores de Crepúsculo, que abraçaram a ideia de vez. Segundo informações do Hollywood Reporter, ‘Goliath‘ será um filme de ação de época feito com “sensibilidade contemporânea” (?).
O roteiro reconta como o jovem pastor Davi lutou por sua vida ao aceitar o desafio do gigante Golias, que foi enviado na época para dar cabo do futuro rei de Israel.
Eu só quero ver se eles manterão o que diz a história original, que Davi matou Golias com uma pedrada. Ou será que na versão deles Davi matará o gigante a tiros?

Portal Creio

Pastor evangélico agride mulher em casa

Um pastor evangélico, 31 anos, agrediu a esposa, 36 anos, com socos na madrugada do dia 10 dentro do apartamento do casal, localizado na avenida João Pessoa, bairro Bom Jesus, região central de Uberlândia. A mulher chamou a Polícia Militar e o homem foi preso, enquadrado na lei Maria da Penha.
Segundo informações dos policiais que atenderam a ocorrência, uma discussão entre eles levou o pastor a perder a cabeça e agredir a mulher com murros na cabeça, no estômago e na boca dela, onde houve um pequeno corte. O casal tem quatro filhos sob custódia de parentes.
O pastor não quis dar declarações à reportagem do CORREIO de Uberlândia, mas disse que nunca havia sido preso antes. O delegado de plantão arbitrou fiança de R$ 1 mil para liberá-lo.

Portal Creio

BATISTAS ESCOLHEM NOVA DIRETORIA

Local do evento não está pronto e organização garante que dará tempo


    Entre os dias 21 a 25 de janeiro, batistas de todo o Brasil acompanharão a 91ª Assembleia da Convenção Batista Brasileira (CBB), que acontece em Niterói (RJ) e elegerá a nova diretoria da entidade. Um presidente, três vices e quatro secretários disputarão o voto de dois mil eleitores, segundo expectativa da organização do evento, que abre espaço especial também ao tema ‘Vida plena e meio ambiente’.
    Uma das dúvidas em torno do evento, porém, foi a escolha do local escolhido na cidade fluminense. O estádio Caio Martins até o momento se encontra em reforma. Em conversa por telefone a assessoria da 91ª Assembléia justificou a opção e garantiu que tudo estará pronto para receber a eleição. “A cada edição é escolhido um estado brasileiro. Optamos por Niterói por uma questão de praticidade aos que vem de outros Estados e toda reforma no estádio acontece justamente para este evento” explica. Apesar disto, pastores - que não quiseram se identificar-, reclamaram que Niterói não conta com ampla rede hoteleira, o que dificulta a participação de todas as plenárias o que pode atrapalhar os amplos debates.
    As inscrições para a votação ainda estão abertas no site da CBB. Cada eleitor receberá uma credencial que lhe permitirá dar o voto e tem como obrigatoriedade ser de uma igreja batista. Para mais informações acesse www.batistas.com (na internet).

Portal Creio

Crise na Construção

Falta de mão-de-obra qualificada compromete indústria da construção em Mossoró

10/01/2011 - 09:01h Crise na construção
Mossoró vive o seu maior boom desenvolvimentista de todos os tempos.
Essa realidade é atestada por números de organismos especializados.
Uma prova patente é o elevado número de edifícios que estão em construção.
E, ironicamente, é na área da construção civil que o município vive um verdadeiro paradoxo.
Enquanto a cidade cresce e, ao passo que aumenta o processo de verticalização, a indústria da construção civil pode passar por um colapso.
É que faltam profissionais, nas mais diversas áreas, para atender ao mercado da construção civil.
A constatação foi feita pelo presidente do Sindicato dos Trabalhadores da Indústria da Construção Civil de Mossoró e Região Oeste (SINTRACOMM), Ivonildo Monteiro Fernandes.
Ele denuncia que as construtoras de Mossoró e outros centros, que atuam na cidade, enfrentam problema por não existir mão-de-obra qualificada.
Com isso, a entrega de alguns edifícios está comprometida.
Como exemplo ele citou o caso do presidente do Sindicato dos Construtores de Mossoró, engenheiro Weber Siqueira, que na semana passada solicitou o sindicato, dez pedreiros. “Mas não temos nenhum, está faltando profissional na cidade”, declarou.



Carlos Skarlack

Cheques Sem Fundos




RAFAEL FERNANDES - É grave o descaso com que a Prefeitura de Rafael Fernandes tem tratado o funcionalismo público municipal. É o que denuncia o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Rafael Fernandes (Sindiserpran).
A direção do sindicato foi procurada por servidores municipais no último mês de dezembro com a denúncia de que receberam os vencimentos daquele mês em cheque, mas quando foram sacar o dinheiro no Banco do Brasil (agência Pau dos Ferros), não tinha dinheiro em conta.
Segundo a presidente do Sindiserpran, Rosineide Nascimento, o mais grave está ligado ao fato de que a prática estaria se tornando rotina, considerando que este fato já teria ocorrido em outros meses.
Segundo o sindicato, a prefeitura estaria realizando desconto anormal e ilegal no 13º salário dos professores.
Rosineide Nascimento revela que em relação ao 13º o sindicato já procurou a administração municipal e registrou oficialmente a queixa com relação ao caso. Houve promessas de resolução, mas o problema continua.
"O Sindiserpran repudia a postura do prefeito Nicodemo Júnior, que não demonstra nenhum compromisso com os direitos trabalhistas dos servidores municipais,ou seja, nenhum respeito com os trabalhadores. Queremos dizer a todos os servidores e servidoras de Rafael Fernandes que mais do que nunca iremos nos concentrar no dever e na missão deste sindicato, que é defender os seus direitos", destaca a presidente.
O jornal O Mossoroense tentou entrar em contato com o prefeito Nicodemos Júnior no fim da tarde de ontem pelos celulares 915422 e 994167, mas não obteve sucesso. A equipe tentará novo contato no dia de hoje para colher a versão oficial da prefeitura com relação às denúncias formuladas pelo sindicato da categoria. 

O Mossoroense

Cidade potiguar é selecionada para projeto-piloto que trocará documentos de identidade


A troca da cédula de identidade pelo novo cartão do Registro de Identidade Civil (RIC) começará no próximo dia 17 e envolverá pelo menos uma cidade potiguar na fase inicial, Nísia Floresta.
As pessoas selecionadas serão convocadas por carta a partir desta semana.
De acordo com o Ministério da Justiça, os habitantes de Brasília, Rio de Janeiro e Salvador serão os primeiros a receber as cartas. As cidades de Hidrolândia (GO), Ilha de Itamaracá (PE), Nísia Floresta (RN) e Rio Sono (TO) também fazem parte do projeto-piloto, e o início da convocação terá início ainda no primeiro semestre.
A nova identidade foi lançada em dezembro, mas o período de transição de governo atrapalhou o início do processo de troca. Segundo o Ministério da Justiça, os cartões das pessoas selecionadas já estão prontos, pois foram feitos com base nos cadastros repassados pelos estados.
O ministério também informou que os cidadãos escolhidos para a troca do documento foram escolhidos aleatoriamente pelos estados. A estimativa é que este ano 2 milhões de brasileiros façam a substituição.
O RIC é um cartão magnético, com impressão digital e chip eletrônico, que incluirá informações como nome, sexo, data de nascimento, foto, filiação, naturalidade e assinatura, entre outros dados. O Ministério da Justiça estima que a substituição da carteira de identidade será feita, gradualmente, ao longo de dez anos.
A emissão do RIC em 2011 será custeada pelo Ministério da Justiça, por isso, a pessoa não precisará pagar pela troca. Segundo o ministério, o investimento no primeiro ano será de cerca de R$ 90 milhões.

O MOSSOROENSE