Total de visualizações de página

segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Sexo matinal melhora humor e sistema imunológico

 . Foto: Getty Images Relações sexuais no período da manhã liberam oxitocina, que tornam os casais mais amorosos
Foto: Getty Images
Se você anda de mau humor e não sabe como melhorá-lo, a solução é simples: ao acordar, continue na cama e pratique sexo matinal. De acordo com uma pesquisa da educadora sexual Debby Herbenick, da Universidade de Indiana, nos Estados Unidos, o ato faz se sentir mais feliz ao longo do dia e ainda pode fortalecer o sistema imunológico.
A cientista disse ao jornal Daily Mail que as relações sexuais no período da manhã liberam oxitocina, que tornam os casais mais amorosos e ligados. Também elevam os níveis de IgA, um anticorpo que protege contra infecções.
Os benefícios não param por aí. Já ouviu dizer que transar deixa a pele, as unhas e o cabelo mais vistosos? Pois é a mais pura verdade. Isso porque aumenta as taxas do hormônio estrogênio.
Nem sempre é fácil encontrar tempo para uma praticar sexo ao despertar. Filhos e afazeres domésticos podem atrapalhar. Mas o empenho vale a pena, certo? 

Portal Terra

10 sintomas de lobismo eclesiástico



Por Franklin Rosa
Os profetas profetizam falsamente, e os sacerdotes dominam pelas mãos deles, e o meu povo assim o deseja: e que fareis no fim disto? Jeremias cap. 5 vs. 31
Aos críticos gratuitos da crítica analítica, devo-lhes dizer uma coisa: É simplismo e superficialidade dizer que não devemos julgar (criticar e apontar desvios de caráter e conduta). Se assim fosse, estaria anulado todo ministério dos profetas, juízes, apóstolos e do próprio Senhor Jesus que vieram com o dedo em riste denunciando as falcatruas da religião.
“LOBISMO”, foi a terminologia que adaptei, para caracterizar os “LOBOS”, ministros (servos e escravos, nada mais que isso), que perderam a visão de “despenseiros” do Reino, tornando-se mercenários da fé.
Assim como no post anterior “7 dicas para manipular uma Igreja”, essa catalogação é fruto de anos de observação e indignação com aquilo que chamam de “ministério” no meio evangélico.
“Ministérios” esses que na sua grande maioria, são resultado da necessidade de auto-afirmação ou, na sua face mais vil, mercenarismo puro.
Essas evidências identificam aqueles que perderam a paixão voluntária pelo ministério e tornaram-se profissionais frios e calculistas de um cargo eclesiástico em benefício de si mesmo.
Qualquer semelhança aqui exposta não é mera coincidência, são constatações factuais.
1º Gostam de poder, mas estranhamente se recusam a servir. Como amam falar em línguas estranhas, profetizar, revelar e demais peculiaridades do gênero (obs. Eu creio na contemporaneidade dos dons sobrenaturais). Mas tudo isso é canalizado para a promoção pessoal, pois não mostram o mesmo empenho na hora de dar atenção ao ser humano que precisa de um ombro humano para dividir suas mazelas.
2º Valorizam programações, mas menosprezam relacionamentos. Participam de todos os congressos, campanhas e eventos que lhe rendam marketing, mas não gostam de relacionamentos interpessoais com medo de ficarem vulneráveis e serem descobertos, ou por receio de tornarem-se meros mortais desgastando a auto-imagem. Encaram a Igreja como platéia e o culto como um show onde a performance tem de sobressair.
3º Gostam de entradas triunfais, mas a saída tem de ser à francesa. Entram com a reunião começada e saem com ela terminada. São espalhafatosos em sua apresentação pública, mas a saída tem que ser de “fininho” para não correrem o risco de atender alguém. Gostam de provocar expectativa em seus ouvintes para manter vivo o “mito” (valorização do mensageiro em detrimento da mensagem).
4º Esbanjam muito carisma, mas na mesma proporção lhes falta caráter. São de fácil comunicação e apresentação em público, mas é nos bastidores da vida onde cai a máscara e é revelado a podridão do ser. Casamentos e famílias falidas, vida financeira desregrada, politicagem eclesiática e secular à base de troca de favores, são só alguns exemplos da desfaçatez de valores éticos desses personagens.
5º Idolatram títulos eclesiásticos, não admitem serem chamados pelo nome. Sim senhor, não senhor, apóstolo, bispo, pastor, reverendo é essencial se quiser manter um bom relacionamento com “Sua Santidade”, caso contrário ficará relegado à indiferença ou serás responsável por um surto de crise de identidade na celebridade gospel.
6º Nas assembléias disputam os primeiros assentos, manter a pose é prioridade. Não lhe tome o assento de honra. Ele é capaz de te expor, envergonhar, difamar e até brigar em público para sair bem na foto.
7º Suas mensagens são sempre bombásticas, holofotes voltados pra si é questão de sobrevivência. A prédica deles mais se parece com produção “hollywoodyana”. Matrix, Jornada nas estrelas, Ghost, parecem produções de fundo de quintal perto de suas apresentações espetaculares. Não conseguem trafegar no normal (ordinário), somente no bombástico (extra-ordinário) que cause admiração (frenesi) nos seus espectadores.
8º Fazem de tudo para serem solicitados, mas o cachê tem de ser pré-combinado e pré-depositado. Aqui, vale até propaganda em rádio pirata. Tudo para a divulgação do “EUVANGELHO”. Mas nem pense em recolher uma oferta voluntária após a reunião, que você está fadado a ficar na mão.
9º Em suas preleções não faltam trilha musical, manipular emoções é fundamental. Histeria é alvo inegociável. Trilha sonora “Home Theater” manipulada por um sonoplasta com aumento de volume nas frases de efeito e diminuição nos momentos de comoção, fazem parte do show. Proporcionar uma reunião narcotizante, que mexa com as emoções, e tire o povo da realidade diminuindo a capacidade de raciocinar nem que seja por algumas horas, é sua especialidade.
10° Mostrtam zelo excessivo com as ovelhas gordas, descaso total com as ovelhas magras. Preocupam-se com o sofrimento dos irmãozinhos “empresários” que não tem quem lhes defenda, mas os irmãos mais pobres que já são experimentados na fé, esses se viram sozinhos. Como diria o “Justo Veríssimo”, personagem do Chico Anísio: “Eu quero que pobre se exploda!”.

Púlpito Cristão

Coluna da Gazeta do Oeste

ANTENADO
MENSAGEM - Desde segunda-feira, 24, estamos na Rádio Difusora (1.170khz), às 10h30, com o quadro Mensagem de Fé, dentro do programa Carlos Augusto, o Amigão. Nossos agradecimentos ao comunicador Carlos Augusto e aos diretores da emissora, Paulo Linhares e Emerson Linhares, pelo espaço aberto para proclamarmos que Só Cristo Salva.
FÉ - No quadro Mensagem de Fé, que está no ar, desde segunda-feira, dia 24, quando estreou o programa Carlos Augusto, o Amigão, na Rádio Difusora (1.170khz), destacamos sempre um versículo da Bíblia, apresentamos uma rápida mensagem e tocamos uma música gospel a cada dia. Confira.
JUVENTUDE - Em reunião da Igreja Cristã Evangélica, Inocoop, foi definido que a mocidade da congregação vai comandar todos os sábados o Encontro de Jovens. O início será sempre às 18h, com oração e, a partir das 19h, com louvor, adoração, testemunhos e pregação do Evangelho. Para estreia da agenda, estamos programando um grande culto.
EVANGELISMO - A partir da próxima quarta-feira, estaremos, duas vezes por mês, com uma equipe de irmãos da Igreja Cristã Evangélica, Inocoop, em trabalho de evangelismo no Desafio Jovem, localizado na BR-304, saída para Fortaleza (CE). Os cultos acontecerão a partir das 19h e, se algum irmão desejar colaborar, pode fazer contato através do telefone 9652-4035.
CD - O cantor Antônio de Souza, que congrega na Assembleia de Deus do bairro Paredões, prepara-se para lançar seu segundo CD. A produção é do Estúdio Oito, de Natal, e terá dez músicas sendo nove de autoria do próprio cantor e tem como título "Sinais dos Tempos". Ainda não está definida a data de lançamento.
CONVERSÃO - Em 1961, o senhor Rui Manoel Maurício Filho, 98 anos, pai do radialista Rui Maurício, se separou de sua esposa, a dona Luiza Maurício da Costa, por ela ter se convertido ao Evangelho. Mas, terça-feira, 25, ele aceitou a Jesus Cristo como Salvador, em Angicos (RN). E o amigo Rui Maurício, agradece a Deus pela bênção.
ENTRELINHAS
O grupo Filadélfia da congregação da Assembleia de Deus III, do Conjunto Vingt Rosado, se apresenta hoje, na Igreja Cristã Evangélica, do Inocoop, no culto missionário que será dirigido pelo pastor Ronaldo Corcelli, às 19h.
O cantor Lázaro - ex-banda Olodum - se apresentará em Mossoró mais uma vez. O novo show está marcado para o dia 18 de fevereiro, às 20h, no Porcino Park Center, em promoção de uma empresa cearense.
A Rádio Videira FM - Comunitária 100.7, que funciona nos fins de semana, é uma opção para os evangélicos de Mossoró. Dentre os apresentadores se destacam o irmão Hélio Evangelista, o cantor Antônio de Souza e a irmã Marinha Antônia de Souza.
Marcos Célio e Wilton da Associação dos Deficientes Visuais de Mossoró (ADVM) estão promovendo o Primeiro Show Gospel. O evento acontecerá dias 11 e 12 de fevereiro, às 19h, no Teatro Municipal Dix-huit Rosado. A comprar de uma camisa com destaque do alfabeto braile dará direito a uma senha para o evento.
Os ingressos para o Show Gospel podem ser adquiridos na Moda.com - West Shopping -, Livraria Gênesis e na Microlins. O preço é R$ 20,00 e R$ 10,00 (meia). Participarão os cantores Francisco Freire, Ítalo José, Clayde Bez e Bandas Haglos, Maranata.
O irmão Paulo Martins tem atuado com destaque na propagação do Evangelho de Jesus Cristo. Além de seu blog - www.paulomartinsblog.zip.net -, ele também apresenta programas de rádio e televisão da Assembleia de Deus, em Mossoró, e assina coluna no jornal A Voz.
Foi lançado esta semana o novo CD da cantora Aline Barros, com produção de dois dos músicos do grupo Roupa Nova. Em Mossoró, o CD ainda não está disponível, o que deve acontecer em breve.

FILHAS DE CAETANO SÃO DA UNIVERSAL

Cantor revela que filhos freqüentam IURD e cutuca Rede Record
    O músico Caetano Veloso abriu as portas do seu apartamento no Leblon, no Rio, para a revista Serafina, e conversou sobre família, carreira e política. Entre outras coisas, contou que seus dois filhos mais novos são evangélicos frequentadores da Igreja Universal do Reino de Deus.

    Os meninos, Tom e Zeca, são filhos dele com Paula Lavigne, sua última mulher e atual empresária. "Minha geração teve que romper com a religiosidade imposta, a deles teve que recuperar a religiosidade perdida", disse o cantor sobre o assunto.
    A respeito do crescente poder dos evangélicos no Congresso e na mídia, relativiza: "A Record não tem mais rabo preso com o bispo do que a Globo tem com o cardeal.

Portal Creio

Ex-servidor do Tarcísio Maia recebe bolada em diárias

Na governadoria números de diárias do TM é o assunto do momento
Nos bastidores da governadoria em Natal, é só no que se fala.
Números astronômicos em diárias pagas a servidor do Hospital Regional Tarcísio Maia, que tinha cargo no Governo.
Pelo cargo, o servidor deveria cumprir um expediente de 8 horas por dia.
Mas ao final do mês, o mesmo servidor recebeu 32 diárias, totalizando quase R$ 12 mil reais.
O caso pode ir parar no Ministério Público e até no Tribunal de Contas.
Dizem que o assunto promete.
Só não me pergunte o nome do sortudo do servidor que eu não vou revelar.

Nomomento.com

Pastora jornalista avalia como telejornais tratam evangélicos

    Para a obtenção do mestrado em Comunicação Social pela Universidade Federal de Juiz de Fora, a jornalista e pastora metodista ex-aluna da FaTeo Hideíde de Brito Torres desenvolveu pesquisa sobre as representações evangélicas encontradas em dois telejornais de grande audiência no país: o Jornal Nacional (da Rede Globo de Televisão) e o Jornal da Record (da Rede Record, vinculada à Igreja Universal do Reino de Deus).
    No trabalho intitulado O telejornalismo na construção da identidade religiosa, Hideíde investigou de que modo a televisão participa nos processos de construção das identidades evangélicas e de que maneira essas representações são percebidas por grupos de batistas e metodistas que residem numa cidade do interior de Minas Gerais (município de Cataguases).
    Segundo a pesquisa, a percepção dos/as entrevistados/as é que interesses políticos e econômicos, entre outros, determinam a forma pela qual ambos os telejornais abordam os evangélicos. Tal percepção ocorre mesmo em relação à emissora vinculada a uma igreja: “O fato de ter vínculos com uma Igreja evangélica não torna a emissora ou o Jornal da Record imediatamente identificado com os grupos pesquisados”, diz a autora. “Estes evangélicos históricos também demonstraram, em difersos enunciados, não querer se identificar com os evangélicos que percebem na mídia. Têm resistência a ver seus eventos descritos como shows e preocupam-se em querer ser vistos de modo diferenciado”, afirma Hideíde.
    Integrante da banca de examinadores, Magali do Nascimento Cunha, professora da FaTeo, destacou a relevância do tema pesquisado: “É muito importante termos um trabalho de qualidade na Área de Comunicação relacionado à religião, que foi além de tratar da produção de programação religiosa/evangélica, temática já bastante desenvolvida, e buscou compreender o lugar da religião no telejornalismo, e mais ainda, como esta abordagem tem sido recebida pela audiência evangélica. É uma importante contribuição que abre novos caminhos de pesquisa na relação mídia-religião”.

Portal Creio

Resultados do Campeonato Estadual 2011 - 1º Turno

Corintians 1x1 SANTA CRUZ
ABC F.C. 6 x 0 Potiguar
Baraúnas 0 x 1 America
Centenário Pauf 0 x 1 Palmeira
ASSU 0 x 1 ALECRIM FC
 
Jogos do 30/01/2011 
 
Esses times do Mossoró, sei não viu!

Dupla Potiba inicia Estadual na peia

Não poderia ter sido pior, o início do Estadual para a dupla Potiguar. Potiguar e Baraúnas começaram suas jornadas na competição perdendo seus jogos.
O Potiguar deu vexame. Jogando em Natal contra o ABC, no Frasqueirão, o alvirrubro foi impiedosamente goleado por 6 a 0. Já o Baraúnas tropeçou diante do América, perdendo por 1 a 0, no Nogueirão.
Nota: Não dá para esperar muito da dupla Potiba, não. Os clubes não têm estrutura, pensam pequeno, são montados somente às vésperas das competições e por isso viram altênticos sacos de pancada. O fiasco está apenas começando. 


http://www.gutembergmoura.com.br/