Total de visualizações de página

sexta-feira, 22 de julho de 2011


Comunhão Plena

É nosso dever vivermos em paz com todos os homens(Rm. 12:18 ). Devemos batalhar para mantermos a unidade na igreja(Ef. 4:3). E ainda lemos quão bom e agradável viverem unidos os irmãos (Sl. 131). Mas na verdade muita coisa estranha está acontecendo no seio da igreja quando o assunto é relacionado à comunhão entre irmãos.
No seio da igreja temos...
- Irmãos que tem uma boa relação com todos os irmãos com quem ele tem contato.
- Irmãos que não se dão bem com alguns irmãos.
- Irmão que só olhou para outro e decidiu no coração que não ia confiar ou ter contato com o irmão que ele nem conhece.
- Irmão que teve uma discussão com outro e por não resolverem bem a questão, passam a não se relacionarem como deveriam.
- Irmão que ouviu falar que outro fez ou falou algo e sem confrontar ficam chateados e não desenvolvem a relação como é para ser.
- Irmão que não sabe separar a questão profissional da relação cristã. E por isso, quebram a relação que deveria ser administrada com sabedoria.
Se você se encaixa em alguns dos tipos de exemplos citados acima, reflita e leia os versículos acima, ore e peça a Deus força para te mudar e resolva com o irmão o que tem que ser resolvido.
Elementos que facilitarão a nossa relação com os demais irmãos na igreja.
a) Lealdade (Pv 27:10; Pv 17:17),
b) Aconselhamento mútuo (Pv 27:9; Pv. 12:26)
c) Honestidade (Pv 27: 5-6),
d) Reconhecimento de Limites (Pv 25:17; 26:18-19).
e) Humildade: Atitude submissa e prestativa uns com os outros (Marcos 10:45).
f) Bondade: Prontidão para fazer o bem sem olhar a quem (Romanos 2.4; 5.8).
g) Mansidão: relação sem coerção para mudança das pessoas (Mateus 11.29; 2 Timóteo 2.24-25).
h) Misericórdia: relacionamento afetivo e cuidadoso com irmãos e pessoas machucadas e abatidas (Mateus 9.36; 4.14).
i) Perdão (3.13; Mateus 6.12, 13-14).
j) Longanimidade: Boa vontade para agir com tolerância diante da franqueza humana (Gálatas 6:1-2).
Conclusão
A unidade artificial é fácil. Nós somos capazes de esconder diferenças reais. Mas a comunhão plena requer trabalho duro. Exige humildade genuína, amor pelos irmãos e, acima de tudo, um amor profundo por Deus e sua Palavra. Que Deus nos ajude a melhorarmos os nossos relacionamentos, juntos!
Pr. Manoel França


Informes da Fé Vingt Rosado
1. Livros – Peço aos irmãos que estão com livros da minha biblioteca em casa, se não estão lendo, por favor, tragam, estou precisando deles para estudos e pesquisas. Conto com a sua compreensão.
2. Dois anos Para Mudança – Demos uma arrumada em nossa igreja e agora está faltando apenas pintarmos a frente da igreja. Creio que essa foi a nossa última arrumada na estrutura antes de mudarmos para um lugar mais apropriado. Continuem orando pela doação do terreno por parte da prefeitura.
3. Estacionamento – Mais uma vez lembro aos irmãos que tem carro, que tentem estacionar o mesmo em uma só faixa da rua, deixando a outra faixa para o livre trafego dos moradores do nosso bairro.
4. Pré-adolescentes e Idosos – Até o final de 2013 queremos ter um trabalho especifico para os idosos e para os pré-adolescentes. Vamos pedir a Deus para nos enviar pessoas que trabalhem com esses irmãos.
5. Mais Envolvimento – Temos dois trabalhos evangelísticos (Alto da Pelonha e Parque Universitário). Temos visitas a fazermos, pessoas para serem evangelizadas e discipuladas e outras questão a mais e temos muitos irmãos apenas assistindo os outros fazerem. Irmãos precisamos do seu envolvimento.
6. Culto Ceia – No dia 28 de agosto teremos o nosso culto ceia. Pensemos em como fazer e fazer bem feito.
7. Mulheres – Na quarta-feira que vem dia 27, acontecerá mais um encontro das mulheres em nossa igreja. A irmã Wilma será a pregadora e o tema será: Como ter o coração de Maria vivendo no mundo de Marta.
8. Nossos Propósitos – Você ainda lembra dos propósitos que enumeramos no inicio do ano? Você orou por algum deles? Vejam na seção Nossos Objetivos.

Informes da Fé Alto de São Manoel 
 
APRENDÍ BEM CEDO. Gostar de igreja grande, de igreja cheia, crentes firmes, gente nova visitando. Gostar de ver pessoas convertendo-se, crescendo na Fé, envolvidas nos ministérios; superando barreiras e trazendo outros a Cristo. Enfim aprendi a gostar do “Servo bom e fiel”
KIT-MULTIPLICAÇÃO. O desafio é multiplicar a igreja da Fé em toda sua extensão em um ano de agosto/2011 a Agosto/2012. Estamos preparando o Kit-Multiplicação que chegará a cada crente salvo por Cristo  e que pertence e participa da Igreja da Fé.O principio é simples: Cada crente ganhando um novo crente.
NÃO DÁR PRA ENTENDER. Cada vez que tornamos conhecidas nossas necessidades; cada vez anunciamos o cumprimento de metas; cada vez propomos e pregamos sobre sair da mediocridade e falamos em elevar o nível de vida cristã. E cada vez que cobramos compromisso, etc. Perdemos “crentes” e se torna visível e audível negligencia e desculpas
CADÊ VOCÊ, LIDER?!Faça acontecer ou peça prá sair da liderança. Nossa igreja trabalha com ministério que nada mais é do que DOM EM AÇÃO. Cada ano nós expomos os ministério e configuramos liderança. E no decorrer do ano UNS LIDERAM e fazem acontecer, OUTROS NÃO. E os que não lideram atrapalham. Portanto, seja honesto e diga que não dá para liderar. São 20 Ministérios
ESTOU VISITANDO. Com a chegada do Pastor Alexandre, eu Pr. Rinaldo, tenho separado tempo para visitar. Faço visita a crentes e não crentes, nas visitas aprendo, evangelizo, exorto e ouço as pessoas. Visito também as extensões. E me sinto edificado. Orem por mim!
DISCIPULADO NA Ibrfé- SÃO MANOEL. Há uma equipe de dissimuladores=Rinaldo, Alexandre, David, Lana Dalila, Carpegianne e Jairo. O discipulado é feito de forma informal é feito individual  nas casas e em qualquer  lugar. E o discipulado formal é feito em grupo na igreja. Por exemplo. Pr. Alexandre, segunda-feira a noite. Carpegianne, Terça feira a noite. David, sábado e domingo, etc. O Novo convertido é incentivado a participar da escola dominical, culto de oração e cultos dominicais.
NÃO DEIXE SUA IGREJA PASSA VEXAME FINANCEIRO. Tem que ser muito mau e rancoroso o crente que  diz:  “Sou da igreja da Fé” e não promove, defende e não contribui com dízimos e ofertas para sustento e manutenção de sua expansão.Independente do motivo,pode está lutando contra Deus
VAMOS REGISTRAR. Por favor, irmãos, toda pessoa que se converte, em qualquer atividade ministerial da igreja da Fé ou mesmo em  evangelismo pessoal, deve ser registrada em ficha própria contendo todos os dados e formas de contacto. Esta ficha deve chegar à secretaria da Igreja. Só assim podemos acompanhar cada decidido.


A Globo resolveu jogar um balde de gelo nos gays de "Insensato Coração".
A informação é da coluna Outro Canal, assinada por Keila Jimenez e publicada na Folha desta terça--feira (19). A íntegra da coluna está disponível para assinantes do jornal e do UOL.
A Folha apurou que os autores da novela, Gilberto Braga e Ricardo Linhares, foram chamados na semana passada para uma conversa com o diretor-geral de entretenimento da emissora, Manoel Martins. Na pauta: a determinação da Globo para que a história dos homossexuais Eduardo (Rodrigo Andrade) e Hugo (Marcos Damigo) fosse completamente esfriada no folhetim.
Além do corte das cenas, os autores foram instruídos a não carregarem bandeira política, a pararem de fazer apologia pela criação de uma lei que puna a homofobia.
Procurada, a Globo, via assessoria, diz que a televisão é um veículo de massa que precisa contemplar todos os seus públicos e faz parte do papel da direção zelar para que isso aconteça. 

Folha Online

Funk faz apologia ao dízimo e a oferta

Embora desde a sua origem a música funk seja irreverente, com letras de duplo sentidos e recheadas às vezes de palavrões, os evangélicos começam a aderir a esse ritmo. O resultado tem sido chamado de Funk Gospel ou  Funk de Deus.
O cantor Adriano Gospel Funk (foto) até já gravou o seu terceiro CD, cujo título é “Dízimo e Oferta”.
Não se trata de uma contestação, como era de se esperar de um funk, mas de enaltecimento a essas “duas ordenanças bíblicas”.
Entre outras coisas, a música que dá o nome ao CD diz:
“Tem gente que não aprende o segredo de prosperar
Com jejum e oração o gafanhoto não vai matar
Eu que já sou vacinado o segredo eu vou te contar
Pro gafanhoto ser derrotado você tem que Ofertar”

Outras músicas são: Deus é Fiel, Vai Ter que Casar, Eu Quero Dançar, Exército de Gideão, Filho Pródigo, Orar Para Namorar, Transformado, O Funk é de Deus, Encontro, Minha Vitória, Filho Pródigo, e Abraça.


Jornal Mundo Gospel

Arcebispo afirma que após casamento gay pode vir poligamia

O arcebispo Timothy M. Dolan, do estado de Nova Iorque (EUA), lamentou que esteja se confirmando a “voz profética” da Igreja Católica quanto ao “barateamento do vínculo matrimonial”. A afirmação veio no blog do religioso, depois que o senado daquele estado americano aprovou o casamento entre homossexuais. Ele acredita que o próximo passo seja a permissão para a poligamia.
Disse que a igreja faz agora esse alerta como o fez antes da aprovação do divórcio e do casamento de gays. “Novamente tocamos o sino da torre avisando sobre essa última diluição da autêntica compreensão do casamento.”
O arcebispo católico esclareceu que a igreja nunca será antigay, mas manterá para sempre a sua luta contra a homossexualidade e a favor do tradicional casamento.

O que existe na verdade, segundo ele, é “uma teofobia – o odeio de alguns por Deus, pela fé, pela religião e pela igreja”.
Afirmou que, pelo que vem ocorrendo, em alguns estados americanos e países “os fiéis serão perseguidos, ameaçados e levados aos tribunais devido à sua convicção de que o casamento é entre um homem e uma mulher”.
Fonte: Paulopes

Igreja Presbiteriana do Brasil completa 152 anos

Mais de 400 pessoas são esperadas na festividade que acontece no dia 4 de agosto
Igreja Presbiteriana do Brasil completa 152 anos
Para comemorar os 152 anos da Igreja Presbiteriana no Brasil acontecerá no dia 4 de agosto um culto de ação de graças na Igreja Presbiteriana do Pirangi, em Natal, Rio Grande do Norte.
A expectativa é que 400 pessoas estejam presentes na reunião que será presidida pelo Rev. Roberto Brasileiro, Presidente do Supremo Concílio da IPB. Também estarão presentes membros da Mesa como Rev. Juarez Marconde, Vice-presidente, Rev. Ludgero Bonilha, Secretário Executivo e Presbítero Renato Piragibe, Tesoureiro.
“No culto de 150 anos da IPB tivemos um público de mil pessoas, e sabemos que por ser durante a semana esse número será menor”, afirma Kalio Melo, organizador do evento.
Apesar de contar com um número baixo de membros, os organizadores montarão um espaço ao lado da igreja com telões transmitindo o culto, com capacidade para mais 500 pessoas.
O Coral da IP do Pirangi, Coral da IP do Alecrim e Grupo de Louvor da IP Cidade da Esperança estarão comandando os momentos de louvor do culto.
Para que presbiterianos de outras cidades possam participar desta festa, o Culto de aniversário dos 152 anos da Igreja Presbiteriana do Brasil será transmitido ao vivo pela Apecom, Agência Presbiteriana de Evangelização e Comunicação, no canal 2 (eventos), e no canal 24 da IP Memorial Natal.

Igreja Presbiteriana do Brasil

Foi fundada em 1862 por um missionário norte-americano chamado Ashbel Green Simonton, que chegou ao Rio de Janeiro no dia 12 de agosto de 1859. Possui aproximadamente 788.553 membros distibuidos em mais de 6.200 igrejas locais e congregações em todo o Brasil.
Fonte: Gospel Prime
Com informações IPB

Pastor Silas Malafaia fala sobre a Missionária Lanna Holder e sua igreja: “Teologicamente errada e confusa”


Lanna Holder voltou ao noticiário gospel e secular, mais uma vez, para estarrecer os evangélicos que se regozijaram com o seu testemunho de libertação do lesbianismo na década de 90. Em 2002, ela já foi alvo de polêmica ao ter uma recaída – envolveu-se com uma mulher do grupo de louvor de uma igreja nos EUA, ambas eram casadas. Agora, quase dez anos depois, Lanna volta à cena “sem máscaras”, com uma iniciativa e um discurso que escandaliza quem a viu pregar: ela assumiu publicamente o seu relacionamento com a pastora Rosania Rocha – com quem havia se envolvido nos Estados Unidos -, abriu uma igreja em São Paulo, na qual afirma que homossexualidade não é pecado, e admite que o seu testemunho era enganoso até para ela mesma. “Quando me converti, aprendi que a homossexualidade era uma possessão demoníaca. Isso sempre foi uma luta pessoal, eu não entendia porque, mesmo selada pelo Espírito Santo e abençoada com o dom da Palavra, eu continuava sentindo desejos homossexuais”.
Lanna desistiu de lutar contra os seus desejos e sentimentos e fundou uma igreja que ela chama de inclusiva, e não de “gays”. Trata-se da Comunidade Cidade de Refúgio, inaugurada em junho em um bairro central de São Paulo. Lá a pregação é bem diferente daquelas que Lanna fazia quando era membro da Assembleia de Deus. Ele fala de libertação para prostitutas, drogados, alcoólatras, mas não para os homossexuais: “Com uma prostituta, alcoólatra ou drogado, iremos acolhê-lo, mas vamos tentar ajudá-lo a mudar a sua conduta de vida. Com o homossexual, entendemos que não é uma opção, mas sim uma orientação, que, na maioria dos casos, é irreversível, principalmente se for de nascença. Se eu pudesse escolher, jamais seria lésbica”.
Os defensores do Evangelho consideram essa posição uma heresia. Já para a ciência, ainda não há consenso sobre os fatores específicos que levam um indivíduo a tornar-se heterossexual, homossexual ou bissexual, incluindo possíveis efeitos biológicos, psicológicos ou sociais da orientação sexual dos pais. Ao lado da companheira, Lanna mostra firmeza ao defender a nova doutrina, alegando que está pregando o amor e que Deus não faz acepção de pessoas.
Ao referir a inexperiência de muitos ministérios ao tratar de sexualidade, ela acrescenta que o homossexual se diz discriminado pelos evangélicos e que eles se tornaram resistentes à Palavra de Deus. “Eles pensam: ‘Se Deus não me aceita, se vou para o inferno, então vou ‘zuar’ de vez’. É aí que se lançam na promiscuidade, nas drogas e na prostituição”, explica. No meio das discussões acaloradas sobre a PL 122 e kit gay, Lanna virou alvo da mídia como caso inusitado. Muito bem articulada, ela cita versículos bíblicos de Gênesis a Apocalipse que apontam a homossexualidade como pecado e faz uma interpretação diferente, buscando referências nos textos originais, escritos em grego, nas quais as palavras teriam um sentido diferente dos descritoshoje. Com base nessa releitura, ela argumenta que não há na Bíblia condenação para a homossexualidade: “Existe um contexto em que não posso retirar um texto para fazer um pretexto”.
“Homossexualidade na Bíblia é pecado, pode tentar, forçar, mas é pecado”

Um dos maiores articuladores dos protestos contra a PL 122, o pastor Silas Malafaia falou à reportagem da revista Exibir Gospel a respeito da iniciativa de igrejas que se dizem evangélicas, mas defendem que a homossexualidade não é pecado. Em São Paulo, a novidade é a Igreja Comunidade de Refúgio, de Lanna Holder. No Rio de Janeiro, contudo, já existe a Igreja Contemporânea, que tem até filiais pelo Brasil. Tais instituições estão na contramão dos movimentos evangélicos, que pregam o que está escrito na Bíblia: que os homossexuais não herdarão o Reino dos Céus. “O apóstolo Paulo diz em I Co 6-9: ‘Não sabeis que os injustos não herdarão o reino de Deus? Não vos enganeis: nem impuros, nem idólatras, nem adúlteros, nem efeminados, nem sodomitas’. Sodomitas, aqui, refere-se a homens que se envolvem em atos sexuais com outros homens ”, observou Malafaia, nos bastidores da Marcha para Jesus de São Paulo.
A nova doutrina das igrejas voltadas para homossexuais também ignora o Evangelho que liberta e transforma o homem, conforme aponta o pastor, líder da Assembleia de Deus Vitória em Cristo. Apesar de seu discurso, ele enfatiza que os evangélicos não são homofóbicos, apenas defendem a Palavra de Deus: “Como qualquer organização, a igreja tem regras. O homossexual é bem recebido, mas ele não será membro, porque está no pecado”. Ainda em I Co 6, no versículo 11 o pastor cita: ‘E é o que alguns de vós têm sido (referência aos impuros, idólatras, sodomitas); mas haveis sido lavados, santificados, justificados em nome do Senhor Jesus pelo Espírito do nosso Deus`. Então como é que a pessoa vem para a igreja e continua homossexual?”, questiona.
Sobre os argumentos de Lanna Holder, Malafaia diz que ela está “teologicamente errada e confusa”, porque Jesus ama todos, mas não consente que se continue no pecado. “À mulher adúltera ele disse ‘Vem, mas, agora, não peque mais’. O texto áureo da Bíblia fala do amor (João 3-16), mas os versículos 17 e 18 dizem: ‘Porque Deus enviou o seu Filho ao mundo, não para que condenasse o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por ele’”, acrescenta.
O pastor acrescenta que a Bíblia fala de salvação e de condenação, de amor, misericórdia, mas também de justiça e juízo: “Homossexualidade na Bíblia é pecado, pode tentar, forçar, mas é pecado”. A respeito da afirmação de que se nasce homossexual, Malafaia fala como psicólogo clínico, uma de suas formações: “Não existe ordem cromossômica homossexual. O cromossomo de um homem hetero é igual ao de um homem homossexual, assim como o cromossomo da mulher hetero é como o da mulher homossexual. Homossexualidade é preferência, aprendida ou imposta, é comportamental”. O pastor reconhece, porém, que é necessário que as igrejas tenham uma atenção especial com os homossexuais. “Tem que ajudar, amar e integrá-lo. Muita gente não entende isso. No entanto, se quer ser membro, tem de se submeter às regras. Há salvação para o homossexual, bandido e até para os que se acham politicamente correto. Mas se não aceitar a Cristo, não será transformado, não será perdoado e vai para o inferno. Isso vale para mim e para qualquer um”, conclui.


Fonte: Exibir Gospel / Via: Gospel Mais