Total de visualizações de página

quarta-feira, 9 de março de 2011

Igrejas evangélicas ameaçam Barack Obama

O presidente norte-americano Barack Obama, evangélico, poderá ter sérios problemas com cerca de 34 mil igrejas evangélicas que ameaçaram lhe retirar o apoio caso ele aprove o casamento de homossexuais.
Segundo o pastor Anthony Evans, líder da Igreja National Black Church Initiative, Barack Obama, “tem violado a fé cristã”, por não apoiar o ensino de Cristo sobre o matrimônio, que é formado por um homem e uma mulher.
As Igrejas Evangélicas negras e afroamericanas, esta criticando com extrema dureza o presidente Barack Obama, por sua decisão de deixar de defender a lei federal que impede o reconhecimento de matrimonio entre homossexuais em todo os Estados Unidos, e por essa razão devem repensar o seu grandioso apoio a Obama.
O Departamento de Justiça anunciou, que Obama, não irá defender a constitucionalidade da norma federal conhecida como Lei do Casamento (Defese Of Marriage Act) no tribunal onde esta sendo impugnada.
Fonte: Padom

Igreja chama afastados de ‘bostas’ para atrai-los

O pastor Moses Robbins, da igreja Saturday Night Live (SNL), em Lake County, Flórida, espera que o outdoor que instalou na movimentada rodovia 411 possa ajudá-lo a trazer os excluídos para mais perto de Deus.
O aviso é claro: “Scumbags welcome” o que traduzindo fica tipo “Os bostas são bem-vindos”. Mas nem todos gostaram de ver um termo depreciativo em letras garrafais, ainda mais associado a uma igreja. Muitos dos moradores da região acreditam que isso transmite uma mensagem não-cristã.
Ao que parece, uma igreja chamada Saturday Night Live, nome de um dos programas de humor mais conhecidos e duradouros do mundo, não se preocupa muito com o que os outros pensam dela. Localizada na cidade de Tavares, foi fundada em abril de 2010 e atualmente tem menos de 50 membros. Os cultos são realizados aos sábados, num espaço cedido dentro do templo da Igreja Metodista local.
O pastor Moses relata que decidiu colocar o outdoor o seu número de telefone para que os interessados pudessem contatá-lo. Porém, na primeira semana recebeu apenas chamadas de pessoas com críticas a ele e à sua mensagem.
Robbins disse que seu objetivo não era ofender as pessoas. Ele afirma que as pessoas deveriam ler a passagem bíblica presente no outdoor, Marcos 2:13-17. A narrativa diz que Jesus comia com pecadores e cobradores de impostos, que para os judeus eram a escória da sociedade, o que havia de pior.
Fonte: Pavablog

A Igreja e sua Espiritualidade

Espiritualidade é a busca e a própria experiência da comunhão com Deus. Inclui a expressão dessa convivência a partir de práticas que agradam o Criador. À medida que alguém se aproxima de Deus, a espiritualidade torna-se mais intensa e real. O descaso e o distanciamento de Deus faz surgir o legalismo e a religião formal, que fincam suas raízes em uma espiritualidade deficiente.
O movimento gospel apresenta ao homem um Jesus fácil de ser seguido e que, por isso mesmo, também é fácil de ser abandonado.

Uma Espiritualidade Equilibrada

O texto de Atos 2:42-47 nos oferece princípios para vivermos uma espiritualidade equilibrada. Vejam...
1o. Saber e Realizar: Uma espiritualidade que persevera na sã doutrina e manifesta grande poder. “E perseveravam na doutrina dos apóstolos (...) e muitos sinais e prodígios eram feitos”.
2o. Templo e Casa: Uma espiritualidade que valoriza o culto comunitário e desenvolve grande comunhão de casa em casa.”Perseveravam unânimes no templo e partiam o pão de casa em casa”.
3o. Oração e Crescimento: Uma espiritualidade que revela total dependência de Deus e por isso alcança grandes resultados. “E perseverava (...) nas orações(...) Enquanto isso, acrescentava-lhes o Senhor, dia a dia, os que iam sendo salvos”.
4o. Singeleza e Satisfação: Uma espiritualidade que descobre o valor das coisas simples e experimenta alegria. “E tomavam as suas refeições com alegria e singeleza de coração”.
5o. Dar e Receber: Uma espiritualidade que abre mão do “ter”, que valoriza o “ser” e vive feliz com o necessário. “Todos os que creram estavam juntos e tinham tudo em comum. Vendiam suas propriedades e bens, distribuindo o produto entre todos, à medida que alguém tinha necessidade”.
6o. Comunhão e Missão: Uma espiritualidade que ama os “de dentro” e tem grande simpatia com os “de fora”. “E contavam com simpatia do povo”.
A nossa espiritualidade não deve ser como a do movimento gospel, mas deve ser uma espiritualidade que:
a) Modifique as circunstancias deste mundo; b) Que valorize o próximo; c) Que altere meu modo e pensar e de agir; d) Que manifeste dependência de Deus; e) Que zele pela santidade e pelo bom testemunho.
Viva a espiritualidade, viva um relacionamento sincero e profundo com Deus. É isso que Ele espera de cada membro da sua igreja.
Pr. Manoel França



Hoje teremos culto do alto da Pelonha, amanhã teremos culto de oração da igreja e sábado teremos o primeiro culto no Parque Universitário. Todas as atividade devem ter a participação em massa de todos os irmãos.