Total de visualizações de página

sábado, 9 de outubro de 2010

Ciro Gomes abre o jogo e diz o que pensa sobre Dilma e o PT.

 

Já afirmei neste blog, que não sou filiado a partido político algum, como também nunca me candidatei a qualquer cargo público. Para mim, servir a Cristo como pastor  é o mais sublime ofício que um homem pode almejar. No entanto, isto não significa dizer que não devo como cidadão participar dos rumos do meu país.  Vale a pena ressaltar que em 16 anos de ministério pastoral jamais usei  o púlpito da minha igreja para manipular o povo de Deus, em prol de um político qualquer. Durante todos os anos de meu ministério NUNCA fiz acordos politicos ou apresentei candidatos àqueles que o Senhor me confiou. Contudo, acredito que como escritor e formador de opinião tenho obrigação de  compartilhar com os meus leitores os mandos e desmandos de politicos que buscam a qualquer preço atingir os seus objetivos. Isto posto,  não posso me calar diante das barganhas, sandices e loucuras de gente que não pensa no povo brasileiro e sim somente em atingir os seus objetivos pessoais.
Confesso que essa politicagem do me enoja profundamente. Veja por exemplo o que Ciro Gomes, um dos  coordenadores da campanha de Dilma Rousseff à Presidência da República,  disse em 26 de abril, a respeito do PMDB, de Michel Temer e de Dilma
Sobre o PMDB:
“É que, hoje, quem manda no PMDB não tem o menor escrúpulo: nem ético, nem republicano, nem compromisso público, nada! É um ajuntamento de assaltantes na minha opinião. Eu acho que o Michel Temer hoje é o chefe dessa turma.”
Sobre a aliança do PT com o PMDB
“Nas eleições gerais de 2010, vamos  ter clareza, a aliança do PT com o PMDB é para traficar minutos de televisão; é para asfixiar o debate, não é para governar. Porque, para governar, a gente faz aliança depois”.
Sobre o Ibope 
“O Ibope, o Montenegro vende até a mãe para ganhar dinheiro. Esse aí eu conheço de longuíssima data! Mas vende [pesquisa] e vende mesmo!”
Sobre Lula e o PT golpista

“Olhe aqui: o Lula e o PT ficaram contra a Constituição brasileira de 1988. Vamos lá! O Fernando Henrique começou a experiência de governança dele, como presidente da República, já com a obra fundamental para a história brasileira em curso, que era o Plano Real. E o PT ficou contra!O Lula ficou contra! O Lula ficou contra o governo Fernando Henrique a ponto de o PT, não Lula, ter feito uma campanha golpista: “Fora FHC”
Quem é o melhor candidato?

“Agora, perguntado, evidentemente, a gente tem de dizer a verdade. Todo mundo sabe que eu sou adversário do Serra desde sempre. Agora, o Serra é mais preparado do que a Dilma. Por quê? Porque já foi governador, porque já foi prefeito, porque já foi ministro duas vezes, já foi deputado, já disputou eleições, já ganhou, já perdeu, e ela nunca disputou nenhuma eleição.”
Caro leitor, por favor responda sinceramente: diante disto que você acabou de ler, ver e ouvir dá pra confiar no PT? Porque a Dilma mesmo sabendo das veementes "opiniões" de Ciro sobre ela e seu partido o convidou para coordenar sua campanha politica? Outra coisa: Porque será que Ciro Gomes, mesmo pensando opostamente ao PT e a Dilma, aceitou coordenar o projeto politico do PT?
Pois é, Complicado não é verdade?
Como bem disse Platão, "Não há nada de errado com aqueles que não gostam de política, simplesmente  pelo fato que serão governados por aqueles gostam."
Pense nisso!
Renato Vargens

A Petrobras já foi privatizada

Na edição desta sexta-feira, O Globo publicou na primeira página o texto abaixo reproduzido:
Diretor de gestão corporativa da Empresa de Pesquisas Energéticas (EPE), estatal ligada ao Ministério de Minas e Energia, Ibanês César Cássel tem a Petrobras como cliente de sua empresa particular de eventos. Cássel é ligado à candidata do PT à Presidência, Dilma Rousseff, desde que ela foi secretária de Energia do Rio Grande do Sul. Sua empresa, a Capacità Eventos Ltda., assinou com a Petrobras, em 2008, dois contratos no valor total de R$ 538,755,65. Cássel está na EPE desde 2005, a convite da então ministra Dilma. Cássel disse que tem 1% de participação na Capacità. A mulher dele, Eliana Azeredo, é diretora-geral da empresa. Ontem, rumores acerca da publicação de reportagens sobre irregularidades na Petrobras derrubaram ações da companhia na Bovespa. A ação ordinária fechou em queda de 2,98%.
Confrontada com o noticiário sobre a lucrativa parceria, Dilma Rousseff não viu nada demais. Acha que qualquer empresário pode fazer negócios com o governo a que pertence. Para justificar as relações perigosas, lembrou que dois ministros do governo Lula também confundiram a fronteira entre o público e o privado. Na cabeça de Dilma, a impunidade é o resultado da soma de muitos crimes.
O primeiro debate entre os dois candidatos à Presidência está marcado para domingo. Tomara que Dilma acuse José Serra de querer privatizar a Petrobras. Ouvirá que é impossível: já não pertence ao Estado o que é explorado por amigos dos donos do poder. Foi assim com a Casa Civil. Se Dilma for eleita, assim será com a Petrobras.


Portal Veja

Nova denúncia envolve turma de Erenice nos Correios

Segundo o jornal O Estado de S. Paulo, direção indicada por ela aprovou um contrato com uma empresa aérea superfaturado em 2,8 milhões de reais O presidente dos Correios, David José de Matos, e a diretoria da estatal aprovaram um contrato superfaturado em 2,8 milhões de reais para favorecer uma empresa de carga aérea. A contratação, feita pela nova direção da estatal nomeada pela então ministra-chefe da Casa Civil, Erenice Guerra, manobrou para ressuscitar, em agosto, uma licitação que havia sido cancelada três meses antes pelo comando demitido da estatal. Os documentos que registram a transação foram obtidos pelo jornal O Estado de S.Paulo e estão publicados em sua edição deste domingo.
Os documentos obtidos pelo jornal paulista mostram que a nova diretoria, empossada no dia 2 de agosto, entregou para a Total Linhas Aéreas um contrato de R$ 44,3 milhões. E concluiu o negócio em apenas duas semanas, em meio à crise que derrubou Erenice da Casa Civil da Casa Civil depois das revelações feitas por VEJA de que um esquema de tráfico de influência operava dentro do ministério.

A licitação nos Correios foi assinada pelo presidente Davi de Matos e seus diretores aprovarem no dia 15 de setembro. Um dia depois, Erenice foi forçada pelo Palácio do Planalto a pedir demissão. O contrato foi publicado no Diário Oficial da União de 4 de outubro, um dia depois do primeiro turno da eleições. No período de um ano, a Total vai transportar cargas dos Correios no trecho Fortaleza-Salvador-São Paulo-Belo Horizonte.
Histórico – A Total havia sido desclassificada da licitação em 2 de junho, quando o pregão para o serviço estipulava o pelo preço máximo de 41,5 milhões de reais. A única empresa a se apresentar foi a Total, mas com uma oferta de 47 milhões de reais, que foi recusada pelos Correios. Como a Total não aceitou baixar o preço, a licitação foi anulada.
Já em agosto, com a ajuda do Coronel Eduardo Artur Rodrigues da Silva, então nomeado diretor de operações e um dos personagens principais na crise dos Correios, a Total conseguiu o contrato por 44,3 milhões de reais.
O artigo 48 da Lei de Licitações determina que sejam desclassificadas "propostas com valor global superior ao limite estabelecido". Já o artigo 40 veda faixas de variação em relação a preços de referência. O coronel Artur, no entanto, à frente da Diretoria de Operações, recomendou a contratação por um preço 2,8 milhões de reais acima do primeiro valor estipulado. Num relatório de 13 páginas para justificar sua posição, ele afirma que  os métodos dos Correios para chegar a uma estimativa "não são absolutamente precisos". "Fato este que permite a homologação excepcional de licitações por valor acima do previamente estimado em decorrência da variação normal de mercado e desde que haja interesse público", diz.
O parecer do ex-diretor foi submetido em 15 de setembro ao comando dos Correios. David José de Matos, amigo e colega de Erenice desde os tempos em que trabalharam na Eletronorte, dirigiu a reunião que aprovou a contratação da Total por 44,3 milhões de reais, vigorando por 12 meses. O contrato foi publicado na semana passada. Na ata estão os nomes dele, do coronel Artur e dos diretores Décio Braga de Oliveira, Ronaldo Takahashi de Araújo, José Osvaldo Fontoura e Nelson Luiz de Freitas.
No dia seguinte à assinatura, Erenice Guerra pediu demissão da chefia da Casa Civil, em meio ao escândalo envolvendo assessores e parentes dentro do governo. O coronel Artur demitiu-se no dia 19 de setembro, depois de vir a público que ele era testa de ferro de um empresário argentino na empresa aérea MTA, que também mantém contratos com os Correios.

Portal Veja

Ditadura Petista

Informes da Fé no Liberdade I


1.    Os Sete Selos do Apocalipse: A abertura de cada um deles revela progressivamente os eventos da Grande Tribulação. Os quatro cavaleiros simbolizam respectivamente o Anticristo, o período de guerras, a grande fome e a morte por pestilências. O quinto selo mostra o clamor dos santos por vingança contra aqueles que mataram servos de Deus. O sexto selo narra as catástrofes desde o céu, o sol, a lua, as estrelas e os terremotos sobre a terra. Quem poderá livrar-se da ira do Cordeiro?  
2.    Obrigado: A todos aqueles que trabalharam para que a confraternização das crianças acontecesse. No Senhor o nosso serviço não é vão. Precisamos continuar a apoiar e a fortalecer o Ministério Infantil, pois ensinar o Caminho aos pequenos também é responsabilidade da Igreja. Prossigamos!  
3.    Ministério aos Casados: Até o final do ano os estudos bíblicos das nossas reuniões serão ministrados por pastores e líderes das várias extensões da IBRFé. Precisamos que os casais casados e os noivos da Igreja somem no ministério. Existem casais faltosos e ainda outros que nunca participaram. Isso é ruim para o ministério e também para o seu casamento.  
4.    Seminário sobre Evangelismo e Missões: Como no dia 31/10 acontecerá as eleições para Presidente da República, precisamos remarcar a data para o final de semana seguinte. Do mesmo modo acontecerá com a Viagem Missionária para Tibau/RN. Orem para que todas as coisas aconteçam de acordo com a vontade de Deus e que a Igreja seja desperta para a evangelização.
5.    Fim do Rodízio dos Pastores: Na próxima quarta-feira, no culto de oração, o pastor Manoel França encerrará o rodízio dos pastores da IBRFé. Durante cinco quartas tivermos a oportunidade de ouvir os nossos pastores e conhecê-los de perto. Repetiremos essa dinâmica em outros momentos.
6.    A Inconstância no Encontro de Oração: Durante o rodízio de pregadores, ouvi e testemunhei a inconstância na frequência dos irmãos. Tivemos culto com 12 pessoas e outro com até 40 irmãos! Por que isso acontece? E por que você não vem orar conosco? O que fica fazendo em casa que não vem para a comunhão? Quero ouvir você.  
7.    Continuamos Estudando os Evangelhos: Na Escola Bíblica Dominical examinamos verso por verso os evangelhos, na sequência de acontecimentos e ensinos vividos por Jesus, o nosso Mestre. Não se permita ficar em casa assistindo tv ou jogando tempo fora. Acorde, levante-se e traga a Bíblia!
8.    Finanças Na IBRFé: A Igreja da Fé é sustentada pelos dízimos e ofertas dos IRMÃOS. É discreta no recolhimento das contribuições e o faz via gazofilácio fixo em algum lugar dos prédios. Vários irmãos têm pedido a Conta da Igreja e assim depositam direto na conta e depois trazem o comprovante de depósito ou fazem o depósito indicando quem o fez. Igreja Batista Regular da Fé: CC 44318-2. AG. 3226-3 BRADESCO. Escolha a melhor maneira para você. Mas não deixe de participar financeiramente de sua Igreja.
9.    Em que consiste o temor do Senhor? “O temor do SENHOR consiste em aborrecer o mal; a soberba, a arrogância, o mau caminho e a boca perversa, eu os aborreço”. Pv. 8:13. 

Bancada evangélica salta de 43 para 71 parlamentares

Com o resultado das eleições de 2010, a bancada evangélica no Congresso ganha mais 28 parlamentares, um acréscimo de 65% se comparada com a legislatura atual. Foram eleitos este ano 68 deputados e três senadores protestantes, segundo levantamento da Frente Parlamentar Evangélica. Conforme o Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar (Diap), atualmente, são 41 deputados e 2 senadores.
Dos 68 deputados evangélicos da nova legislatura, 33 foram reeleitos. Dois senadores - Marcelo Crivella (PRB - RJ) e Magno Malta (PR - ES) - também tiveram o mandato renovado. Walter Pinheiro (PT - BA), da Igreja Batista, é a novidade entre os religiosos no Senado.
A maioria dos parlamentares com orientação evangélica é do campo majoritário da Assembleia de Deus, que neste segundo turno apoia a campanha de Dilma Rousseff (PT). Segundo a Frente Parlamentar, pelo menos 24 dos eleitos são da Assembleia. Um dos principais líderes da Igreja, o Pastor Manoel Ferreira (PR-RJ), é deputado atualmente, não concorreu nesta eleição, mas foi uma das chaves da articulação da campanha de Dilma com os evangélicos.
A Assembleia de Deus tem, porém, outra ala que apoia o presidenciável José Serra (PSDB). Ela é dividida em vários ramos. Os dois maiores são o Ministério Belém, liderado pelo pastor José Wellington Bezerra da Costa, presidente da Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil (CGADB), que se aproximou das candidaturas tucanas, e o Ministério Madureira, presidido por Manoel Ferreira e alinhado à candidatura da petista Dilma Rousseff à presidência. Silas Malafaia, depois de desistir do apoio a Marina Silva, também anunciou ser a favor de Serra.
Dilma também conta com o apoio de lideranças da Igreja Universal do Reino de Deus que, em 2011, terá oito congressistas. Entre eles, está o senador Marcelo Crivella.
Estão eleitos ainda 11 deputados da Igreja Batista, cinco da Presbiteriana, quatro da Evangelho Quadrangular, três da Igreja Internacional da Graça, dois da Maranata e dois da Metodista, entre outras denominações.
Dayanne Sousa
Terra Magazine 

Relatora da Lei da Mordaça Gay não se reelegeu

A petista Fátima Cleide, relatora do PLC 122, não alcançou votos suficientes para se reeleger ao Senado, mesmo apelando para um discurso mais religioso.
Ela ficou famosa por defender e avançar um projeto de lei criado pelo próprio PT que daria direitos especiais para os homossexuais, uma blindagem gay, e tiraria dos cidadãos o direito de livre expressão de criticar ou se opor a essas escolhas e práticas.
A Lei da Mordaça Gay, que prevê até mesmo a prisão de quem criticar o homossexualismo, foi avançado por ela de todas as formas possíveis, até mesmo estranhas e ocultas, sendo colocado para votação às altas horas da madrugada, com o objetivo óbvio de aprovar sem nenhuma oposição. O senador reeleito agora com 73% dos votos, Magno Malta, na época, publicou uma nota de repúdio contra a manobra de Fátima.
Provável recompensa
Porém nem tudo é desespero na vida da hoje parlamentar. Segundo Julio Severo, “se Dilma Rousseff ganhar, Fátima Cleide será recompensada por seus valiosos “serviços” em prol da agenda pró-sodomia do PT. Uma futura presidenta Rousseff daria algum importante ministério para Cleide, que como ministra imporá sobre o Brasil o que ela não conseguiu impor como relatora. O mesmo caso ocorreu em 2002, quando Marta Suplicy, conhecida como a rainha do movimento homossexual, perdeu sua reeleição para a prefeitura de São Paulo. Mas Lula foi eleito presidente do Brasil, e fez dela ministra do Turismo”.
Jornal Mundo Gospel

KAKÁ DESCONTENTE COM A RENASCER



Segundo jornal jogador estaria deixando igreja de Hernandes
       Dentro da Renascer em Cristo,são fortes os comentários de que Kaká está deixando a instituição. O jogador estaria descontente com a administração da igreja. Segundo a coluna apurou, há dois meses, uma parte do teto da sede da Renascer na Mooca (zona leste) teria caído sem deixar feridos. Kaká teria consultado um perito e constatado a negligência. Em janeiro de 2009, o teto de um templo no Cambuci (zona sul) também desabou, deixando nove mortos e 106 feridos. A assessoria da Renascer negou o novo desabamento e disse que o templo da Mooca passa apenas por reformas. A assessoria de Kaká afirmou não ter autorização para tratar dos assuntos religiosos do jogador.

Após meses preso, pastor sul-coreano é solto



     A nação africana da Líbia, localizada no norte do continente, liberou dois sul-coreanos nacionais presos em junho e julho. Um deles é pastor e foi detido pela suposta participação em atividades religiosas, de acordo com o Ministério dos Negócios Estrangeiros e do Comércio de Seoul, a capital sul-coreana.
     O pastor protestante, identificado apenas pelo sobrenome Koo, havia sido preso por violar a lei religiosa do país predominantemente muçulmano, que proíbe o proselitismo. O outro homem, identificado por seu nome de família, Jeon foi preso no mês seguinte por ajudar Koo com seu trabalho que incluía trazer livros cristãos e outros materiais para o trabalho evangelístico no país.
     Enquanto para a Coreia do Sul não é estranho situações que envolvam atividades evangelísticas, o inverso ocorre no caso da Líbia. A recente expulsão de um funcionário da embaixada sul-coreana, suspeito de coletar informações sobre o líder da Líbia e outras áreas sensíveis, agravaram os fatos.
     Um agente da inteligência e funcionário da embaixada líbia afirmou que a operação foi apenas uma parte do recolhimento de informação sobre a Coreia do Norte, mas o Ministério negou tais acusações impostas ao coreano.
     A Líbia suspendeu as operações em sua embaixada em Seoul, de fato, forçando empresários sul-coreanos a irem para o exterior se quisessem vistos para a Líbia.
     As relações entre os países tornaram-se tensas com a prisão do pastor e pela cobertura da mídia do país.
     De acordo com o correspondente especial do Ministério, o legislador Lee Sang-deuk, irmão mais velho do presidente sul-coreano Lee Myung-bak, a relação de 30 anos da Coreia do Sul com a Líbia teria sido suficiente para o governo líbio e nenhum “acordo clandestino” serem feitos.
     Sem entrar em detalhes, Lee disse ter admitido a responsabilidade do Ministério pelo incidente de expulsão de junho, durante a reunião na semana passada com o líder líbio Muamar Kadafi. Também acrescentou que o governo tomará as medidas pertinentes para eventualmente fazer um pedido de desculpas e evitar um incidente igual no futuro, para fortalecer os laços diplomáticos e intercambio econômico e pessoal.
     De acordo com o Ministério das Relações Exteriores, os dois homens liberados foram entregues às suas famílias, no sábado à noite, conforme acompanharam os funcionários sul-coreanos da embaixada em Tripoli. O Ministério disse que a Líbia permitiu que os dois fiquem na Líbia se quiserem - uma opção que normalmente não é disponibilizada aos estrangeiros acusados de atividades evangelísticas, que normalmente são deportados. 
Portal Creio

Aprendizes de mafiosos


Depois de o presidente Lula chamar os companheiros do RN de bundões, segundo o colunista Cláudio Humberto, agora foi a vez de o coordenador da campanha de Dilma no Nordeste, deputado Ciro Gomes (PSB), chamar alguns membros do PT de “aprendizes de mafiosos”. O discurso aloprado de Ciro foi para explicar a não-vitória de Dilma no primeiro turno das eleições. 


Jornal de Fato

Cinema em Mossoró


A Multicine deve inaugurar as salas de cinema do West Shopping somente em novembro ou em dezembro. As obras de instalação estão na reta final.

Jornal de Fato