Total de visualizações de página

terça-feira, 5 de abril de 2011

Parlamentar afirma que tumor cerebral fazia Maomé “falar” com Deus

O parlamentar holandês Geert Wilders (foto), 47, informou que vai produzir um documentário sobre provas científicas de que, segundo ele, Maomé tinha um tumor cerebral que o fazia delirar tendo encontros com Deus. Será, disse, um curta-metragem sobre “a vida bárbara da alma doente do profeta”.
Com esse enfoque, o documentário promete ser tão ou mais polêmico do que seu primeiro curta, o Fitna, que expõe o Corão como fonte de violência e aponta a “islamização” da Europa, em especial da Holanda.
Lançado na internet em 2008, o Fitna (que significa discórdia ou briga) foi acessado milhões de vezes.
Por causa do Fitna, Wilders tem sido ameaçado de morte até hoje por grupos radicais islâmicos, o que confirma, ao menos em parte, a mensagem do documentário.
Mas o holandês tem recebido críticas também de não religiosos, além de muçulmanos ponderados, por ter no Fitna – dizem – distorcido o Alcorão, apostando na radicalização religiosa, além de promover a xenofobia.
A mesma acusação com certeza será feita em relação ao curta sobre os supostos delírios de Maomé.
Fonte: Gospel +

Fanáticos crêem que o mundo acabará no Brasil no dia 21 de maio

Um novo alerta apocalíptico chegou ao Brasil com um aviso: o fim pode estar mais próximo do que se imagina. Um grupo cristão dos Estados Unidos e com alguns representantes em Belo Horizonte está rodando o país para divulgar a tese de que o juízo final está marcado para o dia 21 de maio de 2011 – e não para 2012, segundo a popular profecia feita pelos Maias.
Com propagandas até nas traseiras de ônibus, os evangélicos da Family Radio fazem malabarismo com números e datas da Bíblia para garantir que há provas de que o mundo vai acabar nos próximos meses.
No Rio, um grupo vestido de branco circulou pelas ruas do centro com placas que alertavam para o fim do mundo. Há semanas, ônibus regulares circulam com os enigmáticos dizeres ’21/05/2011: Deus vai trazer o dia do julgamento’.
A previsão bíblica foi interpretada pelo americano Harold Camping, responsável pela Family Radio, que tenta emplacar um apocalipse pela segunda vez em sua carreira de profeta. Nos anos 1990, ele publicou um livro em que dizia haver ‘alta probabilidade’ de Cristo voltar à Terra no dia 6 de setembro de 1994 para julgar os homens. Um grupo se reuniu em uma cidade da Califórnia para esperar o evento, mas nada aconteceu.
A sede brasileira da Family Radio fica no bairro de Nova Gameleira, em Belo Horizonte, sustentando como atividade principal a divulgação da tese do fim do mundo. Um site em português explica passo a passo a matemática feita por Camping: o juízo final começaria 7 mil anos depois do grande dilúvio, que teria acontecido em 4.990 a.C.
Criticado por cristãos americanos, o grupo já foi classificado como um ‘culto’ e Camping foi chamado de ‘falso profeta’.
Fonte: Ag. Estado com Paulopes

Ou você acredita em Renê Terra Nova ou em Jesus Cristo, diz pastor batista

 O pastor Wilson Porte Junior da Igreja Batista Liberdade escreveu em seu blog sua indignação com as doutrinas pregadas pelo patriarca Renê Terra Nova, dizendo que o líder da Igreja Batista da Restauração é ousado e que está pregando contra Jesus Cristo.
O que gerou revolta no pastor da cidade de Araraquara foi uma pregação recente de Terra Nova dizendo que os versículo 1,2 e 3 do capítulo 61 do livro de Isaias não diz respeito a Cristo, mas sim aos seus próprios decretos.
Durante a ministração o “patriarca” liberou 12 decretos sobre o povo de Deus dizendo que “em cada mês do ano, Deus irá destilar um milagre em sua vida”. Terra Nova diz que o “ano aceitável do Senhor” será 2011.
“Para quem não se lembra, esse termo “ano aceitável do Senhor” está presente em Lc 4.14-19 e Is 61.1-3. Jesus Cristo disse que essas palavras têm relação com Ele,” lembra o pastor Wilson que não acredita que alguém nomeado como “pastor” possa discordar das palavras de Jesus.
“Não sei se por ignorância ou por pura manipulação, Terra Nova diz que não [que esses versículos não falam de Cristo]. Antes, diz que 2011 será o ano aceitável do Senhor. E que, em 2011, Deus dará o melhor dessa terra para aqueles que receberem seus decretos proféticos”, critica o pastor do interior de São Paulo.
Ele não consegue entender o que é pior: se é um pastor pregar tanta heresia ou se são as milhares de pessoas que ouvem seus discursos e dão ‘gritinhos’ para receber a bênçãos.
“Se o que Terra Nova diz é verdadeiro, então Jesus Cristo é mentiroso”, escreve o pastor que conclui: “Quando Terra Nova diz que os textos bíblicos dizem respeito ao seus decretos proféticos, automaticamente, o que Cristo disse sobre os mesmos textos dizerem respeito só a Ele, trata-se de uma mentira”.
Para Wilson, Terra Nova está mudando a Palavra de Deus e ele pergunta: “Ou você acredita em Terra Nova ou em Jesus Cristo, em quem você vai acreditar?”
Leia o texto completo aqui
Fonte: Gospel Prime