Total de visualizações de página

segunda-feira, 27 de setembro de 2010

MALAFAIA VOTA NO SERRA

Pastor interdenominacional emite carta sobre sua posição política
Por: Redação Creio
O pastor, conferencista internacional com programa evangelístico em mais de 120 países, Silas Malafaia divulgou nesta segunda-feira, dia 27, uma carta em que diz votará em José Serra (PSDB). 
Leia a carta na íntegra:
NÃO VOTO MAIS EM MARINA E DIGO POR QUÊ
Pior do que o ímpio é um cristão que dissimula. Eu queria entender como uma pessoa que se diz cristã, membro da Assembleia de Deus, afirma que se for eleita presidente do Brasil vai convocar um plebiscito para que o povo decida se aprova ou não o aborto, ou se aprova ou não o uso da maconha.
Marina precisa aprender com a ex-senadora Heloísa Helena, católica praticante e pertencente a um partido ultrarradical. Heloísa Helena declarou peremptoriamente: “Sou contra o aborto!” Na audiência pública da Comissão de Constituição e Justiça da Câmara dos Deputados, deu um verdadeiro show, não apenas à luz de questões religiosas, como também científicas. Ela mostrou a desgraça, a mazela, e uma das coisas que mais aborrecem a Deus: a força dos poderosos contra os indefesos.
Ao propor plebiscito, Marina está “jogando para a torcida”, para ficar bem com os que são contra e com os que são a favor. SAI DE CIMA DO MURO, MINHA IRMÃ! QUE PLEBISCITO COISA NENHUMA! O povo brasileiro não tem todas as informações necessárias para decidir esta questão de maneira isenta. Temos toda a mídia a favor dessa nojeira do aborto. Com certeza vão jogar pesado para influenciar.
Cultivar uma vida cristã significa ser radical. Radical contra o pecado, contra esse sistema mundano dirigido pelo diabo. Como diz a Bíblia, não vos conformeis com este mundo, mas transformai-vos pela renovação do vosso entendimento (Romanos 12.2).
A palavra de Marina como cristã teria de ser apenas isto: “Sou contra o aborto e a legalização da maconha”. Como faltaram convicção e firmeza em suas declarações, uma vez que o cristão tem de “mostrar a cara” posicionando-se de forma categórica contra o pecado, Marina perdeu meu voto. Já que não tenho tantas opções, votarei em Serra para presidente.

Infelizmente, Marina não nega suas raízes petistas.

Silas Malafaia
Pastor
Portal Creio

CNBB pede que fiéis não votem em Dilma



Publicada em 21/07/2010 às
RIO - A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) divulgou uma carta na última segunda-feira na qual pede que os fiéis não votem na candidata do PT à Presidência, Dilma Rousseff.

Leia a carta na íntegra:
Dai a César o que é de César e a Deus o que é de DeusCom esta frase Jesus definiu bem a autonomia e o respeito, que deve haver entre a política (César) e a religião (Deus). Por isto a Igreja não se posiciona nem faz campanha a favor de nenhum partido ou candidato, mas faz parte da sua missão zelar para que o que é de "Deus" não seja manipulado ou usurpado por "César" e vice-versa.
Quando acontece essa usurpação ou manipulação é dever da Igreja intervir convidando a não votar em partido ou candidato que torne perigosa a liberdade religiosa e de consciência ou desrespeito à vida humana e aos valores da família, pois tudo isso é de Deus e não de César. Vice-versa extrapola da missão da Igreja querer dominar ou substituir-se ao estado, pois neste caso ela estaria usurpando o que é de César e não de Deus.
Na atual conjuntura política o Partido dos Trabalhadores (PT) através de seu IIIº e IVº Congressos Nacionais (2007 e 2010 respectivamente), ratificando 3º Plano Nacional de Direitos Humanos (PNDH3) através da punição dos deputados Luiz Bassuma e Henrique Afonso, por serem defensores da vida, se posicionou pública e abertamente a favor da legalização do aborto, contra os valores da família e contra a liberdade de consciência.
Na condição de Bispo Diocesano, como responsável pela defesa da fé, da moral e dos princípios fundamentais da lei natural que - por serem naturais procedem do próprio Deus e por isso atingem a todos os homens -, denunciamos e condenamos como contrárias às leis de Deus todas as formas de atentado contra a vida, dom de Deus,como o suicídio, o homicídio assim como o aborto pelo qual, criminosa e covardemente, tira-se a vida de um ser humano, completamente incapaz de se defender. A liberação do aborto que vem sendo discutida e aprovada por alguns políticos não pode ser aceita por quem se diz cristão ou católico. Já afirmamos muitas vezes e agora repetimos: não temos partido político, mas não podemos deixar de condenar a legalização do aborto. (confira-se Ex. 20,13; Mt 5,21).
Isto posto, recomendamos a todos verdadeiros cristãos e verdadeiros católicos a que não dêem seu voto àSenhora Dilma Rousseff e demais candidatos que aprovam tais "liberações", independentemente do partido a que pertençam

Dom Luiz Gonzaga Bergonzini"

Brasil vai enfrentar o Irã em 7 de outubro

O segundo amistoso da Seleção Brasileira na Era Mano Menezes vai mesmo ser contra o Irã, no dia 7 de outubro, em Abu Dhabi.
Quem confirmou a informação ao LANCENET! foi o assessor de imprensa da CBF, Rodrigo Paiva.
- Já está tudo acertado com o Irã e o contrato deve ser assinado ainda hoje. Mas a CBF só confirma depois que o contrato é assinado.
A Seleção Brasileira ficará reunida entre os dias 6 e 13 de outubro, período no qual deve disputar dois amistosos. Além do Irã, o outro adversário do Brasil, segundo Rodrigo Paiva, também deve ser confirmado ainda nesta segunda-feira.

Brasil vai enfrentar o Irã em 7 de outubro

A influência de Lula no judiciário garante a roubalheira

EVÂNIO ARAÚJO
O desfecho final da votação da Lei denominada de “ficha limpa” não poderia ser diferente se levarmos em consideração a atual composição do STF e a relação de cada Ministro com o Presidente Lula.
Não precisa muito esforço para compreender os votos favoráveis e contra, sendo que os que votaram na última hipótese são todos afilhados de Lula e a indicação do mesmo, bem como metidos a legisladores.
Marcos Aurélio e Gilmar Mendes dispensam comentários, pois sempre gostaram de holofotes e a conduta dos mesmos são questionáveis, principalmente Gilmar Mendes que protagonizou uma senas deprimentes para o judiciário.
É difícil esquecer o dedo em riste do Ministro Joaquim Barbosa, quando afirmava que seu colega Gilmar não tinha moral para andar nas ruas, numa alusão a acusação de ser o mesmo acusado de mandante de crime de homicídio na sua cidade.
Os que votaram a favor, pelo menos a postura é condizente com a função que ocupam e são ponderados por natureza, além de cultos e conhecedores indubitável do direito, diferente de alguns apadrinhados do Presidente.
Blog do Evânio

Tiririca admitiu para produção do SBT que é analfabeto

Se a Justiça Eleitoral checar se o candidato a deputado federal Tiririca (PR) sabe ler ou escrever, vai descobrir que ele é de fato analfabeto. O próprio Tiririca disse várias vezes à produção do "Domingo Legal", do SBT, que não sabe ler e nem escrever.
Desde 2003, o palhaço foi convidado frequentemente para participar de quadros do programa dominical do SBT, então comandado por Gugu Liberato (agora na Record).
Em um dos quadros, Tiririca teria papel fixo e deveria contar piadas para o público. Um redator do SBT era responsável pelo texto. Só que o redator precisava repetir a piada várias vezes até que Tiririca pudesse decorá-la.
Até julho deste ano, pelo menos, a situação "intelectual" de Tiririca não havia mudado. Mais uma vez convidado para participar de um quadro, ele imediatamente perguntou à produção se teria de "decorar alguma coisa, porque vocês sabem que eu não sei ler e nem escrever". Questionado por um produtor da emissora se não pretendia um dia aprender, o palhaço disse que não levava "jeito nenhum" (para aprender).
O promotor Maurício Antônio Ribeiro Lopes, da 1º Zona Eleitoral de São Paulo, entrou com duas representações à Justiça Eleitoral pedindo para que seja confirmado se ele é de fato analfabeto. O promotor se baseou em reportagem da revista "Época". A legislação em vigor proíbe que analfabetos sejam candidatos a cargos políticos. Outra ação do mesmo promotor acusa Tiririca de falsidade ideológica.
Em uma entrevista o palhaço revelou que seus bens estão em nome de terceiros, e que não tem nenhum bem em seu nome devido a processos judiciais.
Assista ou leia a mais notícias exclusivas sobre TV e o mundo do entretenimento no programa Ooops!, que eventualmente também traz informações inéditas sobre a estrutura organizacional dos insetos himenópteros da superfamília dos apoídeos.

Portal UOL

Se eleito, Tiririca corre o risco de não assumir cargo

Procuradoria Eleitoral investiga se há irregularidade em documentos que mostram a escolaridade do candidato

A candidatura de Francisco Everardo Oliveira Silva, o "Tiririca", será mantida, de acordo com informações da Procuradoria Regional Eleitoral em São Paulo (PRE-SP), pois o procedimento de registro do candidato já foi deferido em 19 de agosto. No entanto, Tiririca pode não assumir o cargo de deputado federal mesmo se vencer as eleições. Isso pode ocorrer caso a Procuradoria constate algo irregular nos documentos que informam a escolaridade do candidato.
Se for comprovado que Tiririca é analfabeto, ele pode ser vetado por inelegibilidade constitucional, conforme artigo 14, parágrafo 4º da Constituição Federal. A Procuradoria informou que está tomando as providências para apurar o caso e vai solicitar o registro de candidatura ao Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP) para examinar o que de fato foi apresentado pela candidato em relação à sua escolaridade.
Portal IG

Morre no Rio humorista da "Escolinha do Professor Raimundo"

Morreu nesta segunda-feira (27), aos 78 anos, o humorista Mário de Oliveira Tupinambá, conhecido por representar o personagem Bertoldo Brecha do "Escolinha do Professor Raimundo", da TV Globo.
Tupinambá sofria de diabetes e insuficiência cardíaca. O ator morreu às 10h05 em decorrência de um choque cardiogênico, de acordo com a assessoria de imprensa do Hospital São Lucas, em Copacabana, zona sul do Rio de Janeiro.
O humorista criou os bordões “Veeeenha!” e o “Camarão é a mãe” no programa comandado por Chico Anysio.
Mário Tupinambá também foi redator humorístico dos programas "Estados Anysios de Chico City" (1991), "Chico Anysio Show" (1982), "Chico Total" (1981) e "Chico City" (1973).
Como ator, atuou em "Titio não é Sopa" (1959), "Sai Dessa Recruta" (1960), "Vagabundos no Society" (1962), "O Sabor do Pecado"(1967), "A Noiva da Cidade"(1978) e "Fulaninha" (1986).
Portal UOL

O que está acontecendo com as Assembléias de Deus?

A Assembléia de Deus é uma das igrejas que eu mais respeito. Particularmente gosto de ver o espírito de consagração das irmãs de oração, de perceber a dedicação dos obreiros cristãos a causa do reino, além de contemplar a seriedade de milhões de irmãozinhos cujo caráter aponta para o fato de que verdadeiramente foram regenerados pelo Espírito Santo.
A história das Assembléias de Deus se iniciou no Brasil em 19 de novembro de 1910 com a chegada em Belém do Pará, dos missionários suecos Gunnar Vingren e Daniel Berg. Em um século de serviço cristão a Assembléia de Deus multiplicou-se assustadoramente, tornando-se a maior denominação evangélica do Brasil. Do Oiapoque ao Chuí, milhares de congregações foram estabelecidas, levando milhões de brasileiros à experiência da salvação eterna.
Sou grato a Deus pelo trabalho dos pastores que com dedicação serviram ao Senhor com compromisso e integridade, desbravando os rincões de pobreza neste país pregando o Evangelho de forma apaixonada. Entretanto, nos últimos dias, o Evangelho que alguns pregadores das Assembléias de Deus têm anunciado, contrapõem-se em muito ao pregado pelos seus fundadores. Infelizmente alguns dos seus  pastores tornaram-se adeptos da teologia da prosperidade negociando valores e princípios que jamais foram negociados em quase um século de existência. Para piorar a situação, O presidente de um dos seus mais importantes campos, o Bispo  Manoel Ferreira, que é deputado federal e líder máximo da CONAMAD – Convenção das igrejas Assembléias de Deus do ministério Madureira, Estabeleceu uma aliança com o reverendo Sun Myung Moon, da seita Igreja da Unificação.
Para piorar a situação, parte dos pastores assembleianos negociaram o voto do rebanho fazendo alianças escusas com candidatos a cargos eletivos no país. Se não bastasse isso,   parte deste povo abençoado tem sido influenciado pela nefasta teologia da confissão positiva, proporcionando a dezenas de milhares de pessoas em todo país o adoecimento de sua fé.
Diante de todo este imbróglio, rogo ao Senhor Deus que  tenha misericórdia de cada um de nós e abençoe  esta grande denominação, fazendo-a regressar ao puro e simples evangelho de Jesus Cristo.
Pense nisso!

Renato Vargens

'Forbes': 5 mais ricos dos EUA pagariam dívida da Argentina

Os 50 mais ricos dos Estados Unidos juntos têm US$ 636,4 bilhões, valor maior do que a soma do Produto Interno Bruto (PIB) da Argentina, Chile, Bolívia, Paraguai, Panamá e Uruguai, segundo levantamento da revista Forbes divulgado na última semana. Além disso, apenas os cinco mais ricos, que juntos acumulam US$ 171,5 bilhões, poderiam pagar sozinhos, a dívida externa Argentina, que estava em US$ 117,808 bilhões em 2009, segundo o Banco Central do país.Caso os dez americanos mais ricos do mundo quisessem, poderiam usar seus US$ 270,8 bilhões para pagar a dívida externa brasileira, estimada em US$ 235,4 bilhões no mês de agosto, de acordo com o BC do País. Juntos, os cinquenta mais ricos poderiam comprar 16.317 aviões Embraer modelo E-190 AR tais como os adquiridos pela Argentina em julho. A fortuna dos cinquenta homens mais ricos poderia, também, comprar 6.364 vezes a ilha Ronde Island, em Granada, no Caribe, considerada a mais cara do mundo pela Forbes, estimada em US$ 100 milhões. Bill Gates, dono da Microsoft, ocupa o topo com um patrimônio de US$ 54 bilhões. Gates poderia, com tal patrimônio, comprar, por exemplo, a marca IBM, avaliada em US$ 43 bilhões. O homem mais rico dos Estados Unidos não poderia, no entanto, comprar sua própria marca, já que a Microsoft foi recentemente avaliada pela Forbes em US$ 56,6 bilhões. Tampouco ele poderia comprar a marca concorrente Apple, cujo valor é estimado em US$ 57,4 bilhões.

Portal Terra

Foto dos batizadores e dos batizados

Governo cancela registro de igreja evangélica

O Ministério do Interior do México cancelou o registro da Igreja Cristã Restaurada, um movimento evangélico que foi duramente questionado depois de sua vinculação com o conjunto de albergues denominado Casinhas do Sul, para crianças e pessoas sem teto.
Pesa sobre a igreja, segundo nota do periódico Milênio, a acusação de envolvimento no tráfico de crianças e na delinquência organizada. Pessoas que receberam abrigo das Casinhas do Sul disseram que foram castigadas pelos dirigentes do albergue, localizado em várias partes do país.
A Unidade Especializada de Investigação do Tráfico de Menores, Indocumentados e Órgãos da Procuradoria Geral da República remeteram documentos indiciando várias pessoas. A Justiça determinou a prisão de cinco integrantes Igreja Cristã Restaurada.
No dia 22 de junho a Interpol prendeu, na Espanha, o fundador da associação religiosa e responsável pelas Casinhas do Sul, Antonio Domingo Paniagua Escandón, também conhecido como Kelu. Ele estaria implicado no desaparecimento de 11 crianças.

Fonte: Jornal Mundo Gospel

Maioria dos americanos aprova oração em eventos da escola

A grande maioria dos norte-americanos, incluindo aqueles que não praticam qualquer fé em particular, apóiam a permissão de estudantes conferencistas de oferecerem uma oração em eventos da escola pública, apontou uma pesquisa realizada pelo First Amendment Center (Centro Primeira Emenda.
No total, 80 por cento daqueles que responderam a uma pesquisa feita, disse que eles pensam que os alunos conferencistas deverão ser capazes de fazer uma oração pública. Além disso, a maioria (59 por cento) dos que disseram que não praticam a religião apoiam a permissão desses alunos de orarem em eventos da escola.
“Claramente, a maioria dos americanos quer manter o governo fora da religião, mas não vêem uma expressão de fé de um aluno em um evento da escola pública como uma violação da separação entre Igreja e estado,” disse Ken Paulson, presidente do First Amendment Center.
Ele acrescentou, que alunos de escolas públicas realmente apreciam um pouco da liberdade religiosa nas dependências da escola, mas as batalhas de alto nível sobre o início cerimônias e outros eventos em toda a escola deixaram a impressão oposta.
A pesquisa nacional foi realizada pelo Grupo Pert entre 28 de julho e 6 de agosto, está baseada em entrevistas por telefone com 1.003 adultos.
O First Amendment Center tem realizado pesquisas sobre o estado da Primeira Emenda anualmente desde 1997.
Além da oração escola pública, a pesquisa também constatou que mais de três em cada quatro americanos apoiam a proclamação de um Dia Nacional de Oração pelo Congresso ou pelo presidente Obama.
Fonte: Christian Post

Batizamos 20 irmãos

Ontem no Sementes batizamos 20 irmãos. Os batizados que quiserem, podem pegar as fotos do batismo na secretária da Fé com Conceição.
Vou colocar algumas aqui também.
Pr. Manoel França

Psol dá apoio ao PT por causa de ataques de evangélicos



O candidato ao governo de Pernambuco, Edilson Silva (Psol) criticou manifestações de uma igreja que sugere que o PT tenta destruir o "patrimônio dos evangélicos".
O candidato ao governo de Pernambuco, Edilson Silva (Psol) utilizou parte do seu tempo no debate promovido pela Rede TV! e jornal Folha de S. Paulo, neste domingo, dia 26, para posicionar-se contra um movimento da igreja presbiteriana de Candeias, bairro de Jaboatão dos Guararapes, que sugere que o PT tenta destruir o "patrimônio dos evangélicos".
"Estas igrejas estão fazendo uma campanha contra projetos, como a união civil entre homossexuais e chegam a atacar a orientação sexual de Dilma Rousseff. Queria dizer que o Psol é um partido de esquerda, socialista. Não nos confundimos com esse tipo de crítica preconceituosa, nossa crítica é contra a política econômica e a ética do PT. Por isso, nesta segunda-feira, dia 27,às 15h vamos emitir uma nota em apoio ao PT", afirmou.
Os integrantes da igreja tentaram realizar uma caminhada no último sábado, dia 25,  para protestar e distribuir um "manifesto pela família", onde propõem a união das igrejas evangélicas para "vencer o inimigo comum à todas as denominações, as leis que destroem a família".
Publicado no site da igreja, o manifesto diz que o crescimento das igrejas evangélicas é "diretamente uma ameaça ao reino das trevas" (aludindo ao PT). O site também publica projetos de leis de deputados federais petistas, todos contra preconceitos ao homossexualismo.
Portal Creio

Jovem se converte e pais processam o pastor



Um seminarista do primeiro ano, sustentado pela Gospel for Asia, defendeu a si e a outro cristão local em um processo judicial provocado por seus próprios pais.
Harjit Yadav escolheu receber a Cristo após ouvir Jigar Khan, um cristão sustentado pela Gospel for Asia, falar do evangelho. Mesmo sendo um jovem cristão, sentiu o chamado do Senhor para ir ao seminário.
Quando os pais de Harjit deram conta de que seu filho dedicava sua vida a Jesus, enviaram um de seus irmãos para levá-lo à força para casa. No entanto, ele fugiu e voltou para o seminário.
No dia seguinte, 18 de julho, os pais frustrados de Harjit abriram um processo contra o pastor Jigar, acusando-o de subornar seu filho para se tornar um cristão. Muitos estados no Sul da Ásia têm o que é conhecido como leis de "liberdade religiosa". Estas leis anti-conversão tornam ilegal forçar alguém a mudar sua fé. Elas também tornam ilegal o suborno em troca de uma confissão de fé. As leis são usadas quase que exclusivamente contra pastores e obreiros.
Harjit foi a principal testemunha no processo judicial contra Jigar, e foi forçado a voltar para casa e comparecer em juízo. Durante o caso, ele afirmou claramente que fez a escolha de se tornar cristão por si próprio e que ninguém o obrigou.
Até o fechamento desta notícia, o tribunal local não tinha dado o veredito.
Harjit e Jigar compartilham pedidos de oração:
• Ore para que Harjit fique firme no Senhor, mesmo enquanto enfrenta oposição e seja capaz de retornar aos seus estudos.
• Ore para que o Senhor trabalhe no coração do líder da vila, e para que a situação se resolva em breve.
• Ore para que a família de Harjit seja atraída para Cristo.
• Ore para que mais pessoas experimentem o amor redentor de Cristo através do ministério de Jigar. 

Portal Creio