Total de visualizações de página

segunda-feira, 9 de maio de 2011

Bancada evangélica quer lei para impedir casamento em igreja

Proposta visa a evitar constrangimentos para a religião à luz da decisão do STF sobre união
Bancada evangélica quer lei para impedir casamento em igreja Após o STF reconhecer a união estável entre pessoas do mesmo sexo, a bancada evangélica quer incluir na legislação um dispositivo para impedir que igrejas sejam obrigadas a celebrar cerimônias de casamento entre homossexuais.
O presidente da Frente Parlamentar Evangélica, deputado João Campos (PSDB-GO), diz que a proposta visa a evitar constrangimentos para a religião. Ele afirma que a intenção é evitar a existência de decisão judicial que obrigue a realização de cerimônia. "Seria bom tornar isso explícito para evitar que algum juiz preconceituoso, atendendo a alguma demanda específica, possa dar uma sentença impondo uma ação dessa a alguma igreja".
João Campos afirmou que em Goiânia houve uma decisão liminar obrigando uma igreja evangélica a realizar casamento de pessoas que não seguiam a igreja e isso poderia acontecer também no caso de homossexuais. A frente presidida por Campos conta com 76 deputados e 3 senadores.
O deputado Jean Wyllys (PSOL-RJ), homossexual, diz que a proposta quer desviar o foco da discussão sobre os direitos civis. "Isso é desespero para jogar a opinião pública contra o direito civil. O direito é público, a fé é privada. Nenhum homossexual quer casar em igreja", reiterou.
Wylly se defende a aprovação de uma proposta de emenda constitucional para garantir o direito dos homossexuais ao casamento civil. Com isso, ressalta o parlamentar, as pessoas não precisariam mais recorrer à Justiça para ter direitos como de pensão, hereditariedade, tributários, entre outros.
A bancada evangélica quer esperar o detalhe da decisão do STF para saber a sua abrangência. Evangélico, o deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ) afirma que é preciso ver qual a extensão do reconhecimento feito pelo Supremo para daí entender quais direitos foram estendidos.
Uma das dúvidas é se a adoção de crianças está ou não no âmbito da decisão. "Ainda tem muito oba-oba. Temos de conhecer o detalhe da decisão, é isso que vai nortear a ação do Congresso. Houve a decisão política do Supremo, mas precisa ver a natureza jurídica disso. O julgamento sequer acabou". 


http://www.cpadnews.com.br/integra.php?s=12&i=9002

Em entrevista Silas Malafaia afirma que STF “rasgou a Constituição”

O pastor acredita que essa aprovação seja uma porta aberta para outra questão, a aprovação da PL 122
Em entrevista Silas Malafaia afirma que STF “rasgou a Constituição”
Na última sexta-feira o pastor Silas Malafaia concedeu uma entrevista ao SRZD falando sobre a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) de aprovar a união estável entre pessoas do mesmo sexo.
A decisão tomada pelos ministros na quinta-feira, 5, deixou o  líder da Assembleia de Deus Vitória em Cristo indignado. Ele, que se manifestou contra essa aprovação e chegou a ser desrespeitado na internet por suas colocações, declarou que os ministros “rasgaram a Constituição Federal”.
“Homem e mulher, a lei define gênero. Para aprovar isso (a união entre homossexuais) teria que mudar a Constituição. O STF rasgou a Constituição. Ficamos a mercê da opinião pública”, disse Malafaia.
O pastor acredita que essa aprovação seja uma porta aberta para outra questão, a aprovação da PL 122 (Projeto de Lei), que criminaliza a homofobia. “Aprovando esta vergonha, os senhores estão abrindo as portas para que a PL 122, que é a lei mais esdrúxula que já vi na vida, seja aprovada no Congresso, favorecendo homossexuais, criminalizando a opinião e os heterossexuais”, afirmou.
Para impedir que isso aconteça  Malafaia  está promovendo uma manifestação contra a  PL 122 e convida a todos a estarem com ele no dia 29 de junho em frente ao Congresso Nacional às 15h. “Vamos fazer um barulho pesado em frente ao Congresso. Convidamos qualquer um que seja contra essa vergonha a vir conosco: padre, deputado, pastor, todo mundo. Será um barulhão, mas uma ordem pacífica, claro.”
Fonte: Gospel Prime

Silas Malafaia Dispara contra STF e diz que fará Protesto Contra União Gay

Silas Malafaia Dispara contra STF e diz que fará Protesto Contra União Gay O pastor Silas Malafaia, em entrevista exclusiva ao SRZD na manhã desta sexta-feira, se mostrou indignado com o Supremo Tribunal Federal (STF) pela aprovação da união entre homossexuais. Segundo ele, o STF não respeitou e ignorou a Constituição Federal. "Homem e mulher, a lei define gênero. Para aprovar isso (a união entre homossexuais) teria que mudar a Constituição. O STF rasgou a Constituição. Ficamos a mercê da opinião pública", disse ele.

Em primeira mão, o pastor revelou que fará um grande protesto contra a união gay, dia 29 de maio, às 15h, no Congresso Nacional, em Brasília. "Vamos fazer um barulho pesado em frente ao Congresso. Convidamos qualquer um que seja contra essa vergonha a vir conosco: padre, deputado, pastor, todo mundo. Será um barulhão, mas uma ordem pacífica, claro", acrescentou Malafaia.

Após união gay, Bolsonaro diz que próximo passo é a legalização da pedofilia


Em tom de revolta, o vice-presidente do Conselho de Pastores do Brasil disparou: "Uma vergonha o STF ser igual a um partido político. Aprovaram aquilo lá com argumentos frágeis, uma reflexão fria e medíocre. Nenhuma nação do mundo transgride um conceito constitucional para agradar a um segmento da sociedade".

Gays e seus direitos

O pastor teme ainda que essa aprovação seja uma porta aberta para outra questão, a aprovação da PL 122 (Projeto de Lei), que criminaliza a homofobia. "Aprovando esta vergonha, os senhores estão abrindo as portas para que a PL 122, que é a lei mais esdrúxula que já vi na vida, seja aprovada no Congresso, favorecendo homossexuais, criminalizando a opinião e os heterossexuais", afirmou o pastor
 
www.ogalileo.com.br

Autoridades prendem missionário que portava materiais cristãos no Uzbequistão

As autoridades proibiram a conversão de muçulmanos no Uzbequistão em 1998
Autoridades prendem missionário que portava materiais cristãos no Uzbequistão
As autoridades uzbeques prenderam um missionário protestante e confiscaram uma grande quantidade de material cristão de sua casa na capital Tashkent.
Foi aberto um caso contra Anvar Razhapov, que coordena a organização missionária Iso Masih, por posse de material proibido importado do Cazaquistão, Quirguistão, Rússia e Ucrânia para o Uzbequistão.
“Mais de 250 títulos da literatura cristã divididos em 350 exemplares foram confiscados da residência de Razhapov”, disse uma agência de notícias.
“Entre os outros materiais que foram confiscados estão 180 CDs e DVDs, 44 VHS e 22 fitas K7, contendo materiais para a educação e informação de jovens.”
Uma investigação inicial apontou que Razhapov violou as leis uzbeques ao importar materiais cristãos de outros países, e que ele era sustentado por organizações também do exterior.
As autoridades proibiram a conversão de muçulmanos no Uzbequistão em 1998.
Fonte: Portas Abertas

Bancada Evangélica quer Lei para Barrar Casamento Gay em Igreja; Deputado diz que Evangélicos estão Desesperados

Proposta visa a evitar constrangimentos para a religião à luz da decisão do STF sobre união Homoafetiva

Após o STF reconhecer a união estável entre pessoas do mesmo sexo, a bancada evangélica quer incluir na legislação um dispositivo para impedir que igrejas sejam obrigadas a celebrar cerimônias de casamento entre homossexuais. Para integrantes do movimento LGBT, a medida visa a tirar o foco da discussão sobre os direitos civis dos homossexuais.
O presidente da Frente Parlamentar Evangélica, deputado João Campos (PSDB-GO), diz que a proposta visa a evitar constrangimentos para a religião. Ele afirma que a intenção é evitar a existência de decisão judicial que obrigue a realização de cerimônia. "Seria bom tornar isso explícito para evitar que algum juiz preconceituoso, atendendo a alguma demanda específica, possa dar uma sentença impondo uma ação dessa a alguma igreja."
"Se na hora de pagar impostos, os gays e lésbicas pagam como os héteros, por que na hora de ter direitos há diferenças?", diz Claudio Nascimento
Campos afirmou que em Goiânia houve uma decisão liminar obrigando uma igreja evangélica a realizar casamento de pessoas que não seguiam a igreja e isso poderia acontecer também no caso de homossexuais. A frente presidida por Campos conta com 76 deputados e 3 senadores.

"Desespero."
O deputado Jean Wyllys (PSOL-RJ), homossexual, diz que a proposta quer desviar o foco da discussão sobre os direitos civis. "Isso é desespero para jogar a opinião pública contra o direito civil. O direito é público, a fé é privada. Nenhum homossexual quer casar em igreja", reiterou.
Wylly se defende a aprovação de uma proposta de emenda constitucional para garantir o direito dos homossexuais ao casamento civil. Com isso, ressalta o parlamentar, as pessoas não precisariam mais recorrer à Justiça para ter direitos como de pensão, hereditariedade, tributários, entre outros.
A bancada evangélica quer esperar o detalhe da decisão do STF para saber a sua abrangência. Evangélico, o deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ) afirma que é preciso ver qual a extensão do reconhecimento feito pelo Supremo para daí entender quais direitos foram estendidos.
Uma das dúvidas é se a adoção de crianças está ou não no âmbito da decisão. "Ainda tem muito oba-oba. Temos de conhecer o detalhe da decisão, é isso que vai nortear a ação do Congresso. Houve a decisão política do Supremo, mas precisa ver a natureza jurídica disso. O julgamento sequer acabou."

Com informações AE - O Estado de S.Paulo
Da coluna Boas Novas, que assinamos no jornal “A Voz da Assembleia de Deus”
 Pastor Martim - A Assembleia de Deus em Mossoró vai comemorar, no dia 26 deste mês, com a realização de um culto festivo, no Templo Sede, os 18 anos de liderança do pastor Martim Alves da Silva à frente da igreja no município e em cidades da região. 
Templos - Constará das comemorações dos 18 anos pastorais em Mossoró, a entrega de 7 novos templos, que serão inaugurados na cidade e na zona rural.
DDC - Antes, no dia 22 deste mês, a Assembleia de Deus em Mossoró realiza o “Dia do Dirigente de Congregação”. Presbíteros, diáconos e auxiliares, que dirigem congregações, participarão do encontro, no Templo Sede, ao lado de suas esposas. 
Centenário - Na segunda semana deste mês, a Assembleia de Deus em Mossoró, a exemplo das igrejas em todo o Nordeste, realiza campanha de oração especial. O motivo são as comemorações do Centenário da Assembleia de Deus no Brasil.
 Portalegre - O pastor Enoque Oliveira, líder da Assembleia de Deus em Portalegre, dá continuidade à construção do novo templo da igreja naquele município. Uma obra de fé, à altura do entusiasmo dos irmãos portalegrenses. 
Lorena - Em Governador Dix-sept Rosado, a congregação do assentamento de Lorena continua em expansão, inclusive com melhoras na estrutura do templo. A informação é do irmão Francisco Ernesto. 
Desafio Jovem - O líder da Assembleia de Deus no Bairro Boa Vista, presbítero Rossinaldo Souza, realizou recentemente visita à sede do movimento Desafio Jovem, que trabalha para recuperar dependentes químicos em Mossoró. Pelo menos sete pessoas aceitaram a Jesus, quando Rossinaldo esteve na entidade, ao lado de irmãos da congregação do Bairro Boa Vista. 
Nordestinos - Na cidade Florânia, Jadson Santos e a banda Nordestinos Adoradores lançaram o CD “É Tempo de Evangelizar”. Para contato com a banda, ligue 84-3435-2663 e 84-9912-4112. Para saber mais sobre Nordetinos, acesse: www.nordestinosadoradores.blogspot.com  
Cristo Vive - O vocalista Antônio Carlos, da banda Cristo Vive, lança CD solo. Antônio Carlos atende a convites de igrejas e congregações. Telefone de contato: 84-9157-2567. 
TV Mossoró - Agradecemos à jornalista Lúcia Rocha pelo espaço que ela abriu na TV Mossoró, canal 7, para a veiculação do programa “Vida Abundante”. 
Audiência - No curto tempo de permanência do programa naquela emissora, obtivemos respostas animadoras por parte dos telespectadores. Agradecemos também à direção da TV Mossoró, emissora que tem um grande potencial de audiência na cidade. 
Ponta Negra - O programa “Vida Abundante” era apresentado na TV Mossoró, aos sábados (9:30 horas da manhã), e aos domingos (7 horas da manhã e às 9 horas da noite). E continua sendo apresentado na TV Ponta Negra, aos sábados, às 8 horas da manhã. 
Blog - Acesse www.secretariademissoesadmossoro.blogspot.com O espaço virtual tem como objetivo divulgar a obra missionária. A responsabilidade pelo blog é do secretário de Missões da AD em Mossoró, pastor Francisco Vicente de Oliveira. 
Bom combate - “Milita a boa milícia da fé, toma posse da vida eterna, para a qual também foste chamado, tendo já feito boa confissão diante de muitas testemunhas”. Carta do apóstolo Paulo a Timóteo, capítulo 6, versículo 12.

Os gastos da Presidência da República

Gastos presidenciais levantados pela ONG Transparência Brasil e publicados hoje na imprensa:
Confira os itens empenhados pela Presidência da República de 1º de janeiro a 28 de abril
Item

43 toneladas de comida para animais - R$ 47.534,24
60 boxes de banheiro - R$ 7.980
43 televisores LCD -R$ 55 mil
392 botijões de gás - R$ 26.015,44
Frete de caminhão-cegonha -R$ 27.683
Frutas -R$ 29.493,60
Pães -R$ 15.272,08
Café -R$ 15.360
Banheira com hidromassagem -R$ 1,4 mil
Arranjo de flores R$ 7.093,02
Muda de plantas -R$ 7.958
Carpete -R$ 253.456,67
Vidro de cristal para a fachada -R$ 7.368,80
Remédios -R$ 53.921
Material de limpeza -R$ 43.566,83
Desodorizador R$ 6.371